PDA

View Full Version : Emprego



XTREMVZ
18-11-14, 10:15
Ya, é só pra desabafar que f***** c****** não encontro a merda de uma empresa de jeito?

Obrigado :(

Dape_1904
18-11-14, 13:58
Junta-te ao clube...

Viriat0
18-11-14, 13:58
Bem vindo ao mercado de trabalho .

JayDz
18-11-14, 14:50
Emigra :D

Dape_1904
18-11-14, 14:56
Espero bem que consiga um dia sair daqui, para nunca mais voltar, isso sim. Nem de férias nem coisa parecida. Tenho bastante vergonha deste país. São muito mais as razões para se ter vergonha do que aquelas para se ter orgulho. Ninguém tem a culpa de ter nascido aqui. Trabalhar e descontar para uma instituição que faz as pessoas que descontam para ela viverem cada vez pior, isso é um crime. Eu não quero ajudar uma instituição (Estado Português) dessas (que faz viver pior quem a sustenta) com o dinheiro ganho do meu trabalho. Para estas coisas pararem de acontecer é preciso as pessoas virarem as costas. Quero lá saber da instituição Estado Português, quero saber é das pessoas. As instituições só existem se existirem pessoas primeiro e se existem para fazer as pessoas passarem pior, mais vale não existirem.

tiran
18-11-14, 16:13
Já tinha saudades disto... :D

Oh turto nem para veres os teus pais? :P É assim mesmo... :D

Dape_1904
18-11-14, 16:36
Eu se puder levo pais levo tudo, este país mete-me nojo. É tão currupto o que faz as trafulhices como aquele que o apoia\sustenta. Sustentar um estado currupto é ser tão currupto quanto esse estado. A melhor solução para as pessoas não é votarem noutros, pois são todos iguais, é virar as costas e deixar quem quiser manter-se neste barco, afundar-se com ele. Os vistos gold são só a prova do quão corrupto o Estado Português é. Se alguem tiver o dinheiro para, pode simplesmente comprar o passaporte. Nojento. Descontar para isto? Não, obrigado.

O Estado Português merece bem a falência na qual já quase entrou por três ou quatro vezes. Devia mesmo falir (só nunca faliu porque os estrangeiros o acudiram, mais um motivo de vergonha, não se saber governar) para abrirem a pestana.

XTREMVZ
19-11-14, 00:21
Bem vindo ao mercado de trabalho .

Infelizmente é por ser "tão novo" e já ter rodado umas quantas empresas que estou assim


Emigra http://www.portugal-tech.pt/images/techsmilies/Sorriso%20Rasgado.png

Isso queria eu.. Já tentei uma vez mas correu mal pois não arranjei trabalho e sentia que só estava a gastar dinheiro.. E não me habituei muito à maneira de estar deles :(
E estava na Europa lol

Sardo
19-11-14, 00:26
Turtolius já estiveste a trabalhar lá fora alguma vez ou falas de barriga cheia? Há muita coisa má em Portugal, mas tens noção que nem tudo é fantástico e maravilhoso lá fora? Há muita porcaria por lá também, acredita nisso.

Gaian já foram assim tantas empresas que rodaste? O que tens feito? Tens algum curso?

XTREMVZ
19-11-14, 00:31
Espero bem que consiga um dia sair daqui, para nunca mais voltar, isso sim. Nem de férias nem coisa parecida. Tenho bastante vergonha deste país. São muito mais as razões para se ter vergonha do que aquelas para se ter orgulho. Ninguém tem a culpa de ter nascido aqui. Trabalhar e descontar para uma instituição que faz as pessoas que descontam para ela viverem cada vez pior, isso é um crime. Eu não quero ajudar uma instituição (Estado Português) dessas (que faz viver pior quem a sustenta) com o dinheiro ganho do meu trabalho. Para estas coisas pararem de acontecer é preciso as pessoas virarem as costas. Quero lá saber da instituição Estado Português, quero saber é das pessoas. As instituições só existem se existirem pessoas primeiro e se existem para fazer as pessoas passarem pior, mais vale não existirem.

Essa questão tem panos para mangas. A verdade é que apesar de haver muito boa gente, a nossa sociedade em si não presta. E todas estas crises sucessivas só vêm agravar essa situação com mais desconfianças uns dos outros e aumentando o fosso entre ricos e pobres...


Gaian já foram assim tantas empresas que rodaste? O que tens feito? Tens algum curso?

Tenho 12.º e estive num curso que não acabei por causa de alguns factores. Apesar do tempo perdido preferi não dar mais importância, principalmente por dar equivalência a um Bacharelato.
Epá diria que num espaço tão curto de tempo, sim foi.
Assim de cabeça em 4 anos, estive em 6 lol.

XTREMVZ
19-11-14, 00:40
Só assim naquela:
http://sicnoticias.sapo.pt/opinionMakers/jose_gomes_ferreira/2014-11-18-Peco-a-Galp-e-a-REN-que-facam-um-grande-favor-aos-contribuintes-6

Sardo
19-11-14, 00:54
Realmente, 6 empresas em 4 anos pode ser um problema para ti, já que pode deixar de pé atrás a pessoas que estiver a ler o teu currículo. Posso estar a ter uma opinião um bocado ingénua, mas se vires que um desses empregos que tiveste não trouxe experiência relevante para o novo emprego que estás a candidatar e se não ficar ali um buraco demasiado grande entre empregos, então se calhar mais vale omitires isso do teu currículo... só estou mesmo a mandar para o ar e posso não estar a dizer nada de jeito, mas realmente pode ser algo a fazeres.

Em relação à notícia... tá visto que tens que arranjar um emprego na REN :P

Dape_1904
19-11-14, 00:59
Não se trata de falar de barriga cheia mas sim de falar de factos. As pessoas em Portugal descontam para uma instituição que apenas as prejudica e cada vez mais. Eu não quero fazer parte disso. Coloco as pessoas acima das instituições porque sem pessoas não há instituições e o Estado Português como instituição é um nojo. Corrupto, opressor dos pobres, viola até os direitos humanos. Sustente esse monstro quem quiser, eu não! Não tenho culpa de ter nascido aqui, mas tenho sim pena e nojo. Tudo o que faça as pessoas viverem pior para mim é nojento. Os outros países da Europa podem ter os seus problemas mas quem é sempre o último da lista em quase tudo? Portugal. Vergonha. E mais ainda, povo sem remédio, sempre a votar nos mesmos. Para que votar noutros sequer se já se sabe quem vai ganhar? Os políticos dão-se até ao luxo e desplante de dizer com todas as certezas que o maior partido da oposição será governo, de tantas certezas que há, sobre algo que devia ser imprevisível. Uma vergonha. Assim que tiver a oportunidade saio daqui, nunca mais volto, prescindo da nacionalidade e arranjo outra. Familiares que me queiram ver pago bilhete para irem até mim, assim que daqui sair não meto cá mais os pés. Mas claro só saio com pés e cabeça, para ir numa de aventura sem nada garantido, muito provavelmente dá merda e merda por merda nesse caso fico, que remédio... Mas com uma oportunidade decente, é sem olhar para trás. Um país de fado, futebol, vinho e paisagens não mata a fome a ninguém.

XTREMVZ
19-11-14, 01:07
Realmente, 6 empresas em 4 anos pode ser um problema para ti, já que pode deixar de pé atrás a pessoas que estiver a ler o teu currículo.

Não levo a mal a opinião, nem me quero extender sobre o assunto mas de facto acho que ou há muito factor C(unha) neste país ou os nos nossos Recursos Humanos só há maus profissionais. Atenção que já apanhei bons profissionais que têm de facto questões pertinentes a colocar e não foram só os que me escolheram para ocupar uma vaga :lol:

Posso colocar aqui um vídeo que me colocaram há pouco no Facebook de uma coisa que é rara neste país:
http://www.tvi.iol.pt/videos/a-tarde-e-sua-joaquim-louro-e-um-patrao-exemplar/14222834

Depois há que ter a noção que o que mais há agora são trabalhos temporários.. E é possível lá ficares, se gostares de trabalhar para os mesmos chefes de merda e lhes deres um bocado de graxa e se gostares de fazer o mesmo trabalho de merda a suar e para ganhar o salário mínimo ao fim do mês.. Eu sei que me vão criticar por causa desta mentalidade, sou constamente por isso é na boa, mas não estou a mentir.

Sonas
19-11-14, 22:26
Gaian tira uma especialização, faz um CV em inglês e não coloques 6 empresas em 4 anos vais por mim! Depois procura algo aqui: www.jobserve.com

Nunca saias de PT sem contrato assinado isso é burrice (sem ofensa) pois países cá fora não são feitos para desempregados de PT!
Envias o CV para os anúncios e esperas :) eu arranjei 2 trabalhos por lá e estou onde estou por mérito e procura :)

Mas não penses que é tudo um mar de rosas! Eu enviei perto de 200cvs e nem todos foram respondidos mas quem espera sempre alcança e hoje estou muito bem :) é tb só tenho o 12 ano :) mas tirei uma especialização em SAP :)

Dape_1904
19-11-14, 22:54
Sair de PT só vale a pena para ir para melhor. Para ir fazer o que os outros não querem fazer mais vale ficar, treta por treta, fica-se. Conheço quem tenha ido para França a pensar que se ia safar bem logo inicialmente e agora anda a viver num barraco e apenas um dos dois a trabalhar e ganhar o ordenado mínimo. Exploradinhos até ao osso.

O que de facto dá trabalho são especializações em profissões específicas. Limitam a pessoa a uma profissão em particular, mas no caso de ser uma profissão bem escolhida (numa área que esteja a dar ou que sempre tenha que dar) é trabalho praticamente garantido, muito mais que os cursos superiores, super génericos e demasiado abragentes, em que muitas das discíplinas e matérias dadas nunca chegam a ser aplicadas no dia a dia da futura profissão.

XTREMVZ
19-11-14, 23:17
Gaian tira uma especialização, faz um CV em inglês e não coloques 6 empresas em 4 anos vais por mim! Depois procura algo aqui: www.jobserve.com (http://www.jobserve.com)

Nunca saias de PT sem contrato assinado isso é burrice (sem ofensa) pois países cá fora não são feitos para desempregados de PT!
Envias o CV para os anúncios e esperas :) eu arranjei 2 trabalhos por lá e estou onde estou por mérito e procura :)

Mas não penses que é tudo um mar de rosas! Eu enviei perto de 200cvs e nem todos foram respondidos mas quem espera sempre alcança e hoje estou muito bem :) é tb só tenho o 12 ano :) mas tirei uma especialização em SAP :)

Só se mentir, porque ter buracos não é melhor.
Sim, tens razão, mas ter contrato assinado só se for algo específico.. Eu ia à procura de um ponto de partida mesmo que fosse minúsculo. Faltava-me a língua nativa, porque se a tivesse provavelmente tinha tido sorte. Também não fiquei muito tempo para sequer dar hipótese de haver muitas respostas, positivas ou negativas.
Tudo bem, precisei daquilo sabes? Fez-me bem sair da rotina, sair deste país, ter noção doutras realidades. Não dei o tempo por perdido ;)

ziza
20-11-14, 00:52
Eu acho que anda muita gente enganada com os contos de fadas que se falam e, parte da culpa e de programas e fantasias que se falam em portugueses pelo mundo. O meu trabalho requer que viage basntante por varios meses para outros paizes e a realidade foge ao que esses contos de fadas falam. Basta ires a NY e vais encontrar uma cidade com mais sem-abrigos e miserias que canteiros de flores e contentores juntos...Basta ires a tao falada UK e logo vez quanto pagas por um T0 fora do centro e que mal tem espaco para te mexeres. Basta passares o Atlantico e tens por lei 15 dias de ferias apenas, basta passares esse mesmo oceano e trabalhas 12 horas porque todos trabalham mais horas e se relaxas como es estrangeiro o teu visto de caca recambia-te facil para fora. Basta ires a UK para veres as novas condicoes de reforma para pessoal nao descendente de britanicos (estrangeiros) que entraram em vigor desde Janeiro de 2014 para perceberes que e dos paizes mais xenofobos que ha memoria. Basta saires de Portugal para teres uma gastronomia que ou gastas fortunas em ginasios ou estas com um pe para a cova e obeso...

Temos um estado currupto por nossa culpa pois a mais de 90 anos e PS e PSD parece que os partidos sao clubes da bola...
Estamos no boraco em que estamos nao so por termos um estado currupto mas por pequenas, grandes empresas e contribuites fugirem as suas responsabildiades e nao serem punidos por isso...efeito bola de neve.

Egora o que esta a dar e emigrar, nao digo que nao seja uma opcao mas pelo menos abram os olhos pois os contos de fadas referem-se a uma minoria para os milhares que emigram todos os anos. Em relacao ao nosso pais e certo que existe muita currupcao mas ha que assumir as nossas responsabildiades para depois podermos apontar o dedo.


Bem voltando ao topico e certo que muitas empresas e mau num CV mas deves 1) ser verdadeiro e 2) procurares reverter isso em teu favor ou seja de que forma essa vasta lista de empresas contribui para trazeres valos aos locais onde vais concurrer?
Depois em termos de empregos pois depende muito do que queiras fazer. A area das IT e consultadoria continua em forca pois somos mais baratos que a generalidade da europa, outras areas nao posso comentar muito mas na minha opiniao entao deves investir nunm CV forte que destaque-se dos demais para conseguires entrevistas.


cumps,
ziza

LPC
20-11-14, 01:34
Eu acho que anda muita gente enganada com os contos de fadas que se falam e, parte da culpa e de programas e fantasias que se falam em portugueses pelo mundo. O meu trabalho requer que viage basntante por varios meses para outros paizes e a realidade foge ao que esses contos de fadas falam. Basta ires a NY e vais encontrar uma cidade com mais sem-abrigos e miserias que canteiros de flores e contentores juntos...Basta ires a tao falada UK e logo vez quanto pagas por um T0 fora do centro e que mal tem espaco para te mexeres. Basta passares o Atlantico e tens por lei 15 dias de ferias apenas, basta passares esse mesmo oceano e trabalhas 12 horas porque todos trabalham mais horas e se relaxas como es estrangeiro o teu visto de caca recambia-te facil para fora. Basta ires a UK para veres as novas condicoes de reforma para pessoal nao descendente de britanicos (estrangeiros) que entraram em vigor desde Janeiro de 2014 para perceberes que e dos paizes mais xenofobos que ha memoria. Basta saires de Portugal para teres uma gastronomia que ou gastas fortunas em ginasios ou estas com um pe para a cova e obeso...

Temos um estado currupto por nossa culpa pois a mais de 90 anos e PS e PSD parece que os partidos sao clubes da bola...
Estamos no boraco em que estamos nao so por termos um estado currupto mas por pequenas, grandes empresas e contribuites fugirem as suas responsabildiades e nao serem punidos por isso...efeito bola de neve.

Egora o que esta a dar e emigrar, nao digo que nao seja uma opcao mas pelo menos abram os olhos pois os contos de fadas referem-se a uma minoria para os milhares que emigram todos os anos. Em relacao ao nosso pais e certo que existe muita currupcao mas ha que assumir as nossas responsabildiades para depois podermos apontar o dedo.


Bem voltando ao topico e certo que muitas empresas e mau num CV mas deves 1) ser verdadeiro e 2) procurares reverter isso em teu favor ou seja de que forma essa vasta lista de empresas contribui para trazeres valos aos locais onde vais concurrer?
Depois em termos de empregos pois depende muito do que queiras fazer. A area das IT e consultadoria continua em forca pois somos mais baratos que a generalidade da europa, outras areas nao posso comentar muito mas na minha opiniao entao deves investir nunm CV forte que destaque-se dos demais para conseguires entrevistas.


cumps,
ziza

Boas!
Tenho curiosidade, o que fazes?

Tenho a ideia que deve ser algo relacionado com Webmarketing ou Webdesign.
Isto pela forma que falas (que me é conhecida de outras pessoas nessas áreas).

Cumprimentos,

LPC

XTREMVZ
20-11-14, 10:45
Bom ziza, miséria há em todo o lado, e se queres falar de miséria, mesmo miséria, vamos então falar de África? Corrupção, fome, doenças aos pontapés
Não considero UK xenófoba. Afinal eles só querem o seu país intacto. Vai ver o acontece com França, o que acontece no nosso país com os ciganos. E aqui a sua população é escassa. UK está cheia de gente que quer ser subsidio-dependente, eu no lugar deles também começava a cortar onde podia para acabar com os parasitas. E sim, ter filhos por ter é igual. Se põem tudo no mesmo saco isso já foge ao meu conhecimento, nã conheço as leis de que falas.
Afinal a Suíça é o quê, agora que quer fechar as portas aos que estão lá há 6 meses sem trabalho e a receber? É por causa da mesma merda. Noutros países acontece o mesmo e vão aguentando.. Até ver.

Quanto a alojamentos sabemos que nunca é fácil, mas para fazer desporto, a menos que estejas num país muito frio, na rua também serve para fazer desporto.

Sonas
20-11-14, 13:25
Só se mentir, porque ter buracos não é melhor.
Sim, tens razão, mas ter contrato assinado só se for algo específico.. Eu ia à procura de um ponto de partida mesmo que fosse minúsculo. Faltava-me a língua nativa, porque se a tivesse provavelmente tinha tido sorte. Também não fiquei muito tempo para sequer dar hipótese de haver muitas respostas, positivas ou negativas.
Tudo bem, precisei daquilo sabes? Fez-me bem sair da rotina, sair deste país, ter noção doutras realidades. Não dei o tempo por perdido ;)

Deixa-me la explicar melhor o que quis dizer :)
Mentir num CV e' mau pois és sempre apanhado mais cedo ou mais tarde.

Colocar 6 empregos em 4 anos e' pior ainda pois o que temos de perceber e' que quem le o CV so te liga se gostar do que vê ;)
O CV deve ser também criado com base no emprego ao qual te vais aplicar... deve ser resumido e com muito pouca palha.... cv's de 20 paginas nem chegam a ser lidos ;)

Eu percebo que quisesses sair e ver outras realidades, mas a não ser que tenhas €€€€ para gastar numa vida de desempregado nos países mais caros da Europa digo-te para não o fazeres!!!

Nem tudo são rosas, mas nem tudo são horrores como muita gente descreve.
Envia CVs e espera pela resposta ;)

Se não tens um curso ou área especifica diria para tirares algo em PT e depois sim enviares CVs para empregos específicos... senão será muito complicado!


Abraços!

Sonas
20-11-14, 13:42
Eu acho que anda muita gente enganada com os contos de fadas que se falam e, parte da culpa e de programas e fantasias que se falam em portugueses pelo mundo. O meu trabalho requer que viage basntante por varios meses para outros paizes e a realidade foge ao que esses contos de fadas falam. Basta ires a NY e vais encontrar uma cidade com mais sem-abrigos e miserias que canteiros de flores e contentores juntos...Basta ires a tao falada UK e logo vez quanto pagas por um T0 fora do centro e que mal tem espaco para te mexeres. Basta passares o Atlantico e tens por lei 15 dias de ferias apenas, basta passares esse mesmo oceano e trabalhas 12 horas porque todos trabalham mais horas e se relaxas como es estrangeiro o teu visto de caca recambia-te facil para fora. Basta ires a UK para veres as novas condicoes de reforma para pessoal nao descendente de britanicos (estrangeiros) que entraram em vigor desde Janeiro de 2014 para perceberes que e dos paizes mais xenofobos que ha memoria. Basta saires de Portugal para teres uma gastronomia que ou gastas fortunas em ginasios ou estas com um pe para a cova e obeso...

Temos um estado currupto por nossa culpa pois a mais de 90 anos e PS e PSD parece que os partidos sao clubes da bola...
Estamos no boraco em que estamos nao so por termos um estado currupto mas por pequenas, grandes empresas e contribuites fugirem as suas responsabildiades e nao serem punidos por isso...efeito bola de neve.

Egora o que esta a dar e emigrar, nao digo que nao seja uma opcao mas pelo menos abram os olhos pois os contos de fadas referem-se a uma minoria para os milhares que emigram todos os anos. Em relacao ao nosso pais e certo que existe muita currupcao mas ha que assumir as nossas responsabildiades para depois podermos apontar o dedo.


Bem voltando ao topico e certo que muitas empresas e mau num CV mas deves 1) ser verdadeiro e 2) procurares reverter isso em teu favor ou seja de que forma essa vasta lista de empresas contribui para trazeres valos aos locais onde vais concurrer?
Depois em termos de empregos pois depende muito do que queiras fazer. A area das IT e consultadoria continua em forca pois somos mais baratos que a generalidade da europa, outras areas nao posso comentar muito mas na minha opiniao entao deves investir nunm CV forte que destaque-se dos demais para conseguires entrevistas.


cumps,
ziza

Ziza, não quero que leves a mal o que te vou dizer mas acho que estás apenas a ver o lado mau de onde passaste, com apenas conhecimento de terceiros e todos sabemos que quando não estamos satisfeitos com algo apenas referimos o mau... ;)

Eu estive nos últimos 5 anos a viver em 4 países diferentes e apenas te posso dizer que nem e' tudo como dizes... as vezes uma pessoa tem de viver no sitio para tirar as próprias conclusões.
Até hoje dos países onde estive, Espanha, França, Alemanha, Suíça e Portugal, posso-te dizer que em termos sociais/burocráticos Alemanha e Suíça estão acima da média...

Eu basicamente registei-me em ambos os países, nas finanças, na câmara em 15 min e a seguir fui trabalhar sem problemas (isto sem fazer qq marcação).

EUA não tem apenas 15 dias de férias ;) quem te disse isso enganou-te, o que eles têm e' o seguinte:

Eles têm por lei 10/15 dias de férias (depende do tempo de trabalho) em que podem escolher onde gastar e depois têm mais 10 dias de feriados (sempre) em dias de semana + 2 dias por ano em que podem usar em qq dia.
Logicamente e' pior do que temos em PT ou Suíça ou Alemanha, mas não são apenas 15 dias ;)

Até agora o melhor país onde estive está a ser Suíça, pela vida social, burocracia (nenhuma), salários e qualidade de vida!

Cada um tira as suas próprias conclusões mas e' errado dizer que existem países onde não existe nada, tipo segurança social e afins mas depois comprar com PT onde temos isso tudo mas que nada funciona e' igual a comparar "um gajo sem carro e outro com um carro sem motor"... ambos vão andar a pé!

Acho que a malta tem de estar onde está satisfeita e digo-vos que por nada troco hoje em dia férias em PT pois para mim e' um paraíso, tudo e' baratíssimo :) eheheheheh

Dape_1904
20-11-14, 14:12
Portugal é um péssimo país para viver para a generalidade da população. Para passar férias, vindo de um país como a Suiça, ou Finlândia n Suécia, etc, é o quanto basta. Mas para viver? Horrível. Mas mesmo para férias, há sítios bem mais bonitos que o Algarve ou a Madeira ou Açores no resto do mundo. Sou cidadão do mundo, quero lá saber de bandeiras, hinos, etc. Eu quero é viver bem e ganhar o máximo que puder para mim e para os meus, vou para onde me pagarem melhor e falo a língua que tiver que falar. Como diz o tio kevin, follow the money!

Só sei que se a vida no estrangeiro se fosse tão má assim não viviam lá 5 milhões de portugueses, equivalente a 50% (!!!) da população residente em Portugal, o que mostra bem o estado vergonhoso a que o país chegou. Acho que não conheço nenhum outro país em que tenha uma percentagem de emigrantes tão alta que chegue a 50% ou mais do número de residentes do país de origem.

XTREMVZ
20-11-14, 23:34
Eu quero é viver bem e ganhar o máximo que puder para mim e para os meus, vou para onde me pagarem melhor e falo a língua que tiver que falar. Como diz o tio kevin, follow the money!

Eu ando a saltar de trabalho/emprego nem é só pelo dinheiro. As empresas por onde passei tem chefias de merda, maneiras de trabalhar erradas, são desorganizadas e chega a um ponto que farta aturar tanta pulhice. Por isso mais vale mudar de ares, mesmo que noutro lado me venha a aperceber que a merda é a mesma só muda o cheiro.

XTREMVZ
20-11-14, 23:43
Deixa-me la explicar melhor o que quis dizer :)
Mentir num CV e' mau pois és sempre apanhado mais cedo ou mais tarde.

Eu sei disso, só acho que os RH são rápidos demais a julgar pessoas e isso está errado. Já o fizeram comigo sem me fazer perguntas e fiquei mesmo lixado com essa atitude.


Colocar 6 empregos em 4 anos e' pior ainda pois o que temos de perceber e' que quem le o CV so te liga se gostar do que vê ;)

Não concordo. Não tenho de provar lealdade a ninguém, estou lá para trabalhar não para ser um súbdito. Acho que qualquer pessoa que se sinta bem não se vá embora.
E uma empresa hoje em dia só manda uma pessoa embora se esta abusar na horinha do café ou do cigarrinho, estiver horas ao telefone e merdas assim.. Não fazem só 6 meses como o máximo que tenho feito.


O CV deve ser também criado com base no emprego ao qual te vais aplicar... deve ser resumido e com muito pouca palha.... cv's de 20 paginas nem chegam a ser lidos ;)

Sem dúvida. Nesse aspecto concordo contigo. Eu uso um Europass, que é a cena mais preguiçosa que há, até consigo compreender que às vezes procurem mais que isso, embora veja isso como algo supérfluo, mas pronto.


Eu percebo que quisesses sair e ver outras realidades, mas a não ser que tenhas €€€€ para gastar numa vida de desempregado nos países mais caros da Europa digo-te para não o fazeres!!!

Eh, vim-me embora por algum motivo. :P



Se não tens um curso ou área especifica diria para tirares algo em PT e depois sim enviares CVs para empregos específicos... senão será muito complicado

O meu objectivo, ainda que difícil de alcançar seria ir para a Austrália e conseguir ter uma vida lá. Mas penso que com esforço psicológico e monetário que conseguirei.. Já estive mais longe :)

ziza
21-11-14, 00:44
Por acaso nao posso queixar-me muito, estive em UK, Espanha e especialmente US, dei uma passagem pelo Canada mas foi negligenciável. Em todos eles tinha despesas pagas tal como acordado no contrato. Mas contratos a parte e a titulo de exemplo, quando estive nos US, entrava as 8:00 ia almoçar em 30 minutos e saia tipicamente proximo das 20:00 quase 12 horas de trabalho. Estou na mesma empresa mas em Portugal, entro as 10:30 saio para cafe as 11:00 almoco as 15:00 ate as 16 e saio do trabalho por volta das 20:30. Serve esta rotina para demonstrar que no dia a dia quem tiver um trabalho com um rácio custo/salário aceitável tem uma qualidade de vida aceitável. Quando estive nos US o T1 onde estava era top, mas tinha uma mensalidade de 3500USD...com semelhante mensalidade ca tem um T muitos com todas as mordomias.

Nos US e UK similar quando ia beber uns copos e jantar com a malta cada cerveja nao ficava a menos de 6USD+taxa+gorjeta e o jantar com apenas 1 copo de vinho a volta de 40USD. Ca com 20euros tenho um jantar top com 1 garrafa de vinho e com 3?4 euros ja bebo uma boa cerveja...
Espanha e similar a Portugal, apesar de nestas coisas ser apenas 1-5 euros mais caro (negligenciável portanto) .

Serve isto para dizer ok o dinheiro e importante mas deve correr-se atrás do que trás felicidade. Ou seja de uma boa relação qualidade de vida e dinheiro. Posso ser dos afortunados em Portugal mas ca consigo ter uma qualidade de vida superior por muito menos dinheiro do que tinha nos US apesar de ter todas as mordomias.

Se esta relação ca nao e possivel pois acho que sim sr emigrar, mas acho que as pessoas ja pensam no emigrar como um dado adquirido em vez de pensarem com pes e cabeca. Penso que hoje ve-se o emigrar como um dado adquirido...e a moda como era nos anos 50-60 e 70.

Em termos do que faco trabalho na area de engenharia de software, IT mas como estou numa empresa multinacional muitas vezes tenho de ir para fora alguns meses. E sempre bom sair mas e sempre uma grande satisfacao chegar ao aeroporto e beber um cafe como deve de ser ;-)


cumps,
ziza

XTREMVZ
21-11-14, 01:00
Em primeiro lugar acho que ninguém sai do país a pensar que é cool emigrar e porque simplesmente apetece.. :facepalm:


Nos US e UK similar quando ia beber uns copos e jantar com a malta cada cerveja nao ficava a menos de 6USD+taxa+gorjeta e o jantar com apenas 1 copo de vinho a volta de 40USD. Ca com 20euros tenho um jantar top com 1 garrafa de vinho e com 3?4 euros ja bebo uma boa cerveja...
Espanha e similar a Portugal, apesar de nestas coisas ser apenas 1-5 euros mais caro (negligenciável portanto) .

Serve isto para dizer ok o dinheiro e importante mas deve correr-se atrás do que trás felicidade. Ou seja de uma boa relação qualidade de vida e dinheiro. Posso ser dos afortunados em Portugal mas ca consigo ter uma qualidade de vida superior por muito menos dinheiro do que tinha nos US apesar de ter todas as mordomias.

Tudo bem, mas no meio disso tudo ainda não me disseste quanto dinheiro tinhas no final do mês nos US vs Portugal, mesmo a contar com as mordomias que tinhas lá

ziza
21-11-14, 01:08
Em primeiro lugar acho que ninguém sai do país a pensar que é cool emigrar e porque simplesmente apetece.. :facepalm:



Tudo bem, mas no meio disso tudo ainda não me disseste quanto dinheiro tinhas no final do mês nos US vs Portugal

Acho que ficarias surpreendido com a quantidade de gente que emigra sem informação e a pensar que vai fazer muito dinheiro...
E complicado responder US VS Portugal pois sempre trabalhei para Portugal quando estive fora no entanto pagavam-me extra.
O que posso falar e de colegas nos US que ganhavam a volta de 3500-4000 USD, parece muito, mas coloca 2000USD de renda em NY, mais 800USD em seguros e student loans, ou seja, no final ficas com 700-1200 USD para viveres. Para mim este não e um valor muito impressionante.

cumps,
ziza

Dape_1904
21-11-14, 01:41
Pois, nos US ficas com 1200$ para viver, em media 700$, bastante longe do que sobra a um português em média. Os US para viver só são porreiros se for uma vida quase hollywoodesca, ai sim vale a pena. De resto, os states tem um grande pib per capita mas também muita miséria. Grandes países mesmo são Finlândia, Suécia, Suiça, Noruega, Canadá, Austrália, mesmo Alemanha. Verdadeiros países de primeiro mundo.

Portugal é um país pequeno de egos grandes e mentalidades pequenas. Povo que vota sempre no mesmo, que gosta de exibir o que não pode ter, que adora ser currupto até dizer chega e que gosta de se parecer maior do que é, futebol futebol futebol, enfim. Sobram fado, vinho do porto, cortiça... Mais que? Bancos falidos em esquemas esquisitos, uma ilha falida com um imperador, partidos totalmente curruptos e que sempre vencem eleições, camaras e juntas igualmente corruptas, taxas de ocupação em hoteis sempre altas e viagens para destinos paradisiacos esgotadas, um estado que estrangula em impostos e so procura tirar direitos e perseguir quem menos tem, ordenado mínimo miseravel, alta taxa de endividamento, desiquilibrio brutal da balança de pagamentos, alta taxa de emigração, sistema de saúde e ensino em rutura, comunicação social endrominada com mafiosices politicas, pais culturalmente mega atrasado onde apenas coisas degradantes como casas dos segredos e música pimba tem sucesso...

Enfim tudo resumido da em...

Pais nojento do qual me envergonho de fazer parte e no dia em que possa deixo para trás sem pensar duas vezes, prescindo ate da nacionalidade e deixo de falar a língua. Da vontade de queimar a porra da bandeira e mandar a língua e o hino para o Crl, se este pais em 900 anos nunca se soube governar (so viveu bem no período em que vivia das colonias) que venham outros tomar conta desta porra. Não dá para continuar mais a cantar o hino de mão ao peito nos jogos de futebol a esquecer a realidade das coisas e ocultar que as coisas são o que são só por ser o nosso país. Há que por o dedo na ferida e admitir as coisas. Tudo o que nomeei foram verdades e contradizer isso é querer viver uma fantasia longe do Portugal que existe na realidade. A verdade é que os prós que existem em ser português não compensam os contras. Hoje em dia duvido que sequer 1/3 da população portuguesa se orgulhe de o ser. Houve um estudo há alguns anos que apontava que 30% da população era a favor de ser-mos espanhóis, certamente a taxa deve superar os 50% neste momento, arrisco me a dizer que deve ir nos 70% ou 80%. As pessoas estão resignadas a serem portuguesas, não orgulhosas. As nacionalidade pelo menos para mim nem deviam existir, somos todos pessoas e todos iguais, não devia haver países e hinos e bandeiras e nacionalidades, só dá em guerras e odios e egos estupidos. Nem parece vindo de uma raça racional. Mas isso é outra conversa. Em relação a Portugal vs o resto do mundo, este canto da Europa caminha para ser a china europeu, da exploração laboral e de não haver direitos. Como país pequeno e sem poder para frente a quem quer que seja dos grandes países, era mais inteligente uma união a Espanha (sendo puramento racional e esquecendo as coisas das nacionalidades e esses pensamentos emotivos que não contam para nada quando chega a hora de ter dinheiro para sobreviver ou não) para juntos serem um país mais forte e poderoso que tenha influência suficiente para bater pé a outros grandes e depender mais de si. Claro que os espanhóis não tem tanto interesse nisso como nos. É o que levamos depois de tanto ano a querermos mostrar nos superiores a eles. Para finalizar, o que conta para as pessoas são as suas condições de vida e dos seus mais próximos e as pessoas andam na fantasia da irracionalidade das bandeiras e países e hinos e tudo mais, mas apenas até terem o cuzinho apertado, porque nesse momento de verdade o verdadeiro instinto de sobrevivência do ser humano vem ao de cima e o que era tão importante de repente passa a não o ser e a pessoa vai para onde tiver que ir para se safar, por isso digo, quem puder emigrar para melhorar a sua vida (mas com pés e cabeça!) não olhe para trás. Bandeiras, hinos, nacionalidades e etc, não passam de lutas de egos que não alimentam a barriga a ninguém. É ir sem olhar para trás.

Jinx
21-11-14, 11:37
E pronto, testamentos....

Quanto ao topico:
Foram varios os que falaram e tanto os aspectos positivos como os negativos estao correctos! Ir pra fora é bom, mas sempre com algo certo, de preferencia com alguem (amigo ou familiar) ja a residir nesse pais, ajuda e mt a apanhar o andamento a esse pais! Mas claro, como ja referi antes, o modo de trabalho nao é como em Portugal onde a carga horaria e a produçao, nao se comparam como nos paises la fora! Dai tb ganhar-se mais ao fim do mes!! Um facto que mta gente esquece na hora de falar bem de ir pra fora...

Ca em Portugal, podes n ganhar mt, mas se tiveres uma boa prestaçao no trabalho, um control nos gastos, vais fazendo uma boa vida, nada de maluquices claro, mas da para aproveitar o bom da vida!
La fora tb tens de controlar aquilo que ganhas, ja que os gastos tb sao mais elevados!
Eu tive a viver 7anos em espanha, sempre a trabalhar desde que cheguei la, nos primeiros 5anos fazia 54horas semanais!! Chegava ao fim do mes e via a diferença na folha de ordenado, mas tb via a diferença no modo de trabalho... E msm assim se nao controla-se aquilo que ganhava, havia maneira de gastar mt guito, so na noite era pelo menos 100euros em bebidas!! Por tanto, n pensar que o bom é só la fora... Em Portugal o pessoal tem mt a mania de queixar, mas continua tudo cheio, é cafes, cinemas, shopping, etc...

XTREMVZ
21-11-14, 12:08
Ca em Portugal, podes n ganhar mt, mas se tiveres uma boa prestaçao no trabalho, um control nos gastos, vais fazendo uma boa vida, nada de maluquices claro, mas da para aproveitar o bom da vida!
(...)
E msm assim se nao controla-se aquilo que ganhava, havia maneira de gastar mt guito, so na noite era pelo menos 100euros em bebidas!! Por tanto, n pensar que o bom é só la fora... Em Portugal o pessoal tem mt a mania de queixar, mas continua tudo cheio, é cafes, cinemas, shopping, etc...

Há que ter a noção que de uma forma certa ou errada, cada um aproveita a vida do seu jeito.


E pronto, testamentos....

ehehe

Sonas
21-11-14, 12:34
Turtolius man... easy ! :) vai com calma ctg nada de extremismos. ;)

Ziza, tu foste com uma realidade diferente e e' isso que quis dizer, uma coisa e' ires através de uma multinacional outra e' mudares-te mesmo para la, mas concordo com o que dizes!
Cada um está onde está (ou tenta estar) onde traz mais felicidade.

Eu vivi 1 ano e meio na Alemanha e não me sentia tao feliz como aqui.
Na Alemanha tinha um rendimento porreiro, 2800€ limpos no final do mês com gastos tinha para ai 1500€ para gastar no que quisesse :)

Na Suiça ganho mais do dobro limpos e mesmo assim fico com mais de metade para fazer o que bem me apetece ;) em € sou capaz de juntar + de 3000€ por mês se tiver controlo no que compro!
Claro está estou numa posição onde tenho de tomar decisões que podem decidir entre ganhar M€ à empresa ou perder uns quantos mais.... :/
Logicamente que a decisão final não e' minha mas passa por mim dar o processo, fundamentar, testar e dizer ao meu manager "OK GO" ;) ele basicamente assina!

Com isto quero dizer que a malta tem de saber ao que vai ;) ir por ir e' errado e nisso Ziza estou ctg a 150% pois à muita malta que sai a pensar que e' tudo um mar de rosas e que por ter canudo em PT e' mais que os outros fora dele ;) (não falo de ninguém aqui atenção).

Gaian, quando disse isso dos empregos não foi uma critica destrutiva ;) mas sim como experiencia, só ouves e segues se quiseres, eu já fiz mais de 50 entrevistas na minha vida (sim pois eu basicamente passo a vida a ser seguido por Head Hunters no jobserve) e digo-te que a coisa que mais perguntam e' "porque e' que so teve 6 meses, 1 ano.... nesta empresa?"

A malta tem de ter noção que quem contrata ca fora não faz favores e quer alguém para ficar ;) (vai por mim) logo quando contratam querem alguém estável não que passe a vida a sair e a entrar. (não leves como critica)
Isso do jurar fidelidade ninguém o faz, apenas dei uma critica construtiva ;)

passal
21-11-14, 14:10
Eu ganho uma merda, em média 550€.. podia ser melhor, claro que sim. Pelo menos e certo no final di mês. Já estive cerca de 4 anos a receber de 2 em 2 meses... não tenho muitas despesas mas ainda consigo poupar cerca de 100€ ou gastar no computador ehehe :)

Jinx
21-11-14, 14:12
Há que ter a noção que de uma forma certa ou errada, cada um aproveita a vida do seu jeito.

exacto, cada um aproveita como quer! tb sou dessa opiniao. :thumbsup:

agora o que eu me refero, é que se andar a gastar dinheiro duma maneira errada, tipo ganhas 5 e gastas 4/5, tanto faz estar cá em Portugal como la fora, vais queixar-te do msm! "Trabalho e nao chega!!" ou seja o problema nao é o país nem o rendimento, é a maneira como essa pessoa governa o que tem!!

Claro que la fora, correndo bem as coisas (ex: encontrar trabalho, ambiente...) dá para ter uma vida melhor, juntar algum e se mais tarde for essa a vontade, regressar a casa! Algo que normalmente acontece, ja que a saudade, mais ano menos ano bate!! ;)

O problema aqui em Portugal é mais os gastos que é preciso ter para possuir algo, tipo carro, mota, casa. Tudo isso, alem de ser mais caro cá (casa ate que nao), ainda temos todos os impostos em cima disso, mais os do dia a dia...

XTREMVZ
21-11-14, 23:33
Gaian, quando disse isso dos empregos não foi uma critica destrutiva ;) mas sim como experiencia, só ouves e segues se quiseres, eu já fiz mais de 50 entrevistas na minha vida (sim pois eu basicamente passo a vida a ser seguido por Head Hunters no jobserve) e digo-te que a coisa que mais perguntam e' "porque e' que so teve 6 meses, 1 ano.... nesta empresa?"
A malta tem de ter noção que quem contrata ca fora não faz favores e quer alguém para ficar ;) (vai por mim) logo quando contratam querem alguém estável não que passe a vida a sair e a entrar. (não leves como critica)
Isso do jurar fidelidade ninguém o faz, apenas dei uma critica construtiva ;)

Também só dei a minha opinião honesta.
"porque e' que so teve 6 meses, 1 ano.... nesta empresa?" a mim só perguntaram "porque saiu?" e são perguntas diferentes.
Acredito que não faz favores, mas tal como já disse, não me parece que uma pessoa que se sinta confortável numa empresa tenha vontade de sair. E isso, os patrões também têm de ter consciência daquilo que podem oferecer aos seus funcionários e se de facto se preocupam com eles.

LPC
22-11-14, 00:50
Também só dei a minha opinião honesta.
"porque e' que so teve 6 meses, 1 ano.... nesta empresa?" a mim só perguntaram "porque saiu?" e são perguntas diferentes.
Acredito que não faz favores, mas tal como já disse, não me parece que uma pessoa que se sinta confortável numa empresa tenha vontade de sair. E isso, os patrões também têm de ter consciência daquilo que podem oferecer aos seus funcionários e se de facto se preocupam com eles.

Boas!
Infelizmente a maioria as empresas não quer saber dos seus empregrados, são apenas meios para atingir um fim...
Eu mesmo fui caso disso numa empresa que até era municipal... dei 8 anos da minha vida lá e a paga foi uma medalha de cortiça para meter o copo...

Infelizmente em Portugal o que á mais é patrões gananciosos e trabalhadores escravos...

Cumprimentos,

LPC

Dape_1904
22-11-14, 01:07
Trabalhar por conta própria tem os contras e prós. Conheço quem o faça e se safe muito bem. Mas a carga fiscal é um insulto. Os recibos verdes são ridículos.

LPC
22-11-14, 01:15
Trabalhar por conta própria tem os contras e prós. Conheço quem o faça e se safe muito bem. Mas a carga fiscal é um insulto. Os recibos verdes são ridículos.

Boas!
Sem dúvida...

A carga fiscal é um insulto... se te dissesse o que pago de impostos fugias para a Antártida...

Cumprimentos,

LPC

passal
22-11-14, 01:49
No meu trabalhito quando por vezes recebo um prémio de 100€ na pratica são pouco mais de 50€ porque com o IRS e a Segurança Social leva o resto... E a ganhar uma "miséria" de ordenado minimo, acima de 600€ já é uma fortuna para descontar logo

Sonas
22-11-14, 08:08
Bem para falar de impostos a Suíça bate tudo e todos! Apenas desconto 16% :)
Mas lá está depois a malta consome muito internamente!

Isto é um exemplo de que dinheiro gera dinheiro!
Malta aqui basicamente e a ganhar 3/4000 francos por mes (cafés e serviços mais básicos) depois vai subindo!

Portugal só muda quando o governo deixar de ser português! Até lá não há ilusões :)

XTREMVZ
25-11-14, 10:30
McDonald's Portugal é uma das Melhores Empresas para trabalhar em Portugal

A McDonald's está com uma nova campanha: 'Acreditamos na juventude'.
Uma das grandes empregadoras dos jovens portugueses, cerca de 3 mil, e que foi considerada uma das melhores empresas para trabalhar, segundo a revista Exame, vai continuar a apostar na formação e emprego para este escalão etário.

https://www.mcdonalds.pt/media/35653/exame_melhoresempresasparatrabalhar_28_lugar_29jan 2014.pdf

Esbocei um sorriso de ironia quando vi isto, porque apesar de achar que tudo isto deve acontecer nas empresas, será que é o acontece na Mac?

EDIT
Numa publicação do face postei o seguinte:
"Para mim os comentários desactivados no Youtube querem dizer muita coisa."
https://www.youtube.com/watch?v=pRqsSHk8BfE

Dape_1904
27-11-14, 22:13
O mac um bom sitio para trabalhar? Hahaha!!! Aquilo é um stress valha-me deus...

MR
27-11-14, 22:29
Yep. Isso te garanto pois já por lá andei e pagam mal que se farta mas isto é assim na restauração em todo o lado.

JayDz
27-11-14, 22:36
Eu tive um amigo a trabalhar no McDonald's durante 2anos e ele nao se queixou, e ate recebia bastante, ate cheguei a ficar parvo.

Enviado do meu ALCATEL ONE TOUCH 7041X através de Tapatalk

Dape_1904
27-11-14, 22:40
Devia fazer horas extra para assim ganhar melhor. Mas hoje em dia a grande parte das empresas já paga as horas extra em banco de horas, dias extra de férias, pelo que já não compensa tanto as horas extra.

JayDz
27-11-14, 22:47
Nada disso não havia ca horas extra, tinha horario certo.

E despediu se porque teve uns stresses com o patrao porque estavam ambos de cabeça quente, porque se fosse hoje ele diz que nem saia.

Enviado do meu ALCATEL ONE TOUCH 7041X através de Tapatalk

Dape_1904
27-11-14, 22:51
Sempre me disseram que se ganhava razoavelmente bem no mac. Mas que se trabalhava que nem um animal, até se houve falar na história de haver gajos a controlar pelas cameras quanto tempo demoram a entregar a comida aos clientes, que não podem demorar mais de um minuto e tudo. Não sei se é verdade, mas não me admirava.

Conheço um rapaz que trabalhava e saiu para ir para a tropa, deve ter pensado que pelo menos na tropa fazia menos e ganhava mais lool.

XTREMVZ
27-11-14, 23:30
Devia fazer horas extra para assim ganhar melhor. Mas hoje em dia a grande parte das empresas já paga as horas extra em banco de horas, dias extra de férias, pelo que já não compensa tanto as horas extra.

Falando sobre isso, aqui há dias respondi a um anúncio de trabalho e tinha uma entrevista num certo dia, mas como não me faziam a entrevista no período que tenho livre fui pedir um dia ao chefe com horas que tinha feito. Fui-lhe pedir e ele disse-me que já tinha dado o dia a um colega que não mo podia dar a mim.
Eu fiquei uma beca lixado mas pronto deixei passar e acabei por conseguir adiar a entrevista, tudo bem. Como a mentira tem perna curta chegou esse dia e lembrei-me de reparar que ninguém faltou.
Agora pedi-lhe o tal dia e ele marcou-o mas dizendo que possivelmente ia precisar de mim, que íamos ter pico de trabalho... Estou para ver se me vai dizer que não. Vou obviamente faltar.
Só queria saber para que queria eu faltar mas nunca lhe disse, se calhar mais valia ter dito que ia ao médico para se calar lol

Conclusão: banco de horas my ass

Dape_1904
28-11-14, 00:11
Sim o banco de horas é uma palhaçada inventada para fugirem com o cu á seringa de pagar horas extra e agora fogem sempre que possível aos dias extra também. Portugal é a China da Europa em relaça estas coisas. É só mais uma coisa que faz este país ser o nojo que é.

XTREMVZ
06-01-15, 00:56
Fui à tal entrevista perder tempo.. Mais uma à qual nem me dão resposta positiva ou negativa.

AgentSuave
04-08-16, 13:57
Olá pessoal, gostaria de saber se este curso "Programador de Aplicações Web" (http://www.galileu.pt/oferta/desenvolvimento-de-software-porto-pos-laboral-20160530/) tem alguma saída no mercado. Custa 2300€, oferece certificação Microsoft e um raspberry Pi, mas não mencionam nenhum tipo de estágio ou contrato de trabalho pós-curso (é porque não dão) e não sei se isto será útil para mim.
Já tenho 42 anos (embora pareça ter 30 eheh mas eles querem é saber da data que está no BI), tive problemas na minha vida que me criaram um enorme vazio de actividade e experiência no meu CV, e os empregadores fogem disto como o diabo da cruz, por isso já não tenho chances de conseguir algo na minha área (engenharia electrónica).
Será que munido dum curso destes e certificação ainda posso arranjar emprego nessa nova área, ou vai ser apenas perder tempo, gastar dinheiro, e mais um canudo para apanhar pó?
Recomendam outros cursos que tenham saída, e que não peçam imediatamente uns 5 anos de experiência mínima? Ouvi dizer que linux (administração, servidores) e SAP ainda dão algum 'graveto'. E o que acham dos cursos da Cisco?

A minha vida está num limbo de quase uma década, e com a minha ansiedade isto está-me a destruir :(
Obrigado pela atenção

LPC
04-08-16, 14:08
Boas!
Essa formação é centrada nos produtos e serviços da Microsoft para ambiente empresarial e web.

Infelizmente a realidade é que 90% do mercado mundial não usa softwares da Microsoft.
Penso que faria mais sentido um curso de administrador de sistemas, que soubesses não só ASP. .net, etc... Como tudo o resto, apache, php, mysql, etc...

Analisa bem o mercado, porque apesar de existir ainda diversas empresas que apostam em aplicações Windows Server, é importante perceber se depois de teres o "canudo" serás absorvido pelo mercado.

SAP e Linux a meu ver é o caminho a seguir, se puderes ter Microsoft é sempre uma mais valia... Mas se tiveres que optar, penso que SAP e Linux deveriam ter alguma prioridade...

Com os meus melhores cumprimentos,

LPC

Sonas
04-08-16, 14:10
Olá pessoal, gostaria de saber se este curso "Programador de Aplicações Web" (http://www.galileu.pt/oferta/desenvolvimento-de-software-porto-pos-laboral-20160530/) tem alguma saída no mercado. Custa 2300€, oferece certificação Microsoft e um raspberry Pi, mas não mencionam nenhum tipo de estágio ou contrato de trabalho pós-curso (é porque não dão) e não sei se isto será útil para mim.
Já tenho 42 anos (embora pareça ter 30 eheh mas eles querem é saber da data que está no BI), tive problemas na minha vida que me criaram um enorme vazio de actividade e experiência no meu CV, e os empregadores fogem disto como o diabo da cruz, por isso já não tenho chances de conseguir algo na minha área (engenharia electrónica).
Será que munido dum curso destes e certificação ainda posso arranjar emprego nessa nova área, ou vai ser apenas perder tempo, gastar dinheiro, e mais um canudo para apanhar pó?
Recomendam outros cursos que tenham saída, e que não peçam imediatamente uns 5 anos de experiência mínima? Ouvi dizer que linux (administração, servidores) e SAP ainda dão algum 'graveto'. E o que acham dos cursos da Cisco?

A minha vida está num limbo de quase uma década, e com a minha ansiedade isto está-me a destruir :(
Obrigado pela atenção

Boas Agente,
Se quiseres seguir algo virado para a WEB (web pages, e-commerce ....) e' sem duvida um bom curso!
Pelo programa vejo que irias dar boas linguagens de programação que realmente têm saida, mas o problema aqui e' que por norma programar WEB as empresas preferem ou saidos da universidade (para serem explorados) ou com experiencia... e tu andas no meio... :(

Algo que tem muita saida e e' um bom futuro e' aplicações mobiles... ou seja algo virado para mobile tem futuro ;)
Este penso que seria bom de apostar: http://www.galileu.pt/oferta/flagprofessional-web-mobile-developer-lisboa-pos-laboral-e-sabados-20160901/

Agora SAP, eu trabalho em SAP desde 2008 e digo-te que foi o melhor que fiz, já recomendei aqui SAP a muita gente e fora daqui tb.
Não e' um curso barato (7000€/8000€) mas se fores bom tens trabalho no dia seguinte ;)

Para teres noção uma amiga da minha irma (sem conhecimento nenhum de programaçao e afins) tirou o curso SAP (modulo MM, pois SAP e' por modulos) recomendado por mim e hoje (passados apenas 2 anos a trabalhar no SAP) e' chefe de equipa ;) com ordenados a rondar os 2200/2500€ brutos em PT.

Contudo eu sei que ela e' mesmo boa nisto logo e' mais facil... mas nada se consegue sem trabalho e dedicação.

Eu ando pelo estrangeiro pois dá mais € e as oportunidades tb são mais e melhores.. (maior o mercado tb).

Penso que e' algo bem pensado estares disposto a apostar em ti... nada melhor que isso ;)

LPC
04-08-16, 14:23
Boas Agente,
Se quiseres seguir algo virado para a WEB (web pages, e-commerce ....) e' sem duvida um bom curso!
Pelo programa vejo que irias dar boas linguagens de programação que realmente têm saida, mas o problema aqui e' que por norma programar WEB as empresas preferem ou saidos da universidade (para serem explorados) ou com experiencia... e tu andas no meio... :(

Algo que tem muita saida e e' um bom futuro e' aplicações mobiles... ou seja algo virado para mobile tem futuro ;)
Este penso que seria bom de apostar: http://www.galileu.pt/oferta/flagprofessional-web-mobile-developer-lisboa-pos-laboral-e-sabados-20160901/

Agora SAP, eu trabalho em SAP desde 2008 e digo-te que foi o melhor que fiz, já recomendei aqui SAP a muita gente e fora daqui tb.
Não e' um curso barato (7000€/8000€) mas se fores bom tens trabalho no dia seguinte ;)

Para teres noção uma amiga da minha irma (sem conhecimento nenhum de programaçao e afins) tirou o curso SAP (modulo MM, pois SAP e' por modulos) recomendado por mim e hoje (passados apenas 2 anos a trabalhar no SAP) e' chefe de equipa ;) com ordenados a rondar os 2200/2500€ brutos em PT.

Contudo eu sei que ela e' mesmo boa nisto logo e' mais facil... mas nada se consegue sem trabalho e dedicação.

Eu ando pelo estrangeiro pois dá mais € e as oportunidades tb são mais e melhores.. (maior o mercado tb).

Penso que e' algo bem pensado estares disposto a apostar em ti... nada melhor que isso ;)

Tudo Dito! :)

Cumprimentos,

LPC

AgentSuave
04-08-16, 19:15
Obrigado a todos pelas respostas :)



Analisa bem o mercado, porque apesar de existir ainda diversas empresas que apostam em aplicações Windows Server, é importante perceber se depois de teres o "canudo" serás absorvido pelo mercado.

Exacto, é um bocado arriscado porque me iria limitar um bocado ao mundo Microsoft. Linux é que me parece quase alienígena comparado com a Microsoft :P Mas se tiver que ser vai mesmo.


Boas Agente,
Se quiseres seguir algo virado para a WEB (web pages, e-commerce ....) e' sem duvida um bom curso!
Eu não quero Web em particular, mas gosto de programar e automatizar coisas -em scripts de MS-DOS (vejam bem como estou "actualizado") linguagem muito arcaica mas também muito mais poderosa do que as pessoas pensam-


Pelo programa vejo que irias dar boas linguagens de programação que realmente têm saida, mas o problema aqui e' que por norma programar WEB as empresas preferem ou saidos da universidade (para serem explorados) ou com experiencia... e tu andas no meio... :(

Algo que tem muita saida e e' um bom futuro e' aplicações mobiles... ou seja algo virado para mobile tem futuro ;)
Este penso que seria bom de apostar: http://www.galileu.pt/oferta/flagprofessional-web-mobile-developer-lisboa-pos-laboral-e-sabados-20160901/

Pois, aquele meio onde não está a virtude. Mobiles também já pensei nisso, mas desde que sejam outros a pedirem-me apps específicas, porque eu não faço ideia qual será a próxima app de sucesso, por mim já foi tudo inventado.


Agora SAP, eu trabalho em SAP desde 2008 e digo-te que foi o melhor que fiz, já recomendei aqui SAP a muita gente e fora daqui tb.
Não e' um curso barato (7000€/8000€) mas se fores bom tens trabalho no dia seguinte ;)

Para teres noção uma amiga da minha irma (sem conhecimento nenhum de programaçao e afins) tirou o curso SAP (modulo MM, pois SAP e' por modulos) recomendado por mim e hoje (passados apenas 2 anos a trabalhar no SAP) e' chefe de equipa ;) com ordenados a rondar os 2200/2500€ brutos em PT.
Bem eu tenho conhecimentos de informática acima da média e sei linguagens de programação embora a maior parte nem se use mais (turbo C, pascal, assembly) mas seja como for tenho as noções do que é programar. As modernas tipo .net, javascript e HTML5 é que não sei nada. Sei o mais básico de HTML-não-5, pronto.

Tenho é que avançar com a minha vida pois se antes me chamavam para entrevistas e eu nunca era escolhido, agora já nem me chamam. Se vos dissesse há quanto tempo não ganho dinheiro até caiam para o lado.

Já agora, as minha média da universidade ainda tem algum peso ou aos empregadores só lhes interessa o quão bom eu possa ser em linux/SAP etc? É que é uma média não muito alta -tinha um défice de atenção que dá novo significado ao termo "daydreaming" e que eu não conseguia controlar. Quando o meu cérebro se aborrece muito, ele e os ouvidos desligam-se :P

MTPS
04-08-16, 19:52
Segue o conselho do Sonas e mete-te em SAP.

Não é barato, mas do que já ouvi dizer não é nada de extraordinariamente difícil depois de entrares no esquema das coisas e parece haver oferta.

AgentSuave
05-08-16, 18:02
Talvez vá para SAP, mas realmente não é nada barato, terei que gastar todo o dinheiro que tenho, inclusive o que está a ser investido.

Já agora, o que acham desses cursos online que há para aí, alguns de instituições reputadas, uns com desconto outros mesmo à borla? Por ex este de linux: Essentials of System Administration (http://training.linuxfoundation.org/linux-courses/system-administration-training/essentials-of-system-administration) , têm outros, talvez também tenham de SAP, mas a questão é, para empregadores estes cursos terão o mesmo peso dos outros normais que custam muito mais?

AgentSuave
15-08-16, 19:37
A minha estratégia vai ser recorrer a um curso online gratuito de SAP (se houver), e depois ir para um mais a sério (e caro) que me ofereça certificação. Estou é À rasca para escolher os módulos. São tantos e alguns tão parecidos, e de cada vez que penso que já vi todos, aparecem mais :P

Sonas, se me pudesses responder a 3 perguntas, agradecia.

- Alguém que tenha certificação de um dado módulo, em vez de ser só contratado para exercer a função desse módulo, pode bem ser contratado para trabalhar noutra função parecida com esse, certo?

- Para trabalhar por ex no módulo FI (finanças), é exigido quer pelo empregador quer para efeito de eu perceber melhor, ter um background / licenciatura em economia/finanças?

- quando já se tem certificação, ao se aprender/tirar certificação de novo módulo, o custo monetário e de tempo já é menor, ou é de novo um enorme investimento de tempo e graveto?

Obrigado

Sonas
16-08-16, 05:06
Boas :)
Eu mais logo deixo as respostas aí todas assim como uns links de cursos dados com certificação mais baratos :)


Sent from my iPhone using Tapatalk

AgentSuave
16-08-16, 10:57
Obrigado :) é que estou um bocado perdido e nem sei por onde começar, e como é um investimento grande não me apetecia nada começar pelo módulo errado.
Ainda assim pelo que me apercebi, aqueles que possam ter mais a ver comigo talvez sejam os Basis (pelo que vi, o mais fraco), Hana, e Abap. Mas os outros tipo MM, Fi, BI ou SD parecem dar não só mais salário, como também entrada mais imediata.

Sonas
17-08-16, 07:28
A minha estratégia vai ser recorrer a um curso online gratuito de SAP (se houver), e depois ir para um mais a sério (e caro) que me ofereça certificação. Estou é À rasca para escolher os módulos. São tantos e alguns tão parecidos, e de cada vez que penso que já vi todos, aparecem mais :P

Sonas, se me pudesses responder a 3 perguntas, agradecia.

- Alguém que tenha certificação de um dado módulo, em vez de ser só contratado para exercer a função desse módulo, pode bem ser contratado para trabalhar noutra função parecida com esse, certo?

- Para trabalhar por ex no módulo FI (finanças), é exigido quer pelo empregador quer para efeito de eu perceber melhor, ter um background / licenciatura em economia/finanças?

- quando já se tem certificação, ao se aprender/tirar certificação de novo módulo, o custo monetário e de tempo já é menor, ou é de novo um enorme investimento de tempo e graveto?

Obrigado



Bem respondendo as 3 perguntas:

1- Sim mas o SAP e' um mundo enorme e quando tiveres (por exemplo) uma certificação de SD ninguem te vai contratar para fazeres FI ;) no entanto existem modulos que têm mais que uma vertente, como MM que podes apartir de ai começar a trabalhar noutras areas como WM e EWM.

2- Eu diria que em modo geral não, contudo sendo FI um modulo muito especifico e estável (pouco muda nos projectos pois existem leis do pais e europeias se estiveres na EU) convem saberes ou teres um background de Finanças.
O meu primo tirou modulo de SD e o gajo e' arquitecto por isso :) daqui vês que uma coisa não está ligada à outra, no entanto no caso de FI convem teres background.

3- Nop cada certificação tem o seu preço, mas não te foques muito nisso ;) eu não tenho nenhuma certificação e trabalho em SAP à mais de 7 anos!
No mundo do SAP (fora de PT) o que interessa e' experiência e conhecimento, pouco ou nada interessa teres 2 ou 3 certificações e depois 0 projectos feitos e apenas 6 meses de SAP, imediatamente os PM (project managers) vão perceber que pouco ou nada sabes.

Vê as coisas assim, 5 anos de experiência com 3 projectos completos e 0 certificações e' melhor que 5 certificações e 0 projectos completos :)

E' confuso mas com tempo acho que da para se perceber.


Obrigado :) é que estou um bocado perdido e nem sei por onde começar, e como é um investimento grande não me apetecia nada começar pelo módulo errado.
Ainda assim pelo que me apercebi, aqueles que possam ter mais a ver comigo talvez sejam os Basis (pelo que vi, o mais fraco), Hana, e Abap. Mas os outros tipo MM, Fi, BI ou SD parecem dar não só mais salário, como também entrada mais imediata.

Modulos sim tens muitos:
1. Basis
2. ABAP/4 Programming
3. FI (Financial Accounting)
4. CO (Controlling)
5. EC (Enterprise Controlling)
6. TR (Treasury)
7. IM (Investment Management)
8. HR (Human Resource)
9. SD (Sales and Distribution)
10. Logistics Information System
11. MM (Materials Management)
12. PM (Plant Maintenance)
13. PP (Production Planning)
14. QM (Quality Management)
15. BW (Business Warehousing)
16. IS (Industry Solutions) / SAP for Industries specific solutions
17. CS (Customer Service)
18. SMB
19. CA (Cross Application Components)
20. PS (Project Systems)
21. mySAP SEM
22. mySAP CRM (Customer Relationship Management)
23. mySAP Product Life Cycle Management
24. SCM (SAP Supply Chain Management)
25. Netweaver
26. mySAP SRM (Supplier Relationship Management)

No entanto diria que fosses ver cada um (wikipedia, SAP site) para teres uma ideia do que se enquadra mais com a tua personalidade e experiencia :)

Mais logo deixo ai alguns exemplos de experiência = modulo sap.

Abraços!

AgentSuave
17-08-16, 15:36
3- (...)
No mundo do SAP (fora de PT) o que interessa e' experiência e conhecimento, pouco ou nada interessa teres 2 ou 3 certificações e depois 0 projectos feitos e apenas 6 meses de SAP, imediatamente os PM (project managers) vão perceber que pouco ou nada sabes.

Vê as coisas assim, 5 anos de experiência com 3 projectos completos e 0 certificações e' melhor que 5 certificações e 0 projectos completos :)

Pois o pior é isso, também já reparei que nas ofertas de emprego de SAP todos pedem experiência, que eu não tenho. Como é que conseguiste o teu 1º trabalho em SAP. tiveste um estágio pós-curso, ou fizeste projectos no curso?




Modulos sim tens muitos:
(...)


Sim eu já vi bastantes, aqueles que eu acho mais interessantes são os de ABAP, Basis e quanto muito Hana, embora me pareçam ser dos que menos fazem avançar a carreira (confirmas?); os outros parecem-me mais fora da minha àrea, o que não implica que eu não possa ser bom nesses.

SAP é assim tanto o "Santo Graal" de empregos de sucesso como dizem, quer para reiniciar carreiras emperradas como para ganhar bons ordenados em (relativamente) pouco tempo?
É que por um lado tenho um amigo que conhece alguém que veio de uma empresa tuga e foi para uma empresa de satélites alemã ganhar 6000€, e agora mudou-se para outra ganhando 12000 (!) brutos.
Por outro um grande amigo meu tem uma namorada que trabalha na SAP AG alemã (não é estagiária) e faz consultoria cá, e ganha ordenado bastante baixo "e é se quer porque há muitos mais peritos".

Obrigado pela ajuda

Sonas
17-08-16, 20:14
Pois o pior é isso, também já reparei que nas ofertas de emprego de SAP todos pedem experiência, que eu não tenho. Como é que conseguiste o teu 1º trabalho em SAP. tiveste um estágio pós-curso, ou fizeste projectos no curso?



Modulos sim tens muitos:
(...)


Sim eu já vi bastantes, aqueles que eu acho mais interessantes são os de ABAP, Basis e quanto muito Hana, embora me pareçam ser dos que menos fazem avançar a carreira (confirmas?); os outros parecem-me mais fora da minha àrea, o que não implica que eu não possa ser bom nesses.

SAP é assim tanto o "Santo Graal" de empregos de sucesso como dizem, quer para reiniciar carreiras emperradas como para ganhar bons ordenados em (relativamente) pouco tempo?
É que por um lado tenho um amigo que conhece alguém que veio de uma empresa tuga e foi para uma empresa de satélites alemã ganhar 6000€, e agora mudou-se para outra ganhando 12000 (!) brutos.
Por outro um grande amigo meu tem uma namorada que trabalha na SAP AG alemã (não é estagiária) e faz consultoria cá, e ganha ordenado bastante baixo "e é se quer porque há muitos mais peritos".

Obrigado pela ajuda[/QUOTE]

ABAP e' programação se gostas acho que devias entrar por ai, o problema do ABAP são os indianos que (sem qq ofensa) "infectaram" o mercado com support centers na india a preços da uva mijona...

ABAP só dá dinheiro se fores realmente muito bom e ja com mais de 10/15 anos de experiencia... de resto esquece...
Nas areas funcionais : SD, MM, WM, EWM, LE, FI nisso os gajos não pescam nada... e e' nisso que deves apostar ;)

isso de 6000€ e' relativo no SAP existem pessoas que gostam de ser freelancers (ganham mais claro) e outras que gostam de ser permanentes (ganham menos).
Um consultor entre 7 a 10 anos de experiencia e' ja considerado Senior e dai cobram 100€ ou mais à hora (depende do país e do projecto).

E' assim como dizes, podes ganhar 12000 brutos (mas tiras ferias nao sao pagas, estas doente nao te pagam...) ou ganhas 5000€ e estas permanente mas tb pouco ou nada de novo aprendes ;)

Atenção, muito IMPORTANTE, estes valores são apenas praticados no norte da Europa... se queres ficar em PT tens ordenados na casa dos 1000-2000€

Eu comecei num projecto (tive sorte tb) e desde ai nunca mais parei, mas a minha amiga que tirou certificação teve lugar numa consultora em PT (no dia seguinte, literalmente no dia seguinte) e depois e' ganhar experiencia (2 anos chega e sobra... em PT 2 anos equivale a 5 ca fora).

O melhor mesmo e' um dia passares no TS e eu explico tudo ehehehehe :)

Já agora, trabalhar para a SAP (mesmo) e' giro mas e' onde recebes pior (ironia mas e' a verdade) :) o que da dinheiro são projectos o resto e' paisagem ;)

AgentSuave
18-08-16, 16:36
Muito obrigado pelas respostas Sonas.



isso de 6000€ e' relativo no SAP existem pessoas que gostam de ser freelancers (ganham mais claro) e outras que gostam de ser permanentes (ganham menos).
Um consultor entre 7 a 10 anos de experiencia e' ja considerado Senior e dai cobram 100€ ou mais à hora (depende do país e do projecto).

E' assim como dizes, podes ganhar 12000 brutos (mas tiras ferias nao sao pagas, estas doente nao te pagam...) ou ganhas 5000€ e estas permanente mas tb pouco ou nada de novo aprendes ;)
Mesmo assim 5000 (brutos?) já não é nada mau, pelo menos se for na Alemanha pois disseram-me que o custo de vida é o mesmo que cá. Mas pelo que percebi se não se aprende mais nada é porque se faz apenas mais do mesmo.
Em freelancer há aquele perigo de por algum tempo não se arranjar nada.


e depois e' ganhar experiencia (2 anos chega e sobra... em PT 2 anos equivale a 5 ca fora).

O melhor mesmo e' um dia passares no TS e eu explico tudo ehehehehe :)Equivalem porquê, os nossos padrões/métodos são mais exigentes e bem vistos lá fora?
E o que é o TS? :)


Já agora, trabalhar para a SAP (mesmo) e' giro mas e' onde recebes pior (ironia mas e' a verdade) :) o que da dinheiro são projectos o resto e' paisagem ;)
Em que consiste o trabalho em SAP na própria SAP apra se destacar dos restantes? (desculpa tanta pergunta :P)

Sonas
19-08-16, 06:47
Muito obrigado pelas respostas Sonas.

Sempre as ordens :D



Mesmo assim 5000 (brutos?) já não é nada mau, pelo menos se for na Alemanha pois disseram-me que o custo de vida é o mesmo que cá. Mas pelo que percebi se não se aprende mais nada é porque se faz apenas mais do mesmo.
Em freelancer há aquele perigo de por algum tempo não se arranjar nada.

Depende, na Alemanha descontas 42% do teu salário, logo 5000 = +/- 2900€ o que dá para viver PERFEITAMENTE claro... :) eu pagava de casa T1 600€ (mais caro que em PT) o resto sim, supermercados e afins e' tudo até mais barato que em PT, restauração não... e' mais cara :) regra geral.

Mas o importante e' que desses 2100€ que descontas (+/-) tens tudo, estradas boas sem portagens, medico de borla, se for preciso operações o estado paga tudo ;), jardim de infância não precisas pois as mães podem ficar 3 anos em casa (claro que apartir do 1 ano recebem acho 75% apenas lol que e' bastante).



Equivalem porquê, os nossos padrões/métodos são mais exigentes e bem vistos lá fora?
E o que é o TS? :)

Porque em PT "obrigam-te" a bulir 14h por dia e fazer projectos quase impossiveis, ou seja se tiveres azar (consultoras de merda) "jogam-te aos lobos" e tens de te desemerdar :D
Cá fora e' tudo mais organizado (pois € permite) e com isso um pouco mais relaxado, claro que há alturas mais caóticas mas isso e' normal em projectos.

TS = TeamSpeak, onde a malta se reune para falar por voz :)



Em que consiste o trabalho em SAP na própria SAP para se destacar dos restantes? (desculpa tanta pergunta :P)

Trabalhar na própria SAP tem 2 vertentes, melhorar o SAP em si (novas versões, desenvolvimentos e afins) ou estar alocado a projectos quando empresas pedem um SAP EXPERT.
Contudo e' giro mas apenas se tiveres no estrangeiro, em PT tive um amigo meu a trabalhar (como freelancer) para a SAP e dizia que aquilo mais parecia uma prisão... de tanto controlo e salas individuais e a malta raramente falava uns com os outros... o gajo nao curtiu... (e já trabalha no SAP como ABAP desde 1997)

Nirvana91
19-08-16, 08:29
pagava de casa T1 600€ (mais caro que em PT)

Arranjar um T1 em Lisboa cidade por 600€ é obra. E se arranjares, não tem mobilia e é de construção do ano 1200 e tal (exagero para dar ideia). :P

Sonas
19-08-16, 08:51
Nirvana eu nasci e vivi em Lisboa e Lisboa é grande :) por norma só malta com salários acima da media vive em Lisboa (ou então em casas antigas como dizes) de resto tens tanto nos arredores que até chateia :) e preços melhores por mais espaço e condições.

Mas isto foi um exemplo, eu vivia a 3/4km do centro de Frankfurt, casas no centro rondam os 1200€ :) t1/2


Sent from my iPhone using Tapatalk

LPC
17-01-17, 16:40
Boas!
Vou aproveitar o tópico do emprego, para dar conta que a PCDIGA está a recrutar para Leiria:

- https://www.pcdiga.com/recrutamento

Se alguém tem interesse:

A PCDIGA, líder em Portugal no ramo da Informática especializada, encontra-se atualmente em processo de recrutamento de um elemento (M/F), a integrar o Departamento de E-Commerce (encomendas online) a Full-Time no seu Armazém Central, em Leiria. Este novo elemento terá como principais funções a gestão de correio electrónico e atendimento telefónico do Departamento de E-Commerce, assegurando a total satisfação do Cliente na resolução das indicências reportadas.

Requisitos:
Habilitações literárias ao nível do 12º ano;
Experiência em área comercial e/ou helpdesk; (valorizado)
Elevados conhecimentos em Informática e tecnologia em geral; (fator eliminatório)
Domínio da língua inglesa (falada e escrita);
Domínio de ferramentas Microsoft Office (Outlook e Excel);
Excelente capacidade de comunicação;
Elevada capacidade de trabalho, destreza e responsabilidade;
Elevada capacidade de resistência ao Stress;
Capacidade para trabalhar em equipa;
Capacidade de organização, autonomia e análise crítica;
Residência na zona de Leiria; (fator eliminatório)
Disponibilidade para iniciar funções no início de Fevereiro de 2017.
Oferecemos:
Bom ambiente de trabalho;
Contrato de trabalho em empresa estável e dinâmica;
Remuneração compatível com a experiencia demonstrada.


Os interessados devem enviar o seu CV (Curriculum Vitae) com fotografia para o e-mail recrutamento@pcdiga.com até ao dia 31 de Janeiro de 2017.

Cumprimentos,

LPC

Lima21
17-01-17, 17:23
Boas!
Vou aproveitar o tópico do emprego, para dar conta que a PCDIGA está a recrutar para Leiria:

- https://www.pcdiga.com/recrutamento

Se alguém tem interesse:

A PCDIGA, líder em Portugal no ramo da Informática especializada, encontra-se atualmente em processo de recrutamento de um elemento (M/F), a integrar o Departamento de E-Commerce (encomendas online) a Full-Time no seu Armazém Central, em Leiria. Este novo elemento terá como principais funções a gestão de correio electrónico e atendimento telefónico do Departamento de E-Commerce, assegurando a total satisfação do Cliente na resolução das indicências reportadas.

Requisitos:
Habilitações literárias ao nível do 12º ano;
Experiência em área comercial e/ou helpdesk; (valorizado)
Elevados conhecimentos em Informática e tecnologia em geral; (fator eliminatório)
Domínio da língua inglesa (falada e escrita);
Domínio de ferramentas Microsoft Office (Outlook e Excel);
Excelente capacidade de comunicação;
Elevada capacidade de trabalho, destreza e responsabilidade;
Elevada capacidade de resistência ao Stress;
Capacidade para trabalhar em equipa;
Capacidade de organização, autonomia e análise crítica;
Residência na zona de Leiria; (fator eliminatório)
Disponibilidade para iniciar funções no início de Fevereiro de 2017.
Oferecemos:
Bom ambiente de trabalho;
Contrato de trabalho em empresa estável e dinâmica;
Remuneração compatível com a experiencia demonstrada.


Os interessados devem enviar o seu CV (Curriculum Vitae) com fotografia para o e-mail recrutamento@pcdiga.com até ao dia 31 de Janeiro de 2017.

Cumprimentos,

LPC

E pena não ser em Viana do castelo ,senão até enviava

tiran
17-01-17, 18:52
Pedro Humberto anda cá...

Era o meu "wet dream", quando a encomenda atrasa, ligar para o armazém a mandar vir com o Turtolius... :D

Agora fora de tangas, quem precisar e for da zona, força nisso!

Knightswyper
21-03-17, 17:12
Falando de emprego, acabo de chegar de uma entrevista. Na Worten. Aquilo é que é... uma loja que nem quer saber dos interesses dos funcionários nem dos interesses dos clientes :D Querem é vender! Vendedores a part-time com um ordenado minúsculo, que ainda tem de lutar por micro-comissões, o que desencadeia que andem os funcionários todos a disputar os clientes como se fossem um naco de carne e que leva a que o serviço prestado seja deplorável, não tendo o funcionário o mínimo interesse em satisfazer o cliente mas apenas em salvar a sua pele de ser despedido e garantir mais uma venda...

Eles que me liguem que digo logo que arranjei noutro lado... tristeza de metodologia.

LPC
21-03-17, 17:25
Falando de emprego, acabo de chegar de uma entrevista. Na Worten. Aquilo é que é... uma loja que nem quer saber dos interesses dos funcionários nem dos interesses dos clientes :D Querem é vender! Vendedores a part-time com um ordenado minúsculo, que ainda tem de lutar por micro-comissões, o que desencadeia que andem os funcionários todos a disputar os clientes como se fossem um naco de carne e que leva a que o serviço prestado seja deplorável, não tendo o funcionário o mínimo interesse em satisfazer o cliente mas apenas em salvar a sua pele de ser despedido e garantir mais uma venda...

Eles que me liguem que digo logo que arranjei noutro lado... tristeza de metodologia.

Boas!
É a triste realidade que existe actualmente... Já á muitos anos atrás quando eu também trabalhei na Worten (ainda trabalhei na Sonae perto de 5 anos). As comissões eram atribuidas por objectivos de vendas mensais.
A diferença é que eu trabalhei na boa altura, em que se vendia muito e havia muito guito para gastar. Em 96 tirava já á volta de 125.000$00 o que era bastante guito para a altura.
Também trabalhava por turnos e fazia inventários e merda...

Mas o guito era bom para um gajo novo na altura...

Cumprimentos,

LPC

Knightswyper
21-03-17, 17:31
Hoje em dia querem impingir material de porcaria a clientes e pagar bagatelas a funcionários... aquilo virou selva... O meu pai comprou lá um portátil que é uma bosta autêntica... se eu tivesse ido nunca na vida aquilo vinha para cá... ainda lhe impingiram um antivírus da McFee na altura... chiça... que loja sarnenta... tudo em nome do "salve-se quem puder" das vendas.

Tchoui
21-03-17, 17:53
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170321/3087f9a6ce108bfaa21c26fc4fdfe094.jpg

LPC
21-03-17, 18:28
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170321/3087f9a6ce108bfaa21c26fc4fdfe094.jpg

LOOOOOOOOOOOOOOL...

Cumprimentos,

LPC

Knightswyper
21-03-17, 18:30
Muita gente mente que se farta em entrevistas e CV's. Porque se disser a verdade já sabe que é posta de lado. Dizem que são solteiros e sem filhos, que tem mais experiência do que têm... é o salve-se quem puder....

Enzo
21-03-17, 23:22
Um colega meu mentiu tambem para conseguir emprego...mas ao contrario. As qualificações dele eram altas demais então apresentou-se como inexperiente...

Knightswyper
21-03-17, 23:26
Vivemos numa sociedade esquizofrénica em que se ensinam e proclamam bons valores mas depois se executa totalmente o contrário mas se anda sempre de sorriso aberto como se não fosse nada. As empresas estão formatadas para escravizar e usar e cuspir as pessoas. Pelo menos a grande maioria por cá. E obrigam as pessoas a não serem honestas. É uma miséria intelectual...

AgentSuave
14-12-17, 19:24
Alguém me pode dizer qual a saída para "Programação em C para Sistemas Embebidos"? É um curso pago de 700 horas, que tem estágio de 9 meses numa empresa com salário de 750€ ou mais. O que é que acham, vale a pena? Li que o mercado para programadores deste tipo de linguagem está bom, é verdade? Não queria gastar o dinheiro para depois descobrir que o mercado afinal está saturado por muita oferta off-shore de indianos, ou assim :P<script type="text/javascript" src="chrome-extension://djkbihbnjhkjahbhjaadbepppbpoedaa/js/min/frame.min.js"></script>

Nirvana91
14-12-17, 21:13
Procura por Outsystems. Isso sim, vale a pena.

Amanhã venho cá dizer te mais sobre o assunto.

AgentSuave
14-12-17, 23:34
Obrigado, cá fico à espera
EDIT: Sou licenciado em electrónica e automação, tenho pouca experiência de trabalho, conhecimentos de informática bem acima da óptica do utilizador, mas nunca trabalhei em desenvolvimento web, nem CSS, javas nem nada disso. Mas gosto de programar.<script type="text/javascript" src="chrome-extension://djkbihbnjhkjahbhjaadbepppbpoedaa/js/min/frame.min.js"></script><script type="text/javascript" src="chrome-extension://djkbihbnjhkjahbhjaadbepppbpoedaa/js/min/frame.min.js"></script><script type="text/javascript" src="chrome-extension://djkbihbnjhkjahbhjaadbepppbpoedaa/js/min/frame.min.js"></script>

Nirvana91
16-12-17, 14:53
És de onde?

AgentSuave
16-12-17, 15:51
Moro ao pé do Porto e de Espinho
Estive aqui a ver, Outsystems é desenvolvimento de apps para ambiente empresarial, tem assim tanta saída como dizem? E sobretudo, a experiência que me será dada por um estágio dum qualquer curso pago será suficiente para me aceitarem no mercado, ou pedem no mínimo 3 anos de experiência?
Estou disposto a pagar bom dinheiro por um curso que me ensine o necessário e me dê boas chances de começar a trabalhar nesse ramo, seja este ou o que mencionei de sistemas embebidos, mas não estou assim tão disposto a pagar por um curso que não passará do estágio por depois todos quererem montes de experiência em xyz, já me bastou a Electrónica para isso.

E claro, ganha-se bem com Outsystems? :D

Nirvana91
16-12-17, 17:16
Eu sou licenciado em Marketing e estou nisso.

Tens o azar de não estar em Lisboa, pois aqui a procura é tanta que as próprias consultoras (Everis, TrueWind, NovaBase, etc etc) abrem academias para malta que nem é de programação para os meterem em projetos de Outsystems.

Eu por vias tortas vim cá parar, fui tirar um curso de 3 meses (que foi uma autêntica burla mas adiante) que apenas me serviu para meter no CV que tinha aquele mini curso de programação.

Tive a grande sorte de entrar, via uma software house, como consultor na Fidelidade como Junior de Outsystems (a saber 0). Estou na Fidelidade há 2 anos e pico e estou mais que satisfeito. Todas as semanas (não é mentira, é mesmo verdade) recebo contactos de 3 ou 4 consultoras para conhecer projetos de Outsystems.

Não arrisco a mudar pois ainda não me sinto seguro na coisa e ao menos na Fidelidade já conheço as pessoas, tenho um excelente ambiente de trabalho que, para mim e devido às frustrações profissionais que tenho tido durante a vida (até agora), é mais importante do que ganhar um fat paycheck.

Relativamente a salários (:)) posso-te dizer que todos os meus colegas de trabalho (Licenciados em Engenharia) andam na casa dos ~1600€ limpos por mês. Uns um bocadinho mais, outros um bocadinho menos, mas penso que nenhum abaixo dos 1500€. E malta de 31/32 anos sem grandes anos de experiência. Eu, até Maio de 2016 estive como estágio profissional (650€), estou neste momento um pouco acima dos 1000 limpos e vou ter brevemente a avaliação onde espero mais um aumento.

Isto depois tem a ver com a negociação, se fosse gajo de arriscar de certeza que estava a ganhar mais, mas estou bastante satisfeito como as coisas estão a correr.

Outsystems, neste momento, está a ser altamente requisitado pelas empresas e como não há muita gente que conheça, os salários são bons.

Se tiveres alguma base de SQL, CSS, HTML e Javascript (não precisas de ser nenhum pro) ainda serás mais valorizado e terás muito mais facilidade em entrar.

AgentSuave
16-12-17, 17:55
Antes de mais obrigado pelas respostas :)
Estar ou não em Lisboa ainda é o menos, suponho que possa partilhar um quarto com mais malta que também não seja de Lx mas esteja a trabalhar aí, a preços mais ou menos em conta (porque alugar casa é proibitivo)
Não tenho bases de SQL (para base de dados só dei Microsoft Access no curso :P) nem Css (sei que é para embelezar com estilos, só isso) nem javascript. HTML é mais ou menos básico, sei editar documentos é só saber a sintaxe.
Se essas linguagens forem mesmo necessárias posso sempre tirar esses cursos online gratuitos, que o ao menos já dá para ensinar as bases e podemos dizer que temos "umas luzes" sobre isso.
No curso da universidade (ao tempo que já foi) dei Pascal, C++, assembly (microprocessadores), Matlab (é mais matemática que linguagem) e outras que nem me lembro.

De longe a linguagem em que programo mais como hobby e para me automatizar tarefas no Windows --não te rias-- é a linguagem batch do MSDOS. É limitada por uma lado e tem síntaxe castradora, mas é excelente para processar strings e é muito mais poderosa do que as pessoas pensam (só o comando FOR tem 10 páginas de ajuda) e faz coisas como não pensei fazer, como subrotinas, e chamar o valor da variável Y cujo nome está contido na variável X, referindo-me directamente à variável X (há um nome técnico para isto que não me lembro), tudo sem recorrer a extensões externas como powershell.

Achas que alguém como eu terá hipóteses de vencer em Outsystems se fizer antes uns cursos online para Sql, javascript, e depois pagar um curso de Outsystems que me garanta estágio?
O pior é se quando acabar os SQL e & já há mais gente a inundar o mercado de Outsystems

AgentSuave
16-05-18, 03:03
Eu sou licenciado em Marketing e estou nisso.

Tens o azar de não estar em Lisboa, pois aqui a procura é tanta que as próprias consultoras (Everis, TrueWind, NovaBase, etc etc) abrem academias para malta que nem é de programação para os meterem em projetos de Outsystems.

Eu por vias tortas vim cá parar, fui tirar um curso de 3 meses (que foi uma autêntica burla mas adiante) que apenas me serviu para meter no CV que tinha aquele mini curso de programação.

Tive a grande sorte de entrar, via uma software house, como consultor na Fidelidade como Junior de Outsystems (a saber 0). Estou na Fidelidade há 2 anos e pico e estou mais que satisfeito. Todas as semanas (não é mentira, é mesmo verdade) recebo contactos de 3 ou 4 consultoras para conhecer projetos de Outsystems.

Não arrisco a mudar pois ainda não me sinto seguro na coisa e ao menos na Fidelidade já conheço as pessoas, tenho um excelente ambiente de trabalho que, para mim e devido às frustrações profissionais que tenho tido durante a vida (até agora), é mais importante do que ganhar um fat paycheck.

Relativamente a salários (:)) posso-te dizer que todos os meus colegas de trabalho (Licenciados em Engenharia) andam na casa dos ~1600€ limpos por mês. Uns um bocadinho mais, outros um bocadinho menos, mas penso que nenhum abaixo dos 1500€. E malta de 31/32 anos sem grandes anos de experiência. Eu, até Maio de 2016 estive como estágio profissional (650€), estou neste momento um pouco acima dos 1000 limpos e vou ter brevemente a avaliação onde espero mais um aumento.

Isto depois tem a ver com a negociação, se fosse gajo de arriscar de certeza que estava a ganhar mais, mas estou bastante satisfeito como as coisas estão a correr.

Outsystems, neste momento, está a ser altamente requisitado pelas empresas e como não há muita gente que conheça, os salários são bons.

Se tiveres alguma base de SQL, CSS, HTML e Javascript (não precisas de ser nenhum pro) ainda serás mais valorizado e terás muito mais facilidade em entrar.


Olá @Nirvana91, deste-me essa dica acerca de outsystems aqui há tempos, não tenho podido dedicar-me a isso, mas entretanto comecei a procurar onde se pode obter formação e certificação disso (as empresas não vão aceitar qualquer curioso), e o próprio site deles (https://www.outsystems.com/learn/paths/) parece ser a única forma de se obter essa formação.
Mas nos separadores de "Training" (no site deles que coloquei aqui) há os guided paths que eles recomendam (70 cursos) , os cursos propriamente ditos (50 deles), os webinars (18), e as certificações (4), essas são pagas.
Tenho portanto algumas dúvidas, se puderes responder:

1- É mesmo este o caminho recomendado para eu começar a singrar nesta área? (guided paths, cursos, webinars, certificação(ões) )
2- É mesmo preciso aprender todos esses cursos? (120 deles :P)
3- As empresas só contratam quem tiver pelo menos uma certificação, certo? Ou são precisas quantas?
4- As classrooms são todas no estrangeiro excepto 2 em Linda-a-Velha; esta é mesmo fundamental e tem que se ir?

Obrigado por teres lido, e no que me puderes ajudar, agradecia imenso :)

Nirvana91
16-05-18, 10:22
Logo respondo.

AgentSuave
16-05-18, 21:06
Obrigado :)