PDA

View Full Version : Ingress - O jogo em que o mundo é o jogo



pitogas
09-12-14, 21:33
Broas!

Daqui quem é que já apanhou este vírus? lol

Este jogo consiste em navegar pelo mapa à procura de portais para hackear perto de ti (não, não o podes fazer sentado no teu escritório seu preguiçoso!). Existem duas equipas, os Enlightned e os Resistance.

Caso encontres um portal da tua equipa podes fazer:
- Hack para obter itens e chave do portal
- Implantar Resonators que funcionam como energia do portal
- Recarregar os Resonators
- Fazer links para outros portais (para isso têm que ter a chave)
- Aplicar Mods no portal (escudos, e outro tipo de defesas)

No caso de encontrares um portal da equipa adversária podes fazer:
- Hack para obter itens, chave do portal e pontos extra por atacarem um portal inimigo
- Destruir os Resonators e Mods que o inimigo implatou no portal
- Capturar o portal implantando Resonators teus
- Depois de capturado fazer links para outros portais capturados por ti ou pela tua equipa
- Aplicar Mods no portal caso o tenhas capturado

Ao hackeares um portal podes receber vários itens, entre eles Resonators, XMP Brusters, Ultra Strikes e Mods para portais.

Se fizeres um link entre três portais que forem um triângulo crias um campo de controlo, e acabas por ganhar muitos pontos AP (Action Points).

Ao andarem pelo mapa também vão apanhando pontos XMP que são precisos para destruir/implantar Resonators e criar links entre portais.

Eu jogo por Faro, que tem uma boa quantidade de portais para brincar e dá alguma piada ao jogo porque também também há bué pessoal por aqui. Faço parte da Resistance, sou L5 e jogo desde sexta. Já fiz 66 links, capturei 21 portais e já criei 36 campos de controlo (Control Fields).

E tu? :D

pitogas
10-12-14, 13:31
Estou a ver que sou o único maluquinho daqui a jogar a isto. :p

Sardo
11-12-14, 03:24
O XTREMVZ perguntou sobre o jogo aí noutro tópico. Não sei se ele joga ou se foi curiosidade pelo mesmo.

Eu por agora tenho-me mantido afastado. Do que li pareceu-me ser preciso investir bastante tempo naquilo, para realmente poderes desfrutar do jogo.

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

pitogas
11-12-14, 19:40
Tens que investir tempo e andar muito! :D

Epá se viveres numa zona onde existem bastantes portais até é fixe jogares, agora se viveres no meio do nada e tens que te deslocar para outra zona à procura de portais acaba por aborrecer...

A parte mais engraçada é quando estás a atacar um portal e vem um gajo a fugir para defender o portal, já me aconteceu e fartámo-nos de rir.