PDA

View Full Version : Título PC do ANO 2014 PT-tech - Wolfenstein: The New Order!



MTPS
12-12-14, 22:12
Caros membros,

Serve este tópico para expressarem a vossa preferência sobre qual o título do ano.

Devem seguir estes termos nas vossas escolhas pessoais:

1º lugar - 3 pontos;

2º lugar - 2 pontos;

3º lugar - 1 ponto;

4º menção honrosa (opcional);

5º menção honrosa (opcional);

No final, apura-se.

Cumprimentos

Winjer
12-12-14, 22:31
1 - Defense Grid 2

2 - The Wolf Among Us

3 - The Walking Dead Seaon 2

4 - The Talos Principle

5 - Endless Legend

O jogos da Telltale, tiveram o 1º episódio em 2013, mas os outros 4 foram em 2014, por isso acho que devem contar para este ano.

Ainda não joguei alguns que queria experimentar, como o Aliens, mas fica assim a minha lista.
Este ano foi bastante fraco e tivemos muitas desilusões.

MTPS
12-12-14, 23:03
1º - Alien Isolation (de longe o melhor deste ano, de longe o melhor título Alien de sempre e claramente um top 3 em survival horror)

2º - Wolfenstein - The New Order (na falta de melhor...surpreendeu-me).

3º - Ryse Son of Rome - (por incrível que pareça, talvez pela falta de títulos deste período, dou-lhe um sólido 8/10 com enorme potencial a explorar futuramente se existir seguimento).

4º - Insurgency (efectivamente saiu em Janeiro, para mim a melhor experiência FPS MP do ano, mas fica sem pontos porque já é conhecido há bem mais tempo);

5º - StrongHold Crusader II (pelo retrocesso no tempo...)

FC4 em standby.

tiran
13-12-14, 09:45
1 - South Park: The Stick of Thruth

2 - Wolfenstein

3 - Alien Isolation

Jorge-Vieira
13-12-14, 10:22
AS minhas votações são feitas por jogos que eu joguei, este ano 2014 prometia muito, mas saiu no geral um grand fail no que aos jogos de PC diz respeito, por isso seguem aqueles que eu achei os melhores

1- Alien Isolation (para mim de longe e até agora o titulo de melhor jogo deste ano)

2- Wolfenstein (conseguiu surprender-me)

3- Thieft ( um regresso ao passado muito bem conseguido)

4- The Vanishing of Etan Carter ( a surpresa por ser um jogo indie)

5- Ryse Son of Rome ( bom jogo, mas perde por ser quase sempre repetitivo nas mecanicas)

6- Tom Clancy´s (um jogo também bom)



Menções honrosas, estas são feitas devido ao enorme potencial, seja pelas techs utilizadas, seja pela história que jogo poderia ter mas que por diversos motivos colocaram o jogo com uma má experiencia no geral no PC.

1- Watch Dogs

2- AC Unity

3- Far Cry 4

Winjer
13-12-14, 10:36
Jorge, andas-te a portar muito mal. :D Essa ideia de andares a meter tantos jogos da Ubsisoft na lista.................

Jorge-Vieira
13-12-14, 10:39
Coloquei na lista, mas está expliado porquê, tinham tudo para serem os jogos do ano, mas foram um fail no geral, mas mesmo assim tem bastantes coisas que se aproveitam para lhes dar uma menção honrosa.

ExxoSoul
14-12-14, 18:22
1º lugar - Dragon Age: Inquisition

2º lugar - Alien: Isolation

3º lugar - The Vanishing of Ethan Carter


4º Middle-earth: Shadow of Mordor

5º Wolfenstein: The New Order

MAXLD
14-12-14, 21:26
Do que joguei até agora:

1- Wolfenstein: The New Order

2- Hearthstone

3- Sniper Elite III


4- FIFA 15
5- FarCry 4

Winjer
14-12-14, 21:29
Já nem me lembrava do Sniper Elite 3. É um jogo que fica bem na lista dos melhores.

LPC
14-12-14, 21:30
Boas!
Do que eu tenha jogado e que seja deste ano:

1 - Wolfenstein - The New Order

2 - COD: AW (SP)


Cumprimentos,

LPC

Jorge-Vieira
14-12-14, 22:02
Já nem me lembrava do Sniper Elite 3. É um jogo que fica bem na lista dos melhores.
Esse também me passou, fica bem nos melhores, totalmente de acordo.

Winjer
18-12-14, 11:16
Apenas porque é um video bem feito sobre os jogos de 2014.


https://www.youtube.com/watch?v=qS9UukxIn9s

Walderstorn
18-12-14, 13:58
1- Far Cry 4 - só tive 1 bug no jogo, não tive problemas de fps nem coisas do género, para mim correu 4.5*

2- Alien: Isolation (curiosamente não joguei, mas passei ao lado do meu cunhado que jogou, sou um para o nervoso e estes jogos quando jogo quase que tenho um ataque cardiaco com comando na mão).

3- Shadow of Mordor

4- South Park: Stick of Truth - simplesmente hilariante para quem conhece a série

5- valiant hearts - espectacular aconselho a todos que não conheçam

Mais uma menção honrosa para o Child of Light.

É um facto que a Ubisoft fez muita coisa má, mas a maioria reclama (e com razão) porque só olharam para os AAA, Valiant Hearts e Child of Light foram feitos por equipas pequenas e simplesmente são um prazer de jogar, tanto pela arte, como pela história/setting.

Winjer
18-12-14, 14:02
Ainda joguei um pouco do Child Of Light. Tem um design fantástico, mas em termos de jogo é apenas mediano.

Winjer
01-01-15, 13:05
https://www.youtube.com/watch?v=51BCOUsyszQ

MTPS
08-01-15, 20:22
Venham mais votos.

Daqui a 2 dias encerram as votações (ou até ao Horus acabar o Isolation...:))

Winjer
08-01-15, 20:52
Não garanto nada sobre o Alien Isolation. :D

Mas apoio que mais pessoal venha votar.

Winjer
11-01-15, 10:02
Uma das melhores listas dos melhores jogos de 2014.


https://www.youtube.com/watch?v=-qTA5Vjtb88

Minion
11-01-15, 10:13
1º - Watch Dogs
2º - Assassin's Creed Unity
3º - Divinity: Original Sin

MTPS
31-01-15, 11:57
Como mais ninguém vota...

O jogo do ano PTtech2014 é...

Wolfenstein: The New Order!

Batendo o Alien Isolation por 1 ponto.

tiran
01-02-15, 11:41
Merecido... Por mim pelo menos que não jogo shooters single player e neste colei completamente... :)

Tanto este como o alien eram merecedores... :)

Pedro_1
01-02-15, 11:44
Eu gostei do alien, sempre fui um fa dessa saga . Poderia ter sido um pouco melhor, mas acho que ainda assim foi o melhor alien e aquele que mais parecenças com os filmes teve.

MTPS
01-02-15, 11:47
Merecido... Por mim pelo menos que não jogo shooters single player e neste colei completamente... :)

Tanto este como o alien eram merecedores... :)

Acho o Alien melhor jogo, mas o Wolf também merece...aconteceu-me o mesmo e é bastante raro.

Jorge-Vieira
01-02-15, 11:57
Merecido, tanto esse como o Alien mereciam.
Wolf é um excelente shooter.

Winjer
01-02-15, 12:22
Nisso discordo. O Wolfenstein é apenas um shooter mediano, mas como saiu num dos piores anos de sempre dos videojogos, acabou por se destacar. Eu joguei metade dele e desisti, não porque fosse mau, mas apenas porque não tinha interesse em continuar.

O Aliens tem um ambiente, gráficos e som fantásticos. Mas a jogabilidade, design dos niveis e IA são muito maus. A certa altura passa a ser um simulador de abrir portas e não um jogos de survival-horror. A linearidade dos níveis e uma boa dose de backtracking ainda pioram a situação. Como se não chegasse tem uma IA quase tão má como a do Aliens Colonial Marines. Mas como saiu em 2014, no meio de tanto lixo acabou por ser do melhor entre os AAA.

Num ano onde tivemos jogos como The Wolf Among Us e The Walking Dead S2, não percebo o porquê de o Wolfenstein e o Alien serem tão acarinhados.

Jorge-Vieira
01-02-15, 13:25
Como não joguei esses que referes, não posso opinar, a minha escolha foi feita pelos jogos que joguei e, sendo um ano tão mau, aproveita-se aqueles dois jogos que não sendo nada de mais, conseguiram sobressair no meio de tanta mediocridade.

Winjer
01-02-15, 13:30
Então pega no teu cartão de aluguer e vai joga-los, garanto-te que não te arrependes.

MTPS
01-02-15, 13:35
Nisso discordo. O Wolfenstein é apenas um shooter mediano, mas como saiu num dos piores anos de sempre dos videojogos, acabou por se destacar. Eu joguei metade dele e desisti, não porque fosse mau, mas apenas porque não tinha interesse em continuar.

O Aliens tem um ambiente, gráficos e som fantásticos. Mas a jogabilidade, design dos niveis e IA são muito maus. A certa altura passa a ser um simulador de abrir portas e não um jogos de survival-horror. A linearidade dos níveis e uma boa dose de backtracking ainda pioram a situação. Como se não chegasse tem uma IA quase tão má como a do Aliens Colonial Marines. Mas como saiu em 2014, no meio de tanto lixo acabou por ser do melhor entre os AAA.

Num ano onde tivemos jogos como The Wolf Among Us e The Walking Dead S2, não percebo o porquê de o Wolfenstein e o Alien serem tão acarinhados.

Não consigo concordar sobre o Alien.

O backtracking existe, mas é necessário para criar mais suspense.

Como aspecto negativo, só mesmo a IA dos humanos, de resto...está muito bem feito se for jogado em Hard.

O Wolf, acaba por ser um jogo divertido e desafiante.

Também gostei do Rome.

Jorge-Vieira
01-02-15, 13:37
Então pega no teu cartão de aluguer e vai joga-los, garanto-te que não te arrependes.
Expirou, tenho de o renovar durante a proxima semana :D

tiran
01-02-15, 13:54
O wolfeinsten vale pela história, joguei pela história pelo design das coisas... Como shooter pode ser mediano, mas a mim, motivou-me a continuar para o próximo nivel, e a ver o que acontecia a seguir... E isso para mim é raro acontecer... Aliás a ultima vez que aconteceu foi nos half lifes e no far cry...1... :)

Pedro_1
01-02-15, 13:54
Nisso discordo. O Wolfenstein é apenas um shooter mediano, mas como saiu num dos piores anos de sempre dos videojogos, acabou por se destacar. Eu joguei metade dele e desisti, não porque fosse mau, mas apenas porque não tinha interesse em continuar.

O Aliens tem um ambiente, gráficos e som fantásticos. Mas a jogabilidade, design dos niveis e IA são muito maus. A certa altura passa a ser um simulador de abrir portas e não um jogos de survival-horror. A linearidade dos níveis e uma boa dose de backtracking ainda pioram a situação. Como se não chegasse tem uma IA quase tão má como a do Aliens Colonial Marines. Mas como saiu em 2014, no meio de tanto lixo acabou por ser do melhor entre os AAA.

Num ano onde tivemos jogos como The Wolf Among Us e The Walking Dead S2, não percebo o porquê de o Wolfenstein e o Alien serem tão acarinhados.

A nível visual, se reparares no jogo alien, o que salta mais a atenção è a iluminação, o jogo combina um pouco do antigo e do moderno. Se reparares, o jogo è relativamente fraco tanto de texturas como de complexidade geométrica em geral, mesmo com aquele tweak de settings, podes ver logo também que qualquer cpu corre bem o jogo. Em relação ao humanos são defato fracos, mesmo em médium o alien tem pouco faro por assim dizer, mas experimenta em hard, acredita que vais passar um mau bocado, ele ate dentro das condutas te vai buscar.

Em relação ao resto em parte também acabo por concordar, no sentido que realmente há lá partes que a pobre Amanda quase que dá em maluca com dificuldades atras de dificuldades para chegar a uma simples zona, mas também creio que os engenheiros que construíram as naves è que são os culpados....(H.)

Em relação ao som, para mim fez metade da experiencia do jogo, muito, muito bommmmmmm, fantástico o motor de som, ate tive ai uns amigos que vieram passar ai uns serões comigo, e mesmo eles não ligando a videojogos e coisas dessas, ficaram de boca aberta com a precisão e envolvência do som em 5.1......torno a ressalvar, fantástico. Eles fizeram neste sentido um trabalho muito bom. :thumbsup:



Como não joguei esses que referes, não posso opinar, a minha escolha foi feita pelos jogos que joguei e, sendo um ano tão mau, aproveita-se aqueles dois jogos que não sendo nada de mais, conseguiram sobressair no meio de tanta mediocridade.

Joga que vale a pena, mas joga de headset bem afinado ou em 5.1 real. :thumbsup:



Não consigo concordar sobre o Alien.

O backtracking existe, mas é necessário para criar mais suspense.

Como aspecto negativo, só mesmo a IA dos humanos, de resto...está muito bem feito se for jogado em Hard.

O Wolf, acaba por ser um jogo divertido e desafiante.

Também gostei do Rome.

Eu ainda experimentei em hard, mas a dada altura tive que continuar em médium que não consegui simplesmente progredir no jogo, acabei por ficar sem modo de continuar.

MTPS
01-02-15, 13:57
Este é um jogo que se joga em Hard ou não se joga, aliás...nem devia dar para escolher a dificuldade, só desvirtua, Hard padrão e feito.

Pedro_1
01-02-15, 13:58
Mas hard acaba por ser exageradamente difícil, mesmo a nível do que apanhas pelo jogo e combustível.

MTPS
01-02-15, 14:09
Mas hard acaba por ser exageradamente difícil, mesmo a nível do que apanhas pelo jogo e combustível.

Mas é suposto...só assim consegues entrar no ambiente que o título quer impor.

O pânico dos pica-saves...:O

reiszink
01-02-15, 14:25
O que me ficou entalado no Wolfenstein foi o capanço a 60fps, quase que tive para desistir de o jogar à conta disso. Depois de um pessoa estar habituada à fluidez total dos 144Hz, torna-se difícil conviver com este tipo de limitação.

Ao inicio até me fazia certas dores de cabeça, parecia que o jogo andava sempre aos soluços, só conseguia jogar pouco de cada vez.