PDA

View Full Version : Tablet/PC novo



Dape_1904
14-03-13, 01:35
Viva,

Decidi finalmente vender o meu portátil. Deste modo, se um sai, um entra.

Já decidi que vou comprar um Tablet para substituir o Notebook. Desse modo deixo aqui as especificações que quero no dito Tablet.

Processador: no mínimo 4 núcleos a 2.0ghz cada um.
Gráfica: Intel HD 4000
Disco: SSD de no mínimo 64gb
Tamanho: 13"
Resolução: 1920*1080
Bateria: no mínimo 10 horas
Sistema operativo: Windows 8 Pro
Marca: preferencialmente Asus, podendo aceitar também Samsung. Outras dificilmente aceito, mas posso sempre ver.
Preço: sem limite, visto que estou a começar a observar as ofertas do mercado e não quero colocar já hipóteses de lado numa fase tão inicial.

Obs: apenas desejo o tablet em si, sem dock.


Agradeço que coloquem todos os produtos que encontrarem que correspondam a estas características na sua totalidade.

Obrigado desde já a todos os que venham a postar algo.

zasKas
31-03-13, 15:23
O W8 e essencial? Acaba por limitar muito as opções......

Dape_1904
31-03-13, 15:44
Ya é mesmo. Comprei um tablet BQ com Android para o desenrasque e acabo por confirmar o que já tinha em mente. Android tem ainda muita soupa para comer. Parece que com a atualização que isto fez se tornou ainda pior do que ja estava. Não ha dia que não de freezes, bloqueios estemporaneos ou que a escrever isto seja um cabo das tormentas. Fora que em touch, w8 mete o android no talho.

reiszink
01-04-13, 16:21
Das duas uma, ou não tens jeito para usar tablets, ou o teu equipamento tem algum problema. Não é nada normal isso tudo que relatas.

Eu já usei durante algum tempo um BQ Maxwell Plus, que até é de gama inferior e funcionava muito bem.

Dape_1904
01-04-13, 16:30
Estou a pensar mete-lo na garantia. Parece que agora estabilizou um bocado os freezes. Mas se calhar é culpa so Android. Ele veio com o 4.0 e estava sempre a chatear para fazer a atualização que estava disponível. Lá fiz para ele parar de me chatear com o raio da mensagem que aparecia de tempos a tempos. É com este 4.1.1 que tenho freezes. Com o 4.0 nunca tal coisa foi sequer imaginada.

reiszink
01-04-13, 16:47
Faz um backup de coisas importantes que possas ter e experimenta fazer um restore total.

Dape_1904
01-04-13, 16:58
Como nunca mexi antes no android, sabes me dizer como posso fazer o restore?

reiszink
01-04-13, 18:24
Vais a:

Definições -> Cópia de segurança e reposição -> Reposição dos dados de fábrica -> Repor.

Esta opção coloca o equipamento de origem, ou seja, perdes tudo, fica como se viesse de fábrica. Se o SO ou alguma aplicação tiverem efectivamente problemas, em principio resolverá.

Dape_1904
01-04-13, 19:04
Ok obrigado. Vou fazer isso e ver no que da.

xynsertz
08-04-13, 21:59
eu tenho o BQ MAXWELL LITE 7" . e ate e bem bom.. tem boa qualidade... qual e o modelo do teu?

Dape_1904
08-04-13, 22:45
O meu é o BQ Edison 16GB versão Wi-Fi sem 3G.

Dape_1904
14-06-13, 14:08
Pessoal, se souberem de um tablet com as seguintes caracteristicas avisem. Tera de ter:

CPU: Intel Atom Bay Trail Quad Core 2.0Ghz

GPU: Intel HD 4000

SSD: Minimo 64GB

RAM: Mínimo 4GB

Tamanho: 13"

Resolução: 1920*1080

Bateria: 10h (sem dock incluída)

Sistema operativo: Windows 8 Pro


Estou a espera que os novos bay trail da intel cheguem e tragam estas novidades aoercado, para despachar esta carcaça do BQ Edison. Em parte já há um tablet que cumpre algumas partes dos requisitos, que é o Surface Pro, mas só me dá 6h de bateria e o ecra tem 10" e não 13". A ver se o mercado fornece o produto que procuro! Ou se a Microsoft lança uma versão de 13" do Surface Pro!

Dape_1904
16-06-13, 20:49
Bem hoje estive na faneca a mexer num Surface Pro. Devo dizer que fiquei impressionado pela rapidez dele. Tudo muito fluído. O ecra parece-me muito bom. Apenas parece-me pequeno 10" para quando se esta com ele no kickstand e se esta a olhar para ele a uma certa distancia. Se calhar 11" ou 12" seria a medida perfeita, nao sei.

Estou a considerar seriamente comprar um. Mas vou dar tempo ao mercado para apresentar mais opções, visto que pagar 980 euros por um tablet e pelo hardware do Surface Pro é simplesmente demasiado.

Sonas
16-06-13, 21:18
o que tu queres e um ultrabook porque tablet de 13" n deve ser fácil

Sent from my GT-S5660 using Tapatalk 2

jotinha17
16-06-13, 21:34
Desculpa a pergunta mas que uso das tu ao tablet ? Que uso tão intenso das a isso ? Eu tenho um Android de 150€ ( na altura ) e faço tudo nele, google, facebook, foruns, youtube, jogar etc.

Qual é o uso que das a isso ?

Dape_1904
16-06-13, 21:55
Bem, atualmente o uso que daria se pudesse, na totalidade, seria musica, video, office, net, alguns jogos tipo fm ou outros de estrategia e pouco mais. A parte de navegar na net neste tablet e muitas vezes comprometida com a queda da aplicação, deixar de responder, bloquear. Bem frustrante. E gosto de teclado e rato, o que num windows e bem mais facil de usar que num android.

Digam-me uma coisa. Se eu colocar o tablet na garantia por estas falhas que reporto dele bloquear e freezar e crashar e se vier da garantia com o mesmo problema, ha hipotese de me ser devolvido o dinheiro, ou colocado em credito para outra coisa?

jotinha17
16-06-13, 22:04
Mas porque não compras uma torre ou um notbook ?

Dape_1904
16-06-13, 22:11
Um notebook já tive. E em relação a bateria e portabilidade o tablet ganha, por larga margem. Mais leve, mais tempo de bateria, mais fino, possibilidade de desconectar o teclado do ecra. Uma torre, neste momento não tenho possibilidade financeira para construir, pelo menos, uma totalmente com todas as peças que eu queria, coisa para custar mais de 3000 euros, visto que para mim cpu que e cpu de desktop nao leva gpu integrado e sendo que performance bruta e o que quero no desktop, teria de ser intel e numa plataforma tipo a 2011, ou seja so o cpu seria bem carito, mais um gpu de topo e ja iamos quase em 2000 ou 3000 euros.

Quero um tablet que sirva de substituto do notebook nas tarefas basicas que eu utilizo. Musica, video, internet e office penso que qualquer tablet consegue. Mas a parte de correr alguns jogos do genero FM, ja é mais puxadito. São jogos para me fazer passar o tempo apenas, nem vale a pena montar um desktop para esses. Um desktop seria para jogos de fps, grandes graficos, etc. Quero algo que me forneça portabilidade e possibilidade de ter esses joguitos que considero leves, como um fifa ou fm ou similar, em qualquer lugar, com uma bateria longa e que seja um dispositivo leve.

jotinha17
16-06-13, 22:20
Por vezes atiras-te de cabeça de uma maneira que fico sem comentarios perante o que dizes :facepalm:

( desculpa a sinceridade )

Dape_1904
16-06-13, 22:27
Pk?

Dape_1904
16-06-13, 23:05
Não vejo nada de chocante em ter um tablet em que possa ligar um teclado e um rato por bluetooth e jogar fm ou algo do genero para passar o tempo, ate porque acho que o i5 do surface pro deve ser superior ao E2 AMD do pc do meu pai que custuma correr o fm, logo deve correr ainda melhor.

Sonas
17-06-13, 09:42
Não vejo nada de chocante em ter um tablet em que possa ligar um teclado e um rato por bluetooth e jogar fm ou algo do genero para passar o tempo, ate porque acho que o i5 do surface pro deve ser superior ao E2 AMD do pc do meu pai que custuma correr o fm, logo deve correr ainda melhor.

Compra o Transformer Infinity e tens tudo isso.
http://eee.asus.com/en/transformer-infinity/features/ (http://eee.asus.com/en/transformer-infinity/features/)

http://eee.asus.com/html/tf700/img/features/perfection-visual.png

Dape_1904
17-06-13, 11:01
Pois, mas tegra 3 arm corta me muito na compatibilidade de programas. O asus transformer book é o que vejo mais proimo do que quero mas custa os olhos da cara (1700€). Sei que com os novos atom que vem ai em 22nm e os novos haswell vao aparecer mais opções no mercado e os preços dos hibridos que ja estavam no mercado antes vão baixar.

jotinha17
17-06-13, 11:58
Não vejo nada de chocante em ter um tablet em que possa ligar um teclado e um rato por bluetooth e jogar fm ou algo do genero para passar o tempo, ate porque acho que o i5 do surface pro deve ser superior ao E2 AMD do pc do meu pai que custuma correr o fm, logo deve correr ainda melhor.

Eu não vejo mal nenhum em ter tablet, fiquei foi chocado com o que disses-te sobre desktop, para comprares tem de ser um skt 2011 ? Isso está quase morto, ainda não se sabe se ele vai ser o futuro ou se vai morrer na praia.
São cpu's que custam um balurdio e depois mete-se ao lado de um 3770k e perdem ou ficam ela por ela, isso de querer comprar um cpu sem gpu é cena da tua cabeça, eu ja tive de usar a gpu do cpu umas duas ou tres vezes porque nao tinha grafica, logo é um extra que é muito bem vindo, tu com um i5 a 4.5GHz tens cpu para tudo no dia a dia e custa 200€, fara se fores para um i7 a 4.5 para o dia a dia.
Grafica com uma 7970 correr tudo em Full HD sem qualquer problema, não entendi mesmo esse teu comentario, so isso.

Dape_1904
17-06-13, 13:22
Quem diz socket 2011, diz socket high end. Desktop é para ser poder de fogo.

jotinha17
17-06-13, 14:41
E com um i7 4770k diz-me o que vais fazer que nao consigas fazer com o tal poder de fogo.

Dape_1904
17-06-13, 14:56
Perante um six core ou mesmo um octo core, tem um tempo de vida mais curto. Tens mais nucleos. Mesmo que nao os uses neste momento ja ficas cpu para o futuro.

jotinha17
17-06-13, 15:24
Perante um six core ou mesmo um octo core, tem um tempo de vida mais curto. Tens mais nucleos. Mesmo que nao os uses neste momento ja ficas cpu para o futuro.

Mas isto é ridiculo de ser dito, quanto estas a investir em tablets que te duram 1 ou 2 anos e estas a gastar 300€.
Se uma pessoa vai a pensar assim não compra nada, ja se fala que em 2015 vem os novos cpu's six core, uma pessoa vai deixar de comprar so porque vem novos ? Isso ja nao é novidade para ninguem, sai sempre novos.

Agora um i7 e para o uso que vejo que das tu nem metade do cpu ias dar uso.

Dape_1904
17-06-13, 15:33
Não, so estou a dizer que comprar um six core e mais future proof que comprar um quad core. Nao esrou a dizer para se esperar eternamente pelo melhor.

jotinha17
17-06-13, 15:35
Não, so estou a dizer que comprar um six core e mais future proof que comprar um quad core. Nao esrou a dizer para se esperar eternamente pelo melhor.

Então não faz sentido quereres investir 1000€ num processador, quando um i5 faz tudo que tu queres e ainda te deixa com uma grande margem para os proximos 3 ou 4 anos, um 2500k a 4.5GHz por exemplo basta lhe meter uma boa grafica acompanhar e tens processador para os proximos anos, ja se for falar de um i7 3770k ainda melhor fica.
Não precisas de investir 1000€ num processador para teres poder bruto como dizes, acho que estas a errar ao investir tanto em tablets e a ser "comido" pelo markting microsoft, mas cada um sabe onde gasta.

Dape_1904
17-06-13, 15:51
Não tem nada a ver com a microsoft lol. E para ja so quero um tablet que me permita fazer algo mais que este. Com windows e um cpu x86 e uma bateria na casa das 5 ou 6 h. Chega me perfeitamente. Este foi uma experiencia, andava com vontade de experimentar o android e ja cheguei a conclusao que nem o sistema me agrada nem o hardware me permite fazer tudo como gostaria. E que ja ando a passar o tempo apenas com a net faz tempos, torna se uma tortura nao ter um jogo decente de titulos AAA para jogar.

jotinha17
17-06-13, 15:54
Acho que estas a investir nos pontos errados, se queres jogar investe numa torre mini itx com uma 5800k e ficarias muito mais bem servido ou ate num notebook, agora tablet.
Mas o dinheiro é teu, mas ja notei que es bastante fanboy MS.

Dape_1904
17-06-13, 16:02
Por acaso de fanboy da ms devo ter pouco visto que uso android LOL. Mas de facto é no sistema windows que encontro tudo com mais facilidade, não gosto só por gostar.

jotinha17
17-06-13, 16:24
Por acaso de fanboy da ms devo ter pouco visto que uso android LOL. Mas de facto é no sistema windows que encontro tudo com mais facilidade, não gosto só por gostar.

Compreendo isso tudo mas acho que o erro esta em quereres comprar um tablet para jogar, tablet é para ir ao gmail, google, youtube e um face, pouco mais.

JayDz
17-06-13, 16:28
Compreendo isso tudo mas acho que o erro esta em quereres comprar um tablet para jogar, tablet é para ir ao gmail, google, youtube e um face, pouco mais.

Nem mais ,tablet para jogar é pura estupidez ,mas cada um é que sabe .

jotinha17
17-06-13, 16:29
Nem mais ,tablet para jogar é pura estupidez ,mas cada um é que sabe .

Deve ser para jogar BF4 ^o)

Dape_1904
17-06-13, 18:13
Os hibridos estão ai para substituir os portateis. Mais leves, mais finos, aquecem menos, consomem menos e alguns (para ja poucos) ja fazem tanto como um notebook. Esse e o passo seguinte na mobilidade do pc.

jotinha17
17-06-13, 18:18
A mobilidade é para quem trabalha e não vive sem ela, eu quero jogar jogo é em casa no meu cantinho, com um monitor como deve de ser e rato e com o melhor harware possivel e não jogo num pc que se borra para correr FM, vou para a rua tenho o telemovel.
Isso da mobilidade virou desculpa, 90% do pessoal que conheço tem portatil e a desculpa é a mobilidade quando o tempo que passa a jogar é em casa, mas virou moda e arrasta-se uns atras dos outros, tal como a aple, toda a malta que trabalha em imagem/video vai para aquilo quando com o mesmo orçamento fazia um aviao para tratamento de imagem e video, mas na televisao so vêm daquilo, vai-se a uma empresa so se vê daquilo vai tudo atras.

É o que tenho a dizer sobre as modas e a mobilidade quando nao serve de nada, ou ir para a casa de banho jogar FM ou super mario.

JayDz
17-06-13, 18:23
Os hibridos estão ai para substituir os portateis. Mais leves, mais finos, aquecem menos, consomem menos e alguns (para ja poucos) ja fazem tanto como um notebook. Esse e o passo seguinte na mobilidade do pc.

Mobilidade pooois ... essa desculpa ouço todos os dias do pessoal que têm portateis e tablets " há e tal é mais facil transportar não dá tanto trabalho mais nao sei que ... " Quando 95% do tempo deles passam em casa LOL

Isso é uma panca que tu e muitos têm simples . Mania das modas ,desde quando é que um tablet é para jogar ? Se ainda fosse um portatil ate que estava mais de acordo agora tablet ?

Para jogar è um bom DESKTOP metam isso na cabeça .

jotinha17
17-06-13, 18:26
E para jogar o Portatil ja tem de ir para os 700€ e mesmo assim é jogar à nisca.

Dape_1904
20-06-13, 00:11
Bem, agora estou num impasse. Acaba de me chegar as mãos um pc desktop ja antigo e eu fico numa de, ou restaurar esta coisa e ficar com um em condições ou esperar um pouco pelo mercado para ver mais opções de tablets que me agradem para mandar este a vida.

jotinha17
20-06-13, 00:27
Bem, agora estou num impasse. Acaba de me chegar as mãos um pc desktop ja antigo e eu fico numa de, ou restaurar esta coisa e ficar com um em condições ou esperar um pouco pelo mercado para ver mais opções de tablets que me agradem para mandar este a vida.

Vai para Desktop ;)

Dape_1904
20-06-13, 00:30
Para começar bem, a primeira mudança neste desktop que tenho pleaneada é a compra de uma 900D...seguida de uma 1200i....acho que são compras que valem a pena e que ficam para as proximas gerações(rotfl)

jotinha17
20-06-13, 00:34
Para começar bem, a primeira mudança neste desktop que tenho pleaneada é a compra de uma 900D...seguida de uma 1200i....acho que são compras que valem a pena e que ficam para as proximas gerações(rotfl)

E começares pelo hardware principal, não ?
Fonte, board, processador, memorias e grafica.

Dape_1904
20-06-13, 00:39
No que toca a cpu e board deixo para o ano que vem, visto que vem ai o ddr4 e nao me vale a pena investir no ddr3 agora em fim de vida, por isso trato ja destas coisas que sao mais "duraveis", a caixa e a fonte. Ate ao fim do ano compro as duas. Digo ate ao fim do ano porque essa brincadeira deve rondar os 800 euros ou coisa assim, deve ser o que arranjo ate essa altura. Depois pro ano arranjo um disco e fica so gpu board e cpu a faltar, que mal saiam os tais novos extreme de 8 nucleos, e o que farei.

jotinha17
20-06-13, 00:40
Pah queres tudo em exagero, ou es gajo de pasta ou so tens o pc daqui a 5 anos.

( atenção não faço a minima se es de pasta ou nao :P )

Dape_1904
20-06-13, 00:42
Da pasta nao sou, longe disso LOL. Mas se eu arranjasse um trabalho em part time ou mesmo em full, sendo um gajo sem contas para pagar, seria algo bem concretizavel. Isto dos estudos nao traz nenhum ao final do mes. Estou so a começar a planear as coisas. Se começo a coisa é que ja nao da parar. Se eu vir que e de facto praticamente impossivel um cpu de oito cores, rendo me aos de gpu integrado, apesar de apreciar pouco ter algo no chip que nao tenciono usar...

jotinha17
20-06-13, 00:46
Da pasta nao sou, longe disso LOL. Mas se eu arranjasse um trabalho em part time ou mesmo em full, sendo um gajo sem contas para pagar, seria algo bem concretizavel. Isto dos estudos nao traz nenhum ao final do mes. Estou so a começar a planear as coisas. Se começo a coisa é que ja nao da parar. Se eu vir que e de facto praticamente impossivel um cpu de oito cores, rendo me aos de gpu integrado, apesar de apreciar pouco ter algo no chip que nao tenciono usar...

Pah pensa antes de gastares dinheiro dessas maneira.
Investe num I5 4670k, numa Z87 com uma 7870 XT e uma boa fonte com uma boa caixa e tens pc para uns anos.

Dares 700€ por um cpu que passado 5 anos ja nao é nada e nem uso lhe deste é um tremendo erro, isso é so para dizer que tem, porque eu duvido mesmo que vas dar uso a esse processador, mas pronto.

Dape_1904
20-06-13, 00:54
A questão é que teres algo de elevado valor, permite-te manter esse nivel, por custos relativamente baixos. Compras um cpu de 1000 euros, sai a versao melhorada dele, vendes por 900 e fazes a mudança por 100 euros. Se calhar num ano, pagas 100 euros. E continuas la em cima. Tambem depende do que estamos a falar, ha coisas que desvalorizam mais rapido que outras. Mas um cpu extreme oferece te mais possibilidades que um de 300. Tens e de saber usa las.

jotinha17
20-06-13, 00:57
A questão é que teres algo de elevado valor, permite-te manter esse nivel, por custos relativamente baixos. Compras um cpu de 1000 euros, sai a versao melhorada dele, vendes por 900 e fazes a mudança por 100 euros. Se calhar num ano, pagas 100 euros. E continuas la em cima. Tambem depende do que estamos a falar, ha coisas que desvalorizam mais rapido que outras. Mas um cpu extreme oferece tecmais possibilidades que um de 300. Tens e de saber usa las.

E que ganhas tu em continuar la em cima, vais dar uso a processador de 1000€ ? nem de 200€ deves dar uso quanto mais, eu neste momento nao dou 100% rendimento ao meu e jogo tudo que é jogo em ULTRA.
Ja para nao falar que por vezes tens de trocar de skt e ai la se vai tudo por agua abaixo.

Acho que queres ter tudo do mais caro, pensando que é o melhor, quando não o é, monta um pc equilibrado e pc que das uso do mesmo.

Dape_1904
20-06-13, 01:05
Eu a pensar que me tinha visto livre do XP para sempre e vem me um pc parar as maos com o xp, again. Um amd da altura dos pentium 4, nem sei o modelo daquilo, so sei o clock, 2ghz. La tive eu de andar a fazer uma limpeza geral ao pc e a desativar tudo o que sao efeitos e serviços secundarios do windows. Impressionou me este amd, mete o meu antigo pentium 4 2.66 a um canto.

Dape_1904
20-06-13, 01:12
Não esquecer, as plataformas mainstream da Intel, apartir dos Broadwell passam a vir em BGA. Só a plataforma extreme tera cpu separado da board. Nao sei se os broadwell serao ja para o ano, mas suspeito que sim.

Nirvana91
21-06-13, 10:09
Compras um cpu de 1000 euros, sai a versão melhorada dele, vendes por 900 e fazes a mudança por 100 euros. Se calhar num ano, pagas 100 euros.

Isso no mercado High-End raramente é assim.

Esse CPU de 1000€ ou tinhas muita muita muita sorte e despachavas ou então ia andar a rebolar nos classificados durante muito tempo até baixares o preço para aí para metade...!

Eu jurei que nunca mais investia em material High-End por causa disso. Para vender é preciso perder muito dinheiro. Ainda para mais quando o mercado está como está.... Compras um processador de 1000€ e sai um para "o mês" que custa menos de metade e faz o mesmo ou mais.

Dape_1904
21-06-13, 13:47
Mesmo que vendas por metade, compras o seguinte de 1000 euros, por 500. É para isso que serve o vender e comprar. Quanto mais caro for aquilo que tens, menos terás que pagar para o substituir pelo modelo seguinte, seguindo um modelo ideal em que consegues vender dentro de um tempo normal, agora como as coisas estão está muito difícil vender porque está tudo sem dinheiro. Se tiveres um carro de 30 mil euros, vendes por 20 mil e compras outro de 30 mil e pagas so 10 mil. A titulo de exemplo.

reiszink
21-06-13, 14:07
Muito sinceramente, para que queres um CPU de 1000€? Para ir ao Facebook? Para veres uns filmes no PC? Para jogar? Para dizeres que és o maior da tua aldeia?

Dá-nos apenas um motivo válido, que faça sequer sentido apostar num CPU de 1000€ no teu caso. Estes CPUs são usados apenas para duas coisas, competições de benchmarks e para profissionais que usem aplicações muito específicas.

Para um utilizador doméstico, é puro capricho ou para dizer que tem, nada mais. Já sabemos que muitas das compras que fazemos em informática são irracionais, é mais pela vontade de ter material novo e experimentar do que propriamente necessidade, mas comprar um CPU de 1000€ vai além da irracionalidade, é estupidez em talvez 99% dos casos.

Dape_1904
21-06-13, 14:17
Um processador de 1000 euros é muito potente, mais que o que a grande generalidade das pessoas precisam, inclusive os gamers, correto. Tem essas duas especificidades que falas, correto. E então, de se ter um cpu de 1000 euros? Fica-se com cpu para muito tempo. É que o pessoal ao fim de um tempo de trocar de cpu's, graças a ter que mudar de socket, se calhar gasta os 1000 euros, mas em vários cpu's diferentes. Se calhar até supera os 1000 euros. Visto que um 2600K, um 3570K e um 3770K custam todos acima de 300 euros e muitos trocaram entre estes, perfazendo os 1000 euros em cpu's. A questão é que fica pago e quietinho um bom par de anos a mais. Mas sim, qualquer um deles faz mais do que a generalidade da população precisa.

AutoCad, Photoshop, Programação, gaming e coisas básicas, chega para um processador de 1000 euros? Claro que não o deve preencher todo, nem de perto, mas fica um cpu para o futuro. Ao fim de 3, 4 ou 5 anos, já estará a dar as ultimas.

jotinha17
21-06-13, 14:27
Mas ficas com um CPU por muito tempo para quê ? Tu com um i5 tambem ficas com ele por muito tempo a dar-te tudo, mas pensas que la por o CPU te custar 1000€ que te dura 20 anos na boa ? Ate la sai um processador que custa 300€ e é melhor que esse de 1000€, é como as graficas.
Isso é totalmente ridiculo, apostar num i7 3770k por exemplo ainda se aceita, agora apostar nesses processadores sem sequer saber o potencial deles e o uso que se vai dar é totalmente ridiculo e é como ja foi dito so serve mesmo para se dizer que tem e que é o maior da aldeia.

Para concluir num Bench ainda eras enrrabados por um cpu de 300€ ;)

Dape_1904
21-06-13, 14:54
Tanta coisa mas ainda nem sei se vou para desktop ou para um novo tablet. Certo é que agora ressuscitei este peso morto antigo e isto corre mais rapido que alguma vez o tablet correu, estamos a falar de um amd a 2.0 de a 10 anos atras, com o xp sp3. Mete o pentium iv 2.66 no cantinho. Impressionou-me este amd. Se calhar hoje em dia um amd ainda compensa face a um intel. So vendo.

Nirvana91
21-06-13, 16:58
Isto é o puro tesão de mijo a falar. Ainda não trabalhas, ainda não tens o dinheiro, mas já te imaginas com um processador de 8 cores e que custa só 1000€.

Mas eu compreendo-te... imaginas-te a trabalhar, a receber um dinheirito e de repente abre-se um mundo de fantasia na cabeça onde uma pessoa só consegue sonhar "alto". Não sabes se queres um carro, uma mota, um tablet, um PC, etc... Isto porque é tão fácil criar a ilusão!!

Quando começas a trabalhar vai tudo por água abaixo! Vais ganhar miserávelmente, como começas a ganhar os teus pais dão-te um "chuto no cu" e os cafés, saídas, gasóleo/gasolina ficam por tua conta... Rapidamente percebes que do salário que recebes consegues meter apenas uma pequena parte... E quando tiveres dinheiro para gastar num PC sem te preocupares já se passaram 3 ou 4 gerações!

Dape_1904
21-06-13, 18:10
Eu fui foi burro de ter vendido o 920. Ainda por cima foi por tuta e meia. Ao ponto de vender um disco de 1TB Samsung por 25€.

jotinha17
21-06-13, 18:30
É erro atras de erro...

Dape_1904
21-06-13, 18:49
Mas já foi prai a um ano ou ano e meio. Agora estou para ver o que volta da garantia da BQ, se me continuar a manter insatisfeito, vendo e para me decidir se compro um novo tablet ou se me fico pelo desktop. Vamos esperar para ver. Tem que se cometer alguns erros para se aprender.

jotinha17
21-06-13, 19:04
Não sei como consegues meter a questão entre tablet e desktop.
Eu se compra-se um tablet era cena de 60€ e so para ir a gmail, youtube e face.

Dape_1904
21-06-13, 20:00
Com calma, vai-se lá. :P

TOPCAT
21-06-13, 20:00
Não sei como consegues meter a questão entre tablet e desktop.
Eu se compra-se um tablet era cena de 60€ e so para ir a gmail, youtube e face.

tou contigo.... eu ainda n me conseguiram convencer da utilização do tablet para o utilizador normal (não profissional)

Dape_1904
21-06-13, 20:54
O tempo trata dessas feridas abertas hahaha

jotinha17
21-06-13, 21:05
Espero que trate, andas a ser enrrabado a sangue frio pelo markting dos tablets e nao dás por ela.

Dape_1904
21-06-13, 21:22
Mesmo com esta choça finalmente voltei a sentir o que é ter um desktop nas mãos. Já tinha saudades (rotfl)

jotinha17
21-06-13, 21:27
Dera a muitos ter essa "choça" como dizes.

Dape_1904
24-06-13, 17:29
Sim choça, se alguém quiser ter um pc com 10 anos que hoje em dia só dá problemas e despesa, desfaço-me dele de bom grado. O custo de o meter a funcionar é o valor atual dele. Enfim. Fonte, gráfica.

Dape_1904
27-06-13, 22:21
Bem, o lunatismo chegou ao fim. O Tablet esta na garantia e quando voltar logo se vê se fico com ele ou não. Mas vou voltar ao desktop, that's for sure!

Decidi restaurar, aos poucos, a velha máquina que aqui tenho. Aos poucos porque assim a carteira me obriga.

Comecei hoje precisamente. Mudei-lhe a fonte, para uma Corsair CX 600M.

Modular, potência chega e basta. Agora, no próximo mês faço a mudança da board, do cpu e da ram. Vou ter de me aguentar com o igpu até depois ter dinheiro para algo a sério. Devo dizer também que caixa e disco também ficam para o fim (vou me aguentando com esta caixa antiga e com o disco ide para remediar). Pareço um tipo mais moderado agora?

reiszink
27-06-13, 23:18
Saíram recentemente os novos APUs da AMD, com pouco mais de 300€ já consegues montar um PC muito capaz, mesmo para jogar.

Se tens assim um orçamento tão limitado, penso que é o caminho a seguir, não encontras melhor custo/benefício em mais nenhuma plataforma.

Dape_1904
27-06-13, 23:26
Estva a pensar sacrificar o cpu e a board para meter um gpu decente. Estava a olhar para o pentium dual core g2030 3ghz e para uma Asrock chip h61 barata. Assim era mais fácil eu olhar para algo tipo 7970/7950 ou 680/670. Em termos de disco estava a pensar avançar para um ssd pci-e 120gb, chega me bem. A caixa não tenho nada pensado ainda.

Dape_1904
27-06-13, 23:29
Já agora, o monitor onde será para jogar é este...
http://www.pcdiga.com/2/1202/Monitor-Asus-LED-24-Black-VE248H-BK-2MS-EU?marca=188

jotinha17
28-06-13, 00:15
Estva a pensar sacrificar o cpu e a board para meter um gpu decente. Estava a olhar para o pentium dual core g2030 3ghz e para uma Asrock chip h61 barata. Assim era mais fácil eu olhar para algo tipo 7970/7950 ou 680/670. Em termos de disco estava a pensar avançar para um ssd pci-e 120gb, chega me bem. A caixa não tenho nada pensado ainda.

Queres meter uma 7950 num Dual Core ? Sabes que te vai capar a grafica por completo ?...

O melhor a fazer é mesmo meteres os novos APUs da AMD.

Dape_1904
28-06-13, 00:30
Realmente estive a ver o que a AMD oferece e parece bastante razoável. As boards de baixa gama oferecem a capacidade de ter memórias mais rapidas que as da baixa gama da intel.

Dape_1904
28-06-13, 00:35
Até 300€, qual o bundle de cpu, ram e board que aconselham?

jotinha17
28-06-13, 01:05
http://www.alientech.pt/product_info.php?cPath=180_28_67&products_id=20075

http://www.alientech.pt/product_info.php?products_id=18612

http://www.alientech.pt/product_info.php?products_id=18630

JayDz
28-06-13, 09:15
Até 300€, qual o bundle de cpu, ram e board que aconselham?

Se o teu orçamento é muito limitado ,faz o que o jotinha fez meteu ai os links , é a melhor opção que tens até 300€ impec .

E com esses apu's da AMD atenção já jogas muito bem, agora pores uma dual core com uma 7950 não faças isso ,eu tinha um dual core com uma Asus 7850 e aquilo ... :facepalm:

reiszink
28-06-13, 10:22
Com esses valores já consegues um PC com os APUs de nova geração e motherboard com o melhor chipset.

http://img812.imageshack.us/img812/9228/wapx.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/812/wapx.jpg/)


Mais tarde colocas uma gráfica dedicada e corres tudo tranquilamente. Se quiseres tirar um pouco à board, ainda metes um HDD de 500GB a caber nos 300€.

jotinha17
28-06-13, 10:38
Eu metia ja memorias mais rapidas, 1600 ja começam a ficar para tras.

reiszink
28-06-13, 11:08
Os AMD não têm o IPC dos Intel, logo, a velocidade das memórias é menos importante. Além de que, no uso diário as diferenças são poucas, apenas se notam mais em benchmarks (só agora nos Haswell é que se começam a ver diferenças na prática dignas de relevo e têm de ser velocidades de 2400/2600+).

Eu já tive memórias a 1600Mhz, 1866Mhz e agora tenho a 2133Mhz e não notei diferença a olho nu, posso ter mais 2fps ou 3fps em determinados jogos, mas não se consegue notar. E isto numa plataforma Intel que escala muito melhor, numa AMD ainda menos se notará, devido ao inferior IPC.

Mas sim, pode colocar memórias com mais clock, cabe no orçamento, na prática não vai é tirar grande vantagem disso.

jotinha17
28-06-13, 12:38
Eu falei nas memorias mas não foi para dar uso "agora" mas sim quando fizer um pc com mais poder ja ter ali umas boas memorias.
De 1866 para 1600 nada se nota, mas a 2133 ja se começa a notar.

Como digo ja fica mais preparado para um futuro, alem de serem CL10.

Dape_1904
28-06-13, 13:50
Sim de facto faz sentido comprar ram mais rápida, visto que a plataforma o permite e para um dia mais tarde caso mude de plataforma, também ficam prontas para a mudança.

jotinha17
28-06-13, 13:54
Sim de facto faz sentido comprar ram mais rápida, visto que a plataforma o permite e para um dia mais tarde caso mude de plataforma, também ficam prontas para a mudança.

Nem mais, mas claro compra apenas se tiveres orçamento, se nao tiveres vai pelas 1600.

Dape_1904
28-06-13, 14:33
O meu orçamento inicial é 300. Mas caso venda o Tablet, sobe para os 450. A melhor hipótese é que a entrevista de emprego a que fui ontem resulte e então ai já será de 500 por mês lol.

jotinha17
28-06-13, 14:38
Por 450€ ja tinhas isto, ja uma maquina capaz de te correr tudo que é jogo nesse monitor sem problemas ;)

113

Dape_1904
28-06-13, 15:05
A fonte que comprei, para single gpu, serve perfeitamente, mesmo que seja um gpu que consuma muito, certo?

Dape_1904
28-06-13, 15:48
Vi agora e parece-me uma excelente opção. Uma 650D que com portes me fica a 100 euros. Qual a vossa opinião desta caixa?

jotinha17
28-06-13, 17:39
Sim a fonte chega perfeitamente :thumbsup:

Uma 650D 100€ ja com portes é excelente, mas eu a cima de tudo invisto mais em hardware do que na caixa, pois a caixa não te faz "nada".

Morais-GT
28-06-13, 17:50
Sim a fonte chega perfeitamente :thumbsup:

Uma 650D 100€ ja com portes é excelente, mas eu a cima de tudo invisto mais em hardware do que na caixa, pois a caixa não te faz "nada".

Se eu tivesse uma caixa melhor tinha metido um rad de 360 ou 480 em vez de um 240mm xD

jotinha17
28-06-13, 18:10
Se eu tivesse uma caixa melhor tinha metido um rad de 360 ou 480 em vez de um 240mm xD

Mas perdias desempenho, preferes ter um rade de 360 do que ter uma grafica melhor ? Ou um cpu melhor..
Eu não, a cima de tudo está o desempenho.

Morais-GT
28-06-13, 18:26
Com o meu orçamento podia ter comprado um rad maior, um de 360 por exemplo, seria era mais fino, mas em termos de hardware nada mudaria.

jotinha17
28-06-13, 18:29
Com o meu orçamento podia ter comprado um rad maior, um de 360 por exemplo, seria era mais fino, mas em termos de hardware nada mudaria.

Porque ja tens tudo o resto comprado, no caso dele tem um pc para montar no qual tem um orçamento, primeiro está poder grafico, processamento e depois sim o resto das coisas.
Como cooler ou caixa.

Morais-GT
28-06-13, 18:38
Pois, eu não li o tópico todo. Nisso concordo.

tiran
28-06-13, 21:51
Vi agora e parece-me uma excelente opção. Uma 650D que com portes me fica a 100 euros. Qual a vossa opinião desta caixa?

Ja sei qual é o negócio e é uma excelente oportunidade!

Dape_1904
28-06-13, 21:59
Só não vai já porque só pode ir dia 9... A ver se nessa altura ainda a tem!

Dape_1904
08-07-13, 00:28
Bem, decidi investir antes na conjugação cpu+ram+board e decidi ir pelas vossas palavras, a minha escolha será AMD. Tenciono comprar estes três:

RAM - http://www.pcdiga.com/2/3417/Gskill--X-DDR3-1600MHz-2x2GB-F3-12800CL9D-4GBXL (http://www.pcdiga.com/2/3417/Gskill-Ripjaws-X-DDR3-1600MHz-2x2GB-F3-12800CL9D-4GBXL)


Board - http://www.pcdiga.com/2/10648/Motherboard-Asus-F2A55-M-LK2-PLUS-90MB0EQ0-M0EAY0



CPU - http://www.pcdiga.com/2/9640/Processador-AMD-A4-5300-3-4GHz-SkFM2-AD5300KHJBOX




Tenciono mais tarde colocar um ssd pci-e, fazer uso da tecnologia RamDisk e meter um GPU decente. Que vos parece?

Sonas
08-07-13, 10:05
O que queres mesmo fazer nisto?
Dual core para depois veres filmes HD vai tornar-se curto...
Eu iria pelo menos para isto -> http://www.pcdiga.com/2/8990/AMD-CPU-A8-5500-3-2GHz-SkFM2-AD5500OKHJBOX ou http://www.pcdiga.com/2/10896/Processador-AMD-A8-6600K-3-9GHz-SkFM2-BE-AD660KWOHLBOX (já com a gama 8xxx equivalente a uma HD7750)

Tendo em conta que com esta gráfica já "jogas" bem melhor do que com a 7480.

Dual core e' para teres um pc para NET (se for isso o teu cpu e' o ideal)

Dape_1904
11-07-13, 21:44
Bem, finalmente lá comprei CPU+BOARD+RAM e tendo agora um disco sata emprestado, tenho o que chega para o desenrasque. O que pretendo para já da máquina é só net e pouco mais, quando quiser mais, invisto mais. Comprei um Celeron Dual-Core G1610 2.6Ghz, uma AsRock H61M-VG3 e um slot de 4GB de RAM da G.Skill a 1333mhz, o que para já foi o que o dinheiro deixou comprar. Para ir a net e pouco mais, chega bem. Penso no futuro meter dois slots de ram a 1600, totalizando 8GB e um disco SSD PCI-E de pelo menos 128GB. Vou-me desenrascando com o iGPU, na altura que quiser aumentar o GPU compro também algo mais potente tipo 3570 ou 3770 (sei que o chipset H61 não aproveita todas as funcionalidades deles, mas também não preciso delas todas) e junto-lhe tipo uma 680 e a coisa fica feita.

jotinha17
12-07-13, 00:46
Quanto gastas.te nisso ?

Dape_1904
12-07-13, 00:56
100 euros

Dape_1904
12-07-13, 01:05
Agora quando o Tablet voltar da garantia e o vender pode ser que avance para a corsair 650D.

Sonas
12-07-13, 12:00
100€ para ter net? nao tens um tlm? eu acho que foi desperdício de €€€ ;) mas tu e' que sabes!

jotinha17
12-07-13, 12:36
Sou a favor do Sonas, guardavas os 100€, vendias o Tablet juntavas uns trocos e com 300€ ja montavas uma maquina com uma APU da AMD, uma A10-6800K por exemplo e ja ficavas com uma boa maquina para uns jogos, nem que fosse numa caixa "velha"..

Mas o guito é teu :thumbsup:

Algo assim:

http://i.imgur.com/KcQ4sc5.jpg

Dape_1904
12-07-13, 18:58
Epa montei isto e liguei, ele ligou. Desliguei. Quando voltei a ligar, não deu mais sinal de vida. Desliguei tudo menos a board e mesmo assim, não dá sinal de vida. A fonte tenta ligar, a ventoinha mexe um pouco mas não passa disso. Parece que tenta levar a energia ate aos outros componentes mas não consegue. O que acham que possa ser?

jotinha17
12-07-13, 19:06
Boas,

Desliga a fonte de onde ela está conectada e faz o seguinte, no cabo de 24 pinos procura o Fio verde e um fio Preto, pega num bocado de cobre e liga entre eles e vê se ela arranca corretamente :thumbsup:
Assim:

http://img.ibxk.com.br/2012/7/materias/259130134437.jpg

http://img.ibxk.com.br/2012/7/materias/259130134510.jpg

Dape_1904
13-07-13, 15:09
Tens ideia do que podera ser? E já agora, essa solução faz o que?

jotinha17
13-07-13, 15:57
Tens ideia do que podera ser? E já agora, essa solução faz o que?

Com isto testas da fonte, para ver se o problema é dela.
O resto testa so com um pente de memoria, tira o processador limpa bem e volta a aplicar.

Dape_1904
13-07-13, 16:07
De momento tenho só um pente de memória. De facto em relação a isso até estou a pensar passar na Diga hoje para comprar mais um. Bem, abri a caixa ainda agora, tirei o cabo que liga o power da caixa a board e voltei a ligar a board e miraculosamente...ligou! Esta agora ligado em standby (não me atrevo a desligar para testar se liga ou não, quero instalar o Windows no disco antes disso).

Dape_1904
13-07-13, 17:46
Isto vai para aqui um filme para instalar o Windows por pen, ui. Tenho o 8 oficial, comprado, mas em dvd. Então tenho de ter o Windows em .iss para o programa de formatar a pen me deixar continuar. Ou seja, como não encontro programas capazes de me transformar o que tenho no dvd para um único ficheiro .iso, tenho de sacar um setup do Windows já em iso e depois instalar e colocar a minha key.... Uma ganda seca de download so porque o raio dos programas para conversão para ficheiro iso so aguentam converter ficheiros ate 650mb! O total fica me em 3GB e picos, não dá...

jotinha17
13-07-13, 17:48
Com o Nero transformas o ficheiro em ISO ;)

Dape_1904
13-07-13, 18:36
Bem, tenho o 7 a vir já em .iso e agora nem me vou dar ao trabalho de fazer eu um ficheiro. Espero pelo fim do download. Instalo o 7 pela pen e depois pelo desktop do Windows abro o setup do 8 diretamente e instalo por cima do 7. Depois é só eliminar a pasta Windows.old.

jotinha17
13-07-13, 19:23
Bem, tenho o 7 a vir já em .iso e agora nem me vou dar ao trabalho de fazer eu um ficheiro. Espero pelo fim do download. Instalo o 7 pela pen e depois pelo desktop do Windows abro o setup do 8 diretamente e instalo por cima do 7. Depois é só eliminar a pasta Windows.old.

Isso é fazer instalação à sepo :facepalm:

Dape_1904
13-07-13, 19:49
Vai na mesma, nem que seja às 3 pancadas (rotfl)

jotinha17
13-07-13, 19:51
Vai na mesma, nem que seja às 3 pancadas (rotfl)

Faz o serviço bem feito.

Dape_1904
13-07-13, 19:59
Ainda estou a espera que chegue o raio do 7. Raio da net, tão lenta... E eu sem poder usar o meu novo desktop. Já tinha saudades de sentir de novo a adrenalina de montar um pc!

jotinha17
13-07-13, 20:00
Deixa ficar o 7 nisso.

Sonas
13-07-13, 20:32
Nao precisas de fazer .ISO para correres o Windows atraves da pen!

http://www.wikihow.com/Create-a-Bootable-Windows-7-or-Vista-USB-Drive

Vai onde diz: "Using the Command Line" e' o mais rápido e nao precisas de nenhum software.

E fica a bombar garantidamente!

Dape_1904
13-07-13, 21:25
Vou usar esta versão pirateada do 7 só para poder instalar o meu 8 oficial e genuíno através do ambiente de trabalho, já que tenho um Windows pago por mim, genuíno, não vou usar uma versão pirata. Obrigado Sonas! Mas acabou agora mesmo o download do 7 e já está a copiar os ficheiros para a pen com o software da MS, aquele Windows 7 USB/DVD Tool. A ver se isto depois funca!

jotinha17
13-07-13, 21:26
Nao faças isso pah, instalar um windows por cima do outro ? Que vergonha :facepalm::facepalm::facepalm::facepalm::facepalm:

Dape_1904
13-07-13, 21:43
Pronto, funcionou. O 7 esta a instalar. Depois meter o 8 é fácil. Instalar por cima é tipo upgrade. Depois é só ir a limpeza do disco e seleccionar algo como "apagar ficheiros de instalações anteriores" e o windows fica tal e qual como se fosse instalado pela bios.

jotinha17
13-07-13, 21:45
Dizes tu que fica...

Dape_1904
13-07-13, 22:21
Ufa, já está a instalar o 8! Não quero nada com o 7! Lol.

Dape_1904
13-07-13, 23:14
Pronto, 8 instalado e 7 completamente fora do pc. Esta como uma instalação limpa. Epa diga-se de passagem, a Intel não dá grande suporte a drivers às suas iGPU! Ando aqui num rodopio para instalar isto. Enfim. GPU nunca foi o forte da Intel. Vou dar ao desconto. Também para desenrascar, chega. Este é um para ir gastando os meus trocos com pequenos e grandes upgrades. Ainda agora comecei a gastar dinheiro nele. A fome do hardware ainda agora chegou!

jotinha17
13-07-13, 23:17
Instala o driver genius e ele trata disso.
E nao digas que tens uma instalação limpa, porque nao tens.

Dape_1904
13-07-13, 23:19
Epa, com o Windows e o Registo do Windows, é sempre de duvidar lol.

Dape_1904
13-07-13, 23:20
Mais, o meu Windows 8 original não está a ativar. Quando tinha portátil instalei. Depois quando foi para vender limpei o disco e pensei que ficasse livre para instalar noutro pc meu. Parece que vou ter de ligar amanha para a Microsoft e falar com eles.

jotinha17
13-07-13, 23:25
Estas a cometer erros atras de erros, mas o pc é teu.

Dape_1904
13-07-13, 23:50
Neste momento estou a usar um disco emprestado pelo que se quando comprar um, vou ter de instalar o Windows de novo, já podera ser de raiz nessa altura. Para já tenho de arrecadar aquela 650D e arranjar um ssd pci-e nem que seja de 120Gb. São as próximas compras.

Dape_1904
14-07-13, 22:55
Para aquele que é o cpu mais barato da Intel posso afirmar que ele responde muito bem. Também ainda não o meti em nenhuma tarefa pesada. Música, net, vice City e fm12 e tem correspondido. A grafica integrada não se queixou nos dois jogos também. Só este disco que tenho aqui, um hitachi 5400rpm, é que está a matar o sistema. Facilmente vai a 100% e o sistema dá de si. Mas em breve devo meter um western digital 500gb blue.

Sonas
15-07-13, 07:12
Nestes sistemas e' que um SSD faz diferenca ;)

Dape_1904
15-07-13, 16:05
Neste momento estou com um Hitachi 5400rpm, que nem sei se tem bad sectors. Até um WD Blue 500GB 7200rpm vai fazer diferença aqui, quanto mais um ssd!

Sonas
16-07-13, 20:21
Neste momento estou com um Hitachi 5400rpm, que nem sei se tem bad sectors. Até um WD Blue 500GB 7200rpm vai fazer diferença aqui, quanto mais um ssd!

Se precisas do espaço ok! senão SSD a diferença vais notar mas nao o que pensas ;) com o de 500gb para o que tens agora ;)

Dape_1904
16-07-13, 20:40
Para já vou sim de HDD, estou a ver uns negócios usados, se calhar um WD Blue de 320 ou um mais antigo de 120, a ver o que se arranja por pouco dinheiro, que não ando de grandes abundâncias. Vai ser mesmo para o desenrasque.

Dape_1904
18-07-13, 15:43
Bem, comprei para o provisório um hdd para substituir este Hitachi 5400rpm 2.5" miserável que me bloqueia logo a iniciar o sistema. Escolhi um Western Digital Blue 250GB 3.5" 7200rpm e custou-me 14 euros. Pelo que me foi dito tem muito pouco uso, pelo que pelo preço parece-me bom negócio, para mais sendo que vai servir para desenrascar. Sendo assim o pc fica com as seguintes características:

PSU: Corsair CX600M
CPU: Intel Celeron G1610 Dual Core 2.6Ghz Socket 1155
GPU: Intel HD 2500
HDD: Western Digital Blue 250GB 7200rpm 3.5"
Board: AsRock H61M-VG3
RAM: G.Skill 4GB 1333mhz
SO: Windows 8 Pro 64 Bits

Para o presente vai desenrascando. A seguir quero mudar a caixa ranhosa que tenho e depois avançar para dois slots de ram a 1600mhz totalizando 8GB ou 16GB, dependendo dos preços que encontrar.

Dape_1904
21-07-13, 15:08
Andava eu com tantos filmes para instalar o Windows pela pen e afinal é tão simples LOL. Pensava que tinha de ser com ele em formato isso e que a pen tinha de estar formatada de uma certa maneira para arrancar em boot e afinal nada disso. Copiei os ficheiros do cd do meu Windows 8 original 64 bits para a pen com ela formatada em ntfs e ela arranca logo. LOL.

Sonas
21-07-13, 19:46
Já te tinha dado essa solução num link antes... Ta visto que só lês o que queres :)

Dape_1904
21-07-13, 20:27
Olha não vi. Mas foi graças ao software da Microsoft, aquele para se formatar uma pen para instalar o Windows por ela, o Windows 7 USB/DVD Tool, que cheguei a esta "brilhante" conclusão lol. Eu da outra vez que instalei o Windows por pen, usei esse software para formatar a pen. E depois de ele a formatar fui ver como ela estava. Tinha sistema de ficheiros NTFS e não tinha nada mais. Pen vazia. Arquivos de instalação de algo, nada. Nem de instrução especifica, nada. Então pensei "se calhar isto só passou a pen para NTFS.". Decidi experimentar e funcionou, é só ter a pen em NTFS, nem é preciso ISO nenhum.

jotinha17
21-07-13, 20:31
16GB de ram ? guarda o guito e investe numa plataforma em condições, tenta arranjar um i5 2500k a uns 120€ e uma z68 a uns 50€.

Dape_1904
21-07-13, 23:41
Para já seria exagero, ate vejo muito pouco ainda slots de 8GB por isso para o futuro próximo esta fora de questão esses 16GB, mas a board suporta-os, num futuro mais distante posso vir a utilizar mas não agora. Estou a pensar agora mudar a caixa, para a tal 650D que anda a pairar nos classificados.

Dape_1904
11-08-13, 14:56
Pois é, agora ando em busca de uma caixa. O meu budget é 100€ e quero uma caixa de formato ATX, da Corsair. Qual aconselham até 100€?