PDA

View Full Version : NOS Negócios no seu melhor...



tiran
19-12-14, 13:05
Boas pessoal estou aqui com um problema...

Eu tenho na loja optimus negócios... Um plano de telefone mais internet da caca... Pago 23€ +-... E assim sempre foi desde Outubro de 2013... Sempre com facturas de 22, 23 24€...nunca fora destes valores... Tudo maravilha...

Em Novembro recebo uma factura de 107€... reclamei...ainda estava a espera da resposta... em Dezembro outra de 100€... Estes valores porque? Trafego de dados..! Ora eu no contracto tenho lá internet ilimitada...

Contra resposta deles... Internet ilimitada das 9 às 21 e dias uteis... Mas aqui está o engraçado:

Se eu não estou na loja de noite... o router está desligado... Não há ninguém a aceder à net... Eu já conferi se os vizinhos (que é só de cima) acedem à internet e nada, nunca tenho mais que um acesso ao router, ou 2 quando estou com o wifi ligado no telemovel...ninguém acede ao router, nem o empregado tem a pass quanto mais...
Cereja em cima do bolo o alcance do router é tão mas tão bom que teriam que estar dentro da loja ou à porta, porque eu quando vou para a casa de banho da loja fico logo sem internet no telemovel...

Eles alegam que há acessos à uma da manha, 5 da manha... Ó pah isto é impossivel... ponto!!!! Não está ninguém lá, e ninguém tem a pass (que eu altero regularmente)! Reclamei obviamente que se houver algum problema é da parte deles, não minha...

E agora o que me deixou mais revoltado..."ofereceram-me" o tráfego ilimitado 24h se eu aderir ao débito directo... Coisa que os mandei logo passear educadamente porque não quero debito directo precisamente por estas cenas, que estando o dinheiro deste lado eles têm pressa em resolver tudo e se fosse ao contrario ainda estava à espera de resposta...

Por fim a CHANTAGEM... Ah e tal vamos passar nota de crédito para anular estas duas facturas mas caso não adira ao débito directo, não podemos repetir isto... Ou seja "indirectamente" a dizer que se acontecer outra vez não perdoamos...

Filhos da p*ta... Normalmente não sou de ceder, mas estou a pensar aderir ao debito directo até outubro de 2015 e depois manda-los à vida deles...

Tenho a certeza que se não aderir no próximo mes vai ser a mesma coisa e vou ter problemas... Estou revoltado... :S Ir a um advogado vou gastar € na mesma...sem comunicações não posso ficar...

Viriat0
19-12-14, 13:20
Podes ser cabrãozinho tiran, aceitas o Débito directo até eles cancelarem essas 2 facturas. Depois de canceladas vais até ao teu banco e cancelas esse débito directo. :)

Já verificas-te se no contrato diz que é das X as x ?

Abraço

tiran
19-12-14, 13:34
Eles cancelam estas duas só que não cancelam mais nenhuma sem débito directo, ou seja na próxima f#dem-me...
Oh bro mas não está ninguém na loja!!
O Quê me está a revoltar é essa merda dos acessos à noite que é impossível... :S

Jorge-Vieira
19-12-14, 13:40
Mostraram-te algum documento que comprove esses acessos?

tiran
19-12-14, 13:44
Não... Mas achas que não arranjam bro? Mesmo que os inventem... Eu não posso provar de facto que ninguém acede... Eles podem sempre fabricar isso...

Viriat0
19-12-14, 13:45
Eles cancelam estas duas só que não cancelam mais nenhuma sem débito directo, ou seja na próxima f#dem-me...
Oh bro mas não está ninguém na loja!!
O Quê me está a revoltar é essa merda dos acessos à noite que é impossível... :S

Pede provas disso, apresenta uma reclamação. Ameaça deixares de pagar! Alias nunca fales com os noobs da primeira linha pede sempre para falar com Supervisores/Linha de retenção de clientes e explica a situação.



Não... Mas achas que não arranjam bro? Mesmo que os inventem... Eu não posso provar de facto que ninguém acede... Eles podem sempre fabricar isso...

E tu dizes que o horário do estabelecimento é das 9h as 18h é impossível alguém aceder a Internet no horário mencionado por eles visto o Router estar protegido por password. Não tens culpa que os routeres deles sejam vulneráveis a ataques.

Abraço

tiran
19-12-14, 13:47
Pah acho que é mesmo sacanagem para me obrigar a aderir ao débito directo... Já perguntei se me aumenta a fidelização já me disseram que não... Pah tenho a experiência do meu pai que foi para tribunal com a PT por causa de 300 euros e ganhou mas gastou outros 300 num advogado... Tou sem saber o que fazer...

Edit: Yah estava a pensar fazer isso para me mostrarem o "relatório" quero saber em que dias foi a que horas foi e que sites andaram a ver... :S

Jorge-Vieira
19-12-14, 13:54
Eu pedia provas concretas.
Depois pedia para falar com o departamento de clientes.
Se não tiveres nenhum tipo de fidelização, depois disso podes sempre mandá-los à fava.
Tribunais, o que vais gastar não compensa.

tiran
19-12-14, 13:59
Fidelizado estou até Outubro de 2015...visto que comecei com eles em Outubro de 2013... Nunca tive stresses, foi agora na factura de Novembro e na de Dezembro...

Eles vão-me ligar às 15 para fazer "despistes"... Vou dizer que o meu portatil tem uma antena wireless do catano visto que consegue aceder ao meu router da loja a 5KM de distancia...

Até posso ceder mas quero ver as tais provas...

Winjer
19-12-14, 14:15
Mas que chulos.
Isso parece mesmo esquema de extorsão, apenas para te forçar a aderir ao débito directo.

O que podes fazer é aceitar o débito directo e depois colocas um limite mensal de 20 e poucos euros.
Assim, se um dia destes eles tentarem uma parecida, o débito bate na conta, mas volta para trás.

Já agora, que tal fazer queixa à Deco. Eles depois juntam um monte de queixas iguais e chateiam a NOS.

Jorge-Vieira
19-12-14, 14:17
Também quero um portatil com esse alcance :D

Pede provas, tenta negociar com eles, pede para mandarem uma equipa para ver o estado do router e ver a qualidade do sinal, visto estares em periodo de fidelização não podes cortar já o mal pela raíz.
Embora a minha ideia é que isso é jogo por parte deles para ires para o debito, assim é menos uma carta que enviam para pagares.

tiran
19-12-14, 14:18
Exacto tava mesmo a pensar fazer isso Horus!!! :D :D Aceitar ir ao banco e limitar esse débito a 30€ por exemplo... Não sabia era que podia mesmo fazer isso... :D

Tou mesmo fulo, já tou a comer tabaco de tantos nervos... De me sentir que estes fdps podem fazer como querem... :S

Winjer
19-12-14, 14:49
Há uns anos atrás a Sapo tentou fazer algo parecido com isso, cobrando tráfego extra que não existia. Na altura estava a usar débito directo, mas com limite.
A conta bateu no banco e foi para trás. Depois falei com eles sobre o valor e eles admitiram o engano. Não paguei nada até me mandarem a conta com o valor certo.
Ainda me tentaram fazer esta história duas vezes e mais tarde, ao falar com um amigo no trabalho, descobri que eles lhe tinham feito exactamente a mesma coisa.
Ou seja, é mesmo esquema para tentar espremer uns euros a mais dos clientes. Alguns não caem na esparrela e queixam-se, mas outros pagam e deixam andar e por isso dá dinheiro e eles continuam a tentar o esquema.

jotinha17
19-12-14, 14:51
Boas,

Olha outro todo revoltado com o serviço NOS, ainda ontem levaram com uma reclamação por escrito da minha parte devido a uma compra online de um smartphone.

Faço a compra Sabado dia 13-12 e hoje 19-12 ainda sem resposta, escusado será dizer que paguei na hora que fiz a compra .... talvez o meu grande erro, têm o dinheiro que se lixe o cliente, espere que primeiro estão os que não pagaram.

Vou a uma loja NOS dizem-me que não são oficiais para ir a uma oficial ( tendo nome NOS para mim é tudo a mesma treta ), vou eu a uma loja oficial, na loja oficial dizem-me que só por chamada me sabem resolver/informar sobre a situação.... faço a dita chamada só me sabem dizer que está em expedição à 3 dias e que primeiro ainda vai para os correios e só depois eles tratam da entrega. Concluindo data de entrega ou prazos ? Nada, é quando nos quisermos.

Basicamente uma das maiores empresas nacionais tem um dos piores serviços que já vi de entregas, ridiculo.



O teu caso acho que é seguir o mesmo caminho, reclamação por escrito e como o Viriato disse falar com alguem superior pois tambem já recebi faturas em casa sem qualquer sentido e o que dizem é que fica em debito... se um gajo não tiver dinheiro nesse mês fica a berrar porque os meninos se enganaram na fatura... Isto é algum serviço ?
Suporte online numa empresa que distribui internet ? Não usamos disso, isso já não se usa, nos dias de hoje é deslocação as lojas :D

Enfim podia estar aqui a tarde a escrever, totalmente desiludido com este grupo designado por NOS.

reiszink
19-12-14, 15:07
Adere ao débito directo sem problema nenhum.

Por norma, a factura vem sempre com bastantes dias de antecedência, antes de debitarem. Se alguma factura não te agradar, tens entretanto muito tempo para cancelar o débito directo, isso até dá para fazer via internet.

As minhas facturas da PT Empresas vêm sempre 12 a 14 dias antes de cobrarem no banco, dá muito tempo para fechar a torneira.

Sonas
19-12-14, 17:55
Podes tb definir um máximo de débito directo colocas 35€ e não podem sacar mais :)

MR
19-12-14, 19:17
Na CGD online podes alterar os limites ou cancelar sempre que quiseres muito facilmente.

Aqui tenho NOS após ter feito contrato cá em casa com um vendedor e correu tudo lindamente. Existe aqui uma situação caricata no contrato porque ficou acordado 30€ durante 1 ano e 45€ no próximo mas ficou só verbalmente porque no contrato diz lá só 30€. Acham que consigo negociar ou cancelar sem pagar nada caso alterem para os 45€? É que esta transição vai se dar já no próximo mês e com a Vodafone por 24,9€ dá que pensar.