PDA

View Full Version : Recomendação de GPS

XTREMVZ
20-12-14, 18:26
Ontem ia fazer esta mesma questão mas lembrei-me de pesquisar melhor.
Que aparelho acham que melhor se adequa a usar como GPS? Pelo que vejo um GPS dedicado é um desperdício, até porque não será para usar ocasionalmente e só serve mesmo para isso.
É para o meu pai, talvez seja melhor um smartphone até porque o dele é um bocado antigo, assim como o meu era..
Mas por outro lado se calhar era melhor algo mais cómodo, talvez um Windows Phone e com mais autonomia que o meu BQ, até porque ele só usa aquilo para chamadas e muitooo de vez em quando, mensagens... Pensei em Tablet mas vai ligar tanto aquilo como bananas lol
Tenho um vale de desconto da Staples, se acharem que há algum produto lá que valha a pena, vou usá-lo, senão, na boa na mesma :P
Podem-me ajudar nestes termos por favor?

LPC
20-12-14, 18:54
Ontem ia fazer esta mesma questão mas lembrei-me de pesquisar melhor.
Que aparelho acham que melhor se adequa a usar como GPS? Pelo que vejo um GPS dedicado é um desperdício, até porque não será para usar ocasionalmente e só serve mesmo para isso.
É para o meu pai, talvez seja melhor um smartphone até porque o dele é um bocado antigo, assim como o meu era..
Mas por outro lado se calhar era melhor algo mais cómodo, talvez um Windows Phone e com mais autonomia que o meu BQ, até porque ele só usa aquilo para chamadas e muitooo de vez em quando, mensagens... Pensei em Tablet mas vai ligar tanto aquilo como bananas lol
Tenho um vale de desconto da Staples, se acharem que há algum produto lá que valha a pena, vou usá-lo, senão, na boa na mesma :P
Podem-me ajudar nestes termos por favor?

Boas!
Arranja um qualquer smartphone android com 4.7 ou 5" de dimensão...

Tens ai chinocas relativamente bons até 100€ que são dual core e com resolução QB para servir de GPS.

Depois metes lá o MEO Drive que é gratuito e é bastante competente como software GPS.
Se quiseres algo pago, eu uso o Sygic GPS e é um excelente software GPS pago... Tenho os mapas do mundo lá.

Se quiseres algo dedicado, recomendo-te a comprares em segunda mão ou no ebay um Tom Tom (eu tenho no meu caro o 980 Go que comprei á alguns anos a um gajo).
Tom tom não tem que enganar é o melhor serviço de GPS do mercado...

Cumprimentos,

LPC

Nelson1400
20-12-14, 21:56
Para mim é, Sygic (pago ou arranjado de borla) ou então o Here BETA (grátis e com mapas offline)

LPC
20-12-14, 22:41
Para mim é, Sygic (pago ou arranjado de borla) ou então o Here - GPS

Gosto destes porque podes transferir os mapas para o telemóvel e navegar offline

Boas!
O MEO Drive também podes ter os mapas offline e é livre para qualquer operador...

Cumprimentos,

LPC

Nelson1400
20-12-14, 23:09
Tem, mas apenas para Portugal, certo?

LPC
20-12-14, 23:34
Tem, mas apenas para Portugal, certo?

Gratuitamente? Sim apenas para PT, depois podes é comprar os mapas para os restantes lugares...

Se é apenas para PT é mais que bom...

Cumprimentos,

LPC

Nelson1400
20-12-14, 23:38
Sim, para Portugal apenas é mais que suficiente. Eu como uso o Sygic com os Mapas dos países que me interessam não ligo muito ao Meo Drive, até porque o Sygic avisa-me dos radares fixos, coisa que o Garmin na Suíça não faz.

Jinx
21-12-14, 01:12
o meo drive, para Portugal é o melhor!!!! uso e recomendo, mt facil de usar.... ;)

XTREMVZ
21-12-14, 21:40
Obrigado pelas respostas.