PDA

View Full Version : Smartphone até 100€



epico
27-12-14, 14:51
Boas pessoal,

Estou a pensar adquirir um smartphone até 100€. Acho que não vale a pena gastar mais uma vez que acho que a partir deste valor já é deitar dinheiro fora. Vejo aí smartphones a custar metade e mais do que um computador e acho errado, bom mas isso é outra discussão. Agradeço a ajuda.

jotinha17
27-12-14, 14:54
Boa tarde,

Para começar acho que ajuda imenso saber que operadora utilizas.
Outra questão é que tipo de aplicações dás valor e utilizas.
Mas dentro desse valor eu comprei recentemente um NOS ROYA e estou super satisfeito com o equipamento, depois tens tambem o Nokia 630 que tambem acho um equipamento muito bom, alem que peca nas fotos.

Se quiseres esticar mais um pouco tens o Moto E ( vai sair agora a 2 geração ) e ainda tens o BQ Aquaries E4.5 que ronda os 145€ mas que com 10€ compras o seguro deles e vale realmente a pena, tem um suporte bastante bom. A meu ver das melhores compras.

JayDz
27-12-14, 15:33
Ora boas!

Como o Jotinha disse, a operadora se pudesses dizer era uma excelente ajuda.

Também sou proprietário de um Nos Roya aka Alcatel One touch Pop 2, e o telemóvel ao preço que está, é fenomenal, também já tive o Alcatel C7 e era excelente telemóvel, então pelo clube viva ainda melhor fica, tens o Nokia Lumia 630 que também ao preço que está normal ou com clube viva é muito boa escolha.

Tens o Nokia lumia 530, mas esse já é pouco inferior derivado ao ecrã que têm.
Também tens o novo Nokia lumia 535, que é bastante engraçadinho, que só a versão Dual sim na Worten, por 140€ mas dual sim ao preço que ele está esquece lá isso está bastante ao telemóvel que é, em Janeiro deverá sair o Single sim numa das operadoras e poderá vir a um preço mais simpático, ou tens pela Amazon a 109€ salvo erro.

Vê também os Wikos até aos 100€ que são bastante interessantes e por ultimo tens um equipamento também muito interessante que é o Hyundai MOV EAGLE 5B, arranjas na Box do Jumbo a 99.99€.

Se quiseres gastar um pouco mais, tens o Moto E ou os BQ's :P

jotinha17
27-12-14, 16:32
NOS e ate 100€ é mesmo o Roya.

Se poderes esticar leva o BQ dual sim com seguro, melhor compra, já IPS, telemovel super leve mesmo.

Em relação ao roya está todo em PT.

jotinha17
27-12-14, 17:12
O BQ é o E4.5?

Correto, podes comprar diretamente à BQ, compra o seguro por menos de 10€.

JayDz
27-12-14, 17:27
Obrigado pelas respostas. A operadora é NOS. Mas se for Dual-Sim, assim usava NOS e Vodafone, mas não me importo de andar com 2 telemóveis.

É assim, se der mais uns € tenho de juntar e não posso comprar já. Só se valer mesmo muito a pena. Ando com um Nokia simples sem câmara e acho que já mereço um upgrade :D

O meu "medo" é os updates por norma os smartphones baratos não têm updates mas creio que agora eles trazem todos o 4.4.

O Sony Xperia E1 será que vale a pena, ou é muito fraco?

Eu vi uma review do software do Roya e vi que todo o software da marca está todo em inglês, estou correcto? Obrigado.
Boas, o roya esta todo em PT, o software que trás é o ultimo kit kat 4.4.4, e o software é tal e qual da alcatel, ou seja nao tens nenhuma aplicação da Nos (um dos grandea motivos em ter comprado.

E para além disso, trás das melhores gamas de processador, os qualcomm snapdragon, o update para o lollipop podera haver, mas ainda vái demorar algum tempo.

Enviado do Machibombo!!!

jotinha17
27-12-14, 17:38
O E4.5 é melhor que o Roya?

A nivel de hardware SIM, a nivel de smarphone em si eu acho o BQ um equipamento superior.

Melhor ecrã, de longe.
Bem mais leve
Dual Sim
Seguro por apenas 10€
Suporte da marca bem melhor

Entre outras coisas, como por exemplo receber o Lollipop mais rápido, se é que o Roya alguma vez o receber.

XTREMVZ
27-12-14, 17:46
Recebi há dias um update qualquer, mas sinceramente não sei para qual. Dá para verificar isso como?

JayDz
27-12-14, 17:48
A nivel de hardware SIM, a nivel de smarphone em si eu acho o BQ um equipamento superior.

Melhor ecrã, de longe.
Bem mais leve
Dual Sim
Seguro por apenas 10€
Suporte da marca bem melhor

Entre outras coisas, como por exemplo receber o Lollipop mais rápido, se é que o Roya alguma vez o receber.
O roya em hardware é melhor, mas la esta, o bq tem melhor ecrã e suporte, o bq penso que vai levar com o lollipop em 2015, o roya também podera levar, visto que tem ja processador de 64 bits, eu acredito que vá levar, mas vai demorar...

Enviado do Machibombo!!!

jotinha17
27-12-14, 17:48
Até 100€ e NOS eu apostava no Roya, se fores do Porto tens o smartphone para testares na Worten do Norte Shopping.

Mas por 100€ e ecrã grande tambem tens o Alcatel que o Jay falou ai que é de 5 Polegadas.
Sim, os Wiko têm bons equipamentos, tal como os THL, Xiaumi, etc.

Passa aqui: http://pt.antelife.com/spainwarehouse.html

Eu dou muito valor ao suporte que as marcas dão aos equipamentos, dai recomendar tanto o BQ.

Mas não esquecendo o Moto G 2ºGeração, que já é de 5 Polegadas e já tem atualização para o novo android.

XTREMVZ
27-12-14, 18:04
Respondendo À minha pergunta, levou update para 4.4.2

jotinha17
27-12-14, 18:06
Respondendo À minha pergunta, levou update para 4.4.2

Vinha com qual ? O meu irmão fez hoje um update mas nem reparei que versão tinha antes de o levar.

XTREMVZ
27-12-14, 18:08
No site diz 4.4, agora não sei se é correspondente a 4.4.X.. Mas quando o comprei não aconteceu nada, por isso acredito que seja 4.4 de stock

jotinha17
27-12-14, 18:14
Esse de 5" que referes é o C7 da Vodafone?

Sim, mas tens desbloqueado Dual Sim.
Alem que a meu ver existe melhores alternativas, vê os Xiaumi.

JayDz
27-12-14, 19:41
Sim, mas tens desbloqueado Dual Sim.
Alem que a meu ver existe melhores alternativas, vê os Xiaumi.
Mas os dual sim do C7, só tem 512MB Ram, o da vodafone é o unico que tem 1GB, e dual sim, com 512MB por 120€ não compensa

Enviado do Machibombo!!!

JayDz
27-12-14, 19:43
De facto o E4.5 é melhor que o Roya mas são mais 50€. Ora, tinha de ir até aos 150€ e depois de já lá estar teria de optar pelo E5 4G que adoro ecrãs grandes.

Tem de ser mesmo até aos 100€.

Os Wiko são bons?
Os wikos são impecaveis para o preço, o unico senão, é que ate 100€ penso eu seren dual core só, mas não tenho a certeza, senão tens o Hyundai Eagle que esta mesmo muito bom.

Enviado do Machibombo!!!

jotinha17
27-12-14, 20:15
Então já foi tudo dito:

100€ NOS Roya
150€ BQ Aquaris E4.5
170€ Moto G 2º Geração ou E5 HD

JayDz
27-12-14, 21:00
Eu procuro mesmo telemóveis de marca conhecida. Não sei como funcionam as garantias dessas marcas mais estranhas e prefiro não arriscar.

Wiko não é nenhuma marca estranha, alias a Wiko é uma marca francesa já com bastante fama e com equipamentos bastante interessantes.

A garantia é tal e qual como uma Samsung, Apple, LG etc etc ...


Esqueci-me de referir que tenho alguns pontos Vodafone. Será que consigo algum negócio porreiro?

Eu queria mudar para a NOS (WTF) mas se conseguir algum smartphone interessante e que seja bastante superior ao Roya...

È assim, com pontos consegues algumas coisita:

Alcatel One Touch Pop C7 - 65,25€ + 524 Pontos / 72€ + 199 Pontos; De frizar, que em Fevereiro vai receber o Kit Kat, e é um excelente telemóvel.

ou

Nokia Lumia 630 - 65,25€ + 799 Pontos / 76,50€ + 299 Pontos; Também um excelente telemóvel.

Mas se queres mesmo WTF vai para o Roya :D

JayDz
28-12-14, 00:35
Eu referia-me ao Hyunday, não à Wiko. A Wiko vem a casa buscar o smartphone a casa e devolve-o reparado, por exemplo.

É assim o tarifário WTF neste momento é o melhor de sempre daí eu já não ver vantagens em ser Vodafone. Só por isso.

Ouvi dizer que no Roya o touch...

Olha, eu tenho um, a minha irmã tem um e ai Sir jotinha também tem, e nenhum de nós se queixa ;)

O Roya pelos 89.90€ vale MUITO bem a pena, e atenção, o ecrão não é assim tão mau como pintam, não é nenhum IPS como é óbvio, mas eu já achava o ecrã porreirito no C7, mas quando mudei para este, ainda mais porreiro ficou :P

jotinha17
28-12-14, 01:51
É, eu acho que vou mesmo para o Roya. Obrigado pela ajuda. ;)

Vai a uma loja e testar primeiro, vê se te agrada ;)

Eu só tenho a recomendar.

jotinha17
28-12-14, 14:24
É mau para quem ver de smartphones de 300€, é como te digo vai testar.

JayDz
28-12-14, 14:55
Vou passar pela Worten do NorteShopping para testar. Está para testar na Worten Mobile ou na debaixo?

Está na Worten debaixo.

jotinha17
28-12-14, 14:56
Vou passar pela Worten do NorteShopping para testar. Está para testar na Worten Mobile ou na debaixo?

Na maior, ao lado do Continente ;)

Sardo
28-12-14, 20:19
Então já foi tudo dito:

100€ NOS Roya
150€ BQ Aquaris E4.5
170€ Moto G 2º Geração ou E5 HD

Tem também o NOS GOVA 4G a 130€. Parece-me uma boa opção num patamar de preços intermédio ao que apresentaram. O SoC é um Snapdragon 400, por isso não vai mal servido, e sempre tem um ecrã melhor que o do Roya. Eu pessoalmente acho que o ROYA tem pouca resolução para o tamanho de ecrã que tem, mas tenho noção que dá para os gastos. É que parecendo que não, 30€ é exceder o teu orçamento em 30%.

JayDz
28-12-14, 20:28
Tem também o NOS GOVA 4G a 130€. Parece-me uma boa opção num patamar de preços intermédio ao que apresentaram. O SoC é um Snapdragon 400, por isso não vai mal servido, e sempre tem um ecrã melhor que o do Roya. Eu pessoalmente acho que o ROYA tem pouca resolução para o tamanho de ecrã que tem, mas tenho noção que dá para os gastos. É que parecendo que não, 30€ é exceder o teu orçamento em 30%.
Acredita que não sardo, não é assim tão mau, alias eu acho que é muito porreirito :D

Enviado do Machibombo!!!

jotinha17
28-12-14, 20:32
A nivel de resolução é fraquito mas para 99€ acho que este ponto não se aplica.

Eu quando avalio um equipamento meto em cima da mesa o preço, porque para criticar é preciso haver melhor por este valor e sinceramente não tenho visto.
Se há melhor ? Obvio :P

Sardo
28-12-14, 20:56
Sim, claro. Pelo um preço é um no brainer, pelo menos no papel. Em relação ao ecrã, é certo que há outros factores para além da resolução, se a qualidade do mesmo for semelhante ao Lumia 630 até é aceitável, se for como o 530 então a loja que fique com ele.

Achei melhor por o outro porque caso o epico não goste do ecrã do ROYA. O ecrã até pode ser aceitável, mas para outros poderá ser um factor de exclusão e acharem que o dinheiro a mais compensa. Pareceu-me ser uma alternativa interessante entre o ROYA e o BQ. Mas sim, a 100€ não vejo uma melhor alternativa ao ROYA.

jotinha17
28-12-14, 20:58
Já não tenho o Roya para comparação mas este até tem bons ângulos, a bater o sol é que pronto, mas isto para quem tiver de lado.

jotinha17
29-12-14, 01:27
Eu ver-me livre do Roya ? Comprei à cerca de duas semanas e espero tão cedo não trocar de smartphone.
Para mensagens, net e chamadas chega e sobra.

Bateria tem durado cerca de dois dias, ouvir musica, net e afins.

jotinha17
29-12-14, 01:43
Desculpa, erro da minha parte :facepalm:

Queria dizer "Já não tenho o Lumia 630 para comparação....".
Eu adquiri via online com pontos, ficou-me por 69€, compra online que fica-te por 89€ e entregam em casa sem custos.

jotinha17
29-12-14, 01:59
Eu gostava do Lumia mas entretanto estragou-se e não tenho como fazer tal comparaçao, mas gosto de ambos.

Mas isto vai de exigências de cada um.

Sim, sai da Vodafone para WTF, têm um tarifário muito melhor.
Os pontos não eram meus.

Sardo
29-12-14, 02:22
Se só podes ir até 100€ e a intenção é mesmo mudares para NOS, então o ROYA parece-me ser mesmo a melhor opção. Pelo o preço simplesmente não encontras telemóvel que ofereça melhor conjugação de SoC / RAM / Armazenamento interno. O ecrã foi o sítio onde parecem ter cortado para manter o preço baixo, mas o Lumia 630 tem um ecrã com a mesma dimensão e resolução e é considerado um dos melhores telemóveis de baixo custo. Tiveste oportunidade de experimentar o telemóvel? O que achaste do mesmo? Se ao mexeres nele não houve assim nada que te deixasse de pé atrás, então é sem dúvida a escolha acertada.

Falaste que um dual sim dava jeito, para poderes andar com cartão NOS e Vodafone. Perto dos 100 (abaixo dos 120€ vá) o que encontrei foi o Moto E (melhor ecrã, Android 5 confirmado, mas hardware bastante inferior), a versão dual sim do Alcatel Pop C7 (hardware ligeiramente inferior, pior ecrã e metade do armazenamento e o BQ E4 (melhor ecrã e hardware ligeiramente inferior).

Caso a opção seja continuar Vodafone (e só na Vodafone), através de pontos tens o Huawi G6 que tem hardware equiparável ao BQ E4.5, sendo ainda LTE. Como alternativa tens o Vodafone Smart 4 power que tem também um processador igual ao BQ, mas com uma gráfica algo inferior. O ecrã neste caso aumenta para as 5", bem como a capacidade da bateria, mas o armazenamento desce para os 4GB. O Lumia 630 também pode ser uma opção caso estejas virado para windows phone.

jotinha17
29-12-14, 02:27
Recomendo sem problema algum o Lumia 630, equipamento super estável.

E sempre tem um SO mais fechado, logo o suporte é maior.

Sardo
29-12-14, 02:40
Agradeço a tua sugestão Sardo, mas se pudesse dar 130€ iria para o LG F60.

Olha que o hardware é igual ao ROYA. É verdade que tens um pouco mais de capacidade de bateria, mas se o software não tiver bem optimizado não vai ser isso a fazer a diferença. Entre os dois só mesmo testando e ver qual tinha melhor qualidade de ecrã e aparentava ter melhor qualidade de construção, já que outros factores como velocidade do armazenamento e afins ia ser difícil de testar. Pode realmente valer os 20€ de diferença ou não. Visto nunca ter estado com os aparelhos e não haver reviews na net, não sinto que essa diferença de 20€ valha a pena.

Sugeri o Gova caso achasses que faltava resolução ao ecrã, é que o LG F60 tem a mesma resolução que o ROYA.

jotinha17
29-12-14, 14:52
Tanto Roya como Lumia 630 ficas bem servido.

O Roya mais uma vez esta-me a durar 2 dias, tive ontem tarde toda com net ligada, hoje estive ate as 4 da manha com net ligada e de manha igual.
Ainda me vai durar até logo à noite e eu não deixo a bateria acabar, carrego quase sempre perto dos 20%.

JayDz
29-12-14, 17:34
O Roya parece-me um excelente equipamento mas se arranjar € vou optar pelo F60.
Não optes pelo f60, pelo preço que o f60 está e as specs que ele tem, vai para o gova ou então moto e, o f60 é má escolha.

Enviado do Machibombo!!!

jotinha17
30-12-14, 12:10
O Roya é melhor que o C7.

JayDz
30-12-14, 12:17
Porque dizes isso JayDz?

Tem ecrã IPS.

O Gova também têm Ecrã IPS, e tens mais resolução no Gova.

O ecrã do Roya é melhor do que o C7, alias o Roya é superior ao C7.

Vi agora, e também o Nos Siru Aka Alcatel One touch Pop S3.

http://www.gsmarena.com/alcatel_pop_s3-6151.php

Está a promoção de 79.90€, e é igual ao Roya, a diferença é que o Roya tem KitKat e o Siru Jelly Bean e é de 4 polegadas.

Sardo
30-12-14, 21:28
O Gova também têm Ecrã IPS, e tens mais resolução no Gova.

O ecrã do Roya é melhor do que o C7, alias o Roya é superior ao C7.

Vi agora, e também o Nos Siru Aka Alcatel One touch Pop S3.

http://www.gsmarena.com/alcatel_pop_s3-6151.php

Está a promoção de 79.90€, e é igual ao Roya, a diferença é que o Roya tem KitKat e o Siru Jelly Bean e é de 4 polegadas.

O Siru não me parece uma opção inteligente, salvo a poupança de 20€ que pode interessar ao epico. É verdade que ganha DPI, mas perde tamanho de ecrã e armazenamento interno. Pelos 20€ a mais, o ROYA só perde mesmo no DPI e levas mais armazenamento, Andoid mais recente e melhor SoC. Em relação ao touch é de 2 pontos como o ROYA.


O Roya é mais recente que esse Siru e parece-me mais apelativo. Em relação ao ecrã eu refiro-me à qualidade do touch.

Do que andei a procurar, o touch do LG F60 e bem capaz de ser superior ao do ROYA. No entanto não me pareceu que o touch do ROYA funcione mal, parece-me mais ser uma limitação de só conseguir ler 2 pontos de toque em simultâneo. Não sei quantos pontos consegue ler o F60, já que dizerem só multitouch é demasiado ambíguo, mas presumo que seja mais que 2. No entanto é uma questão de ires realmente a uma loja como já foi falado e testares. Já utilizei telemóveis com touch de 2 pontos em ecrãs mais pequenos e sinceramente não tive problemas com isso, portanto é algo que é um critério pessoal. Para uns pode ser um problema para ti não. Uma nota adicional, no review que o Mike Fox pôs no youtube ao ROYA ele utiliza um teclado swype o que explica a opinião dele sobre o touch, caso vás usar um teclado tipo o Flesky não me parece que isso seja um problema.

Já vi que estás virado para o LG F60 e realmente existem pontos diferenciadores que se podem considerar. A bateria é ligeiramente maior, o ecrã de uma review que li sei que é consideravelmente melhor que a do LG L7 ou seja, pelo menos é sabido que tem uma qualidade boa/razoável, apesar do DPI baixo. O touch à partida lê mais pontos de toque em simultâneo e ao que parece o Android 5 já foi confirmado (se bem que não encontrei uma fonte oficial que o comprovasse), enquanto para o ROYA parece ser mais algo "muito provável de acontecer".

A questão que aqui pode ficar é se os 20€ valem a pena, mas isso só podes ser mesmo tu a saber, tanto pelo dinheiro que tens disponível como pela tua própria experiência de utilização. Antes de escolher aconselho-te mesmo a ires a uma loja e experimentares os dois, já que o critério diferenciador será mesmo o ecrã e qualidade de construção, materiais e design ou seja, características que estão dependentes da tua percepção e gosto.

jotinha17
30-12-14, 22:25
530 esquece.

Roya
Esperar pelo Moto E 2 geração
Esticar para BQ E4.5

jotinha17
30-12-14, 22:39
Não conheço muito bem o equipamento, mas 145€ o BQ é a melhor compra.

jotinha17
30-12-14, 23:11
Vai para o Roya, não te arrependes ;)

JayDz
30-12-14, 23:24
É pena ele não vir a receber o Lollipop. :(

Ainda não se sabe, poderá vir a receber mas sim tão cedo não, e mesmo se receber por "outras vias" não me importo :P

Sardo
31-12-14, 01:54
Boas
O Lumia 530 para mim é mesmo para esquecer. Dos vários que foram falados aqui é sem dúvidas aquele que tem pior hardware - SoC Snapdragon 200 (processador e gráfica inferior a qualquer outro modelo), 512 de RAM e 4 GB de armazenamento interno. É verdade que as specs até podem ser suficientes para Windows Phone, mas depois ainda levas com um ecrã que é das piores coisas que tive oportunidade de ver num telemóvel nos últimos tempos - o DPI até bastante decente, mas o ecrã parece pouco nítido, as cores são fracas, o brilho é baixo e contraste reduzido. Não sinto que telemóvel tenha algum tipo de ponte forte face à concorrência, tirando o SO. No entanto, se estás virado para Windows Phone aconselhava-te outro modelo que não o 530.


A interface que a LG desenhou para o Android é espectacular. Já a vi ao vivo e é simplesmente linda. Contudo, lá está é mesmo saber se vale a diferença de preços.

Sim, a LG fez um bom trabalho com a interface. Há uma desvantagem do F60 face ao ROYA que me esqueci de relembrar à pouco. O F60 só tem 4GB de armazenamento interno face aos 8GB do ROYA. Não sei se o Android 5 voltou a trazer um melhor suporte aos cartões SD, mas no 4.4 de origem o SD dá basicamente para músicas, fotos e filmes e não dá para passar aplicações para lá.

Em relação aos Android 5 estou convencido que ambos os dispositivos vão receber. Não vejo grande sentido em uma marca por um processador 64 bits num telemóvel de baixo custo e depois não querer tirar proveito disso. Se não for por vias oficiais, tanto um como outro de certo vão ter customs roms da comunidade, do pouco que procurei o F60 já parece ter.

JayDz
31-12-14, 02:08
Correção sardo, o 53, tem o soc 200 e é quad core e não dual core, tudo o resto concordo :P

Se queres um Lumia jeitoso, vai para o 535, tens câmara de 5mp frontal e traseira, 8GB de armazenamento, ecrã ips, o mesmo cpu que o 530, ou seja SoC 200 com 1GB Ram.
Arranjas na Amazon por 110€.

E é exactamente isso sardo, se colocam um processador de 64 bits, não faz sentido meterem o update para o 5.0.

Enviado do Machibombo!!!

Sardo
31-12-14, 02:28
Obrigado pela correção JayDz. Quando fiz o comentário tinha ficado com ideia que o 530 usava o Snapdragon 200 8210 que realmente é dual core, mas ao que parece deve usar o 8212.

Já fiz edit ao post anterior

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

Jorge-Vieira
31-12-14, 06:16
Totalmente de acordo com a tua analise ao 530, foi com as mesmas ideias que fiquei depois de experimentar um, aquele ecrã :facepalm:

JayDz
31-12-14, 09:15
Sentido não faz, mas pode acontecer.
Vai acabar por levar, seja oficial seja por outras vias.

Digo isto porque, vai sair ym alcatel one touch pop 2 de 5 polegadas, que irá trazer de fábrica o lollipop, e o telemóvel é exatamente igual ao one touch pop 2 4.5 (oou seja o roya), só muda a bateria.

EDIT: Aqui está o dito cujo:
http://m.gsmarena.com/alcatel_pop_2_(5)-6700.php

Enviado do Machibombo!!!

JayDz
02-01-15, 16:58
O F60 não compensa face ao Roya, correcto?
Correcto.

Enviado do Machibombo!!!

Sardo
02-01-15, 17:49
<tbody>

NOS ROYA
LG F60


Armazenamento
8 GB
4 GB


Bateria
2000 mAh
2100 mAh


Tecnologia ecrã
TFT simples
IPS


Touch
2 pontos
Multitouch


Interface
Vanilla, mas com dezenas de lauchers na store
Melhorada pela LG


Android 5.XX
Não confirmado, mas provável
Não confirmado, provável


Preço
0 €
20 €

</tbody>

Na minha opinião as coisas põem-se assim. Eu pessoalmente acho que 4 GB de armazenamento é pouco, até porque com o sistema operativo e assim só devem sobrar cerca de 2,6 GB livres e o Android não gosta de ter menos de 500 MB livres, por isso na realidade só tens cerca de 2,1 GB. Pode dar ou não, depende do que quiseres por no telemóvel, é suficiente, mas tens pouco espaço de manobra. Eu normalmente tenho cerca de 7 ~ 8 GB ocupados e não estou a contar com o espaço ocupado por jogos.

Se fosse o LG F60 a ter os 8GB a dúvida nem se punha, mas como é o oposto, complica as coisas. Se quiseres analisar isto num contexto de valor, noutros modelos a diferença entre a versão de 4GB e a de 8GB costuma andar pelos 20€, mesma coisa para a diferença entre 8 GB e 16 GB. Ou seja, nesta perspectiva podes considerar que a diferença de valor entre o ROYA e o LG F60 é na realidade de 40€.

O que é que estes 40€ te dão a mais? Ora a bateria é ligeiramente maior, mas não justifica os 40€. O ecrã ser IPS só pelo facto de ser IPS também não, já que já vi ecrãs TFT de melhor qualidade que ecrãs IPS. Está mesmo dependente da qualidade de cada painel - o IPS de certo tem melhores ângulos de visão, mas para mim brilho, cores e contraste são para mim características muito mais relevantes num telemóvel. Neste aspecto não tenho reviews para saber como se comporta um e outro, por isso tens de ser mesmo tu a avaliar por ti mesmo. Talvez hoje dê um salto a Worten ou MediaMarkt e te consiga ver isso, mas não tenho a certeza se vou ter realmente tempo para isso.

O multitouch do LG realmente pode ser uma vantagem, dependendo do teu estilo de escrita. Como te disse, consigo ver o problema de um touch de 2 pontos a usar um teclado swype ou em alguns jogos. Em outras funções, 2 pontos parece-me ser suficiente.

Em relação à UI em que a LG realmente fez um bom trabalho, existem dezenas de launchers no Google Play que te podem dar um aspecto diferente ao Android gratuitamente ou por meia dúzia de patacos.

Android acho extremamente provável que apareça nos dois sistemas. Diria que o LG F60 estaria ligeiramente em vantagem, mas depois do que o JayDz disse e o confirmo-o, parece-me o contrário. O irmão de 5" do ROYA vai trazer o Lollipop de origem e o hardware, excepto ecrã, é exactamente o mesmo.

Resumindo, simplesmente pela folha das especificações não compensa dar mais 20€ pelo LG F60 e a diferença de armazenamento faz-me parecer que a diferença não é só de 20€. No outro lado, parece-me completamente legítimo se depois de experimentares os dois preferires dar mais 20€ pelo ecrã e pelo multitouch.

Na Vodafone quantos pontos terias para gastar ou seria para comprar sem pontos?

Sardo
02-01-15, 18:18
Mantêm-se os 100€? Como falaste do G6 fiquei sem saber.

Sardo
02-01-15, 18:57
Na Vodafone a única alternativa inteligente abaixo dos 100€ seria o Lumia 630.

O Vodafone Smart 4 turbo a 90€ poderia ser uma hipótese caso tivesses de te manter na Vodafone. No entanto o SoC é pior que o do ROYA, o ecrã será semelhante, só tem 4GB de armazenamento e vejo menos razões para ser actualizado para Android 5.XX.

Acima disso és capaz de ver o Vodafone Smart 4 power a 130€ terá uma performance semelhante ao NOS Gova, que já aqui foi falado e tem a desvantagem de mais armazenamento (8GB). O Vodafone em contrapartida oferece um ecrã maior e mais bateria.

Em relação ao G6 o NOS Gova é uma versão do mesmo, mas com mais armazenamento. Portanto por menos 20€ tens o mesmo e melhor na NOS. Se 150€ forem uma hipótese para continuares na Vodafone o BQ E4.5 é a escolha a fazer sem hesitações e ficas com um dual SIM em que podes usar o cartão da Vodafone e pores outro com WTF.

Sardo
02-01-15, 19:07
Xperia E1 só tem 512 MB de RAM, isso em Android é para esquecer.

Até 130€ tens o BQ E4.0. Pessoalmente acho que pelos 20€ de diferença o E4.5 seria uma escolha mais inteligente.

jotinha17
02-01-15, 19:13
A meu ver WTF compensa imenso, aliás estou-te a responder de um.

Se tens 100€ leva Roya, se tens 150€ leva E4.5

jotinha17
02-01-15, 19:33
Que cartão? Cartão SIM vem sempre.

jotinha17
02-01-15, 19:45
Mas vem, aliás há quem tenha recebido dois.

Mas se vais para wtf o cartão de nada te serve.

jotinha17
02-01-15, 20:48
Que eu saiba não.

Vai a um Shopping por exemplo parque nascente e carregas 7.50€ e ficas com 50€ em saldo.

Eles normalmente estão em frente ao cinema, ainda agora lá estavam.

jotinha17
02-01-15, 21:41
Andas meio ano sem carregar o telemóvel :thumbsup:

jotinha17
02-01-15, 21:53
Tens chamada grátis, ligas tu para eles :P

Andar 6 meses sem carregar o telemovel, ter chamadas/sms à pala para todos e ainda 500 de net... melhor ? Não.
E ainda te dão um segundo cartão para ofereceres alguem que durante 6 meses tambem anda à pala ;)

Nelson1400
02-01-15, 21:55
Uma pequena correcção. No WTF não tens chamadas grátis, mas sim 500 minutos para gastar em chamadas.

jotinha17
02-01-15, 21:56
500 minutos não chegam por mês ? Só se andarem a contar a vida toda ao tio, tia, prima, primo... etc

Nelson1400
02-01-15, 21:57
Não disse que não chegavam, a mim chegam, aos outros não sei.

jotinha17
02-01-15, 22:01
Como digo a toda gente, cada um olha pelo seu bolso... depois cabe a cada um mudar ou não, agora deixar de poupar porque o outro não quer mudar, acho errado.

Mas cabe a cada um.

Nelson1400
02-01-15, 22:05
Eu em primeiro penso em mim, depois é que vêm os outros. O WTF é o melhor tarifário que por aí anda. Por 7.80€ por mês não tem concorrência. Os 500mb podem parecer escassos, mas graças às apps oficiais, como o Snapchat, Viber e Messenger que não contabiliza o tráfego adicionando a isto o facto de algumas apps nem contarem 1mb de tráfego e outras apenas parcialmente ajuda a não estoirar logo com os 500mb na segunda semana xD

jotinha17
02-01-15, 22:08
Só gasta os 500mb quem anda a ver videos ou em redes sociais do genero Instagram, que estão sempre a carregar imagens.
Eu ainda nem 100mb gastei e ando sempre no Tapatalk e Chrome ( facebook e sites de noticias ).

Sardo
02-01-15, 22:11
Podes sempre pedir portabilidade. Eu fui por esse medo de ter medo de mudar por isto ou aquilo, acabei por me fidelizar num tarifário RED, porque assim não me tinha de preocupar se a pessoa era MEO, NOS ou Vodafone. Para esses efeitos serviu, mas todos os meses a net é ali contadinha e volta e meia lá pago mais 3€ por ter excedido o plafond. Vai-se a ver e as pessoas com quem falo normalmente também usam Viber, por isso para mandar mensagens NOS, MEO ou Vodafone ia dar a mesma coisa. Outra coisa qualquer ligava eu, porque os 500 minutos davam para isso e muito mais.

Sardo
02-01-15, 23:26
Não os consegui testar na Worten. Ainda encontrei o F60, mas estava guardado num expositor.

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

Sardo
03-01-15, 03:04
Pode ser que amanhã o consiga ver na MediaMarkt

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

Sardo
04-01-15, 04:31
epico, nada feito. Não encontrei nenhuma loja onde os pudesse testar. Ou não haviam ou estavam em vitrines

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

jotinha17
04-01-15, 20:02
Hoje estive com o LG, ele só tem 2GB livres, logo eu iria para o Roya.

O ecra sinceramente não achei que compensa-se a diferença de preços, o consumo de RAM nos Androids é o mesmo.

Sardo
04-01-15, 20:14
Achaste que não vale a pena a diferença de preço simplesmente pelo ecrã ou estás a considerar também a diferença de armazenamento? Eu já tinha referenciado isso, 4GB com o Android em cima e espaço reservado para o sistema facilmente ficava só com 2GB livres, o que é pouco.

jotinha17
04-01-15, 20:29
Considerando tudo, toquei no ecrã por ser o factor que mais faz que pensar.
As fotos por acaso não me lembrei de testar.

Mas refiro que estão ambos os smartphones no Norte Shopping na Worten de baixo.

jotinha17
04-01-15, 20:40
Sinceramente não notei nada de especial em relação ao Roya a nivel de ecrã, alem que só andei pelos menos.

Sim, o Roya é melhor que o C7.

jotinha17
04-01-15, 20:50
É pena estar esgotado o Roya.

É esperar uns dias, quem esperou até agora. ( Se poderes, como é óbvio ).

jotinha17
04-01-15, 20:53
Sabes que apanhas-te agora a época de natal e tal. Eu comprei o meu e esperei mais de uma semana por ele e paguei na hora que o comprei, tive de recorrer a reclamações e afins.

jotinha17
04-01-15, 21:07
A reclamações? Então? É assim tão mau o serviço de encomendas online da NOS?

Comigo correu mal, cada chamada que fazia recebi uma informação diferente, fiz duas deslocações que de nada valeram entre outras coisas. A reclamação não foi devido ao tempo de espera mas sim as más indicações que me foram dadas durante o processo.

Dape_1904
04-01-15, 21:33
NOS e MEO são atualmente os reis dos maus serviços em Portugal, disputam esse título com toda a garra. Típicas empresas nacionais monopolistas que se encontram com o rei na barriga e se estão a borrifar para os clientes. Tem de vir uma estrangeira para agitar isto, neste caso a Vodafone.

jotinha17
04-01-15, 21:35
A Vodafone só tem preços, pois serviços é mais uma no mercado, ponto.
E os preços da vodafone tambem consegues nos outros lados, basta negociar, a MEO a mim fazia 19€ por 30 megas de net, com box e tudo.

Sardo
04-01-15, 22:50
Vodafone preços só se for na tv. Telemóvel esta quieto Amélia.

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

Dape_1904
04-01-15, 23:02
Já foi rainha dos preços nos telemóveis já. Por isso é que tem mais de 5M de clientes em Portugal, já teve acima dos 6M, no setor das comunicações móveis. Agora vivem na sombra da bananeira desses anos de êxito. Quando se sentirem apertados nesse mercado mexem-se de novo, mas até lá deixam-se estar.

Apesar disso, sou Vodafone no telemóvel e mudei agora mesmo de tarifário, para Extreme com mensalidade. Tenho 150MB de net, sms, mms, videochamadas e etc para extreme, yorn e companhia, ainda tenho chamadas e mensagens para todos os números Vodafone gratuitamente aos fins de semana (aqueles que não sejam extreme, yorn) e fica-me a 7.99 este mês e a partir do mês que vem fica me a 8.25€. Não me parece mau. Era yorn w e tinha aquela porcaria semanal, a internet era 200mb por mês mas se numa semana não carrega-se já não tinha net na semana seguinte por isso não era bem mensal. Depois o que me custava esse tarifário dependia de quantas semanas tinha cada mês. Neste é tudo direitinho da mesma maneira em todos, é mensal.

Sardo
04-01-15, 23:44
Enquanto o plafond de internet for menor ou igual a 200 MB a minha opinião vai continuar a ser a mesma. É rídiculo o quanto pagamos em Portugal por um plafond deste género.

Em termos de tarifário o WTF na minha opinião é mesmo o melhor. 10€ por 1 GB de internet, 500 minutos de telefonemas e mensagens ilimitadas para todas as redes. 500 minutos parecendo que não são 0.02 € por minuto. Acabando os 500 minutos podes reiniciar o mês (é cobrada a mensalidade naquela altura) ou começar a pagar as chamadas a 0,15 cêntimos com o saldo que tiveres em cartão.

O mais parecido que tens com isto é capaz de ser o Moche que, apesar de não ter tanto plafond de internet, oferece o Meo Music e respectivo tráfego, bem como o tráfego do Meo Cloud. Isto é um grande trunfo para quem gostar de ouvir música por streaming e para aqueles que gostam de aceder aos ficheiros da sua cloud em qualquer lugar, é que parecendo que não são 16GB adicionais que podemos aceder sem qaulquer tipo de custos.7

Agora a Vodafone qual é a vantagem que realmente tem? Os tarifários não são mais baratos, o plafond de internet é reduzido e todo o tráfego é contabilizado. Ah e qualquer tipo de comunicação VOIP é barrada, mandar mensagens escritas eles deixam, mas esqueçam o VOIP. Que vantanges tem isto? Comprar o bilhete de cinema 1€ ou 2€ mais barato na NOS Cinemas, parece-me a única, mas não sinto que seja suficientemente forte. O rídiculo é que eles tinham claramente o poder de mudar isto. O Vodafone Cloud existe e dão 20 GB, bastava não contar o tráfego. Na Inglaterra, Irlanda e outros países a Vodafone tem protocolo com a Spotify (não sei os detalhes do mesmo), mas aqui nada mudou.

Infelizmente na altura não tive inteligência para mais e nesta altura encontro-me fidelizado à Vodafone por mais algum tempo, se não já tinha mudado à muito.

Dape_1904
05-01-15, 00:42
Eu não estou fidelizado a nada. Gosto de ter o telemóvel separado dos restantes serviços. Quando quiser mudar de rede e tarifário peço portabilidade e está feito.

Sardo
19-01-15, 01:54
Boas

Alguns apontam que o telemóvel está simplesmente "temporariamente indisponível". A ser verdade o temporariamente, pode ser por uma nova batelada já vir com o Lollipop. Outros dizem que o modelo será subsituído pelo Alcatel Pop 2 de 5", que no meu parecer é uma pior solução que o ROYA (Alcater POP 2 de 4.5").

jotinha17
19-01-15, 09:39
A meu ver também não faz sentido, mas a malta quer é os de 5 e vendem super bem.

JayDz
19-01-15, 12:44
Ainda seria muito cedo para retirar o Roya e substituir por outro. O de 5" ainda deve demorar e o Roya é recente. Qual o objectivo de tirar um smartphone que vende bem e recente e deixar ficar a tralha da Samsung?

Eu aqui à tempos perguntei numa loja oficial nos no Norteshopping, eles disseram que tinha sido retirado do mercado, iria provavelmente ainda encontrar em lojas mas era até o stoock acabar.

Depois perguntei numa Nos no Parque Nascente disseram que só estava "Temporariamente Indisponível", o que é certo é que já está assim à 2 semanas, mas se quiseres mesmo um Roya, tens na Phone House ainda à venda, são é 10€ mais caro.

RSLC
06-02-15, 10:33
Eu comprei este: http://www.clickplus.pt/p72786 (Prestigio PAP5400 Dual Sim) e estou contente com a compra. Não é nenhum super power smartphone, mas dá-me bem para os gastos! :)