PDA

View Full Version : Motherboard ITX CPU onboard Ajuda



imrr
14-01-15, 14:12
Boa tarde a todos,

Precisava de comprar uma motherboard itx com processador onboard isto porque não fzem barulho.
Tenho um projeto de montar em casa um media server )fotos,filmes,torrents,etc)

Precisava que tivesse porta de rede gigabyte, portas sata tipo 4, usb

Alguém tem ideia qual comprar ou têem experiencia com alguma marca


Obrigado

Sardo
17-01-15, 05:10
Boas. Seria para comprar novo ou usado? Quanto estás a pensar gastar? Se objectivo é só mesmo servir filmes/fotos e fazer download por torrents provavelmente um RaspeberryPi serviria.

imrr
17-01-15, 18:17
Pensava em gastar até 70 euros tanto faz nova ou usada, raspberry tenho um mas a velocidade de transmissão e muito lenta.
tenho o raspberry no quarto a correr só xbmc mas estou a pensar em vender para comprar um box android.
Obrigado

imrr
18-01-15, 21:00
Que me dizem desta board?
http://www.alientech.pt/product_info.php?products_id=20816&utm_source=kuantokusta&utm_medium=cpc&utm_campaign=catalogo

Obrigado

Sardo
19-01-15, 17:37
Boas


Precisava de comprar uma motherboard itx com processador onboard isto porque não fzem barulho.
Se não fosse pelo orçamento, o processador não precisava de ser onboard. Um processador amovível de baixo TDP, logo com baixa necessidade de dissipação de calor também seria uma opção. Com um bom cooler, até lhe podias meter um i3 ou até algums modelos do i5, que aquilo poderia funcionar em passivo (sei que até 35W TDP não haveria problemas).


Precisava que tivesse porta de rede gigabyte, portas sata tipo 4, usb
Quando dizes SATA tipo 4 estás a falar de 4 portas SATA, certo? É que o SATA 4 ainda não existe.

Em relação à board, eu iria antes para esta:
http://www.pcdiga.com/2/14393/Motherboard-Asrock-Q1900-ITX-90-MXGRS0-A0UAYZ

O processador é superior ao da board que indicaste e produz praticamente metade do calor, para além disso tens a garantia que funciona correctamente com refrigerção passiva. Tens 2 portas SATA2 e 2 SATA3, enquanto que na que tu indicaste as 4 portas são SATA2. Tem também a vantagem de trazer portas USB 3.0, coisa que a que indicaste também não trás.

imrr
23-01-15, 19:36
Obrigado está decidido será mesmo essa.

Muito obrigado

Sardo
24-01-15, 02:09
Eheh, sempre às ordens :D

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk