PDA

View Full Version : Qual deles o melhor?!



cybernetico
26-01-15, 19:16
Boas pessoal...
Eu tenho um processador i7 920, sei que já tem uns anitos, mas queria saber quais são as diferenças que posso notar se mudar para um i7 4770k?

A motherboard ainda não sei qual vai ser só sei que vai ser uma ASUS.

Alguém me pode dar dar umas dicas acerca disto?

Winjer
26-01-15, 19:21
Olá cibernético. A diferença entre um 4770K e um 920 é enorme, tanto em termos de desempenho, como em termos de capacidade de overclock.
Se fizeres a mudança vais notar bem a diferença.

Outra coisa a considerar é que vais usar uma motherboard com um chipset mais recente e mais rápido.

Sardo
27-01-15, 00:14
Boas

Concordo com o Horus, vais sentir uma diferença basante considerável. Para teres uma ideia, em testes sintéticos, a performance do 4770k é basicamente o dobro da do 920. É como com se metesses outro 920 a trabalhar com o que já tens. É verdade que os os testes sintéticos são algo relativos, mas sempre dá para teres uma ideia do salto de performance que vais ter.

Já que andas aí a reformular o PC, guarda um dinheirinho para um SSD. É capaz de ser o update que mais diferença faz nas operações do dia a dia.

Jorge-Vieira
27-01-15, 11:35
O 920 foi um grande cpu, mas não há volta a dar ao avanço dos anos e da tecnologia, o salto para um i7 4770k é bastante grande em termos de desempenho, praticamente duplicas o poder de um 920.