PDA

View Full Version : Seguro Worten Mobile



Sawada
26-03-13, 23:23
Boas pessoal.
Tenho um Samsung Galaxy SIII, e no dia de compra, fiz também o seguro por parte da Worten Mobile, em caso de acidente.
A verdade é que estava a falar ao telemóvel, quando veio um jovem contra mim, e o telemóvel caiu e o vidro partiu.
Já ouvi relatos que a Worten muitas das vezes se ''cortava'' dos seguros.
Será isto verdade? Não quero ficar sem telemóvel por irresponsabilidade de outros.

Cumpz

jotinha17
26-03-13, 23:26
Bem eu sou "novato" no que toca a seguros, mas vou-te contar uma cena que assisti.

Uma ex minha tinha um telemovel ja algum tempo que por sua vez tinha o seguro então a mãe passou o carro por cima e levaram la o telemovel, teve de esperar 30 dias e teve direito ao valor do mesmo.
Se cobra tudo ? Isso nunca é certo.
Mas o seguro existe para isso mesmo, por isso toca a levar la o telemovel com a devida fatura de compra.

Cumpz,

LPC
26-03-13, 23:40
Boas!
Eu tb fiz um seguro na worten para o meu SonyEricsson Xperia Arc, e o que me foi dito é que eles cobram o que a garantia não cobra...
Ou seja os abusos e "acidentes" que o telemovel possa ter...

Ate me deram a dica... quando a anuidade estiver a terminar e se quiser ter um telemovel novo (eles dão o valor pago pelo telemovel), é meter o telemovel no chão e passar-lhe com a roda do carro por cima...
Outra ideia é meter o telemovel no tejadilho e arrancar com ele lá...

Por fim é atirar contra uma parede ou deixar cair da varanda de um 5º Andar... Escorregou das mãos e tal...

Por acaso não o fiz... pois tenho muita estima pelo smartphone, mas penso que tudo é soluções válidas... "acidentes" acontecem...

Cumprimentos,

LPC

Sawada
27-03-13, 00:39
Vou levar lá o telemóvel logo que possa então :)
Obrigado pessoal.

Cumpz

Racpu_
27-03-13, 01:48
Nunca fui de fazer seguros, mas depois de ver este tópico até é capaz de justificar...:)

klauss
29-03-13, 22:05
Só fiz para a minha DS por um ano mas o que me foi dito era que protegia contra tudo...

AFLM
06-07-13, 03:15
Infelizmente,o azar bateu-me á porta e fiquei sem telemóvel8-)

Tinha comprado um novo em Abril deste ano e por acaso tinha feito o seguro da worten Mobile. A minha duvida, em caso de roubo o seguro anda para a frente ou é melhor ir poupando para um novo? :facepalm:

tiran
06-07-13, 08:35
Tem mesmo de ser roubo...ou seja com recurso a violencia...se foi furto não cobre...

jotinha17
06-07-13, 08:46
Isso tem muito que se lhe diga, eu nem me meto nesses seguros :thumbsup:

tiran
06-07-13, 08:55
Eu fiz quando comprei o meu ultimo telemovel...mas foi mesmo para uma queda ou um acidente... é preciso ler as linhas pequeninas...

jotinha17
06-07-13, 08:58
Eu fiz quando comprei o meu ultimo telemovel...mas foi mesmo para uma queda ou um acidente... é preciso ler as linhas pequeninas...

A minha ex, chegou a passar com o carro por cima so para ter um novo lol

LPC
07-07-13, 13:07
Infelizmente,o azar bateu-me á porta e fiquei sem telemóvel8-)

Tinha comprado um novo em Abril deste ano e por acaso tinha feito o seguro da worten Mobile. A minha duvida, em caso de roubo o seguro anda para a frente ou é melhor ir poupando para um novo? :facepalm:

Boas!
O seguro da Worten, cobre assalto e furtos...

Para tal tens que ir a uma esquadra da GNR ou PSP, e apresentar queixa contra desconhecidos, por roubo...
Explicas o que se passou e que precisavas de activar um seguro. Eles passam-te uma declaração que depois apresentas na worten, junto com a factura de compra do smartphone e do seguro.

Depois deles analisarem dou-te o valor em vale para ires comprar outro...

Cumprimentos,

LPC

JayDz
07-07-13, 13:10
Boas!
O seguro da Worten, cobre assalto e furtos...

Para tal tens que ir a uma esquadra da GNR ou PSP, e apresentar queixa contra desconhecidos, por roubo...
Explicas o que se passou e que precisavas de activar um seguro. Eles passam-te uma declaração que depois apresentas na worten, junto com a factura de compra do smartphone e do seguro.

Depois deles analisarem dou-te o valor em vale para ires comprar outro...

Cumprimentos,

LPC

Tive um colega meu que têm um seguro desses mas é pela Vodafone ,ele perdeu o telémovel ,deixou num sitio qualquer e depois pegaram nele e levaram no como é obvio LOL

Ele apresentou queixa na PSP foi há vodafone apresentou fatura da compra do telemovél etc ... 15 dias depois tinha um telemovél igual novinho em folha em casa .

Dape_1904
07-07-13, 19:10
Hum, duvido que o seguro vá cobrir o valor pago pelo telemóvel no fim da garantia ou no período final do seguro. Eles fazem a desvalorização creio eu.

LPC
07-07-13, 19:14
Hum, duvido que o seguro vá cobrir o valor pago pelo telemóvel no fim da garantia ou no período final do seguro. Eles fazem a desvalorização creio eu.

Boas!
Nopes,
É sobre o valor seguro e não sobre a inflacção ou deflacção de produtos ou valores...

Se o Smartphone, custar 500€ e lhes passares com o carro por cima, eles dão-te os 500€ pagos... É tão simples quanto isto...

Cumprimentos,

LPC

Dape_1904
07-07-13, 19:40
Não falava sobre a inflação ou deflação. Falava sobre a desvalorização dos produtos com o tempo. Então se fizeres um seguro do recheio da casa eles contam a desvalorização das coisas e nesse não vão contar? Hum...

JayDz
07-07-13, 20:29
O Telemovél desse tal meu colega tinha meio ano , quando ele fico usem ele a vodafone perguntou se queria um telemovél igual ou o valor dele ( atenção o valor do telemovél ) ele escolheu outro igua le 15 dias depois tinha um novinho em casa .

LPC
07-07-13, 21:34
Não falava sobre a inflação ou deflação. Falava sobre a desvalorização dos produtos com o tempo. Então se fizeres um seguro do recheio da casa eles contam a desvalorização das coisas e nesse não vão contar? Hum...

Boas!
São coisas diferentes, até porque no seguro de recheio, o que é cobrado é um valor (exemplo: 25.000€)...
Ora se tudo arder, como vai um perito dizer se um LCD era 1500€ ou 2000€, etc... Normalmente o valor a pagar vai quase sempre ao valor definido na apólice (em caso de perda total).

Cumprimentos,

LPC

tiran
08-07-13, 08:37
Tive um colega meu que têm um seguro desses mas é pela Vodafone ,ele perdeu o telémovel ,deixou num sitio qualquer e depois pegaram nele e levaram no como é obvio LOL

Ele apresentou queixa na PSP foi há vodafone apresentou fatura da compra do telemovél etc ... 15 dias depois tinha um telemovél igual novinho em folha em casa .

Eu conheço um caso assim...que acabou com o desgraçado que encontrou o telemovel na esquadra, e o meu colega na esquadra...depois foi bonito para resolver a situação... :D

Sonas
08-07-13, 10:12
Seguros de telemóveis e' muito relativo... eu só faço para quedas e afins (o que a garantia nao cobre) isso de roubo ou furto e' preciso ter olho no tlm e acabou!
Fiz na Fnac sim um seguro para a minha TV durante 5 anos e compensou ;) paguei mais 89€ na altura mas a anterior teve problemas... e eu mandei para o seguro deram-me o valor total dela (ora custou 700€ 1 ano atras) e com esses 700€ fui buscar uma mais recente :) passei de 32" para 40" led 3d :) valeu a pena o seguro (que ainda perdura) quando tiver 3 ou 4 anos a TV vai ter uma avaria ai vai vai :D e depois puff compro outra com os 700€ do seguro :)

Dape_1904
09-07-13, 18:51
Hahaha boa sorte com isso!

Racpu_
10-07-13, 08:31
Bem visto assim as coisas os seguros até tem a sua parte compensatória...:D

Dape_1904
10-07-13, 13:33
Alguém tem de perder para alguém ganhar xD

roony
03-11-15, 21:48
Neste momento isto não é bem assim, ainda hoje fui à worten para ativar o seguro devido a um sinistro acidental que tive com o meu tablet kubo, e digo já aqui NUNCA MAIS COMPRO ALGUMA COISA NA WORTEN!

1º Cheguei lá, e levo com uma resposta seca por parte de um funcionário da Worten Resolve: "Nós não temos nada haver com isso, tem de contactar a seguradora". Fiquei logo fdd obviamente, quer dizer, tão eles vendem os seguros e depois dizem que não lhes compete a eles tratar do problema? mas o que é isto? a república das bananas?

2º Então eu pergunto: "e a troca direta ou a nota de crédito em caso do tablet não ter conserto?" - Quando fiz o seguro foi o que me disseram, que se o tablet estivesse bastante danificado me reembolsavam ou podia trocar por outro igual. No meu caso, o tablet caiu de um muro de cerca de 2 metros, acabando por danificar o lcd, e vários componentes internos (a parte de trás do tablet saltou fora). O funcionário da Worten nem sequer se preocupou em analisar o que se passou, nem o estado do tablet.

3º Dizem-me que tenho de ligar para a seguradora (707 xxx xxx - número pago), e que devo efetuar o pedido para depois uma transportadora ir fazer a recolha do material. E eu pergunto: "Porque não ligam vocês? afinal de contas foram vocês que me fizeram o seguro, vocês deviam tratar de tudo por mim, não vou estar eu a gastar € quando já paguei o valor do seguro". A resposta do funcionário: "Nós não podemos tratar disso por si, pois a AIG não tem nada haver com a Worten".

4º A entidade responsável é a AIG Seguros (empresa já com bastante feedback negativo), tentei contactá-los por diversos nºs tlm e nada, ninguém me atendia o tlm (começo a desesperar :@). Volto a tentar contactá-los e alguém me atende o tlm, alguém com sotaque africano que não percebia nada do que eu lhe estava a perguntar, nem eu o percebia a ele, ele deu-me a impressão que dizia que a empresa estava fechada (pensei logo: Fui burlado).

Nisto dirijo-me outra vez à Worten, e volto a ser atendido pelo mesmo funcionário. Reclamei, reclamei, e reclamei, até que o empregado decide pegar no tlm e ligar para o 707 xxx xxx, aí atende logo uma rapariga, que ele até já sabia o nome dela, e passa-me o tlm para eu fazer o pedido de accionamento do seguro.

Foi-me dito que no prazo de 48h me voltariam a contactar para agendar a recolha do tablet.


Vou continuar a atualizar aqui este caso, para mostrar o decorrer da operação!

Por coincidência saiu hoje um artigo, que até passou nos tele-jornais dos canais televisivos:

http://www.deco.proteste.pt/dinheiro/tablets-computadores/alerta/seguros-de-equipamentos-eletronicos-deco-alerta-para-os-seus-direitos

Isto anda mesmo mal no que toca aos seguros vendidos pela Sonaecom e companhia!

LPC
03-11-15, 22:08
Neste momento isto não é bem assim, ainda hoje fui à worten para ativar o seguro devido a um sinistro acidental que tive com o meu tablet kubo, e digo já aqui NUNCA MAIS COMPRO ALGUMA COISA NA WORTEN!

1º Cheguei lá, e levo com uma resposta seca por parte de um funcionário da Worten Resolve: "Nós não temos nada haver com isso, tem de contactar a seguradora". Fiquei logo fdd obviamente, quer dizer, tão eles vendem os seguros e depois dizem que não lhes compete a eles tratar do problema? mas o que é isto? a república das bananas?

2º Então eu pergunto: "e a troca direta ou a nota de crédito em caso do tablet não ter conserto?" - Quando fiz o seguro foi o que me disseram, que se o tablet estivesse bastante danificado me reembolsavam ou podia trocar por outro igual. No meu caso, o tablet caiu de um muro de cerca de 2 metros, acabando por danificar o lcd, e vários componentes internos (a parte de trás do tablet saltou fora). O funcionário da Worten nem sequer se preocupou em analisar o que se passou, nem o estado do tablet.

3º Dizem-me que tenho de ligar para a seguradora (707 xxx xxx - número pago), e que devo efetuar o pedido para depois uma transportadora ir fazer a recolha do material. E eu pergunto: "Porque não ligam vocês? afinal de contas foram vocês que me fizeram o seguro, vocês deviam tratar de tudo por mim, não vou estar eu a gastar € quando já paguei o valor do seguro". A resposta do funcionário: "Nós não podemos tratar disso por si, pois a AIG não tem nada haver com a Worten".

4º A entidade responsável é a AIG Seguros (empresa já com bastante feedback negativo), tentei contactá-los por diversos nºs tlm e nada, ninguém me atendia o tlm (começo a desesperar :@). Volto a tentar contactá-los e alguém me atende o tlm, alguém com sotaque africano que não percebia nada do que eu lhe estava a perguntar, nem eu o percebia a ele, ele deu-me a impressão que dizia que a empresa estava fechada (pensei logo: Fui burlado).

Nisto dirijo-me outra vez à Worten, e volto a ser atendido pelo mesmo funcionário. Reclamei, reclamei, e reclamei, até que o empregado decide pegar no tlm e ligar para o 707 xxx xxx, aí atende logo uma rapariga, que ele até já sabia o nome dela, e passa-me o tlm para eu fazer o pedido de accionamento do seguro.

Foi-me dito que no prazo de 48h me voltariam a contactar para agendar a recolha do tablet.


Vou continuar a atualizar aqui este caso, para mostrar o decorrer da operação!

Por coincidência saiu hoje um artigo, que até passou nos tele-jornais dos canais televisivos:

http://www.deco.proteste.pt/dinheiro/tablets-computadores/alerta/seguros-de-equipamentos-eletronicos-deco-alerta-para-os-seus-direitos

Isto anda mesmo mal no que toca aos seguros vendidos pela Sonaecom e companhia!

Boas!
É como eu...

Tenho comprado as extensões de garantia e o camandro...
Para terem uma ideia no Iphone 6 que eu comprei e depois vendi ao Sonas, fiz um seguro de 2 anos, no valor e pasmem-se.... de quase 200€! :P
Foi de oferta para o Sonas! :)

Nunca mais compro seguros da tanga para tijolos coloridos...
Isso é certinho...

Cumprimentos,

LPC

roony
03-11-15, 22:33
Boas!

Nunca mais compro seguros da tanga para tijolos coloridos...
Isso é certinho...

LPC

Nem para tijolos coloridos, nem para nada do que eles vendam nas lojas...há várias denúncias de pessoal que comprou eletrodomésticos, fogões, máquinas de café, e estão com imensos problemas pois a seguradora está a pedir € para reparar os ditos, tão mas afinal nós fizemos seguro para que? omg

Existe por aí na internet uma história de um senhor em que lhe estavam a impingir 600€ para reparar uma máquina telefónica que tinha custado 650€.

O engraçado da história, foi que o propriatário tanto que esperou pela resolução do processo, que acabou por enviar a máquina para o Sr. Belmiro de Azevedo. Este vendo-se incomodado com a situação enviou-lhe a máquina para trás com um cheque no valor da reparação.

Sinceramente, ou eu vou ficar sem tablet e sem o dinheiro, ou vai haver uma inspeção a sério a estas lojas, e a estas seguradoras e fecham todas e eu acabo por ficar sem tablet na mesma :O

roony
03-11-15, 22:42
Deixo aqui outro link da noticia:
http://pplware.sapo.pt/informacao/seguros-para-equipamentos-electronicos-esqueca-isso/

Sonas
04-11-15, 08:27
Felizmente o unico seguro que fiz na vida nessas lojas foi na Fnac e quando a minha TV avariou os gajos trataram de tudo com a seguradora ;)
Levei a TV la (unico inconveniente mas pronto) depois passados 10/15 dias tinha uma nota de credito pois o modelo ja nao era vendido :)

De resto cago altamente nisso...
Alias o seguro do LPC esta para aqui mas ja nao deve valer de nada pois eu fui à APPLE aqui na Suiça e troquei o tlm dele por um novo :) eheheeh eu a cada 6 meses faço isso pois nao uso capas nem afins... e eles nem abrem o bico :) chegam vêem e puff trocam :)

Um dos prós de comprar APPLE.

Enzo
04-11-15, 09:25
Eu fiz para o meu tablet que adquiri recentemente. Cenas acima dos 200eur, acho que compensa (se funcionar quando precisarmos dele). Esse tipo de material, acho que tem mais manhas e defeitos escondidos do que os informáticos, dai ter ido (finalmente) comprar uma coisa à loja.

roony
04-11-15, 18:56
(Atualização)
Ponto de situação:

Contactaram-me agora da AIG para agendar a recolha já para amanhã, entre as 09h e as 19h, pela transportadora tourline/ctt expresso.

Viriat0
04-11-15, 19:16
(Atualização)
Ponto de situação:

Contactaram-me agora da AIG para agendar a recolha já para amanhã, entre as 09h e as 19h, pela transportadora tourline/ctt expresso.

Menos mal! Agora vamos ver o tempo que eles vão demorar para "reparar" o tablet.

LPC
06-11-15, 21:26
Boas!
Ainda hoje os mandei lixar...

Quiseram-me impingir novamente a porra do seguro... 1 ano... 95€ !...
Vão-se a lixar...

Cumprimentos,

LPC

roony
07-11-15, 09:50
Actualização:

Ninguém apareceu para recolher o tablet na minha morada :facepalm: Por enquanto também não recebi qualquer telefonema por parte da seguradora a justificar o porquê do agendamento não ter sido cumprido.

Já tentei ligar para a linha de apoio mas ninguém atende.

roony
13-11-15, 18:39
Bem até agora ainda nada, ninguém veio recolher o tablet :facepalm:

Pelos vistos escrever no livro de reclamações da Worten não serve de nada, pois eles não se responsabilizam pelo seguro. Não sei o que hei-de fazer....alguma ideia?

Sonas
13-11-15, 18:48
ja ligaste para a seguradora?
Vai la à worten e reclama de novo :) os gajos vao acabar por ceder, faz todos os dias uma reclamação... vais ver que acabam por ceder... infelizmente e' isso o Portugal que todos conhecemos... leis? mas que leis? :/

roony
13-11-15, 21:57
Sim, ja liguei várias vezes mas ninguém me atende. É uma vergonha!!!