PDA

View Full Version : Smartphone até 150€



pt2015
17-02-15, 01:23
Boa noite,

Necessito de adquirir um smartphone o mais rapidamente possível mas a escolha está difícil. Posso gastar até 150€ e a operadora é NOS. Obrigado.

jotinha17
17-02-15, 01:42
BQ Aquaris E4.5 ou Moto G ( já passa um bocado).

tiran
17-02-15, 12:32
MotoG 2014

Podem fechar...

JayDz
17-02-15, 12:51
Eu ia jurar que ele disse ate 150 (lol)

A melhor opção é mesmo aproveitares o BQ E4.5 que está a 149€ enquanto têm em stock, porque depois o preço vai subir.

Sardo
17-02-15, 22:05
Boas

Tanto o BQ como o Huawei são boas opções, cada um com os seus prós e contras.

O BQ na minha opinião tem melhor design e qualidade de construção. O ecrã apesar de ter menor desnsidade de píxeis que o Huawei é de boa qualidade e recomenda-se. Em termos de autonomia, acredito que o BQ seja superior. Apesar de o SoC da Mediatek consumir mais que o Snapdragon, a bateria é de maior capacidade e a menor resolução de ecrã faz com que o ecrã gaste consideravalmente menos energia que o do Huawei. A BQ também tem melhores firmwares do que aqueles que o Huawei costuma ter, o que também contribui para uma melhor utilização da bateria e uma experiência mais fluída.

O Huawei tem a vantagem de ter um ecrã maior e com mais densidade de píxeis, no entanto desconheço a qualidade do mesmo. O SoC é mais recente e já é 64 bits, no entanto o Android 4.4X ainda não tira proveito disto, o que faz com o desempenho do mesmo seja bastante semelhante ao do BQ. Quando, e se, o Huawei receber o Android 5.XX então aí os 64 bits já poderão ser utilizados e o Huawei poderá ter vantagem sobre o BQ. Tens ainda a vantagem de ter 4G, se bem que actualmente a infraestrutura em Portugal ainda deixe a desejar e em muitos casos a navegação seja melhor em 3G. No entanto não acho a qualidade de construção nada de mais, mas deixo isso ao teu critério. Acredito que a autonomia do aparelho possa mesmo ser um calcanhar de aquiles do aparelho.

Resumindo, o Huawei parece-me oferecer mais hardware pelo mesmo dinheiro, mas o BQ dá-me mais garantias.

Vê também a PM que te mandei, pode ser que te interesse ;)

Sardo
17-02-15, 23:59
Depende de como esse tempo for medido. Se for com o ecrã no máximo e com o SoC em carga é um valor normal, se for a 50% de brilho a rodar vídeo então é um valor mau (não acho que seja o caso). No entanto não acho que valores em carga com o brilho máximo seja das melhores maneiras de avaliar a autonomia, já vi telemóveis cuja a diferença em carga era 15 minutos ou menos e que depois isso resultava em horas de diferença em navegação WiFi. Procura alguma referência a esses valores de navegação WiFi ou a correr vídeo 720p.

Sardo
18-02-15, 00:49
Depende muito do trabalho feito pela Huawei em termos de optimização de software. O Moto G 2014 safa-se bem com 2070 mAh, enquanto que o HTC desire 510 com um ecrã mais pequeno e com menor resolução e uma bateria de 2100 é no máximo medíocre, apesar das 4:30 em carga é brilho ao máximo.

Como não vi reviews ao dispositivo só posso mesmo especular, mas como disse, a Huawei não costuma ser das melhores neste aspecto.

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk