PDA

View Full Version : UE quer criar mercado digital unificado



Winjer
30-03-15, 18:50
European Commission Looking to Unify Digital Market in the Region (http://www.vgchartz.com/article/253429/european-commission-looking-to-unify-digital-market-in-the-region/)



The European Commission has announced plans to unify the digital market, including games and movies, in the region.Right now digital distribution services are separated from one country to the next, with varying prices. However, the European Commission wants to get rid of the barriers and have each service with one price across all of Europe.
"Let us do away with all those fences and walls that block us online," said the vice-president for the Digital Single Market Andrus Ansip. "People must be able to freely go across borders online just as they do offline. Innovative businesses must be helped to grow across the EU, not remain locked into their home market. This will be an uphill struggle all the way, but we need an ambitious start. Europe should benefit fully from the digital age: better services, more participation and new jobs."
"Europe cannot be at the forefront of the digital revolution with a patchwork of 28 different rules for telecommunications services, copyright, IT security and data protection," said the commissioner for the Digital Economy and Society Günther H. Oettinger. "We need a European market, which allows new business models to flourish, start-ups to grow and the industry to take advantage of the internet of things. And people have to invest too – in their IT-skills, be it in their job or their leisure time."

Pessoalmente, não me parece que seja boa ideia, pois vai penalizar os países mais pobres.
Por exemplo, o Steam tem 2 níveis de preços na Europa. Portugal está no Tier 2. Link (http://steamunpowered.eu/european-tiers/)
Os países mais pobres têm jogos mais baratos, ajudando a combater a pirataria, permitindo acesso de jogos legais a mais jogadores, expandindo o mercado a pessoas que não podem pagar tanto por jogos.
Caso tenhamos apenas um preço, de certeza que as empresas vão escolher cobrar pelo valor mais alto.

Sardo
30-03-15, 19:49
Já vi jogos no Tier 1 mais baratos que no Tier 2, portanto acho que não é por aí.

MAXLD
30-03-15, 19:56
Fizessem o mesmo para o preço dos carros e tudo o resto até que dava jeito... *cof

Já estou como o outro, é implodir isto tudo e meter no mesmo saco. Ter ordenados e impostos diferentes, mas agora com a liberdade de comprar em todo o lado ao mesmo preço, a modos que a equação não vai bater certo para alguém mais dia menos dia... mas tá certo, deixa andar. Isto do € partilhado foi bonito e tal, mas ficou a meio caminho, não é carne nem é peixe... e vê-se o resultado, uns ajeitam o colarinho, outros arrastam o chinelo.

Winjer
30-03-15, 19:58
Já vi jogos no Tier 1 mais baratos que no Tier 2, portanto acho que não é por aí.

Verdade. Mas quando em duvida a maior parte das empresas vai escolher pelo preço mais alto e nós é que pagamos.
O Steam já teve 3 tiers. O 3º foi eliminado e os países que estavam neste, passaram para o Tier 2 e viram um aumento bem jeitoso de preços.

Também é preciso ter em conta que apenas falamos de jogos e do Steam. Ainda existe música, filmes, séries, software, etc...