PDA

View Full Version : Telemóvel 4 Vezes para reparação



Mantega
14-04-15, 22:47
Boas pessoal, vinha aqui comunicar um problema que ja tenho há cerca de 1 ano.

Fiz uma aquisição de um Smartphone TMN Smart A18 por 76€ + 675 Pontos em Setembro de 2013

O telemóvel após 4 reparações (onde a 1º foi mudar o "chip" ou seja alteração de IMEI, a 2º vez foi Actualização de software, 3º vez Mudaram o "Chip novamente", a 4º vez foi mudado o "Speaker, LCD, Capa frontal e a bateria").

PS: a 4º vez que foi para reparação, eu disse que queria o dinheiro e que não queria o telemóvel, visto não conseguirem resolver o problema do mesmo, mas 30 dias depois o telemóvel encontrava-se na loja reparado e sem a minha autorização.

O telemóvel desliga-se constantemente, não consigo fazer uma chamadas (visto o sensor de apagar o ecrã em vez de apagar o ecrã reinicia o telemóvel ou por vezes fica a fazer barulho no speaker.)

Passado essas vezes todas fazer 58Km de ida e 58Km de Volta para entregar numa loja oficial MEO, decidi fazer uma carta a pedir a devolução do montante pago pelo telemóvel que já não o queria reparado, 5 dias depois da recepção da carta ligaram-me para me dirigir a loja novamente e deixar o telemóvel para "Analise do Suporte técnico".

Ainda estou a espera de 1 resposta onde ja decorreu 7 dias e nenhuma resposta.

PS: A 5º vez que me desloquei loja estava um rapaz a mandar um telemóvel para reparação igual ao meu e com os mesmo problemas.

Queria perguntar se acham isto normal...

https://www.youtube.com/watch?v=NCssUUQGwik

Cumprimentos e desculpem o Testamento :D

Mantega

Sonas
15-04-15, 06:25
Mantega, normal nao e'... isso e' certo!

Contudo, devias ir à loja da MEO e a primeira coisa a pedir era o livro de reclamaçoes... e escrevias a tua reclamação... eu apenas faria isso assim que chegasse à loja!
Depois falas com um dos "tonis" da loja e dizes que nao queres mais o tlm e que queres reembolso, se ele começar a "complicar" a situação, outra vez livro de reclamações com o nome dele... :) vais ver que resulta (ja o fiz eheheheh^)

Mas diria para nao perderes tempo com os gajos do front-office, chama logo o chefe de loja pois esse e' que (se puder) te vai resolver algum problema os outros sao "paus mandados" :)

espero que resolvas isso!

Mantega
15-04-15, 23:26
a chefe é areogante, ja fifiz isso a 3 vez e disseram que stinham de aguardar uma resposta do suporte. E acabou por vir reparado

LPC
16-04-15, 01:38
a chefe é areogante, ja fifiz isso a 3 vez e disseram que stinham de aguardar uma resposta do suporte. E acabou por vir reparado

Boas Mantega...

Não á grande conversa quando lá chegas...

Pedes logo o livro de reclamação...

Depois fazes como o Sonas diz... Pedes para falar com o responsável e explicas a situação dizes que não aceitas mais o telemóvel como é que vai ser...
Ele é arrogante? Não tem problema, nova reclamação no livro, e desta vez indicas que o responsavel (indicando o nome), não foi prestável e até mostrou desprezo pelo problema do cliente...

Não á pão para malucos, foste tu que gastaste o dinheiro e continuas a gastar nas deslocações para lá e para cá...

Cumprimentos,

LPC

Mantega
16-04-15, 15:57
Sim, lá nisso é verdade, agora ainda estou a aguardar uma resposta da Meo, mas depois de isto estar resolvido vou então pedir o reembolso das deslocações.
ou seja já vai em + de 1100km com esta brincadeira, já pagava o novo que comprei :D

Mas pronto, caso não fiquei resolvido é isso que vou fazer.

Alguém sabe o modelo de carta que devo fazer para depois pedir o reembolso das deslocações?

Cumprimentos

Mantega

LPC
16-04-15, 16:15
Sim, lá nisso é verdade, agora ainda estou a aguardar uma resposta da Meo, mas depois de isto estar resolvido vou então pedir o reembolso das deslocações.
ou seja já vai em + de 1100km com esta brincadeira, já pagava o novo que comprei :D

Mas pronto, caso não fiquei resolvido é isso que vou fazer.

Alguém sabe o modelo de carta que devo fazer para depois pedir o reembolso das deslocações?

Cumprimentos

Mantega

Boas!
Tens esses formulários no site da DECO.

Aproveita faz um email para o provedor da MEO e para DECO com conhecimento de ambos, expondo toda a situação...

Cumprimentos,

LPC

Mantega
20-04-15, 21:59
Boas, noticias no dia 9 entreguei o telemóvel na loja TMN de Portalegre (ja tinha referido no post inicial) e recebi hoje uma chamada da TMN de Portalegre a dizer que o telemóvel tinha sido reparado e que tinha sido substituído a bateria e fizeram uma atualização de Software, (isto onde eu frisei ao entregar o equipamento que duas ou mais vezes que não o queria reparado.) Ainda não fui levantar o equipamento a loja nem sei quando vou, mas queria saber o que acham que devia fazer, estou mesmo a ver que isto é "Gira o disco e toca o mesmo".

Cumprimentos

Mantega

LPC
20-04-15, 22:21
Boas!
Verificas o telemóvel lá na loja e testas para o problema que é já comum...

Se estiver bom, trazes mas avisas que a próxima vez que se avarie ele vai para lá e já não o queres mais... apresentas uma reclamação e exiges a devolução do dinheiro pago por ele.

Se o problema se mantiver mesmo depois de "arranjado". Não o aceites e apresenta uma reclamação no local indicando que pretendes a devolução do dinheiro e que eles podem ficar com o pisa papeis...

Cumprimentos,

LPC

Mantega
20-04-15, 22:36
O Problema à partida deve estar no Sensor que detecta se tens o telemóvel ao ouvido ou não, eles substituíram a bateria e actualizaram o software

Eu Aposto que vai estar como estava.

badboyboogie
21-04-15, 16:39
Boas!

Só para confundir mais um bocado, mudança de IMEI é uma placa nova = telemóvel novo...

Em relação á falha que apresenta no vídeo não é uma falha no sensor. Em primeiro lugar ninguém tira e põe um telemóvel ao ouvido a essa velocidade, a velocidade com que o écran responde não é assim tão rápida como o dedo no vídeo.

Mas vou dar-te uma pista, experimenta carregar a bateria completamente e testa o telemóvel em condições normais de uso. Se mesmo assim apresentar a mesma avaria eu testava com outra bateria porque provavelmente essa não está boa.

O ponto fraco desses telemóveis é a bateria e se não estiver em condições o telemóvel reinicia frequentemente.

Isto acontece com todos os telemóveis, mas com smartphones pode ter outro tipo de comportamentos sem ser só e apenas o reiniciar, devido a terem multiplos sensores a trabalhar.

Há smartphones que se desligam com 20% ou mais de carga apenas com o inicio de uma chamada, ou um simples toque no ecran provoca um reboot.

Baterias...

Cumps

Mantega
21-04-15, 22:56
sim, mas eu por exemplo fiz ali assim, mas não consigo ter o telemóvel 1 dia seguido ligado, pois reinicia no mínimo 5 vezes

PS: na 4º vez o telemóvel tinha levado supostamente uma bateria nova e o telemóvel nesse mesmo dia já fazia isso.

Mantega
22-04-15, 16:23
Boa tarde, hoje fui contactado pela loja, e informaram-me que já nao eterera preciso levantar o telemóvel que iriam prosseguir a substituiçapor um igual mas novo.
La digo outra vez que apenas quero o dinheiro e nao o telemóvel.
responderam-me que apenas o suporte técnico tem a decisao da resoluçao do caso.

LPC
22-04-15, 19:11
Boa tarde, hoje fui contactado pela loja, e informaram-me que já nao eterera preciso levantar o telemóvel que iriam prosseguir a substituiçapor um igual mas novo.
La digo outra vez que apenas quero o dinheiro e nao o telemóvel.
responderam-me que apenas o suporte técnico tem a decisao da resoluçao do caso.

Boas!
Tretas...

Apresentas a reclamação e pronto não aceites o telefone de volta...
Apresenta também a queixa para a DECO...

Cumprimentos,

LPC

Mantega
22-04-15, 22:20
ja fiz a queixa a deco, e foi me respondido hoje a pouco (la para 18:15) que não tão a fazer nada contra a lei, escolheram é outro metodo de resolução, mas que aconselharam mandar outra carta a pedir a devolução, visto a 1º tentativa formal não deu em nada para explicar isso.

Mantega
03-05-15, 20:50
Já me foi creditado um valor de 119,90€ (não deram o dinheiro é um crédito para compra de outro equipamento) + os pontos do telemóvel

Agora estou a ponderar em pedir as deslocações ou não.