PDA

View Full Version : Melhor teclado para escrita



Enzo
20-07-15, 09:49
Boas pessoal

Tenho lido com bastante atenção o tópico dos teclados mecanicos. A guerra prende-se entre os de membrana e os mecânicos, precisamente.
Para que se torne mais difícil a escolha, proponho desde já sem limite de preço, a escolha do teclado com melhor aspecto e specs para escrever exclusivamente e porquê na vossa opinião.

Li que para escrita, o melhor a usar é um teclado que tenha Cherry MX Blue. Verdade?
Eu pessoalmente prefiro um teclado que não precise de pressionar muito e que não faça barulho. Os dos meus 2 portateis funcionam assim. Isto porque ao fim de 3 ou 4 horas a escrever, queira ou não, cansa as mãos e o cérebro.

Obrigado

reiszink
20-07-15, 14:10
Pessoalmente não tolero MX Blue, aquele ruído clicky faz-me entrar em paranóia. Mas, há quem adore, é como tudo.

Se quiseres algo com feedback táctil, opta por MX Brown, são teclas "leves" como MX Red, mas com um ligeiro bump quando a tecla actua.

Se gostares de lineares, MX Red, mas para escrever os MX Brown não serão piores devido ao tal feedback táctil. Nisto dos switches também entra muito a preferência de cada um.

LPC
20-07-15, 14:14
Boas!
Eu também ando a ver isso dos teclados e ando entre os Brown e os Red...

O problema é a falta de um teclado que seja pensado para escrita (e não apenas a temática gaming), que seja ergonómico, com teclas multimédia de jeito, bom suporte para pulsos, etc...

O que eu queria mesmo ... mesmo... era um logitech wave mecanico... isso é que era.... A Ergonomia do teclado é fabulosa com o alinhamento das mãos com a curva das teclas...

Não bate um trust ergonómico que tive no passado, que era semelhante ao natural keyboard da Microsoft... Mas nem PS2 era... e foi uma pena ter-se estragado, pois aquilo era simplesmente fabuloso...

Cumprimentos,

LPC