PDA

View Full Version : [ Ajuda ] Escolha de Smartphone 150/300€



Dape_1904
05-08-15, 18:37
Boa tarde,

Hoje passei por diversas lojas a ver o que há em termos de smartphones desbloqueados. E digo-vos é uma experiência um tanto o quanto má. Cheguei a ver um Android qualquer, com 512mb de ram a estar por 150€! Mas esta gente é doida? Assim não vendem claro! Parece que fazem de prepósito para se vender mais os das operadoras! Há ali um jogo de bastidores qualquer entre os grandes retalhistas e as operadoras, garantidamente. A Media Markt em 90% dos smartphones que vende, aconselha que a pessoa compre a versão bloqueada á Vodafone. Mas que é isto? Eles não tem de aconselhar nada, têm de colocar as coisas para venda com as opções e o consumidor que escolha, isto é uma clara tentativa de influenciar o consumidor final, além de ser injusto para as outras operadoras, é eticamente errado.

Quanto ao que procuro, agora que me vi livre da Vodafone, acho que se vai resumir a um jogo de espera. Recuso-me a comprar um smartphone que me vá dar problemas, acho isso atirar dinheiro ao lixo. Por 150 euros, que não dou mais, a maioria dos Android é problemas garantidos e em Windows Phone (que é o que pretendo) a oferta é tão fraquinha que até dói. Lumia 532, 530, 630, carradas de dual sim (que não quero), nada de um com 4G. Enfim, graças a uma jogatana de bastidores das operadoras com a Microsoft, eu como consumidor não posso obter o Lumia 640 LTE single SIM desbloqueado de fábrica com ROM PT (não quero ROM estrangeira), só se encontra este terminal para venda na MEO e na Vodafone (primeiro era só na Vodafone parece que a exclusividade acabou), sendo que posso desbloquear nessas operadoras, mas gramo na mesma com a ROM feita por eles e fico a depender deles nas atualizações, arre porra, raios os partam!

Resumindo, para ir de um 820 para uma gama mais baixa e que me vai dar menos performance, prefiro ficar sem smartphone. Chega de obedecer a fidelizações e terminais bloqueados, ando sem smartphone e pronto, também agora falo com tudo por internet mais do que por sms ou chamada, por isso que se lixem as operadoras, também diga-se não ando sem smartphone só ando com ele sem cartão nenhum mas uso quase tudo na mesma, com internet sem fios é na boa. Quando aparecer um terminal com tudo como quero, compro. Isto se nessa altura ainda tiver dinheiro para isso...

Cumprimentos.

jotinha17
05-08-15, 18:45
"Eles não tem de aconselhar nada" ... explica-me isto, juro que não consigo entender, se uma pessoa tem duvidas no que escolher eles não têm de aconselhar ?

Smartphone por 150€ tens BQ E4.5 ( Problemas 0, suporte de fazer inveja, atualizações ) ou então Moto G ou Moto E.

Dape_1904
05-08-15, 18:47
Boa tarde,

Eles não tem de aconselhar no que remete a um tarifário e a uma operadora. O smartphone é o mesmo seja em que operadora for ou tarifário. Eles nem esperam que a pessoa faça perguntas, metem logo lá "aconselhamos que compre bloqueado na Vodafone com o tarifário X", poupem-me...

Cumprimentos.

jotinha17
05-08-15, 18:49
Boa tarde,

Eles não tem de aconselhar no que remete a um tarifário e a uma operadora. O smartphone é o mesmo seja em que operadora for ou tarifário. Eles nem esperam que a pessoa faça perguntas, metem logo lá "aconselhamos que compre bloqueado na Vodafone com o tarifário X", poupem-me...

Cumprimentos.

Algo se passa nessa Media Markt então, aqui na zona NENHUMA loja faz isso...

Como um profeta aqui do forum diz, criticar é fácil, não gostam não usem, neste caso é, não gostas não metas lá os pés.
Tens lojas como a PCDiga que apenas tem smartphones desbloqueados, tens BQ e Motorola que são excelentes equipamentos.

Jorge-Vieira
05-08-15, 18:51
Boa tarde,

Mas que é isto? Eles não tem de aconselhar nada, têm de colocar as coisas para venda com as opções e o consumidor que escolha, isto é uma clara tentativa de influenciar o consumidor final, além de ser injusto para as outras operadoras, é eticamente errado.



Cumprimentos.

Boa tarde,

http://i.imgur.com/a6HqDOU.gif

Cumprimentos.

alcun
05-08-15, 19:01
Por esse preço o melhor que deves arranjar é : huawei G Play mini dual sim ou o moto E 2 geração.

LPC
05-08-15, 19:16
Boas!
Existem N lojas boas para comprar smartphones...

Quer cá, quer lá fora...

Eu gosto bastante do suporte da PCComponentes e claro Amazon!

Suporte 10 Estrelas em qualquer uma...

Cumprimentos,

LPC

Dape_1904
05-08-15, 19:18
Boa tarde,

Eu tenho critérios na busca de um novo smartphone. E são complicados de preencher, dai achar que vou passar um belo tempo sem operadora e com este smartphone sem cartão, mas que me vai servir na mesma, através de Wi-Fi. Ora esses critérios são..

- Tamanho de ecrã: 5". Simplesmente 5", não quero 4.5", não quero 4.7", não quero 5.2" ou mesmo 6" ou 5.7". Quero 5", acho que é o tamanho perfeito, não me vejo a usar maior, 5" é o tamanho máximo e o que encaixa melhor na minha mão, para mim.

- Resolução do ecrã: 720p ou 1080p. Um ou outro aceito, mas não aceito nem mais nem menos. Nem 480p nem 1440p. Quero um daqueles dois, qualquer um deles será um upgrade face aos 480p que tenho no Lumia 820.

- Capacidade interna: 16GB ou 32GB, qualquer um serve. Para ter 8GB já tenho no Lumia 820 e menos não aceito, isso é ir de cavalo para burro. Também não considero que vá precisar de mais que 16GB ou 32GB portanto a escolha reside apenas nestes dois.

- CPU: Quad-Core ou Octa-Core. Face ao dual core que tenho qualquer um será um upgrade e como octa core ainda é escasso provavelmente será quad-core, chega-me bem. Mas claro se puder ser octa-core (se se começar a ver uma proliferação do octa core por tudo o que é smartphone como se viu com os quad-core...) tudo bem também aceito.

- Sistema operativo: Windows Phone ou Windows 10 Mobile. Estou dentro do ecossistema Microsoft, do qual não pretendo de maneira alguma sair. Android não é opção e iOS igual.

- Marca: Apenas e só Microsoft. Tenho um Lumia, um Nokia. Mas não quero mais ter algo Nokia, quero ter um smartphone Microsoft, não Nokia, não Alcatel, Acer ou o raio que parta. Quero ligar o dispositivo e que diga Microsoft e não outra marca qualquer.

- Conectividade: 4G (se já tenho um smartphone 4G ir para um 3G apenas é ir de cavalo para burro) e com Bluetooth 4.0 (o meu 820 é BT 3.0).

- Outros aspetos: Quero que seja sem teclas físicas, ou seja, a barra de navegação seja virtual, botões no ecrã e não físicos. E a ROM tem de ser PT (quero que o dispositivo tenha uma ROM PT para receber as atualizações pela disponibilidade para Portugal e não para outro qualquer país), desbloqueado (não quero qualquer operadora a meter a unha entre o meu dispositivo e a Microsoft que fará o sistema operativo e o firmware sendo que sai da Microsoft diretamente para mim, mais rápido é difícil, fica tipo Apple quando o dispositivo é desbloqueado).

Bem, seguindo todas estas minhas escolhas... apenas há um smartphone no mercado que as cumpre TODAS. É o Microsoft Lumia 640. Mas.... devido a acordos da Microsoft com as operadoras não existe para venda desbloqueado numa FNAC ou Worten. Apenas há as verões dual sim (que são 3G e as quais não quero) do 640 e 640 XL. Ou seja, resta-me esperar que ou o 640 passe a ser vendido totalmente desbloqueado com ROM PT numa FNAC ou Worten ou espero que saia outro modelo que venha nessa condição (desbloqueado e com ROM PT) e com essas características todas cumpridas para eu poder comprar, até lá.... Vou usando o 820 com Wi-Fi...

PS: Estou muito inclinado a comprar numa Worten ou FNAC porque são as lojas onde um gajo pode agarrar no smartphone exposto e ver como funciona na nossa mão. O resto é uma incógnita, compra-se e só em casa depois de tirar da caixa se vê. A questão da ROM ser PT só consigo ver pelo que está na loja, não vou estar a comprar para chegar a casa e ir ás definições e ver que é ES. Esse é mesmo fator eliminatório porque quando as atualizações são lançadas (por exemplo quando lançarem o W10 mobile) são lançadas por país, por ser bloqueado ou não a operadora, etc. E lançam primeiro nos países com melhor taxa de penetração do Windows Phone e Portugal até tem melhor que Espanha, ou seja sai primeiro cá, e sai primeiro nos modelos mais vendidos (mas isso não me faz impressão acaba por sair em todos). Se a ROM for ES vou ter de estar a ver na página espanhola se já lá saiu em vez de ver na nossa.

Cumprimentos.

JayDz
05-08-15, 19:18
Turtos, manda te para um Moto E da Segunda geração e não te chateias mais.

Enviado do meu NOS Roya através de Tapatalk

jotinha17
05-08-15, 19:23
Se já sabes o que queres e tens isso tudo definido pergunto-te o que foste fazer as lojas e o que vens para aqui fazer já que não ouves NINGUÉM, boa sorte nessas tuas compras :thumbsup:

SleepyFilipy
05-08-15, 19:25
Se já sabes o que queres e tens isso tudo definido pergunto-te o que foste fazer as lojas e o que vens para aqui fazer já que não ouves NINGUÉM, boa sorte nessas tuas compras :thumbsup:

Como dizem no Brasil... "É só para encher o saco"!

Enviado do meu LG-D855 através de Tapatalk

MTPS
05-08-15, 19:33
Wiko Ridge ou os novos BQ Aquaris M4.5.

Qual é a dúvida?

Qual o problema da ROM ser Espanhola, por exemplo?

LPC
05-08-15, 19:34
Se já sabes o que queres e tens isso tudo definido pergunto-te o que foste fazer as lojas e o que vens para aqui fazer já que não ouves NINGUÉM, boa sorte nessas tuas compras :thumbsup:

Boas!
Estava mesmo a pensar o mesmo...

Se tem já tudo pensado, para que é que foi chatear os outros da loja, com perguntas só para chatear...

Se não queres mais nada que não seja:

Microsoft ou WP, então que tal esperares que saiam as novidades da Microsoft.

Cumprimentos,

LPC

jotinha17
05-08-15, 19:37
Wiko Ridge ou os novos BQ Aquaris M4.5.

Qual é a dúvida?

Qual o problema da ROM ser Espanhola, por exemplo?

Martins o homem APENAS quer Microsoft.

Dape_1904
05-08-15, 19:43
Boa tarde,

A ROM ser espanhola cola-te a que recebas as atualizações consoante são disponibilizadas em Espanha e não consoante são cá. É uma pintelhice minha podem dizer, mas sou assim, picuinhas.

Sei o que procuro sim, o Microsoft Lumia 640 LTE single SIM preenche tudo menos a capacidade interna (tem os mesmos 8GB que o meu 820) mas sendo que só ai não acerta, até fechava os olhos a isso. De resto, a oferta de Windows Phone é tudo Dual-SIM ou então o 830 (tem a barra de navegação com teclas físicas, é Nokia e não Microsoft e está muito caro), ou o 930 (aplica-se as mesmas coisas que o 930 e ainda mais caro). Ainda consideraria o Microsot Lumia 535 mas mesmo esse quase não vejo para venda, nem FNAC, nem Worten, nem Phone House, nem a PcDiga tem disponível agora, não posso testar em lado algum o 535, portanto não posso comprar também.

Enfim, vou andar sem operadora uns belos tempos. É que agora devem sair novos da Microsoft, mas é tudo gama high end e eu não tenho bolso para isso (pelo menos agora desempregado) e mesmo assim não queria aqueles tamanhos estranhos que se fala que possam vir a ter (5.2" e 5.7") acho aquilo tremendamente grande de mais para a minha mão. Só depois de saírem esses dois devem sair gamas abaixo, portanto mais uma bela espera... Ou então o Lumia 640 passa a estar disponível em retalhistas desbloqueado... Esperar e ver...

O que testemunho quando visito lojas é que a grande parte do pessoal que está lá a vender as coisas tem pouco ou nenhum conhecimento do que está a falar e estarem lá ou não é quase a mesma coisa, acho mau especialmente para as pessoas que vão para lá com os mesmos conhecimentos que estes vendedores, acabam por sair pior servidos do que poderiam, mas pronto, problema deles.

Cumprimentos.

LPC
05-08-15, 19:48
Boas!
Tenta a Amazon, pode ser que arranjes esse modelo que procuras...

Cumprimentos,

LPC

JayDz
05-08-15, 19:49
Boa tarde,

A ROM ser espanhola cola-te a que recebas as atualizações consoante são disponibilizadas em Espanha e não consoante são cá. É uma pintelhice minha podem dizer, mas sou assim, picuinhas.

Sei o que procuro sim, o Microsoft Lumia 640 LTE single SIM preenche tudo menos a capacidade interna (tem os mesmos 8GB que o meu 820) mas sendo que só ai não acerta, até fechava os olhos a isso. De resto, a oferta de Windows Phone é tudo Dual-SIM ou então o 830 (tem a barra de navegação com teclas físicas, é Nokia e não Microsoft e está muito caro), ou o 930 (aplica-se as mesmas coisas que o 930 e ainda mais caro). Ainda consideraria o Microsot Lumia 535 mas mesmo esse quase não vejo para venda, nem FNAC, nem Worten, nem Phone House, nem a PcDiga tem disponível agora, não posso testar em lado algum o 535, portanto não posso comprar também.

Enfim, vou andar sem operadora uns belos tempos. É que agora devem sair novos da Microsoft, mas é tudo gama high end e eu não tenho bolso para isso (pelo menos agora desempregado) e mesmo assim não queria aqueles tamanhos estranhos que se fala que possam vir a ter (5.2" e 5.7") acho aquilo tremendamente grande de mais para a minha mão. Só depois de saírem esses dois devem sair gamas abaixo, portanto mais uma bela espera... Ou então o Lumia 640 passa a estar disponível em retalhistas desbloqueado... Esperar e ver...

O que testemunho quando visito lojas é que a grande parte do pessoal que está lá a vender as coisas tem pouco ou nenhum conhecimento do que está a falar e estarem lá ou não é quase a mesma coisa, acho mau especialmente para as pessoas que vão para lá com os mesmos conhecimentos que estes vendedores, acabam por sair pior servidos do que poderiam, mas pronto, problema deles.

Cumprimentos.
Ires para o Lumia 535?

Tu deves gostar de comprar porcaria só pode, olha passa no forum da zwime no tópico do 535, perde uns minutoa da tua vida e lê as ultimas 20 paginas do tópico que perdea já a vontde de o comprar.

Aliás, eu nem sei como é que a Microsoft ainda nao o retirou de venda LOL

Enviado do meu NOS Roya através de Tapatalk

Dape_1904
05-08-15, 19:59
Boa tarde,

Pois também temo os problemas do touch do 535 dai também não estar especialmente empolgado por ele. Quando trabalhava o meu chefe chegou a levar um para lá e tive oportunidade de o ver de perto, não desgostei. Mas a comprar o 535, acho que será em ultimo recurso. E a resolução dele, apesar de superior ao que tenho no 820, é por muito pouco, aqui em 4.3" tenho 217ppi e nesse com 5" tem 220ppi, não chega a ter sequer 720p, tem 480p, o que também é para mim um ponto negativo, tão pouca resolução num ecrã de 5", o 640 ai ganha por larga margem. Isto para mim está muito entre 640 (que de facto é um belo dispositivo e espero que futuros lançamentos da Microsoft sejam tão premium quanto este mesmo em gamas assim intermédias) ou um futuro que venha a sair mas que mantenha a qualidade de construção do 640 e preencha os meus requisitos...

Cumprimentos.

Sardo
05-08-15, 20:04
Boa tarde,

Eu tenho critérios na busca de um novo smartphone. E são complicados de preencher, dai achar que vou passar um belo tempo sem operadora e com este smartphone sem cartão, mas que me vai servir na mesma, através de Wi-Fi. Ora esses critérios são..

- Tamanho de ecrã: 5". Simplesmente 5", não quero 4.5", não quero 4.7", não quero 5.2" ou mesmo 6" ou 5.7". Quero 5", acho que é o tamanho perfeito, não me vejo a usar maior, 5" é o tamanho máximo e o que encaixa melhor na minha mão, para mim.

- Resolução do ecrã: 720p ou 1080p. Um ou outro aceito, mas não aceito nem mais nem menos. Nem 480p nem 1440p. Quero um daqueles dois, qualquer um deles será um upgrade face aos 480p que tenho no Lumia 820.

- Capacidade interna: 16GB ou 32GB, qualquer um serve. Para ter 8GB já tenho no Lumia 820 e menos não aceito, isso é ir de cavalo para burro. Também não considero que vá precisar de mais que 16GB ou 32GB portanto a escolha reside apenas nestes dois.

- CPU: Quad-Core ou Octa-Core. Face ao dual core que tenho qualquer um será um upgrade e como octa core ainda é escasso provavelmente será quad-core, chega-me bem. Mas claro se puder ser octa-core (se se começar a ver uma proliferação do octa core por tudo o que é smartphone como se viu com os quad-core...) tudo bem também aceito.

- Sistema operativo: Windows Phone ou Windows 10 Mobile. Estou dentro do ecossistema Microsoft, do qual não pretendo de maneira alguma sair. Android não é opção e iOS igual.

- Marca: Apenas e só Microsoft. Tenho um Lumia, um Nokia. Mas não quero mais ter algo Nokia, quero ter um smartphone Microsoft, não Nokia, não Alcatel, Acer ou o raio que parta. Quero ligar o dispositivo e que diga Microsoft e não outra marca qualquer.

- Conectividade: 4G (se já tenho um smartphone 4G ir para um 3G apenas é ir de cavalo para burro) e com Bluetooth 4.0 (o meu 820 é BT 3.0).

- Outros aspetos: Quero que seja sem teclas físicas, ou seja, a barra de navegação seja virtual, botões no ecrã e não físicos. E a ROM tem de ser PT (quero que o dispositivo tenha uma ROM PT para receber as atualizações pela disponibilidade para Portugal e não para outro qualquer país), desbloqueado (não quero qualquer operadora a meter a unha entre o meu dispositivo e a Microsoft que fará o sistema operativo e o firmware sendo que sai da Microsoft diretamente para mim, mais rápido é difícil, fica tipo Apple quando o dispositivo é desbloqueado).

Bem, seguindo todas estas minhas escolhas... apenas há um smartphone no mercado que as cumpre TODAS. É o Microsoft Lumia 640. Mas.... devido a acordos da Microsoft com as operadoras não existe para venda desbloqueado numa FNAC ou Worten. Apenas há as verões dual sim (que são 3G e as quais não quero) do 640 e 640 XL. Ou seja, resta-me esperar que ou o 640 passe a ser vendido totalmente desbloqueado com ROM PT numa FNAC ou Worten ou espero que saia outro modelo que venha nessa condição (desbloqueado e com ROM PT) e com essas características todas cumpridas para eu poder comprar, até lá.... Vou usando o 820 com Wi-Fi...

PS: Estou muito inclinado a comprar numa Worten ou FNAC porque são as lojas onde um gajo pode agarrar no smartphone exposto e ver como funciona na nossa mão. O resto é uma incógnita, compra-se e só em casa depois de tirar da caixa se vê. A questão da ROM ser PT só consigo ver pelo que está na loja, não vou estar a comprar para chegar a casa e ir ás definições e ver que é ES. Esse é mesmo fator eliminatório porque quando as atualizações são lançadas (por exemplo quando lançarem o W10 mobile) são lançadas por país, por ser bloqueado ou não a operadora, etc. E lançam primeiro nos países com melhor taxa de penetração do Windows Phone e Portugal até tem melhor que Espanha, ou seja sai primeiro cá, e sai primeiro nos modelos mais vendidos (mas isso não me faz impressão acaba por sair em todos). Se a ROM for ES vou ter de estar a ver na página espanhola se já lá saiu em vez de ver na nossa.

Cumprimentos.

Ponto nº 1:
Desbloqueado, Quad Core LTE, 16 ou 32 GB de armazenamento, 5" de ecrã, feito pela Microsoft e a um máximo de 150€. Sabes tão bem como nós que isso não existe. Prescinde lá de uma ou duas condições dessas que um de nós poderá ajudar-te. Até porque neste momento tenho quase a certeza que tu já sabes qual é o telemóvel que queres comprar, por isso não vou perder tempo a tentar dar conselhos que vão cair em saco roto.

Ponto nº 2:
Acho que existe uma secção mais apropriada para pedir conselhos sobre telemóveis do que a conversa da treta, mas pronto...

Dape_1904
05-08-15, 20:19
Boa tarde,

Eu posso subir o limite até aos 300€... Mas obviamente quanto menos gastar melhor.

Cumprimentos.

JayDz
05-08-15, 20:45
Por 299€ tens o One Plus One de 64GB.

Mete ao Bolso qualquer WP.

reiszink
05-08-15, 21:14
Se só queres um smartphone da marca Microsoft, não vale a pena andar aqui a perder tempo. Vai a uma loja e vê o que têm lá para esse orçamento e o que cumprir o maior número de requisitos que necessitas, compras.

Provavelmente só vais ter um ou dois modelos que preenchem as exigências ou maior partes delas, portanto não há muito que enganar.

Dape_1904
05-08-15, 21:18
Boa noite,

Estou a falar com este no OLX

http://olx.pt/anuncio/microsoft-lumia-640-lte-IDxYsxh.html

Vamos a ver como isto corre. O preço não está distante do praticado pelas operadoras para venderem o terminal já desbloqueado (com a rom da operadora na mesma mas com um código de desbloqueio por cima, o que não nos livra de levar com o simbolo da MEO ou da VDF quando o smartphone é ligado, assim como esperarmos que eles aprovem cada atualização lançada para o equipamento). Se isto tiver ROM PT e genérica (não de operadora nenhuma), com a dita fatura que ele diz que é do Jumbo (não sabia que o Jumbo vende equipamentos que não se encontram desbloqueados em Wortens, FNACS, MM, etc), sou gajo para ir ver a coisa ao vivo (negócio em mão apenas). Vamos ver como corre...

Cumprimentos.