PDA

View Full Version : ajuda a escolher um active dual sim



touromelga
17-09-15, 14:22
bem pessoal, eu por norma só compro telemovel novo, quanto o actual já deu o que tinha a dar e já não está capás de satisfazer as minhas necessidades, logo possuo actualmente um samsung s4 i9505 que ainda está mais que bom para as curvas...

no entanto eu vou vendo as novidades, mas não exploro muito o assunto, dai que para uma pessoa que anda com dois telemoveis, e não é nada comodo, usando redes meo e zon, precisava de um smartphone maneirinho ai talvez nas 5' ou perto, dual active sim, pois necessita de ter ambos cartões activos, uma camera fotografica maneirinha ai com minimo 5 megas pixeis, e um espaço no minimo 8gb pelo menos e se tiver possibilidade de levar cartão sd para expandir melhor...

orçamento é pá algures ai na ordem dos cento e tal euros, enfim aconselhem o que há, e logo se vê para onde pende a coisa, é para pessoa já nos seus 53 anos, logo não dá muito valor a maioria das funcionalidades do smartphone, a não ser chamadas, sms, fotos, e tem de ser activedualsim...

agradeço desde já a quem se desponibilizar...

alcun
17-09-15, 15:12
Boas touromelga, talvez um bq E4,5 seja uma boa opção.

touromelga
22-09-15, 15:32
Boas touromelga, talvez um bq E4,5 seja uma boa opção.

obrigado, mas não serve, é dual sim, mas em alternâcia, tem de ser ambos activos em simultâneo...

e os lumias da microsoft alguem teem ideia como são os dual sim??

APLinhares
22-09-15, 16:44
Efectivamente muitos "dual sim" não são dual sim ative, ou seja, qdo um está em chamada o outro não está activo.

Em relação aos lumia, no site dizem:

Always connected, always available


Smart Dual SIM means that both your SIM cards can receive a call at any time, no matter what you’re doing on your phone. And unlike other dual SIM smartphones, your 3G data connection stays on - regardless of what SIM card you’re using. Stay connected with a dual SIM Lumia.

Tomando este exemplo:
http://www.microsoft.com/en/mobile/phone/lumia430-dual-sim/
Dual SIM: Smart Dual SIM
http://lumiaconversations.microsoft.com/2014/07/30/smart-dual-sim-lumia-explained/

LPC
22-09-15, 16:49
Boas Tarde,
Expliquem-me lá bem essa história do dual sim?

A minha mãe tem um cartão m40 que rebenta com os 3000 minutos de chamadas antes do fim do mês...
A partir dai para a frente é a xulisse na MEO...

Estava pensar pedir um segundo cartão MEO para o M4O de forma a que ela tivesse 6000 minutos de chamadas entre os dois...

Mas a ideia é que ela gaste primeiro o plafond do primeiro cartão e só depois passe a usar o seguinte... (ou seja seria o oposto do anterior post...) usar em alternância...

Cumprimentos,

LPC

Encrenca
22-09-15, 18:48
LPC,

não tem nada que saber,

é um equipamento que suporte de 2 cartões SIM.

Podes definir na hora, de qual SIM ligas ou envias sms, etc...

LPC
22-09-15, 20:25
LPC,

não tem nada que saber,

é um equipamento que suporte de 2 cartões SIM.

Podes definir na hora, de qual SIM ligas ou envias sms, etc...

Boas!
Mas é possível definir por exemplo que tu ligas para um numero com um SIM e para outro com outro SIM?

Obrigado e cumprimentos,

LPC

Encrenca
22-09-15, 20:38
Vivas,

é uma boa questão...

Como no meu caso, ando com o numero pessoal e o do trabalho, nem tenho essa dúvida...

minizero
22-09-15, 20:45
Podes definir/associar os numeros que queres chamar a um dos cartões, ou então fazer com que o telefone te pergunte que cartão queres usar de cada vez que fazes uma chamada.

LPC
22-09-15, 20:50
Boas,
Mas qualquer smartphone chinoca dual sim faz isso?

Lá tenho que gastar nova para a "velhota"...

Cumprimentos,

LPC

minizero
22-09-15, 21:01
Suponho que sim, visto que a tecnologia já não é nova. Tenho aqui um acer com mais de 2 anos e é perfeitamente intuitivo o uso dos cartões. Convém testares, no entanto.

Tem em atenção de que cada sim tem o seu numero, por isso a senhora passa a ter 2 numeros de telefone diferentes. Para mim, que os uso precisamente por isso é bom, mas não sei se é isso que procuras.

APLinhares
24-09-15, 08:52
Eu uso dual sim (agora) no trabalho pq outro telemóvel morreu.
Sim, dá para colocar 1 cartão (Nr Profissional) a marcar para x números, outro (Nr Pessoal) a marcar para x números, predefinidos.

Todos os dual sim dão para, ou escolher qual o cartao a fazer chamada, ou predefinir um deles. Ainda, alguns permitem a situação que falo antes.

Depois a diferença no equipamento é que alguns são dual active, i.e., permite receber chamadas em simultaneo nos 2 cartões.
As soluções mais baratas e usuais, qdo recebes 1 chamada num cartão, o outro fica desligado (sem rede).

touromelga
24-09-15, 22:24
Eu uso dual sim (agora) no trabalho pq outro telemóvel morreu.
Sim, dá para colocar 1 cartão (Nr Profissional) a marcar para x números, outro (Nr Pessoal) a marcar para x números, predefinidos.

Todos os dual sim dão para, ou escolher qual o cartao a fazer chamada, ou predefinir um deles. Ainda, alguns permitem a situação que falo antes.

Depois a diferença no equipamento é que alguns são dual active, i.e., permite receber chamadas em simultaneo nos 2 cartões.
As soluções mais baratas e usuais, qdo recebes 1 chamada num cartão, o outro fica desligado (sem rede).

sim mas o que pretendo é mesmo active dual sim, os dois cartões activos em simultaneo, e não alternados, e pelo que já a opção mais em conta é os lumia da microsoft, os android dentro do mesmo patamar dos lumia são dual sim mas em alternância... e os que dão os preços já não compensam para o uso que o telefone vai ter, logo é desperdiçar dinheiro...

tenho de ver isto com calma e depois logo se verá...