PDA

View Full Version : Skylake Dell XPS 13 vs XPS 15



hypnox
01-11-15, 10:34
Boas pessoal,

Estou a preparar-me para comprar um novo portátil, a minha escolha recaí sobre o novo Dell XPS, já com skylake, mas ando com algumas dúvidas se deva optar pelo 13 ou 15 face ao hardware e limitações de cada um para as minhas necessidades. Aqui vai:

XPS 13 (949 £)

i5 6200U
8 gb LPDDR3
256 gb PCIe SSD
13 h de bateria (?)
13.3" FHD InfinityEdge


XPS 15 (1099 £)

i5 6300HQ
2x4 gb DDR4
1 TB HD + 32 gb SSD
GeForce GTX 960M
7 h de bateria (?)
15.6" FHD InfinityEdge


(O tempo de bateria em ambos é estimado)

Os meus requisitos:

Correr máquinas virtuais. Windows 10 esporadicamente e nunca em simultâneo com outras vms.
Programação/scripting em geral
Não dou uso a gráficas dedicadas
Tenho a possibilidade de correr tarefas que exijam maiores recursos em servidores remotos
Possuo um Samsung EVO 850 PRO de 500 gb que gostava de lhe continuar a dar uso mas tb o posso vender
Preciso de mobilidade
Autonomia mínima de 6 horas


Limitações:

XPS 13 não tem porta hdmi sendo necessário um adaptador ou dock (vendido em separado) para ligar a porta thunderbolt 3


Tenho de referir que ambos parecem ser de fácil acesso e permitem substituir vários componentes de hardware como está de acordo no service manual de cada um.

http://downloads.dell.com/Manuals/all-products/esuprt_laptop/esuprt_xps_laptop/xps-13-9350-laptop_Service%20Manual_en-us.pdf
http://downloads.dell.com/Manuals/all-products/esuprt_laptop/esuprt_xps_laptop/xps-15-9550-laptop_Service%20Manual_en-us.pdf


Tendo em conta os requisitos, qual era a vossa solução?

Sonas
01-11-15, 10:47
Boas

Olha eu tenho um de 13,3" full HD e adoro aquilo mas cuidado se vais passar muito tempo sem um monitor externo aquilo tornar-se um pouco cansativo para a vista, pois o ecrã é pequeno.

De resto se queres portabilidade eu ia para o 13.3 visto que não dás uso a gráfica dedicada e visto que já traz um sdd de 256 que podes até vender ou ter como backup :)

Abraços

Sent from my SM-G920F using Tapatalk

hypnox
03-11-15, 09:14
O que é que usas para ligar um monitor por hdmi?

Sonas
03-11-15, 11:31
O que é que usas para ligar um monitor por hdmi?

O meu traz porta HDMI mas por norma estes portateis sem portas hdmi trazem adaptadores já na caixa ;) e' um inconveniente e' verdade mas...

Contudo, pensa bem se o de XPS nao te faz mais sentido uma vez que hoje em dia o peso entre estes modelos e' muitoooo pouco e o de 15" vai-te trazer mais benefícios (como todas as portas e melhor refrigeração)

hypnox
03-11-15, 16:17
Pois, isso é verdade. Tava tão indeciso que foi quase ao calhas. Já encomendei o 13.

Quanto ao meu disco acho que o vou vender. Até parece mal usar um disco destes numa caixa externa.

Sonas
03-11-15, 18:24
Deixa ai umas pics depois do animal :D