PDA

View Full Version : [ Noticia ] Constitucional chumba artigos num valor superior a mil milhões



jotinha17
05-04-13, 20:23
"O Tribunal declarou inconstitucional quatro artigos: 29º, 31ª (parcialmente), 77º, e 117º. O 'chumbo' vai ter um impacto superior a 1080 milhões de euros, valor a que se tem de acrescentar os contratos de docência e investigação previsto no 31º. E tem efeitos a partir de Janeiro."

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/constitucional-chumba-quatro-artigos-num-valor-superior-a-1080-milhoes=f798505

Dape_1904
05-04-13, 21:30
O passos não vai demitir-se á custa disso. Ele é agarrado ao poder.

LPC
05-04-13, 22:54
Boas!
Por acaso já esperava que fosse chumbado o OE 2013, com base em algumas normas que eu sempre achei inconstitucionais...

Neste caso confirma-se a situação... Agora tem que se reduzir 4.000 milhões de euros e agora mais 1080 milhões de euros...
Para mim isto é o fim do governo Passos... Simplesmente dar a volta á questão não vai ter sucesso.. Não têm o apoio do povo para continuar a sua cruzada fanática...

Veremos se para a semana o coelhinho, não vai apresentar a demissão indicando que ficou sem condições para continuar a trabalhar (á lá Sócrates, quando lhe cortaram as pernas ao PEC 4).

Cumprimentos,

LPC

Dape_1904
06-04-13, 00:06
A diferença entre o Passos e o Sócrates é que o primeiro tem maioria absoluta. Mentalizem-se, só há dois homens capazes de parar o governo atual. Um chama-se Cavaco Silva e está completamente xoné (aliás sempre foi) e o outro chama-se Paulo Portas, que está agarrado ao poder. Moções de censura, protestos, chumbos constitucionais... nada disso retira poder ao PSD e ao Passos nem o obriga a demitir-se.

Tchoui
06-04-13, 00:22
E o outro chama se POVO!!!

É deitar fogo aquela m€erda toda e refazer o 25 de abril !!!

You re doomed!

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2

Dape_1904
06-04-13, 00:38
O povo? Em Portugal? Não foi o povo que fez o 25 de Abril, foi o exército. E para haver nova revolução tem de ser assim de novo. Se na Grédia se revoltam e mesmo assim nâo conseguem fazer revolução, aqui muito menos. Quem manda é quem tem as armas.

Tchoui
06-04-13, 02:02
Concordo tambem ;)

Dape_1904
06-04-13, 02:07
Mas nesta altura creio que uma queda do governo teria muito mais de negativo que de positivo. Seria mais uma facada na credibilidade, juros a aumentar, dificiuldade maior para crédito de novo, efeito bola de neve de novo. O passos pode ter feito muita coisa mal até agora mas coisa que ele tem tentado fazer e de certa forma tem conseguido, é diminuir os juros da divida, permitindo aos bancos também terem juros mais baixos e ficarem mais folgados para poderem injetar dinheiro na economia. Claro que isto demora tempo e o que foi feito até agora ainda não chega, foi um bom inicio nessa parte mas há ainda muito mais a fazer.

Claro que ainda não se reflete o que está a ser feito a nivel de juros da divida e balança comercial na vida das pessoas. Ainda é demasiado cedo para isso. Se há outra coisa positiva a retirar desta crise é a lição "compra quem pode, não quem quer". Refiro-me mais precisamente ao setor do imobiliário, era uma loucura, construia-se sem parar até que a bolha rebentou. Depois faziam-se créditos para tudo, imensas facilidades. Agora o crédito é mais escasso mas as pessoas não se metem naquilo que não podem pagar. Na França por exemplo, há uns bons anos que o arrendamento substituiu a compra de casa. Lá está. Compra quem pode. Não quem quer.

Posso não gostar da mão de ferro austera de Passos Coelho, nâo votei nele sequer (votei em Sócrates) mas sei reconhecer-lhe algo.

X-Virus
06-04-13, 10:20
Problema e que agora nao vai de uma maneira vai de outra.

JayDz
06-04-13, 11:03
O problema, é que o Passos Coelho sim pode ter errado mas o problema é que o Coelho ficou com a Batata quente na mão

Dape_1904
06-04-13, 12:28
Meus amigos, não levam chibatada de uma forma, levam de outra. É que lembrem-se, não é a questão de Passos Coelho querer ou não, estamos sob comando da troika! Portanto se não vem de onde chumbaram por inconstitucionalidade, vem de outro lado qualquer.

BacKupS
06-04-13, 15:29
Viva a troika. :facepalm:

Dape_1904
06-04-13, 15:34
Nâo é viva a troika mas sim um "ou comes por um lado ou comes por outro". Tens uma outra chance. Não se paga e acabou. Mas a consequência é um embargo internacional. Vai uma aposta que tudo ficaria mais dificil?

LPC
06-04-13, 16:10
Nâo é viva a troika mas sim um "ou comes por um lado ou comes por outro". Tens uma outra chance. Não se paga e acabou. Mas a consequência é um embargo internacional. Vai uma aposta que tudo ficaria mais dificil?

Boas!
Os Islandeses não se queixam muito disso...

A mandaram apanhar no real traseiro os bancos e os seus credores...

Cumprimentos,

LPC

Dape_1904
06-04-13, 18:39
Pois também sei desses, mas não sei bem como foi aquilo. Creio que são situações diferentes. Lá foi o sistema bancário, cá o estado.

LPC
07-04-13, 04:56
Boas...

Bem parece que sempre vai continuar o passos no governo...
Devem haver remodelações e tal limpar a cara... vamos é a ver de onde vão eles agora tirar os 1400 milhões que não puderam sacar da forma que queriam...

Espero que não aumentem o IVA...

Vamos a ver..

Cumprimentos,

LPC

Dape_1904
07-04-13, 13:35
O IVA creio que vão subir. Possivelmente até aos 25%. Despedimentos em força na FP também. Cortes em subsídios. E depois temos um lider do ps que diz "quem criou o problema que o resolva". Além de irresponsável mostra-se totalmente distante da realidade e sem noção nem do que diz nem do que terá que enfrentar quando for governo.

LPC
08-04-13, 01:01
Boas!
Bem depois daquela mensagem ao país do nosso Primeiro, já sabemos as linhas que eles vão usar para recuperar os 1500 milhões de euros que ficaram para preencher...

Essencialmente será...

- Não aumentam impostos (vamos a ver...)
- Vão reduzir nas despesas do estado...

Na parte das despesas do estado, devem estar incluídos...

- Despedimentos nos funcionários do estado
- Cortes nas prestações sociais:

a) subsídios (desempregados, doença, Maternidade, etc)
b) SNS (possivelmente comparticipações, taxas moderadoras, ajudas em ambulatório, etc...)
c) SS (apoios para formação, ajustes nos tempos para os subsídios, etc...)
d) Poder Local e Empresas Municipais...

Estou curioso para saber se realmente vai ser mesmo assim, e se com o desespero, não vão optar pelo caminho fácil...

Despedir Funcionários, Cortar em todos e qualquer apoio de forma cega e claro subir indirectamente os impostos...
Tenho sérias dúvidas que vão mexer no queijinho que é o poder local e as empresas municipais os paraísos dos Boys dos partidos...

Vamos a ver...
Não conto nada de bom vindo dali...

Cumprimentos,

LPC

Dape_1904
08-04-13, 01:07
Só sei que vem aí mais contestaçâo, protestos, gente a desesperar...

jotinha17
08-04-13, 02:20
Espero que cortem nos pontos certos, anda para aí muita malta a encher o bolso à pala dos outros e ainda têm lata de insultar o governo...
Toca a cortar nos rendimentos a quem não precisa, gastar menos em coisas desnecessárias tais como autoestradas e projetos que acabam por nem ter seguimento.

isto vai dar muita polêmica mas já está na hora de cortar o que outros fizeram de mal e tirar a mama a quem não precisa inclusive a eles, vamos ver como isto vai seguir...cumpz,

Racpu_
08-04-13, 02:24
Bem ainda não foi desta que o governos foi para a rua, agora estou a espera no que vão cortar mais, acho que vai ser pior, a ver vamos.