PDA

View Full Version : Área dos ISPs



viperbruno
23-11-15, 00:34
Boas,
Peço desculpa do primeiro post ser iniciado com uma sugestão mas este fórum foi-me recomendado e gostei do que vi, mas a área dos ISPs penso que poderia ter algumas sub-secções para maior audiência :)

A minha sugestão passava por:

» Contratos, renegociações e adesões
» Instalações/Equipamentos dos operadores
» Tipologias (sub-secções: Docsis, FTTH, Outras)
» Expansão de cobertura (sub-secções: Trabalhos em curso; Futuras zonas; Pedidos de viabilidade)
» Redes de nova geração


A minha colaboração seria no âmbito do projecto de mapeamento de redes de fibra óptica no qual pretendia passar para o vosso fórum o projecto.

Cumprimentos

Enzo
23-11-15, 00:53
Eu como mando zero aqui, por mim, estás contratado!
Bem vindo ViperBruno.

Viriat0
23-11-15, 00:58
Antes de mais bem vindo ao fórum.

Gostei das tuas sugestões, sem dúvida que área em questão deveria estar divida em sub-secções. Contudo já reencaminhei a tua "Sugestão" para o LPC. É o todo poderoso cá do sítio :)

Já agora, faz a tua apresentação na secção indicada..

EDIT: Não vens ao almoço de natal? :)

Enzo
23-11-15, 01:04
Antes de mais bem vindo ao fórum.

Gostei das tuas sugestões, sem dúvida que área em questão deveria estar divida em sub-secções. Contudo já reencaminhei a tua "Sugestão" para o LPC. É o todo poderoso cá do sítio :)

Já agora, faz a tua apresentação na secção indicada..

EDIT: Não vens ao almoço de natal? :)

Nao perdes uma oportunidade tu;)

viperbruno
23-11-15, 02:45
Antes de mais bem vindo ao fórum.

Gostei das tuas sugestões, sem dúvida que área em questão deveria estar divida em sub-secções. Contudo já reencaminhei a tua "Sugestão" para o LPC. É o todo poderoso cá do sítio :)

Já agora, faz a tua apresentação na secção indicada..

EDIT: Não vens ao almoço de natal? :)


Obrigado a todos pelas vossas respostas, muito acolhedoras.
Irei fazer a apresentação claro, mas não sei do que se trata o almoço, se me poder(es) explicar :)

Sonas
23-11-15, 16:08
Boas Viper,

Antes demais bem vindo :) e agora sobre o teu projecto acho uma optima ideia.
Sem duvida que iria mexer com o forum ainda mais!

Em relação ao almoço tens aqui a info --> http://www.portugal-tech.pt/showthread.php?t=3521

és muito bem vindo se assim o desejares! :)

Abraços!

reiszink
23-11-15, 16:39
Já tenho seguido o teu mapa de fibra óptica no outro fórum, foi-me útil algumas vezes. ;)

viperbruno
23-11-15, 17:02
Obrigado pelo feedback. Só queria perguntar se o "manda-chuva" irá responder neste tópico em relação à minha sugestão ou devo entrar em contacto directamente com o admin?

Encrenca
23-11-15, 17:20
Obrigado pelo feedback. Só queria perguntar se o "manda-chuva" irá responder neste tópico em relação à minha sugestão ou devo entrar em contacto directamente com o admin?

Vivas,

bem vindo!

Quanto ao manda chuva, já aí aparece!

LPC
23-11-15, 17:51
Boas Viper Bruno,
Desde já bem vindo aqui ao fórum!

Já tinha visto ontem o teu post, mas por falta de tempo acabei por não conseguir responder.

A ideia tem potencial, no entanto criar de uma só vez tantas secções não existindo depois muitos conteúdos para lá meter, poderá dispersar ainda mais a informação que está na secção principal.
Poderá ser criadas algumas secções, mas teria que ser apenas as mais importantes...

Diz-me que secções gostarias de lá ver e que teria mais potencial de serem usadas para recolha de informações.

Com os meus melhores cumprimentos,

LPC

viperbruno
23-11-15, 20:35
Boas Viper Bruno,
Desde já bem vindo aqui ao fórum!

Já tinha visto ontem o teu post, mas por falta de tempo acabei por não conseguir responder.

A ideia tem potencial, no entanto criar de uma só vez tantas secções não existindo depois muitos conteúdos para lá meter, poderá dispersar ainda mais a informação que está na secção principal.
Poderá ser criadas algumas secções, mas teria que ser apenas as mais importantes...

Diz-me que secções gostarias de lá ver e que teria mais potencial de serem usadas para recolha de informações.

Com os meus melhores cumprimentos,

LPC

Boas,
Concordo que sejam demais, dei a sugestão de forma a apanhar todo o espectro de tópicos que costumam ser abertos nesta secção mas os mais importantes no meu ponto de vista são estes:

» Comercial (contratos, renegociações, adesões)
» Questões técnicas (instalações, tipologias, equipamentos)
» Projecto: "Cobertura de Fibra" (expansões, novidades, redes de nova geração, etc...)

O que está entre parêntesis é o que deve de ser lá abordado e não directamente as sub-secções, que queria que dessem ideias alternativas, o que vos faria participar mais nesta secção? O que é mais falado?

Os nomes da secções é uma mera sugestão, só para dar a ideia das três questões base.

Por último penso que seria melhor estruturar assim:

»Redes Intranet e Segurança (uma secção)
»ISPs (outra secção)

Desta forma só teríamos 1x sub-secções se estiver a ser explicito.

Cumprimentos

viperbruno
28-11-15, 02:57
Já existe alguma resposta ao que sugeri?

Viriat0
28-11-15, 03:10
Ele deve andar super ocupado, envia-lhe as sugestões por pm.

LPC
28-11-15, 18:58
Já existe alguma resposta ao que sugeri?

Boa Noite,
Desculpa não ter respondido antes, mas tenho tido 1001 coisas para fazer e nem sempre consigo chegar a tudo...

Penso que a ideia de ter 3 subsecções faz sentido...
O problema aqui é apenas o pouco conteúdo que vai aparecendo na secção principal actual...

Se começássemos a ter mais movimento nessa parte faria sentido separar todo o conteúdo (como acontece no outro fórum da Zwine...).

Com os meus melhores cumprimentos,

LPC

viperbruno
28-11-15, 21:03
Boa Noite,
Desculpa não ter respondido antes, mas tenho tido 1001 coisas para fazer e nem sempre consigo chegar a tudo...

Penso que a ideia de ter 3 subsecções faz sentido...
O problema aqui é apenas o pouco conteúdo que vai aparecendo na secção principal actual...

Se começássemos a ter mais movimento nessa parte faria sentido separar todo o conteúdo (como acontece no outro fórum da Zwine...).

Com os meus melhores cumprimentos,

LPC

Boa noite,
Penso que a falta de movimento é mesmo causada pela desorganização nessa sessão, não cria motivação para fomentar discussão se os tópicos estão uns por cima dos outros se me faço entender.
Acredita que se pode trazer muitos dos que contribuem positivamente para esta área, a taxa de suspensões/ban do Zwine têm estado a aumentar e é questão de chegar ao ponto de saturação.

Depois outros virão, quando virem uma área organizada e limpa. Porém se no entanto não virem as coisas deste ponto de vista dou por terminada o âmbito deste tópico.

Viriat0
28-11-15, 21:07
Boa noite,
Penso que a falta de movimento é mesmo causada pela desorganização nessa sessão, não cria motivação para fomentar discussão se os tópicos estão uns por cima dos outros se me faço entender.
Acredita que se pode trazer muitos dos que contribuem positivamente para esta área, a taxa de suspensões/ban do Zwine têm estado a aumentar e é questão de chegar ao ponto de saturação.

Depois outros virão, quando virem uma área organizada e limpa. Porém se no entanto não virem as coisas deste ponto de vista dou por terminada o âmbito deste tópico.

Também partilha da mesma opinião.

LPC
28-11-15, 21:23
Boa noite,
Penso que a falta de movimento é mesmo causada pela desorganização nessa sessão, não cria motivação para fomentar discussão se os tópicos estão uns por cima dos outros se me faço entender.
Acredita que se pode trazer muitos dos que contribuem positivamente para esta área, a taxa de suspensões/ban do Zwine têm estado a aumentar e é questão de chegar ao ponto de saturação.

Depois outros virão, quando virem uma área organizada e limpa. Porém se no entanto não virem as coisas deste ponto de vista dou por terminada o âmbito deste tópico.

Boa Noite,

Obrigado pelo comentário...

Faz todo o sentido...

A ver se hoje consigo implementar as sub-secções nessa zona...

Obrigado pelos comentários... São sempre importantes!

Cumprimentos,

LPC

Enzo
28-11-15, 22:32
Sobre isso, falei recentemente com o LPC tambem, e apresentei as minhas ideias, em tudo semelhantes a tua, mas para todo o forum, nao so para uma area especifica. Estamos em melhoria constante, e o que puder ser feito, será concerteza.

viperbruno
29-11-15, 01:01
Boa Noite,

Obrigado pelo comentário...

Faz todo o sentido...

A ver se hoje consigo implementar as sub-secções nessa zona...

Obrigado pelos comentários... São sempre importantes!

Cumprimentos,

LPC

Obrigado pela resposta.
Concordo com os demais, que possamos discutir e contribuir com ideias para (também) os outros fóruns.

Cumprimentos

LPC
29-11-15, 15:43
Boas pessoal...

Ora bem... Estive a promover algumas alterações na zona antiga de Redes e ISP´s...

Modernizei a coisa e passou a ser agora IPS e Serviços de Streaming...

Dentro dessa secção, poderão discutir os serviços de Streaming no geral e depois irão ter sub-secções sobre os 3 operadores principais (NOS, MEO e VDF) e uma outra para os restantes mais pequenos.
Dentro de cada sub-secção haverá á partida 3 outras secções.

Fiz a implementação APENAS no da NOS para verem como fica.

Infelizmente por limitação do próprio VB, as sub-sub-secções aparencem dentro da secção principal, o que poderá se tornar uma valente confusão se cada operador tiver as 3 sub-secções...
Vejam e digam o que acham....

Cumprimentos,

LPC

viperbruno
01-12-15, 00:05
Boas,
Exacto, cada operador ter as sub-secções não é viável (nem nunca foi a minha ideia).

Gostava de ouvir o pessoal daqui a dar a sua opinião.
Para já apenas dizer que acho que ficava mais clean só com as categorias faladas. Depois ao abrir os tópicos dava-se a opção de tag com o nome de cada operador.

Exemplo:

[NOS] Instalação FTTH

Tag, etiqueta não sei que nome lhes dão mas penso ter dado para entender. Se der, com os logotipos ficava ainda mais porreiro.

Neste caso este tópico seria aberto na secção "Questões técnicas"


Encontrei a gralha "Projectos", seria sim "Projecto" que é só 1 :)

LPC
01-12-15, 12:29
Boas Tardes,

Fico a aguardar mais alguns comentários para alterar a configuração daquela secção...

Obrigado e cumprimentos,

LPC