PDA

View Full Version : Perifericos



Ricardo.R
25-11-15, 00:54
Boa noite pessoal, agora que está a chegar o natal estou a pensar adquirir um novo teclado (o que eu tenho é um Microsoft 600 já um bocado gasto).
Gostava de um com teclas de atalho para jogos, e retroiluminado.
O orçamento é o mínimo possível, mas que tenha o mínimo de qualidade orçamento máximo 60€

E um tapete xxl, devido a mesma situação, já tenho este qck a quase 4 anos.

Desde já obrigado

jotinha17
25-11-15, 01:28
Com 60€ compras um membrana, então no teu caso iria para o cooler Master octane.

Viriat0
25-11-15, 02:20
Acho que no teu caso juntava mais 20 Euritos e comprava um mecânico, tens o Ozone Strike Pro por 79€/89€ dependa da loja.

Ricardo.R
25-11-15, 08:06
Boas, bem há membrana e membrana, se o orçamento é de 60€ porque me falas do octane se custa metade?
Eu também estive a ver os mecânicos, mas apesar de já passarem o orçamento não fazem muito barulho a digitar?
Logicamente que deduzo que sao melhores, mas na pratica sao melhores em que?
Desde já obrigado

jotinha17
25-11-15, 08:54
Porque não compensa gastares 60€ num membrana, quando esse cooler Master é muito bom.

Nesse caso, faz o que o Viriato disse.

Sonas
25-11-15, 09:36
Concordo, membrana mais vale comprares algo a rondar os 30/35€ que já arranjas algo bom...
Ricardo membrana a partir dos 20€ começa a ser tudo muito igual, mais ou menos "click noise" de resto é estética!

Teclados mecânicos são melhores que os de membrana pois para além de garantirem a mesma pressão de click durante a vida dos mesmos são mais robustos e por norma (ajuda imenso) são anti ghosting.

Existem switches mecânicos que não são barulhentos e isso pode experimentar na PC diga que eles têm lá exemplos de todos, Blue, red, brown e black!

O que eu adoro nos mecânicos (e fui utilizador de dezenas de teclados de membrana) é o facto de "sentires" a qualidade ao escrever e a jogar, por mais irritado que estejas ou entusiasmado podes estar descansado que ele aguenta :)

Se puderes, claro, compra ou testa um mecânico :)


Sent from my iPhone using Tapatalk

Ricardo.R
25-11-15, 14:08
Resumindo se for para membrana algo entre octane/ devastador entre os 20/30€. Não quero Kit, já tenho um kinzu, e não sei se o octane é vendido só o teclado. (Estava a pensar num roccat isku)
Mecânico só algo a partir dos 70€ basicamente.
Nas lojas que andei a ver há:
Teclado SteelSeries Gaming 6G V2 - 76,90€
Teclado Krom Kratos Vermelho - Mecânico - 89,00€
Teclado Ozone Strike Pro MX - Mecânico - 92,80€
Teclado Ozone Strike Battle MX - Mecânico (sem teclado numérico) - 79,90€
Teclado Asus Echelon Gaming - Mecânico - 96.90

Entre estes há alguma diferença ou tem mais a ver com o gosto de cada um?

jotinha17
25-11-15, 14:14
O mais barato deve ser o 6g v2, por isso, sem medo, é um bom teclado.

Caso contrário, leva o Asus, é mais caro, mas é melhor.
Eu sou fã dos cooler Master rapid, sem ser os i.

Ricardo.R
25-11-15, 19:28
E em relação ao tapete?
Tenho um qck normal, o melhor para este rato será então comprar a versao qck xxl certo?
Ou isto é mais ao nosso gosto?

Preciso/quero também um disco de armazenamento de 1 TB para o desktop?
Quais as melhores marcas/modelos?


Alguma ajuda?
Desde já obrigado

Ricardo.R
10-12-15, 01:12
Alguma sugestão?

Enzo
10-12-15, 19:55
Boas Ricardo

Bem me parecia que tinha visto alguem a perguntar por um tapete.
Se passares pelo tópico de aquisições recentes, veras lá um qpad, recomendado pelo moderador jotinha e por outros users, um dos quais o adquiriu recentemente. Dá uma vista de olhos.

tiran
10-12-15, 21:13
Tapete XXL o meu voto vai no QPAD... Mas o meu preferido não é o UC90 que o Morais comprou...é o FX90... A superfície é "melhor" (minha opinião), é mais um tecido mais plastificado...

jotinha17
10-12-15, 21:15
Tapete XXL o meu voto vai no QPAD... Mas o meu preferido não é o UC90 que o Morais comprou...é o FX90... A superfície é "melhor" (minha opinião), é mais um tecido mais plastificado...

Penso que o tecido desse FX90 é do genero do meu QPAD CT, nunca tive com um, mas parece-me.

reiszink
10-12-15, 22:07
Eu comprei esta semana um Kingston HyperX Fury Pro Gaming, penso que seja dos mais baratos XXL, cerca de 27€.

Ainda não o coloquei, por isso não posso dar feedback, mas para o preço/tamanho, não parece mau.

Enzo
10-12-15, 23:21
Tapete já está respondido. Agora discos! Penso que para comecar, esperar pelo Domingo da Pcdiga nao era mal pensado

jotinha17
10-12-15, 23:38
Tapete já está respondido. Agora discos! Penso que para comecar, esperar pelo Domingo da Pcdiga nao era mal pensado

Nem precisa de esperar Domingo, começa daqui a 42 minutos, será 3 dias de promoções :)

Enzo
10-12-15, 23:43
Bem visto. Esta semana começa na sexta.
Será que é desta que vou apanhar o meu disco?

jotinha17
10-12-15, 23:53
Bem visto. Esta semana começa na sexta.
Será que é desta que vou apanhar o meu disco?

Compra o EVO 500GB mal o vejas a baixo dos 150€ Enzo.

Ricardo.R
11-12-15, 00:52
Boas preciso do disco HDD mais para instalar jogos e algumas series. Como vi vários tanto blues, black etc gostava de saber qual são as marcas mais fiáveis e melhores para essas funções.
A capacidade deles entre 1TB e 2TB. O preço até uns 90€, quanto mais barato melhor.
Tenho um seagate estou satisfeito, nunca tive qualquer problema com eles mas só tem 500gb, quero acrescentar outro.
SSD não preciso.

jotinha17
11-12-15, 00:59
Para tarefas básicas e gastando o menos possível é mesmo um seagate ou um WD blue.

O melhor é um WD Black por exemplo.

MTPS
11-12-15, 01:34
Vai tudo parar ao mesmo, compra a marca mais barata ou que confias mais.

Eu diria WD Blue.

Ricardo.R
11-12-15, 01:40
Não conheço bem as marcas, falei mais fiáveis porque podia haver alguma que fosse mais recomendada.
O seagate de 500gb tem 3 anos e não tem qualquer problema. Mas como vejo tanta variedade decidi pedir ajuda.
Obrigado pelas opiniões.

Enzo
11-12-15, 01:41
Nao recomendo por exemplo lacie, hitachi.
Assim assim, toshiba e samsung
Best, seagate e wd, sem duvida.

Tens opcoes em ssd perto dessa capacidade. Agora em epoca de natal, podes ter sorte e apanhar uma boa promocao. Tens ainda o meio termo, os hibridos ssd+hd.
É tudo uma questao do teu how much, porque oferta há ao pontapé.

Ricardo.R
11-12-15, 02:01
Sim vou andar atento mais uma vez obrigado pelas vossas ajudas

reiszink
11-12-15, 10:03
Não há muito por onde escolher, basicamente só existem três players no mercado dos HDDs, Toshiba, WD e Seagate, são os únicos com fábricas.

PS: Se vais usar para instalar jogos, o importante é comprares modelos de 7200RPM.

Enzo
11-12-15, 10:29
Bom detalhe Reis, bem observado. Ao inicio tinha num de 5200rpm e não entendia porque é que aquela coisa se arrastava. Entretanto, passei para um de menor capacidade mas de 10000, e para mim, era o ssd da altura.ahahaha

reiszink
11-12-15, 10:44
Os WD Raptor/VelociRaptor eram o supra sumo, até raid0 de HDDs limpavam. (lol)

tiran
11-12-15, 11:01
Penso que o tecido desse FX90 é do genero do meu QPAD CT, nunca tive com um, mas parece-me.

Bro não quero teimar mas o tecido como é "imprimido"... é diferente... como os Steelseries QCK e os Steelseries QCK com logos das equipas (fnatic/navi etc) é diferente... Pelo menos nos Steelseries posso-te afirmar com 100% de certeza que são bem diferentes...porque já experimentei os 2 ainda há pouco tempo em casa de um amigo (QCK NAVI)...

jotinha17
11-12-15, 12:37
Bro não quero teimar mas o tecido como é "imprimido"... é diferente... como os Steelseries QCK e os Steelseries QCK com logos das equipas (fnatic/navi etc) é diferente... Pelo menos nos Steelseries posso-te afirmar com 100% de certeza que são bem diferentes...porque já experimentei os 2 ainda há pouco tempo em casa de um amigo (QCK NAVI)...

Acho que não, pelo menos o tecido é bem diferente dos QCK que têm estado quase todas as semanas em promoção na diga, o tecido do meu QPAD é muito mais "plastico", talvez não seja o termo mais adequado.

tiran
11-12-15, 14:50
Sim bro o teu é o mais "plastificado" dos 3... Eu já tive um CT também e adorei, tive quase 4 anos e ainda está a bombar num amigo...

Ora deixa ver se me explico melhor, o CT é o mais "plástificado" (mas de tecido na mesma), o FX-90 o intermédio, e o UC é mais "pano"... :D Como do CT não há XXL a minha recomendação é um FX90 que acho de longe melhor que o resto...

Eu gosto de tapetes altos.. Tanto é que comprei um Corsair só para meter debaixo do meu PowerRX...