PDA

View Full Version : [Mapa] Cobertura de Fibra em Portugal



viperbruno
06-12-15, 01:41
Planeio passar em 2016 o projecto para aqui, para quem não saiba do que falo, trata-se de um projecto que procura mapear as redes de alto débito em Portugal de forma a que cada possa saber onde há cobertura, nomeadamente para verificar a concorrência ou escolha de uma futura residência, e igualmente contribuir para o crescimento fruto da partilha de informações continuas.

Deixo para já dois links:
Sítio Oficial - http://www.coberturadefibra.net

Adicionar informação - http://coberturadefibra.net/add-info.html

Lima21
06-12-15, 03:12
! eu sou meo , mas tenho fibra da nos ,vodafone e meo ,até minha casa.

Viriat0
06-12-15, 03:34
Na minha zona até a data de hoje existe apenas NOS HFC. No entanto a Meo/Vodafone já estão passar Fibra aqui na rua.

Sardo
06-12-15, 05:05
Projecto interessante. As operadoras agora perderam um bocado a mania de fazer isso, mas houve uma altura que uma pessoa era praticamente obrigado a receber um telefonema deles, para saber se a zona tinha cobertura ou não.

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

viperbruno
06-12-15, 19:54
! eu sou meo , mas tenho fibra da nos ,vodafone e meo ,até minha casa.

Tens também fibra da NOS ou é "fibra" mais conhecida por "raspas de fibra"?


Projecto interessante. As operadoras agora perderam um bocado a mania de fazer isso, mas houve uma altura que uma pessoa era praticamente obrigado a receber um telefonema deles, para saber se a zona tinha cobertura ou não.

True! E mesmo hoje, mais principalmente a MEO, basta que haja fibra para alguma coisa na tua rua que acusa "MEO Fibra" levando o pessoal a ligar para lá e não sendo verdade. O mesmo acontece ao contrário, acusando ADSL ou Satélite e ter Fibra. Por isso mesmo nasceu este projecto, obrigado pelo feedback.

j francisco
08-06-19, 20:11
Há mais de 4 anos tenho Fibra do MEO, da NOS e Wi-Fi da Vodafone, mas ainda não tenho satelite colocado em Orbita Baixa (550Km?) com 5G.
08.06.2019