PDA

View Full Version : Tela azulada



Ricardo.R
23-12-15, 22:28
Boa noite, é o seguinte, a coisa de uns dias de um momento para o outro e de repente (independente de estar a jogar ou a fazer outra coisa qualquer) a minha tela fica azulada.
Só reiniciando e que volta a ficar normal.
Tirei um paint, mas quando volto para o ver ou noutro monitor o paint está bom.
Isto é problema ou do monitor ou do cabo do monitor correcto?

Enzo
23-12-15, 22:32
Para mim, cabo. Se possivel, inverte as pontas, ou troca com o do outro monitor.
Se for do monitor, tens de ligar a torre noutro lado para saberes.

Ricardo.R
23-12-15, 22:38
Foi o que pensei, tenho de arranjar um novo, fiquei meio assustado visto a placa ser nova, mas devido ao que escrevi não faria qualquer sentido ser da placa.
Obrigado mais uma vez pelo esclarecimento

Enzo
23-12-15, 22:39
Tens HD graphics, era facil de ver se era da placa, mas não me parece, sinceramente.

Ricardo.R
24-12-15, 01:35
Estou a usar a gtx 960

jotinha17
24-12-15, 01:48
E continua a passar som ?

Vai ver o registo de erros para ver se tens algum erro nesse momento, pois pode ser de drives.

Ricardo.R
24-12-15, 01:53
sim som da, mesmo quando está a tela azulada.
Como é que vejo o registo de erros?
É no visualizador de eventos correcto?

jotinha17
24-12-15, 02:36
Correto Ricardo.

Este problema anda a efetar bastante pessoal das Nvidia, um dos casos é o JayDz aqui do fórum, do nada fica sem imagem e apenas com reset lá vai.

Ricardo.R
24-12-15, 02:46
Bem aparece alguns erros, 4 tipos de erros diferentes mas varias vezes ao dia.

Origem APPS -A ativação da aplicação windows.immersivecontrolpanel_cw5n1h2txyewy!micros oft.windows.immersivecontrolpanel falhou com o erro: A aplicação não iniciou.. Consulte o registo Microsoft-Windows-TWinUI/Operacional para obter informações adicionais.

Origem DistributedCOM - O servidor microsoft.windows.immersivecontrolpanel não foi registado no DCOM dentro do tempo limite necessário.

Origem - Service Control Manager - O serviço Acesso a Dados do Utilizador_Session12 terminou inesperadamente. Já o fez 1 vez(es). Será efetuada a seguinte ação corretiva em 10000 milissegundos: Reiniciar o serviço.

Origem - DNS Clients events - A resolução de nomes para o nome go.trouter.io excedeu o tempo limite depois de nenhum dos servidores DNS configurados ter respondido.

O que é isto e como poderei resolver.
Desde já obrigado

Ricardo.R
18-01-16, 16:34
Bem não sei se vai voltar ou não, mas actualizei para as drivers mais recentes 361.43, actualizei também o flash e á uma semana para cá que nunca mais tenho tido problemas.
O que é estranho é que antes de actualizar para estas ultimas drivers tinha actualizado também as drivers para outra versão, e essa também causava, pouco tempo depois, tela azulada. Das duas uma ou o problema era apenas do flash, ou há bastantes drivers nvidia instáveis.
Partindo do principio que não é do cabo, visto não ter tido mais problema nenhum.

Nirvana91
18-01-16, 16:37
Sem problemas na minha 970. Nunca vi disso.

Ricardo.R
18-01-16, 16:42
Também podia ter sido alguma incompatibilidade nao sei, o que é certo é que depois de actualizar para estas ultimas drivers não tive qualquer problemas, ou é muito coincidência ou realmente o problema podia ser causado por algumas drivers nvidia ou flash.
Se acontecer de novo tela azulada ou algo parecido venho cá relatar.

Enzo
18-01-16, 17:06
Não fico à espera:)

Ricardo.R
18-01-16, 17:19
Lol eu também espero não ser preciso ;)