PDA

View Full Version : Aquapc.



ziggry
08-04-13, 10:05
Aquapc

Site: http://www.aquapc.com/ (http://www.aquapc.com/)

Forum: http://forum.aquapc.com/ (http://forum.aquapc.com/)

Já comprei material na Aquapc, nada apontar mesmo.
incluso comprei 16 gb de rams, não consegui um Fazer Oc, a maquina com as rams porque era um kit de 4x4 Gb, em enviei para lá e trocaram logo as rams por outro kit.
Material bem embalado muitos simpaticos no atendimento a jasper, ou o likingparkboy.

Gostei, alem do mais tem para mim o melhor forun onde se pode falar abertamente sem ter que lamber os pes a niguem onde todos podem e tem uma palavra.
Estou a contar que este forum venha a ser tão bom ou melhor que o da Aquapc.

Aquapc Recomento por mim 5 em 5.

Cump :thumbsup:

j3aka
30-07-13, 19:10
Ela esta em peso!!!
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=636259693059525&set=a.295079580510873.83745.291930200825811&type=1&theater
Quem quer comprar uma?

jotinha17
30-07-13, 21:22
Boas João, entendo a tua ideia mas este topico era suposto dar feedback e não mostrar stock de material etc.

Mas sempre podes deixar ai o teu feedback referente as tuas compras :thumbsup:

j3aka
30-07-13, 22:28
A concelho esta loja tem pessoas fiáveis e simpáticas
Já comprei vario material desde de watercooling e modding ate hardware e só tenho a dizer bem
Recomendo a 100%

P.S: Eu apostei isso porque avia pessoal a dizer que a aquapc não tinha stock de quase nada

Nirvana91
30-07-13, 23:21
E ter 8x Corsair 900D significa que tem stock? :facepalm:

jotinha17
30-07-13, 23:37
E ter 8x Corsair 900D significa que tem stock? :facepalm:

Sim, realmente...

minizero
31-07-13, 01:02
Significa que, infelizmente, uma das melhores lojas de material para pc está a definar e corre o risco de fechar. Aliás, basta ver o stock a diminuir em tudo o que interessa, para perceber isso.

Quem perde? Perdemos nós! Sempre que uma loja - seja ela do que fôr - fecha, quem perde é o consumidor final: menos concorrência, menos variedade, menos dinâmica.



Eu, por mim, vou ter pena se o que prevejo acontecer. A Aqua tem do melhor pessoal de venda; do melhor RMA; do melhor contacto, seja pessoal, seja via net; já esteve km à frente de outros.
E tem do melhor a nível de fóruns de informática. Não quero com isto ofender ninguém, muito menos aqui, mas vocês sabem que sim. Ou pelo menos já foi. Hoje em dia assiste-se a tentativas risíveis de manter nem que seja o numero de posts. E é triste, porque ali aprendi muito, com gente que sabia, ensinava os outros e não se armava em bom.

Se acabar, ao menos para mim vai ser um fim de período. Dos outros não posso falar, mas se não vou mais nem sequer àquele buraco que restou da Techzone, se se acabar a Aquapc, ou este forum vale o que se lê, ou então mudo de lingua e passo ao ingês, se é que me percebem.
Como assim, parece que é isso que toda a gente quer: que se saia deste país...

LPC
31-07-13, 01:25
Significa que, infelizmente, uma das melhores lojas de material para pc está a definar e corre o risco de fechar. Aliás, basta ver o stock a diminuir em tudo o que interessa, para perceber isso.

Quem perde? Perdemos nós! Sempre que uma loja - seja ela do que fôr - fecha, quem perde é o consumidor final: menos concorrência, menos variedade, menos dinâmica.



Eu, por mim, vou ter pena se o que prevejo acontecer. A Aqua tem do melhor pessoal de venda; do melhor RMA; do melhor contacto, seja pessoal, seja via net; já esteve km à frente de outros.
E tem do melhor a nível de fóruns de informática. Não quero com isto ofender ninguém, muito menos aqui, mas vocês sabem que sim. Ou pelo menos já foi. Hoje em dia assiste-se a tentativas risíveis de manter nem que seja o numero de posts. E é triste, porque ali aprendi muito, com gente que sabia, ensinava os outros e não se armava em bom.

Se acabar, ao menos para mim vai ser um fim de período. Dos outros não posso falar, mas se não vou mais nem sequer àquele buraco que restou da Techzone, se se acabar a Aquapc, ou este forum vale o que se lê, ou então mudo de lingua e passo ao ingês, se é que me percebem.
Como assim, parece que é isso que toda a gente quer: que se saia deste país...

Boas!
Palavras muito acertadas minizero!

A diversidade de escolhas sempre foi algo positivo...
Lembro-me bem em anos pré-crise ter sempre algo interessante para ver e comparar nas lojas de referencia:

PCDIGA
AquaPC
ChipTec
Globaldata
F13 PC

Todas estas lojas estavam a lutar por ter clientes e tal era muito positivo para todos!
Apesar de ter tido lá os meus arrufos com o Pedro Rocha (que será feito deste Sr. Gajo!) e o Kayaker, sei ver que a AQUAPC em conjunto com a PCDiga, tinham dos melhores fóruns pelo Burgo...
Eram bons momentos passados á frente do ecran a partilhar ideias, testes e outras dicas entre o ppl da velha guarda de ambos os fóruns!

Infelizmente penso que em ambas as lojas (falo dessas pois é as que conheço melhor), ouve um descuido da gestão para com os seus fóruns e comunidades... Comunidades essas que não foram revitalizadas para uma nova geração de clientes e utilizadores.
Tal tem levado ao declínio da utilização dos fóruns em prol de coisas mais instantâneas como o Facebook...

A meu ver é muito errado, pois qualquer pessoa sabe que o Facebook é uma ferramenta de divulgação e conversa de "amigos", não se criam ou discutem artigos ou mesmo se criam ali comunidades...

Sinceramente espero que a AquaPC não termine, mas a pressão de outras lojas próximas e a agressividade de vendas dessas lojas, poderá realmente terminar com a AquaPC.
Da minha parte passo a comprar agora onde arranjo o material que procuro... Dou prioridade a lojas que me tratam bem como cliente e que me arranjam ou facilitam o material que procuro...

No entanto assumo, que sinto saudades e até uma certa nostalgia dos bons momentos que existiam nos fóruns e as grandes noitadas a puxar pelos q6600 e os extreme de 1000€ :)

Cumprimentos,

LPC

Sonas
31-07-13, 07:19
Tenho de concordar com umas coisas e discordar de outras...
Infelizmente os foruns sao para um nicho de pessoal.... malta que ainda tem gosto pela tecnologia e afins!

Temos de perceber que o que há 15/20 anos era algo inspirador e desafiante agora para os jovens (e digo isto desde os 14 aos 30) de hoje em dia posso se importam... querem mais saber e' das minis que vao beber para impressionar miudas (omg... eu sei o mundo está completamente perdido mas pronto) do que foruns e tecnologia!

Eu diria que 80% dos jovens de hoje em dia tem um portatil em casa e uma PS/XBOX para jogos... os tempos mudam (infelizmente numas coisas felizmente noutras).
São poucos os que querem saber de WC ou hardware e fica cada vez mais dificil vender logo á que olhar para outros lados... quais? Facebook... infelizmente para muitos mas felizmente para as lojas e' um mundo enorme e tem uma visibilidade hoje em dia maior que qualquer forum....

Hoje temos mais maquinas "pre-feitas" na PCDIGA do que nos 10 anos antes de 2008... e quem conhece sabe do que falo... os tempos mudam e as empresas ou se adaptam ou "morrem"....

Já marcavamos era um almoço para Agosto ;)

tiran
31-07-13, 08:31
8 900D? Nesta altura do campeonato para mim é ter stock sim... 8-|

Sonas
31-07-13, 09:57
O Stock não se pode medir com 1 modelo de caixas... stock e' ter 80/90% do que sai diariamente... não e' ter / mostrar uma imagem de 9 caixas (que possivelmente ou estão vendidas ou vai ser complicado vender pois nem todos a podem comprar), mas sim ter na página praticamente tudo em stock o que se vende dia a dia.

Este tipo de imagens a extinta "extreme computers" (acho que era assim) onde um trabalhador da pcdiga fundou, não serve para mais do que dizer que têm a caixa... isso não faz uma loja / negócio!

Claro que ter 9 x 900D pode ser uma mais valia mas a meu ver e' "show-off" nada mais nada menos... porque eu quando vou a um site e vejo (nao estou a falar de nenhuma loja em concreto) quase tudo em "24/48h apos encomenda" ou "sob-encomenda" ou "brevemente" bah.... fecho logo a página!

Logicamente hoje em dia ter stock pode ser a falência de um negócio nomeadamente falando de informática mas o que sai diariamente, discos, boards, cpus, coolers, monitores e afins isso sim e' importante!

Atenção que já comprei muita coisa na Aquapc e nunca fui mal atendido :)

LPC
31-07-13, 10:06
Tenho de concordar com umas coisas e discordar de outras...
Infelizmente os foruns sao para um nicho de pessoal.... malta que ainda tem gosto pela tecnologia e afins!

Temos de perceber que o que há 15/20 anos era algo inspirador e desafiante agora para os jovens (e digo isto desde os 14 aos 30) de hoje em dia posso se importam... querem mais saber e' das minis que vao beber para impressionar miudas (omg... eu sei o mundo está completamente perdido mas pronto) do que foruns e tecnologia!

Eu diria que 80% dos jovens de hoje em dia tem um portatil em casa e uma PS/XBOX para jogos... os tempos mudam (infelizmente numas coisas felizmente noutras).
São poucos os que querem saber de WC ou hardware e fica cada vez mais dificil vender logo á que olhar para outros lados... quais? Facebook... infelizmente para muitos mas felizmente para as lojas e' um mundo enorme e tem uma visibilidade hoje em dia maior que qualquer forum....

Hoje temos mais maquinas "pre-feitas" na PCDIGA do que nos 10 anos antes de 2008... e quem conhece sabe do que falo... os tempos mudam e as empresas ou se adaptam ou "morrem"....

Já marcavamos era um almoço para Agosto ;)

Boas Sonas!
Nem parece que és um gajo a viver no motor da Europa!

Isso que referiste é apenas parte realidade... cá no burgo... Pois os tugas não têm meio tostão para se catar!
No entanto quem os tem investe em algo com mais substancia que uma merda de psp, consolas ou mesmo tablets....

O WC está bem vivo e recomenda-se... apenas cá é que é um nicho! Porque as lojas e outros agentes (marcas), não se importam com este mercado... Logo os info-excluidos (sim os tugas), pensam que só existem sistemas da corsair para WC!

Os fóruns continuam a ser uma excelente fonte de partilha e de comunidade... Arrisco-me a dizer que é dos poucos veículos de criação de comunidades!
Mais uma vez referes-te a uma realidade toldada pela falta de conhecimentos e ao pequeninismo típico da nossa raça...

Basta veres lá fora para perceberes que tal não é assim....

Conheço fóruns, espanhóis, holandeses, alemães e "universais em inglês" que estão apinhados de utilizadores e que partilham imensos conhecimentos...
Cá é que pronto... a moda é facebook vamos para facebook... A moda é levar no rabo... então toca a levar no rabo... Somos mesmo um povo sem qualquer tipo de convicção que se deixa levar nas modas como cordeirinhos...
Com isto dito, não vou negar as vantagens do facebook como FERRAMENTA DE DIVULGAÇÃO DAS EMPRESAS E PRODUTOS... mas para pouco mais serve...

É nos fóruns que se encontram as reais informações (a carninha tenrrinha...).
Falaste da PCDIGA... Penso que a mesma desvirtuou o conceito de PC´s e comunidades para essa plataforma...
É possível crescer e criar realmente uma marca no mercado... Ser mais uma Worten ou outra loja só para vender ás paletes computadores pré-feitos (Como eu fazia á 6 anos atrás na Chip7), é apenas pensado para uma coisa... FAZER DINHEIRO.

Claro que muitos irão refutar os meus argumentos (em especial os mais novos), mas a idade e o facto de andar nisto á muito tempo, trás a experiência para saber que esse (pelo menos para mim) não é o caminho...
Querem inundar o mercado com computadores mainstream da treta... Estejam á vontade... Eu irei continuar a montar (sim ainda á quem monte estas merdas em casa e tenha gosto em o saber fazer) os meus pc´s ao meu gosto e a criar as configurações mais high end que possa fazer!

Efectivamente os tempos mudam... e as pessoas ficam mais ambiciosas! Portanto o adaptar-se tem sempre muito que se lhe diga...

Cumprimentos,

LPC

LPC
31-07-13, 10:11
O Stock não se pode medir com 1 modelo de caixas... stock e' ter 80/90% do que sai diariamente... não e' ter / mostrar uma imagem de 9 caixas (que possivelmente ou estão vendidas ou vai ser complicado vender pois nem todos a podem comprar), mas sim ter na página praticamente tudo em stock o que se vende dia a dia.

Este tipo de imagens a extinta "extreme computers" (acho que era assim) onde um trabalhador da pcdiga fundou, não serve para mais do que dizer que têm a caixa... isso não faz uma loja / negócio!

Claro que ter 9 x 900D pode ser uma mais valia mas a meu ver e' "show-off" nada mais nada menos... porque eu quando vou a um site e vejo (nao estou a falar de nenhuma loja em concreto) quase tudo em "24/48h apos encomenda" ou "sob-encomenda" ou "brevemente" bah.... fecho logo a página!

Logicamente hoje em dia ter stock pode ser a falência de um negócio nomeadamente falando de informática mas o que sai diariamente, discos, boards, cpus, coolers, monitores e afins isso sim e' importante!

Atenção que já comprei muita coisa na Aquapc e nunca fui mal atendido :)

Boas!
Se queres uma boa loja mainstream sempre com montes de stock na loja, tens a NANOCHIP!

Esta loja está apinhada de stock! Sempre que lá vou é um regalo para a vista ver tanto material em stock!
Outra coisa boa, é que investiram na altura (á alguns anos atrás) num sistema de partilha em tempo real (bem quase 30 minutos) dos stocks das lojas e o site, pelo que temos sempre a informação correcta se têm em stock ou não!

Temos é que começar a perceber uma coisa...

Existem as lojas para os entusiastas e existem as lojas para os leigos... Vender para os leigos gera mais dinheiro do que para os entusiastas, pois os leigos não são esquisitos, não têm gostos, comem o que houver e o que os comerciais lhe disserem que é bom...
E nesse aspecto, penso que a AquaPC esteja mais virada para o nicho que para as massas...

Também a PCDIGA era assim, agora parece-me que é mais virada para as massas...

Cumprimentos,

LPC

Nirvana91
31-07-13, 10:59
E com isto já descambamos completamente o tópico!!

LPC
31-07-13, 11:09
E com isto já descambamos completamente o tópico!!

Boas!
Nahhh...

Apenas se fez um pequeno offtopic sobre a questão dos stocks, que tipo de clientes apontam as lojas e a forma como as lojas chegam aos seus clientes...

Eu dei a minha opinião!

Já comprei tb lá nessa loja á algum tempo atrás e nunca tive qualquer problema...

Cumprimentos,

LPC

JotaCarlos
08-01-14, 19:08
Ontem ia à Aquapc na expo para comprar material de WC, quando me deparo com......a loja vazia e encerrada....
Depressa entrei em contacto com algumas fontes minhas q me indicaram q mudaram de espaço pq o negócio pra eles n vai pelo melhor e pagar a renda já era complicado....

Mudaram-se para uma loja velha, e apesar de estar mesmo ao pé da linha de comboio, aquela zona é do mais fatela q pode haver.....
E assim mais uma loja vai morrendo aos poucos..............

Aquapc cada vez mais a seguir os passos da F13.

MR
08-01-14, 19:24
Já que mencionaste, ontem passei à frente da F13PC e ainda estão de pé. Loja esta que fica situada em frente ao hipermercado Jumbo e a estrada nacional numa zona espetacular. Honestamente não sei como se aguentam, deve ser mesmo por não existir muito melhor como loja fisica por cá.

Opatas
08-01-14, 19:27
Ontem ia à Aquapc na expo para comprar material de WC, quando me deparo com......a loja vazia e encerrada....
Depressa entrei em contacto com algumas fontes minhas q me indicaram q mudaram de espaço pq o negócio pra eles n vai pelo melhor e pagar a renda já era complicado....

Mudaram-se para uma loja velha, e apesar de estar mesmo ao pé da linha de comboio, aquela zona é do mais fatela q pode haver.....
E assim mais uma loja vai morrendo aos poucos..............

Aquapc cada vez mais a seguir os passos da F13.

Não enganas ninguém.

Vens cá enterrar duas lojas?

Vão umas, ficam outras...não é?

MR
08-01-14, 19:38
Patas, achas mesmo que eles não se enterraram sozinhos? Eu cá acho que sim porque se fores a ver os preços que faziam à uns anos para cá foi sempre pouco competitivo e diziam na altura, ah e tal paga-se o suporte e simpatia da loja por isso não faz mal terem o preço um pouco mais alto.Mas em crise o povo não liga a isso, o povo quer é pagar pouco e foi aí que a PCDIGA ganhou ainda mais clientes, quem diz PCDIGA diz também a Amazon para não falar das lojas alemãs, chinesas e Ebay.

Aqui em Aveiro notou-se bem na F13PC porque aos poucos e poucos o fórum morreu completamente até que os moderadores e administradores deixaram de comentar e anunciar novo stock.

Opatas
08-01-14, 19:44
Patas, achas mesmo que eles não se enterraram sozinhos? Eu cá acho que sim porque se fores a ver os preços que faziam à uns anos para cá foi sempre pouco competitivo e diziam na altura, ah e tal paga-se o suporte e simpatia da loja por isso não faz mal terem o preço um pouco mais alto.Mas em crise o povo não liga a isso, o povo quer é pagar pouco e foi aí que a PCDIGA ganhou ainda mais clientes, quem diz PCDIGA diz também a Amazon para não falar das lojas alemãs, chinesas e Ebay.

Enterram.
O JotaCarlos é um clone de quem te *|.
Guerra aos clones!

Sardo
08-01-14, 19:47
Já que mencionaste, ontem passei à frente da F13PC e ainda estão de pé. Loja esta que fica situada em frente ao hipermercado Jumbo e a estrada nacional numa zona espetacular. Honestamente não sei como se aguentam, deve ser mesmo por não existir muito melhor como loja fisica por cá.


Aqui em Aveiro notou-se bem na F13PC porque aos poucos e poucos o fórum morreu completamente até que os moderadores e administradores deixaram de comentar e anunciar novo stock.

Concordo contigo MR. A loja há muito que não é mais do que aquilo que foi no passado, mas alternativas em loja física também não há. Ainda é lá que vou comprando uma coisita ou outra que preciso no momento, mas de resto prefiro esperar um pouco mais e mandar vir de algum lado.

JotaCarlos
08-01-14, 20:02
Já que mencionaste, ontem passei à frente da F13PC e ainda estão de pé. Loja esta que fica situada em frente ao hipermercado Jumbo e a estrada nacional numa zona espetacular. Honestamente não sei como se aguentam, deve ser mesmo por não existir muito melhor como loja fisica por cá.

Quantos empregados tem a f13 atualmente? Ando a ganhar coragem para passar lá e ver como anda aquilo....os prices dos gajos upa laricas...e devem ter pouco stock das cenas e n estao atualizados em muitas gamas.


Patas, achas mesmo que eles não se enterraram sozinhos? Eu cá acho que sim porque se fores a ver os preços que faziam à uns anos para cá foi sempre pouco competitivo e diziam na altura, ah e tal paga-se o suporte e simpatia da loja por isso não faz mal terem o preço um pouco mais alto.Mas em crise o povo não liga a isso, o povo quer é pagar pouco e foi aí que a PCDIGA ganhou ainda mais clientes, quem diz PCDIGA diz também a Amazon para não falar das lojas alemãs, chinesas e Ebay.

Aqui em Aveiro notou-se bem na F13PC porque aos poucos e poucos o fórum morreu completamente até que os moderadores e administradores deixaram de comentar e anunciar novo stock.

Pc diga, globaldata e chiptec. Se bem que a chiptec sempre teve bons preços...só que n é aquela loja denominada para o gamer.

LPC
08-01-14, 20:13
Boas!
Se isso acontecer é sempre pena, pois a AquaPC é uma loja que marcou o mercado nacional á um bom par de anos atrás...

Guardo de lá boas memórias e picardias com o Kayaker e o Pedro Rocha (que muita gente nem deve saber quem é...).
O forum sempre foi bastante activo e apesar de tudo penso que a diversidade é sempre boa (para evitar aproveitamentos e monopolismos)...

Pode ser que agora num formato mais redimensionado possam restruturar a sua oferta e mercado...
Sempre achei que nos tempos que hoje corre a aposta é no mercado online nacional, fornecendo a bom preço e com stock produtos aos clientes...

Cumprimentos,

LPC

PS: Como nota adicional, agradecia que o utilizador Opatas se contivesse nos seus comentários sobre outros utilizadores...

Opatas
08-01-14, 20:20
Opatas só diz verdade.
Clones devem ser banidos.
Jotacarlos tem Darkside.

LPC
08-01-14, 20:28
Opatas só diz verdade.
Clones devem ser banidos.
Jotacarlos tem Darkside.

Boas!
Opatas, essa situação já se encontra em análise pela administração do fórum...

Agradeço que moderes os teus posts, senão vou ter que tomar medidas...
Espero que compreendas...

Cumprimentos,

LPC

MR
08-01-14, 20:34
Quantos empregados tem a f13 atualmente?

Que eu saiba tem pelo menos dois, o patrão/gerente e um empregado fixo. O outro sócio penso que à muito tempo que já largou o negócio. Porém, por vezes quando lá ia encontrava caras novas, talvez estagiários não sei.

JotaCarlos
08-01-14, 20:39
Boas!
Se isso acontecer é sempre pena, pois a AquaPC é uma loja que marcou o mercado nacional á um bom par de anos atrás...

Guardo de lá boas memórias e picardias com o Kayaker e o Pedro Rocha (que muita gente nem deve saber quem é...).
O forum sempre foi bastante activo e apesar de tudo penso que a diversidade é sempre boa (para evitar aproveitamentos e monopolismos)...

Pode ser que agora num formato mais redimensionado possam restruturar a sua oferta e mercado...
Sempre achei que nos tempos que hoje corre a aposta é no mercado online nacional, fornecendo a bom preço e com stock produtos aos clientes...

Cumprimentos,

LPC

PS: Como nota adicional, agradecia que o utilizador Opatas se contivesse nos seus comentários sobre outros utilizadores...

Para mim a aposta já n pode ser só feita sobre o mercado nacional... Há um mundo lá fora... Ou as empresas portuguesas se viram também lá para fora ou então n conseguem ter estabilidade a longo e médio prazo.


Que eu saiba tem pelo menos dois, o patrão/gerente e um empregado fixo. O outro sócio penso que à muito tempo que já largou o negócio. Porém, por vezes quando lá ia encontrava caras novas, talvez estagiários não sei.

O gerente é assim um gajo forte? Esse gajo n vou mt à bola com ele...

MR
08-01-14, 20:44
Não, estatura normal e deve ter 1,75.

José Alberto
10-08-14, 09:19
Uma única compra e não volto a repetir.

Viriat0
10-08-14, 12:33
José Alberto qual foi a experiência?

Já lá comprei varias vezes e nunca tive qualquer problema.

José Alberto
10-08-14, 16:43
Posso falar abertamente disso?

JayDz
10-08-14, 16:52
Posso falar abertamente disso?

Alias podes e deves :thumbsup:

José Alberto
10-08-14, 18:52
Dia "8 de Junho" compro um componente que sabia que estava esgotado. Tudo bem, mais nenhuma loja nacional o tinha e sempre era a primeira experiência com a loja, assim em jeito de teste.

No dia seguinte contacto com a loja questionando acerca dos portes. Aproveito e peço uma estimativa da chegada do material. Sou convidado a falar via perfil da área de cliente. Tudo bem, assim fiz (e ainda bem que assim tenho print-screen com a aventura que vem já a seguir). "funcionário 1" diz que vão analisar a disponibilidade e entrar em contacto comigo. Isto, repito, dia "9 de Junho".

Dia "20 de Junho", sem novidades, entro em contacto com a loja. "Ah e tal novidades?". "Funcionário 2" diz "O fornecedor envia no final da semana (de um país europeu, lá para o centro do continente e onde tudo se decide) e ora portanto deve chegar dia 27 ou 28".

Eu penso "fod... fogo, que azar". Tudo bem, o quê vou fazer?"

27,28... "3 de Julho" (!!!!!!!) volto a contactar a loja. "Ah e tal está fresquinho e tal...."

"Bom dia, a encomenda está disponível para expedição".

Dia "10 de Julho", portanto mais ou menos uma semana após o "disponível para expedição" questiono de novo a loja "quando foi feito o envio?"

Dois dias depois, "12 de Julho" obtenho resposta: "pedimos desculpa vamos enviar hoje" escreveu o mesmo "funcionário 1" que me atendeu mais de um mês antes.

Recebi a encomenda dias depois em perfeitas condições.

Parecia que se não entrasse em contacto com a loja as coisas não avançavam!

Para primeira experiência com eles as coisas correram assim por isso, peço desculpa, vou evitar no futuro. Gosto muito de ver as suas builds no fórum, mas é tudo.

MR
10-08-14, 18:56
A Aquapc tal como a F13pc para mim são lojas que apenas gostam de ver o dinheiro entrar porque não sabem falar com as pessoas pela internet. Por acaso o que comprei na Aquapc correu tudo bem mas os produtos estavam em stock.

José Alberto
10-08-14, 19:02
Fiquei surpreendido porque a loja tem boa fama e é daquelas que existe "desde sempre". Nunca mais...

Viriat0
10-08-14, 19:36
Fiquei surpreendido porque a loja tem boa fama e é daquelas que existe "desde sempre". Nunca mais...

Já se sabe, quando não existe em stock é um risco encomendar. Isto seja em qualquer loja. Mas nada que uma boa comunicação entre vendedor / comprador não resolva.
Boa sorte para a próxima


A Aquapc tal como a F13pc para mim são lojas que apenas gostam de ver o dinheiro entrar porque não sabem falar com as pessoas pela internet. Por acaso o que comprei na Aquapc correu tudo bem mas os produtos estavam em stock.

Desculpa mas não concordo, qualquer dúvida que tive na aquapc sempre responderam, tanto por email/forum/telefone.
Existem outras aqui em Lisboa que apenas se limitam a dizer SIM ou Não e para venderem parece que estão a fazer um favor. Não custa nada Sorrir , Ajudar e principalmente aconselhar!!

Abraço

José Alberto
10-08-14, 20:07
Já se sabe, quando não existe em stock é um risco encomendar. Isto seja em qualquer loja. Mas nada que uma boa comunicação entre vendedor / comprador não resolva.
Boa sorte para a próxima

Noutras lojas a falta de stock é resolvida em poucos dias (falo da PCDiga e Globaldata por exemplo). Neste caso, nunca pensei que demorasse tanto mas mesmo assim, se a loja não tem culpa, aceito isso perfeitamente.

O problema, neste caso, foram as falhas de comunicação e a demora em despachar uma encomenda que segundo eles estava pronta.

Voltar a tentar? só numa situação muito, muito especifica.

passal
13-02-18, 22:13
Apesar de já não haver aqui posts ha muito tempo, infelizmente este meu e para anunciar que a AquaPC encerrou a sua actividade conforme indica no seu site :(
Não fui um grande comprador mas lembro do movimento do fórum e do pessoal entusiasta. Fica a saudade de outros tempos...

Tchoui
13-02-18, 22:30
É pena e começamos a ficar sem sítios por cá para comprar material wc


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

MTPS
13-02-18, 23:07
Apesar de já não haver aqui posts ha muito tempo, infelizmente este meu e para anunciar que a AquaPC encerrou a sua actividade conforme indica no seu site :(
Não fui um grande comprador mas lembro do movimento do fórum e do pessoal entusiasta. Fica a saudade de outros tempos...

Não há hipóteses. O mercado de info em Portugal é selvagem e a AquaPC não soube crescer no tempo certo...

Já se previa há bastante tempo.

Winjer
13-02-18, 23:36
Cheguei a comprar muito material nesta loja. Desde gráficas, CPUs, memórias, motherboards, até mesmo um kit WC básico há uns 15 anos atrás....
Mas a certa altura começaram a aparecer outras lojas com melhores preços e fui deixando de comprar na AquaPC.

Realmente é pena ver uma loja destas a desaparecer!

dblaster
13-02-18, 23:36
Cheguei a comprar lá umas coisas em conta. Eles costumavam ter material porreiro mas como eles próprios disseram a concorrência é feroz sem margens de lucro. Eles mantiveram o negócio familiar sem grande expansão. Tenho pena.

MR
13-02-18, 23:47
Lembro-me de ler no fórum que a simpatia era um ponto forte mas isso óbvio que não chega. O site não evoluiu e sobre promoções nem vale a pena falar. Outras hao de seguir o mesmo caminho e a Amazon vai arrasar com isto tudo em breve...É o mais certo.

dblaster
14-02-18, 00:19
Vamos ver quanto tempo sobrevive a Chiptec...

LPC
14-02-18, 00:36
Apesar de já não haver aqui posts ha muito tempo, infelizmente este meu e para anunciar que a AquaPC encerrou a sua actividade conforme indica no seu site :(
Não fui um grande comprador mas lembro do movimento do fórum e do pessoal entusiasta. Fica a saudade de outros tempos...

Boas!
É uma noticia que sempre me deixa triste, mas como já foi dito não é de todo algo que me surpreenda.

Penso que existe aqui no fórum pessoal da velha velha guarda como eu.
E penso que muitos sabem, que eu comecei no mundo online em 4 lugares, inicialmente na Unreal (que depois passou-se a chamar Techzone PT). Aqui estive muito tempo sendo um dos antigos "resistentes" desse projecto.
Lá fiz bastantes artigos e tópicos (e este fórum é uma "homage" ao Techzone (quer na estrutura como no ambiente).
Depois estive vários anos na Extreme Computers, uma loja que rivalizou com a PCDIGA e a AQUAPC, quando as 3 estavam muito semelhantes.

Andei eu "guerras" de OC e testes como Raptor (da TechZone) e o Pedro Rocha (AquaPC), onde cheguei também a participar várias vezes...
E depois durante muitos anos assentei "arreiais" no fórum da PCDIGA (ainda no tempo que havia lá um bom ambiente e uma partilha interessante de conhecimentos).

A AQUAPC para mim era de todas a mais específica e mais "premium" das lojas. Cheguei a ir á Loja no Parque das Nações e era um misto de escritório "boutique", com pequeno armazem.
Em especial a questão do WaterCooling era bastante afecta á marca. O contrato com diversas marcas específicas criou certos elitismos que a AQUAPC soube explorar (a parceria com o Pedro Rocha e com a EVGA por exemplo).

- https://forum.zwame.pt/threads/bom-fx53-on-benching-guys-edit-wr-cpu-d.43031/

No entanto a partir de 2006 e com a Extreme Computers a fechar devido a má gestão da mesma (Isso seria outra conversa para outro tópico), ficou apenas a F13PC, PCDiga e AQUAPC a lutar pelo mercado do hardware (haviam mais... muitas mais, mas eram mais mainstream).

No entanto é o que foi dito... A AQUAPC não soube ler os sinais do mercado e mais do que isso, deixou escapar a PCDIGA em termos de crescimento... A mesma começou a apostar cada vez mais em publicidade e numa expansão agressiva e o mercado acabou por se ressentir.
Veio a crise, as redes sócias, o mercado mobile, as consolas, etc... Tudo delapidou o mercado que em Portugal o High-End não tem grande expressão.

Os fóruns de cada loja, foram também perdendo os seus bons utilizadores e as suas "estrelas"... Não houve passagem de testemunho ou interesse e manter viva a "chama" do Do it Yourself, nem de ensinar ou estimular novo sangue para o OC para os benchs, para os Mods, etc...

Fórum da F13PC (que por incrível que pareça ainda parece existir...)

- http://www.f13pc.pt/forum/

Está praticamente morto...

No fim quem perde somos todos nós... o mercado e no fundo a diversidade de escolha e de mentalidades.
Vou ter saudades dessa empresa e dizer que a mesma deixou garantidamente a sua marca no mercado de Hardware em Portugal.

Cumprimentos,

LPC

LPC
14-02-18, 00:45
Boas!
Esqueci-me de dizer que o Portugal-Tech está de braços abertos para receber o pessoal que andava no fórum da AQUAPC.

Verifiquei que é possível que o fórum deles possa vir abaixo, pelo que não queria mesmo que essa comunidade desaparecesse (como tantas outras infelizmente desapareceram).

Quem tiver colegas, amigos que ainda lá postem, convidem-nos para cá...

Visto não depender de qualquer loja ou mesmo patrocínio, o Portugal-Tech será sempre um porto de abrigo LIVRE para quem por cá quiser andar e partilhar todos os momentos que existiram e poderão continuar a existir na comunidade...

Cumprimentos,

LPC

MTPS
14-02-18, 00:48
As lojas de pequena e média dimensão estão condenadas a não ser aquelas que conseguem ter algum nicho fruto da sua localização ou cativação de um publico alvo especifico.

De resto, tem tudo os dias contados.

Os grandes grupos já cá estão a tomar conta disto. PCComponentes, AF Gaming e em breve a Amazon. Até a própria PCDiga vai ter dificuldades.

Nirvana91
14-02-18, 17:45
Acredito que ainda haja muita gente que goste de ir à loja, ter aquele contacto humano. Daí que acredite que as grandes, como a PCDiga, continuem a conseguir sobreviver.

dblaster
14-02-18, 21:03
Tenho pena porque é o reflexo do que vai acontecer ás lojas nacionais. Umas mais rapidamente que outras. Senão vejamos. Metem o artigo no dia seguinte no local, bom preço, resolução rápida a favor do cliente em grande parte dos casos. Melhor é quase impossível.

Nirvana91
15-02-18, 09:29
Mas lá está, e o aconselhamento?

Uma coisa somos nós que percebemos da coisa, outra coisa será aquilo que acredito que seja a grande maioria: pessoal que percebe pouco ou nada. E esta malta vai à loja ser aconselhada, tem o contacto humano, etc etc...

dblaster
15-02-18, 10:21
Mas lá está, e o aconselhamento?

Uma coisa somos nós que percebemos da coisa, outra coisa será aquilo que acredito que seja a grande maioria: pessoal que percebe pouco ou nada. E esta malta vai à loja ser aconselhada, tem o contacto humano, etc etc...Para isso vão ao Facebook ou a fóruns perguntar.

Nirvana91
15-02-18, 13:56
Não é bem a mesma coisa...

dblaster
15-02-18, 14:36
editado

o contacto é importante. mas tambem mesmo essas é preciso saber escolher.
olha por exemplo para um worten e uma chip7. pobre do coitado que lá for....roubado a torto e a direito.
apesar de cada vez mais se tentarem aproximar do povo. o grrosso continua a ser as vendas online e quanto maior e diversificado melhor.
no facebook até mete dó. ontem vi alguem com board serie H da intel e ser sugerido um processador gama "K".

MTPS
15-02-18, 14:52
Depende da loja e da ordem de vendas. Existe ai uma muito famosa em que a ordem é vender NOX. Por isso...acho que ir à loja e esperar ter uma ajuda como deve ser não é certo (lol)

dblaster
15-02-18, 15:15
a qualidade paga-se. e isso sao problemas a curto/medio prazo. oxalá tenham sorte no próximo projecto. e para finalizar: as lojas em PT vai ser tipo dragon ball. "-Não percam o proximo episodio porque nós também não!!"
ou tipo slipknot com a: wait and bleed

LPC
17-02-18, 14:50
Boas Pessoal...

Tenho visto pessoal do Fórum da AquaPC a tentar Registar-se a não conseguir...

Alguém que lá tenha conta pode dar uma saltada ao fórum em especial ao tópico:

- http://forum.aquapc.com/showthread.php?t=106400&p=1536877#post1536877

E ajudar o utilizador.

Já agora alguém pode testar se efectivamente o registo está a dar erro?
Não quero que pessoal fique sem oportunidade de se registar no fórum.

Obrigado e cumprimentos a todos...

LPC

passal
17-02-18, 20:19
Sinceramente não consigo ver onde se pode registar aqui no site... Quando se tenta fazer o login, tem a opção de login e também de fazer o registo só que este link remete para a homepage do site...

Portanto acho que também não está a dar para registar aqui no fórum.

LPC
17-02-18, 20:40
Boas!
Dá sim...

Faz Log-off e depois se refrescares vais ver a seguinte parte como aparece nesta imagem:

https://imageshack.com/a/img924/2532/0ylLls.png

É clicar no botão que está selecionado com a seta e depois seguir as indicações...

Se existirem erros de registo por favor indiquem-me.

Com os meus melhores cumprimentos,

LPC

passal
17-02-18, 20:49
Boas!
Dá sim...

Faz Log-off e depois se refrescares vais ver a seguinte parte como aparece nesta imagem:

https://imageshack.com/a/img924/2532/0ylLls.png

É clicar no botão que está selecionado com a seta e depois seguir as indicações...

Se existirem erros de registo por favor indiquem-me.

Com os meus melhores cumprimentos,

LPCEstava vesgo eheh :) estava a espera de ver o register ao lado do login... :) vou falar lá no fórum da aquapc

Panth3r
18-02-18, 23:25
Boas, vim para este fórum por sugestão de um user num tópico do fórum da aquapc, só para informar que não tive qualquer dificuldade no registo.
Cumprimentos

LPC
18-02-18, 23:57
Boas, vim para este fórum por sugestão de um user num tópico do fórum da aquapc, só para informar que não tive qualquer dificuldade no registo.
Cumprimentos

Boa Noite Panth3r.

Desde já bem vindo ao Portugal-Tech.

Obrigado por partilhares essa experiência no registo.
Se puderes deixar lá essa informação no Fórum da AQUAPC seria importante...

Não queria que aquela comunidade se perdesse (mesmo que já seja pequena).

Quando puderes passa pelo tópico de apresentação e faz a tua apresentação ao resto do pessoal

Cumprimentos,

LPC

Prelim
29-10-18, 16:53
tb fui um dos primeiros utilizadores da loja e fórum AquaPC nos early 2000, e foi com surpresa que só hoje reparei q a loja fechou :(

ficam as memórias de bons momentos no fórum e uma época de real partilha de conhecimentos etc, pena que hoje não aconteça o mesmo! (na minha opinião mto graças à geração "mobile")

DuarteM
29-10-18, 17:20
Qualquer di só há duas ou tres lojas informaticas.
É muito complicado concorrer com tubarões e compras internacionais.

Sonas
29-10-18, 17:39
esta entre outras mais pequenas fechar e' uma questão de tempo a não ser que se vierem para outros mercados... senão torna-se complicado.... :/

Encrenca
29-10-18, 17:39
Qualquer di só há duas ou tres lojas informaticas.
É muito complicado concorrer com tubarões e compras internacionais.

Qualquer dia?

Isso já é praticamente uma realidade....

Jorge-Vieira
29-10-18, 17:55
Mais uma que fica na memoria dos bons tempos aureos da informatica, anos 2000 a 2012 mais ou menos, por ter um forum muito bom e com bons experts na materia, curiosamente o fecho dá-se quase na mesma altura que a Alientech...
A AquaPC tinha um dos meus foruns de leitura quase obrigatoria nesses tempos e a par de outros foruns era um dos melhores para mim.
Mais uma loja que deixa o panorama nacional cada vez mais dominado por 2 ou 3 lojas.

MTPS
03-11-18, 00:51
A AquaPC foi a loja que me deixou maior pena ter fechado.

Mas também é verdade que os tipos andaram bastante tempo "encostados" e não evoluíram grande coisa nem perceberam a tendência do mercado.

No meu entender a AquaPC podia ter-se voltado para os sistemas pré-montados em exclusivo e tornar-se numa marca não só com vendas nacionais mas também internacionais.

Houve uma década em que as configurações pré-feitas como deve ser eram um deserto...

LPC
03-11-18, 01:15
Boas!
Houve um tempo na primeira década de 2000, que o mercado high end era dividido por 5 lojas...

Xtreme Computers (Leiria)
PCDiga (Leiria)
F13PC (Aveiro)
AquaPC (Lisboa)
GlobalData (Lisboa)


Depois havia a empresa de modding e Watercooling (ColdZero) também em Leiria

Estas empresas dividiam o mercado e também as comunidades com vários fóruns muito activos e as típicas rivalidades entre utilizadores e lojas...
Depois havia também o fórum Techzone PT que servia de um ponto "comum" entre todas as lojas e comunidades.

Eu tive oportunidade de andar nas várias comunidades e posso dizer que sinto falta da diversidade e picardias que haviam... Muita gente conhecedora, muita partilha de conhecimento e muitas rivalidades com as várias marcas e produtos...

Quem não se lembra da moda das Lian LI as V1000, V2000, V2200, Etc... Ou mesmo a altura das DFI LanParty ou até das boards da EVGA...

Cumprimentos,

LPC

MTPS
03-11-18, 01:17
Verdade, perdeu-se tudo e esses tempos deixam-me saudades. Um gajo ia a um fórum e discutia assuntos que realmente tinham interesse e aprendia. Hoje em dia um gajo vai a um forum para aturar putos a sonhar com o pai natal ou com a mania que são espertos.

Enfim, o mercado de informática deu uma volta tal que lhe ganhei um certo nojo...

MR
03-11-18, 01:36
Por falar em F13PC estou a 10min da loja e incrivelmente esses tipos ainda sobrevivem. Provavelmente deve-se ao facto de estarem bem perto da Universidade e em frente a um grande shopping/hipermercado.

MTPS
03-11-18, 02:03
Essa F13PC é outra...é um mistério como andam ai. Aquele site tem 14 ou 15 anos...todo desactualizado.

Mas dessa não tenho pena, foi a única loja de informática com quem tive problemas até hoje (abracanharam-se com uma GTX 9800GX2...), 600€ na altura.

dblaster
03-11-18, 03:10
@enzo e a Chiptec? Está viva. Mas estará bem de saúde?

Enzo
03-11-18, 03:51
@enzo e a Chiptec? Está viva. Mas estará bem de saúde?

Não sei rapaz. As queixas têm vindo a aumentar relativamente à competência dos funcionários, o que só por si já não é bom sinal...

dblaster
03-11-18, 04:19
As mobílias ainda lá estão no Montijo acho. Mas se não se põe a pau, vão desta para o centro de emprego

Sonas
03-11-18, 10:45
A malta tem de perceber que são outros tempos, outras mentalidades... (inferiores infelizmnte mas são)...
Nos anos 2000 a malta tinha gosto por montar pc, fazer e ir a LAN parties (ainda fiz umas 5 no Alentejo uma delas com quase 200 pessoas) porque não havia a facilidade de ter tudo "à mão" como agora... internet a 13.3kbps... ainda me lembro de ter netvisão com 64mbps ui ui que LOUCURAA, agora a malta que tenha menos de 200mpbs fica chateada... lol

Hoje a malta já nem ao café vai discutir cenas com amigos... e' discord e ts... pouco ou nada se faz também para combater isso...

Ainda me lembro de ter sempre 1 dia por semana para ir ao café com malta com os mesmos interesses para falar um pouco... hoje? nada.... mas nós também somos culpados pois deixamos perder um pouco isso... por falta de paciência talvez... mas deixamos... :)

A verdade é que um gajo fica mais velho e deixa de querer saber de certas coisas.... :)

LPC
03-11-18, 13:01
A malta tem de perceber que são outros tempos, outras mentalidades... (inferiores infelizmnte mas são)...
Nos anos 2000 a malta tinha gosto por montar pc, fazer e ir a LAN parties (ainda fiz umas 5 no Alentejo uma delas com quase 200 pessoas) porque não havia a facilidade de ter tudo "à mão" como agora... internet a 13.3kbps... ainda me lembro de ter netvisão com 64mbps ui ui que LOUCURAA, agora a malta que tenha menos de 200mpbs fica chateada... lol

Hoje a malta já nem ao café vai discutir cenas com amigos... e' discord e ts... pouco ou nada se faz também para combater isso...

Ainda me lembro de ter sempre 1 dia por semana para ir ao café com malta com os mesmos interesses para falar um pouco... hoje? nada.... mas nós também somos culpados pois deixamos perder um pouco isso... por falta de paciência talvez... mas deixamos... :)

A verdade é que um gajo fica mais velho e deixa de querer saber de certas coisas.... :)

Boas!
O problema não é ficarmos mais velhos, é não se conseguir passar a "tocha" para as novas gerações que são logo "agarradas" ás redes sociais e ao fast food do like fácil sem qualquer conteúdo.

Os fóruns nisso e as comunidades no geral são importantíssimas para combater o sedentarismo "mental" que existe nas novas gerações...

Cumprimentos,

LPC

Jorge-Vieira
03-11-18, 14:20
Existe também mais um problema, já há mais de 10 anos que pouca historia existe na informatica, viu-se uma marca a dominar por completo os cpus e sem grandes novidades, viu-se outra marca nestes ultimos 6 ou 7 a dominar por completo os gpus também sem grandes novidades, coisa que não acontecia nos bons tempos aureos onde a cada meio ano pelo menos existia sempre assunto e rivalidade para discutir e compras para fazer para quem quisesse andar sempre a par das tecnologias e rivalidades nos foruns.
Hoje em dia discute-se mais os telemoveis... que para quem gostar é um mercado em constante agitação.

Sonas
03-11-18, 18:55
Um gajo não pode parar no tempo.. temos é de saber como aproveitar ;)
O mundo está a virar mobile... queiramos ou náo... e quem nega é porque parou no tempo.... simples!

@lpc nao concordo ctg... estás muito critico das redes sociais...nem tudo é mau... eu por acaso consigo agarrar os meus sobrinhos... basta saber ensinar e faze-los perceber este mundinho da informática!
Volto a dizer, não podemos parar no tempo... os tempos são outros e um gajo tem de adaptar-se!