PDA

View Full Version : Monitor Glow efect e Back bleed



PedroSpark
29-12-15, 11:14
Estou a pensar comprar este monitor: MONITOR ASUS 21.5' VX229H 5MS AH-IPS, acho que é bastante bom para o preço.

No entanto ouvi falar em glow efect e back bleed em monitores com a tecnologia IPS. Isto são defeitos de fabrico, em basta devolver e rezar que nvenha resolvido, ou é um problema que ocorre ao longo do tempo?

Se calhar mais vale comprar um monitor de 100€ e evitar os problemas dos IPS?

Obrigado pela ajuda

Lima21
29-12-15, 18:16
Foi a melhor solução que consegui arranjar , lê os ultimos coments .(http://www.tomshardware.co.uk/forum/id-1933921/reduce-ips-glow.html)

PedroSpark
29-12-15, 18:35
Estranho, assim não quero um IPS... Se for um monitor LED resolvo o problema, certo. E perco assim tanta qualidade de imagem se for monitor LED?

LPC
29-12-15, 18:35
Estou a pensar comprar este monitor: MONITOR ASUS 21.5' VX229H 5MS AH-IPS, acho que é bastante bom para o preço.

No entanto ouvi falar em glow efect e back bleed em monitores com a tecnologia IPS. Isto são defeitos de fabrico, em basta devolver e rezar que nvenha resolvido, ou é um problema que ocorre ao longo do tempo?

Se calhar mais vale comprar um monitor de 100€ e evitar os problemas dos IPS?

Obrigado pela ajuda

Boas!

O Backlight Bleed e o Glow Effect, não são exclusivos dos IPS, mas sim da tecnologia de LCD no geral.

O facto de serem iluminados por LEDS cria problemas de uniformidade nos ecrans, o que umas vezes é mais perceptivel ao olho que outras vezes.

O IPS Glow, não é mais que um "nevoeiro cinza quando se está em fundos totalmente pretos". Penso que existe em "IPS like" panels...

Só com AMOLED e OLED isto não acontece... Mas ainda não existem aplicações em termos de monitores no mercado.

Cumprimentos,

LPC

Lima21
29-12-15, 18:45
LPC ,tambem ,já estava a chegar a essa parte...

PedroSpark
29-12-15, 21:51
Mas conclusão, para monitores equivalentes nos restantes parametros, qual será o melhor para evitar glitchs de imagem, LED ou LCD?