PDA

View Full Version : Chamda estranha



Y2000k
09-04-13, 14:51
Boas

Hoje à hora de almoço recebi no telefone de casa um chama um bocado estranha e quase de certeza que se tratava de um esquema para assaltarem a casa. Tipo quando atendi falou uma mulher como se falasse de uma empresa, que nem disse qual era, só disse que andavam a analisar a agua da companhia, e perguntou qual a agua que consumíamos em casa, se usávamos água da companhia para beber e cozinhar e se costumávamos comprar água nos supermercados, palavreado tinha ela, mas falhou quando quase me quis obrigar a marcar uma ida, lá a casa, de um técnico devidamente credenciado, pedindo a minha morada, perguntou de que zona era, e a rua. Ainda lhe disse que era da zona de Fátima, mas mais do que isso não levou.

Por isso já sabem, fica aqui o aviso, tenham cuidado!

Cumps

jotinha17
09-04-13, 15:04
É sempre bom saber destas coisas e informar a familia...

MR
09-04-13, 15:28
Já que falas nisto, se é a mesma empresa não sei, mas faz um mês que foram a casa dos meus pais fazer esse teste à agua, resultado do teste, água de baixa qualidade.No fim disto tudo queriam lhes vender um equipamento próprio para melhor a qualidade da mesma e deste modo parar de comprar água no hiper e usar a da torneira, equipamento este que custava salvo erro uns 1000€ ou mais e até se podia pagar a prestações.Provavelmente queriam mesmo passar a perna e no final depois do tecnico ouvir o não telefonou o chefe deles com uma conversa mesmo a empurrar.

As pessoas idosas que se ponham a pau porque hoje em dia é disto que se apanha por aí fora.

JayDz
09-04-13, 15:28
È incrível fazem de tudo para tentar assaltar uma casa ( se era mesmo essa a intenção que só aponta para isso ) .

Obrigadão pelo aviso :thumbsup:

jotinha17
09-04-13, 15:38
Já que falas nisto, se é a mesma empresa não sei, mas faz um mês que foram a casa dos meus pais fazer esse teste à agua, resultado do teste, água de baixa qualidade.No fim disto tudo queriam lhes vender um equipamento próprio para melhor a qualidade da mesma e deste modo parar de comprar água no hiper e usar a da torneira, equipamento este que custava salvo erro uns 1000€ ou mais e até se podia pagar a prestações.Provavelmente queriam mesmo passar a perna e no final depois do tecnico ouvir o não telefonou o chefe deles com uma conversa mesmo a empurrar.

As pessoas idosas que se ponham a pau porque hoje em dia é disto que se apanha por aí fora.

Ja ouvi falar dessas maquinas e sei quem as tenha comprado simplesmente a maquina faz a limpeza da agua como filtros e mete a agua mais limpa e pode ser utilizada como consumo, por vezes são é vendedores e fazem de tudo para vender tal como o pessoal da MEO/ZON/Vodafone etc faz de tudo para vender os pacotes ate mesmo mentindo para as pessoas, ja estive numa empresa de vendas da MEO e ouvia coisas que ficava totalmente parvo acabei por sair da empresa e ficou la a minha namorada que ouvia umas quantas coisas, com isto quero dizer é que estes vendedores fazem de tudo para vender, por vezes nem querem roubar "diretamente" mas acabam por roubar vendendo o produto que nao cumpre o que é dito ou ate o preço não é o correto.

Y2000k
09-04-13, 15:39
È incrível fazem de tudo para tentar assaltar uma casa ( se era mesmo essa a intenção que só aponta para isso ) .

Obrigadão pelo aviso :thumbsup:



Ja ouvi falar dessas maquinas e sei quem as tenha comprado simplesmente a maquina faz a limpeza da agua como filtros e mete a agua mais limpa e pode ser utilizada como consumo, por vezes são é vendedores e fazem de tudo para vender tal como o pessoal da MEO/ZON/Vodafone etc faz de tudo para vender os pacotes ate mesmo mentindo para as pessoas, ja estive numa empresa de vendas da MEO e ouvia coisas que ficava totalmente parvo acabei por sair da empresa e ficou la a minha namorada que ouvia umas quantas coisas, com isto quero dizer é que estes vendedores fazem de tudo para vender, por vezes nem querem roubar "diretamente" mas acabam por roubar vendendo o produto que nao cumpre o que é dito ou ate o preço não é o correto.

Pois, também não tenho a certeza se era para isso, mas foi o que me pareceu, também já ouvi falar dessas maquinas, é que nem falaram nada disso, nem sequer o nome da empresa nem qualquer tipo de identificação deu.

Dape_1904
09-04-13, 17:27
Eu nem sei quem é que fora as pessoas idosas se deixa ainda levar nisto. Eu por mim nem telefone fixo tinhamos cá em casa, so fosse eu a mandar. Estimo bem que se lixem os estudos seja bem de que empresa ou de quem for e eu não preciso nem quero que me venham perguntar se quero x ou y. Eu se quiser algo tenho pernas para me mexer.

JayDz
09-04-13, 17:34
Por acaso eu tenho fixo porque foi oferta do pacote porque senão nao tinha .

E por acaso é algo que me irrita muito mesmo é essas pessoas que andam de porta em porta a querer vender que é como disseste , se quiser tenho pernas mas pronto lol

jotinha17
09-04-13, 18:15
O problema é que hoje em dia esse trabalho de porta a porta ou de chamada está a oferecer trabalho a milhares de pessoas, a pessoa se não quer comprar apenas diz que nao quer nem dá trela, simples.

Agora nao critico quem ande de porta a porta, está a ganhar a vida.

BacKupS
09-04-13, 18:38
Estes esquemas cada vez são mais... Infelizmente já me assaltaram a casa duas vezes, mas nenhum foi através deste tipo de chamadas...

Dape_1904
09-04-13, 18:45
Se me aparecem pela porta ou não abro ou mando logo passear. Simples. Se aparecem mais que uma vez a insistir é tempo de ameaçar dom medidas extra.

jotinha17
09-04-13, 18:47
Se me aparecem pela porta ou não abro ou mando logo passear. Simples. Se aparecem mais que uma vez a insistir é tempo de ameaçar dom medidas extra.

São mentalidades, mas ha que pensar que um dia qualquer um de nos pode não ter escolha e ir para vendedor porta a porta e não vão gostar de levar com isso.
Ou não se abre ou diz-se educadamente que não se quer.

O vendedor so esta a ganhar a vida, mas isto são maneiras de pensar...

Dape_1904
09-04-13, 20:23
Então e quem não gosta de ser incomodado? Está no seu direito. O vendedor não tem de se sentir chateado, se um não quer outro qualquer irá querer. E mais, quem anda nesses empregos não deve andar neles sem andar já preparado para essas reações. E mais, se peoblemas houver, irá ser contra a empresa do vendedor e não contra o vendedor. Afinal este está lá a mando da empresa.

jotinha17
09-04-13, 20:25
Nao quer diz que nao quer, não é maltratar quem anda a trabalhar, so isso...

Dape_1904
09-04-13, 20:37
Não é maltratar. É só dizer que quer o seu contacto tirado dessa lista de contactos pois não está interessado e que quer que não o voltem a incomodar. Isso não é mal tratar. Claro que caso depois de a pessoa dizer uma vez que não quer novos contactos e aparecer de novo um funcionario da empresa á sua porta a pessoa se sente desrespeitada e incomodada e tem todo o direito de apontar responsabilidades á empresa.

jotinha17
09-04-13, 20:43
Não é maltratar. É só dizer que quer o seu contacto tirado dessa lista de contactos pois não está interessado e que quer que não o voltem a incomodar. Isso não é mal tratar. Claro que caso depois de a pessoa dizer uma vez que não quer novos contactos e aparecer de novo um funcionario da empresa á sua porta a pessoa se sente desrespeitada e incomodada e tem todo o direito de apontar responsabilidades á empresa.

Isto ja é diferente, mas ha quem mal trate os vendedores...

Y2000k
09-04-13, 20:47
O pior é quando dizemos que não queremos e eles continuam a insistir

jotinha17
09-04-13, 20:59
O pior é quando dizemos que não queremos e eles continuam a insistir

Se for o mesmo vendedor o caso muda de figura, ai sim é ser chato..

Dape_1904
09-04-13, 21:23
O grave nem é de ser o mesmo vendedor ou não. O vendedor coitado, é um pau mandado, dão-lhe aquelas moradas e lá vai ele. A responsabilidade é da empresa. Eu creio, que quando abrimos a porta e dizemos que não queremos temos o direito de pedir para não voltarem a contactar, mais ou menos como o "se não deseja receber esta newsletter de novo clique aqui para retirar a subscrição". Isto para mais quando as newsletters são algo que de algum modo subscrevemos e estas visitas não. Se o vendedor passar a mensagem á empresa e depois esse vendedor ou outro qualquer dessa empresa visitar de novo a pessoa, é porque o que a pessoa pediu foi ignorado, logo está a incumprir com o principio da privacidade. A culpa é da empresa, não do vendedor.

jotinha17
09-04-13, 21:31
Agora sim concordo..

Mas por exemplo nas chamadas a MEO esta ligada com varias empresas que é so de isso vender algo, a empresa X liga e nao volta a ligar mas diz que fala da MEO mas no dia a seguir a empresa Y liga e diz que fala da MEO e um gajo fica a pensar "Outra vez ?" quando nao é a mesma empresa mas sim concorrentes...

Dape_1904
09-04-13, 21:59
Isso é vender informações, vender bases de dados. Primeiro desrespeita a politica de privacidade e depois se levarem uma multazorra nos queixos perdem logo a mania de vender bases de dados.

jotinha17
09-04-13, 22:08
Isso é vender informações, vender bases de dados. Primeiro desrespeita a politica de privacidade e depois se levarem uma multazorra nos queixos perdem logo a mania de vender bases de dados.

Não faz sentido este comentario..

A propria MEO faz contratos com essas empresas se vender X pacotes ganha X de recompensa, tens la os responsaveis pelas equipas de vendas esses responsaveis gerem uma lista de contactos aos quais vão sendo riscados depois do contacto, se por acaso o numero Y comprar algo ai sim entra no sistema e ja ninguem liga, se não comprar nada o numero é riscado da folha, da folha dessa empresa não das restantes empresas que nada têm haver com essa, mas todas elas dizem o mesmo "Bom dia, fala daqui Joaquim da MEO Telecomunicações" muita gente pensa que é sempre a mesma empresa, quando não o é...

Dai volto a dizer esse comentario não faz sentido, estes senhores estão a vender um produto na mesma, trabalha da mesma maneira.

Dape_1904
09-04-13, 22:33
Estava a falar dos telefonemas para casa. Muitas empresas compram bases de dados a pt e zon para ligarem aos clientes a tentar impingir algo. Desde aspiradores milagrosos e sei la mais o que. Sim, os que aparecem a porta sao subcontratados. Mas se informados para não voltarem e retirarem aquele contacto da lista é isso que têm que fazer.

jotinha17
09-04-13, 22:35
Mas sabes qual é a solução santa para não receber chamadas ? Pedir para meter o numero de casa como anonimo e deixa de aparecer nas listas amarelas etc, etc.
Cortar o mal pela raiz.

Dape_1904
09-04-13, 22:39
Ya eu sou totalmente contra paginas amarelas e brancas e rosa e sei la o que LOL. Mas aqui em casa eu só dou despesa logo não arrebito cachimbo LOL mas mesmo sem a presença nessas paginas amarelas e assim as empresas como a meo e a zon vendem bases de dados com informações de contacto dos clientes. É contra a politica de privacidade mas dá-lhes uns valentes cobres e não há como comprovar nada.

jotinha17
09-04-13, 22:45
Ya eu sou totalmente contra paginas amarelas e brancas e rosa e sei la o que LOL. Mas aqui em casa eu só dou despesa logo não arrebito cachimbo LOL mas mesmo sem a presença nessas paginas amarelas e assim as empresas como a meo e a zon vendem bases de dados com informações de contacto dos clientes. É contra a politica de privacidade mas dá-lhes uns valentes cobres e não há como comprovar nada.


Tendo o numero em anonimo acaba-se praticamente isso, conheço gente que o tenha feito.
Paginas amarelas são boas para empresas, lojas etc, um gajo por vezes la dá o salto para saber o numero de alguma loja, mas hoje com a internet isso é praticamente nulo, quando dão as listas serve para acender a lareira como se costuma dizer.

Y2000k
10-04-13, 10:13
https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/559743_444920568919836_1138493122_n.jpg

https://www.facebook.com/doisdesenhosaconversar

Eheh