PDA

View Full Version : OCZ prepara SSDs Vertex 5



reiszink
11-04-13, 10:09
OCZ prepara SSDs Vertex 5

A OCZ, ainda há pouco lançou para o mercado a gama Vector, mas já se prepara para a curto prazo renovar a série Vertex e competir em igualdade com a concorrência.

Atualmente, a gama mais performante de SSDs da OCZ é a Vector, sendo a próxima geração Vertex 5 a substituta para ocupar o trono. Ainda não se sabem muitos detalhes, mas estará disponível em capacidades de 128GB, 256GB e 512GB, sendo provável usarem a plataforma Barefoot 3 (mesma que a Vector), mas com algumas otimizações.

http://www.lilireviews.com/wp-content/uploads/2013/04/OCZ-Vertex-5-564x188.jpg

A NAND utilizada nos novos modelos deverá ser a MLC (Multi Level Cell) de 20nm, o mesmo processo de fabrico da NAND dos SSDs Samsung, que neste momento são dos mais rápidos do mercado.

Preço ainda está algo longe de ser revelado, mas especula-se que a data de lançamento seja para finais do mês de Maio. Resta saber como se vão portar face à concorrência e, acima de tudo, se vão conseguir competir em preço.

http://www.lilireviews.com/ocz-prepara-ssds-vertex-5/

jotinha17
11-04-13, 11:20
Excelente noticia, venham eles para o 4 baixar o preço ;)

LPC
11-04-13, 22:14
Boas!
Os Vertex´s sempre foram os mais rápidos da marca...

No entanto eu já tive os Agility e posso dizer que são também muito bons apesar de terem claro, menos I/Op´s que os restantes...

Cumprimentos,

LPC

ziggry
12-04-13, 09:38
Boas OCZ Nunca mais em 4 Agilitys 2 deram o prego é 50% com anomalia em menos de um ano e com muito pouco uso, rams ocz deram o prego.

Ocz para mim Acabou....
Tenho um kingston v300 0 problemas já vem a caminho um segundo.
E comprei um Adata para experimentar

Cump

reiszink
12-04-13, 09:51
Os Agility de facto tiveram muitos problemas porque quiseram poupar nos custos e usaram NAND de baixa qualidade. As restantes gamas não tiveram problemas de maior, apenas as inerentes a este tipo de material, que acontecem em todas as marcas.

JayDz
12-04-13, 09:51
Boas OCZ Nunca mais em 4 Agilitys 2 deram o prego é 50% com anomalia em menos de um ano e com muito pouco uso, rams ocz deram o prego.

Ocz para mim Acabou....
Tenho um kingston v300 0 problemas já vem a caminho um segundo.
E comprei um Adata para experimentar

Cump



Eu conheço pessoal que tem o agility e vertex 4 e nunca tiveram problemas com eles e já o têm há mais de 1 ano .

podes ter tido azar ...

TOPCAT
12-04-13, 10:46
se servirem pra baixar os preços sao bemvindos

tiran
13-04-13, 09:01
Tenho um agility 3 há mais de um ano, sem stresses...

LPC
13-04-13, 14:26
Tenho um agility 3 há mais de um ano, sem stresses...

Boas!
Já tive um Agility 3 durante bastante tempo e pessoalmente gostei bastante!
Recomendo claro manterem o SSD actualizado no último Firmware. Tenho agora um Kingston V100+ (que usa o mesmo controlador e rams) e caso não tivesse esse seria o agility 3 que teria!

Da minha parte é bastante recomendado!

Cumprimentos,

LPC

Dape_1904
13-04-13, 20:34
Para mim OCZ never more!

Tive um Agility 2 e morreu da noite para o dia (literalmente). Desliguei á noite, tudo bem. Ligo na manhã seguinte, morto. Trabalheira dos diabos a recuperar coisas, mudar disco, etc. Não recomendo OCZ ​A NINGUÉM!

reiszink
13-04-13, 22:55
Para mim OCZ never more!

Tive um Agility 2 e morreu da noite para o dia (literalmente). Desliguei á noite, tudo bem. Ligo na manhã seguinte, morto. Trabalheira dos diabos a recuperar coisas, mudar disco, etc. Não recomendo OCZ ​A NINGUÉM!

É chato, mas são coisas que acontecem e não só à OCZ. Se vais descartar todas as marcas em que avaria algo, sujeitas-te a alguma dia não poderes usar tecnologia nenhuma.

Se te avariar um processador Intel, passas a usar apenas os AMD? Se te avariar a Xbox ou a Playstation, nunca mais compras consola nenhuma deles?

Acho que é um pouco radical, nem tanto ao mar nem tanto à terra. ;)

LPC
14-04-13, 00:55
Boas!
Concordo, é como tudo na vida...
Á produtos bons e outros menos bons... E esse modelo em especial padecia de alguns problemas efectivamente...
Mas a marca sempre os assumiu e pelo que sei, quem os teve, teve suporte da marca...

Cumprimentos,

LPC