PDA

View Full Version : Copiar ficheiros entre linux e XP c/ cabo ethernet



AgentSuave
20-03-16, 18:22
Olá, eu preciso de copiar ficheiros entre 2 portáteis, 1 com o windows XP e outro com liveCD de linux, usando para o efeito um cabo ethernet normal (não é dos que têm o par de fios trocados pois não tenho disso).
Na verdade já consigo copiar entre os 2 por wifi, mas é bem mais lento do que o que pensava, pois a cópia de 14GB demora umas 4-5 horas, e ainda tenho outra centena de GB para copiar. Podia deixar a coisa copiar de noite, mas tenho o tempo de acesso a um dos portáteis limitado, portanto quanto mais rápido fosse melhor.

Sugestões?

Morais-GT
21-03-16, 09:53
Olá, eu preciso de copiar ficheiros entre 2 portáteis, 1 com o windows XP e outro com liveCD de linux, usando para o efeito um cabo ethernet normal (não é dos que têm o par de fios trocados pois não tenho disso).
Na verdade já consigo copiar entre os 2 por wifi, mas é bem mais lento do que o que pensava, pois a cópia de 14GB demora umas 4-5 horas, e ainda tenho outra centena de GB para copiar. Podia deixar a coisa copiar de noite, mas tenho o tempo de acesso a um dos portáteis limitado, portanto quanto mais rápido fosse melhor.

Sugestões?


Boas AgentSuave,

Eu penso que sem teres os fios trocados nos cabos ethernet não é possível fazer esse tipo de ligação entre os dois pc's.

Retirar os discos dos portáteis e ligá-los a um pc fixo não é uma possibilidade?


Fora isto, talvez funciona-se ligar os dois pc's por cabo ao router e editares as definições de partilha das pastas que queres copiar para que o outro pc possa aceder.

AgentSuave
21-03-16, 14:11
Já liguei ambos ao router, não é tão rápido como esperava mas em média sempre dá velocidades de 7-8MB/s. Não consigo ligar os discos a um desktop pois od discos são de 2.5" ou 1.8", nem sei. Falaram-me de criar um servidor de FTP do lado do linux e enviar os ficheiros para o outro com o filezilla no XP, mas não consegui por isso a funcionar do lado do linux.

Tudo isto para ir arranjando espaço para ir gravando coisas já que o disco que encomendei não há maneira de chegar. Veio de França pela Colissimo mas "parou" na plataforma dos Pirinéus há já 11 dias, estando eu a precisar dele urgentemente. Da Colissimo dizem numa mensagem copy-paste que já não está nas mãos deles, para me informar noutra transportadora mais local pois eles só operam em França, e já me estou a passar. A mais alguém aconteceu isto?