PDA

View Full Version : [Noticia] Windows 8 blamed for biggest PC shipment plunge ever



LPC
12-04-13, 03:35
Boas!
Parece que já se descobriu um dos possíveis culpados pelo facto de as vendas de PC´s estarem a cair... E pior ainda não estarem sequer a recuperar...

Pois... é... Windows 8!

- http://www.foxnews.com/tech/2013/04/11/windows-8-blamed-for-biggest-pc-shipment-plunge-ever/

O que acham?

Pessoalmente concordo, o Windows 8 é de longe dos piores lançamentos de um SO da Microsoft..
Quem tem o Windows 7, nada tem que lhe interesse passar para o 8, para O mercado móvel, concorrentes como Android e IOS, impedem o WM8 de ganhar qualquer terreno...

Cumprimentos,

LPC

Overmind
12-04-13, 08:50
Está muito complicado mesmo, praticamente toda a gente que conheço que comprou portatil ultimamente a primeira coisa que fez foi format/install win7 =)

JayDz
12-04-13, 09:36
Eu tive um portatil nas mãos com o Win8 e detestei aquilo mesmo .

o problema deles é quanto mais inventam pior fazem e depois acontece isto . Foi o Win8 mas já tinha acontecido antes com o Vista ,mas o vista pronto ainda se comia agora o W8 foi o pior SO .

reiszink
12-04-13, 09:38
Eu sinceramente continuo sem ver o problema do Windows 8. À parte do Metro, é um Windows 7 chapado, sem as transparências todas xpto, com a possibilidade de ainda ser possível colocar o menu tradicional.

As pessoas é que simplesmente embirraram com o Metro e ainda há muito mito espalhado pela net fora que vai passando de boca para boca, como aquele de para desligar a máquina ser preciso uma trabalheira dos diabos, quando em 2 ou 3 cliques está o PC encerrado como no Windows 7.

Em relação à aceitação do Windows 8, as análises esquecem-se que este SO veio depois de um Windows 7 muito bom, ao contrário do 7 que veio de um mal amado e "pesado" Vista. Ou seja, na altura do Windows 7, grande parte do pessoal sentia a necessidade de mudança, daí o boom que teve. Necessidade essa que, neste momento não há, as pessoas continuam bem servidas com o 7.

Tenho a certeza que se o Windows 8 não tivesse o Metro, mas sim o menu iniciar tradicional, teria igualmente muito menos aceitação que o Windows 7 na altura, porque como disse, simplesmente não existe grande necessidade de mudar actualmente, como havia em quem tinha o Vista.

Eu passei para o Windows 8 o ano passado e não compreendo todo o celeuma em volta dele. Pode não ser um SO fantástico, mas não vejo onde seja uma besta como querem fazer dele. Tudo o que fazia no Windows 7, faço no Windows 8 e não senti a minha produtividade afectada, aliás, até tem optimizações a vários níveis em relação ao anterior.

Apesar de estarmos no século XXI, as pessoas têm sempre alguma relutância a mudanças mais radicais e a nova interface Metro do Windows 8 apanhou muita gente desprevenida. Eu quando passei a usar o OSX também tive que me habituar e hoje já o uso tão bem como o Windows, é uma questão de usar e explorar.

O que condeno na Microsoft, é o facto de não darem hipótese de escolha ao utilizador se quer usar o Metro ou o menu inciar tradicional, de resto, não acho que tenham feito um mau trabalho com este SO, tem melhorias notórias em relação ao Windows 7 em alguns aspectos.

TOPCAT
12-04-13, 10:47
ate ver continuo a nao gostar do windows 8.... para mim esta relacionado sim

jotinha17
12-04-13, 12:10
reiszink (http://www.portugal-tech.com/member.php?u=19) tudo muito bonito e nada contra mas fica umas questões...

Tiras o Metro fica um windows igual ao windows 7 e que vantagens tens tu na troca para o windows 8 se são ambos de cara chapada iguais ? 2 segundos mais rapido ? Vais pagar 150€ por uns windows que não tem nada de novo a não ser o METRO para depois não o usar ?
Não cabe na minha cabeça, ja do windows vista para o 7 notou-se uma grande diferença agora do 8 para o 7 noto o metro tirando o metro ficam iguais sendo que o 8 ainda não tem compatiblidade com muita coisa, logo compensa muito mais ter o 7...

Mas aceito a tua opiniao, cada qual tem a sua.
Quem compra um pc ja com o windows 8 é so tirar o metro, nisto concordo, quem tem o windows 7 não vejo motivo para fazer a troca para o 8 gastando no windows para não dar nada de novo, so queria que Linux tive-se DX e eu ai sim fazia uma troca como deve de ser.

Cumpz.

Overmind
12-04-13, 12:54
Penso que o mais importante até é mesmo pensar em quem trabalha em IT de empresas e tem de dar suporte a win 8 num ambiente empresarial, refazer GPO's etc.. não é facil...

Dape_1904
12-04-13, 13:55
O mercqdo do pc esta a seguir uma tendência natural de decrescimento. Culpar o w8 pelas vendas é ridículo. A pessoa tem sempre a opção de meter o 7 ou outro s.o. Em plena crise monetária internacional queriam as vendas a crescer? Depois com tablets e smartphones a ganharem espaço queriam o quê? É a tendência natural das coisas. A portabilidade ganha. Mas culpar a Microsoft é sempre o mais divertido, popular e fácil de fazer.

jotinha17
12-04-13, 13:59
O mercqdo do pc esta a seguir uma tendência natural de decrescimento. Culpar o w8 pelas vendas é ridículo. A pessoa tem sempre a opção de meter o 7 ou outro s.o. Em plena crise monetária internacional queriam as vendas a crescer? Depois com tablets e smartphones a ganharem espaço queriam o quê? É a tendência natural das coisas. A portabilidade ganha. Mas culpar a Microsoft é sempre o mais divertido, popular e fácil de fazer.

Culpar ? Mas ninguem culpou ninguem nem criticou simplesmente para PC fixos não compensa migrar para o Windows 8, isto é simples.
Virem dizer que o 8 é superior em desktop ? Mas superior em quê ? É uma copia chapada do 7 so meteram o METRO que aqui não é necessario e alias não é compativel com muita coisa, tudo bem que trabalhem no touch e aqui eu concordo que está bom mas eu prefiro android ou apple neste campo o windows 8 tem de trabalhar e muito ainda, trocar o 7 para o 8 não compensa em nada, so isso dai dizer que o windows 8 ( não presta ) pois vou pagar por um windows que nao me oferece nada de novo, isto é prestar ?

Dape_1904
12-04-13, 14:13
Mesmo que o w8 não saisse as vendas iriam estar como estão. O pc tem tendência a tornar-se um nicho.

jotinha17
12-04-13, 14:20
Mesmo que o w8 não saisse as vendas iriam estar como estão. O pc tem tendência a tornar-se um nicho.

Logo o Windows 8 sem ser para touch não é nada de novo, agora sim vem algo novo melhorado para o computador tradicional.

reiszink
12-04-13, 14:57
reiszink (http://www.portugal-tech.com/member.php?u=19) tudo muito bonito e nada contra mas fica umas questões...

Tiras o Metro fica um windows igual ao windows 7 e que vantagens tens tu na troca para o windows 8 se são ambos de cara chapada iguais ? 2 segundos mais rapido ? Vais pagar 150€ por uns windows que não tem nada de novo a não ser o METRO para depois não o usar ?
Não cabe na minha cabeça, ja do windows vista para o 7 notou-se uma grande diferença agora do 8 para o 7 noto o metro tirando o metro ficam iguais sendo que o 8 ainda não tem compatiblidade com muita coisa, logo compensa muito mais ter o 7...

Mas aceito a tua opiniao, cada qual tem a sua.
Quem compra um pc ja com o windows 8 é so tirar o metro, nisto concordo, quem tem o windows 7 não vejo motivo para fazer a troca para o 8 gastando no windows para não dar nada de novo, so queria que Linux tive-se DX e eu ai sim fazia uma troca como deve de ser.

Cumpz.

Mas repara, eu não disse que devem mudar, aliás, até disse que quem tiver o W7 ainda está muito bem servido, com um SO bastante bom. Eu próprio só mudei porque o comprei naquela campanha dos 30€, caso contrário, continuaria com o W7, tal como ainda o uso noutras máquinas.

A questão é, vejo gente a dizer que o Windows 8 "não presta, "é uma m€rda", "é horrível", "é uma porcaria", etc, e quando pergunto o porquê de acharem isso, invariavelmente o tema recai sobre o Metro. O Metro é apenas uma pequena parte do Windows 8, nem deixa de ser fenomenal ou fica uma porcaria só por isso, essa interface é apenas um menu, quem quer usa, quem não quer não usa.

Disseste que não vale a pena trocar do W7 para o W8 e concordo plenamente. Não existe muito valor acrescentado nessa troca, porque o W8 não tem nada de verdadeira revolucionário. Tirando o Metro, podia bem passar por uma cópia do Windows 7.

Mas, esse é um ponto que devemos frisar e onde eu queria chegar, afinal não vale a pena mudar porque o W8 não presta e é uma porcaria, ou porque não acrescenta muito mais do que o Windows 7, que já é bastante bom? E é nisto que tem sido o meu ponto, vejo as pessoas a dizer que não presta, que não vale nada, quando na realidade pouco difere do Windows 7 na sua essência.

Acho que algumas pessoas ficam toldadas com o que ouvem dizer e lêem na internet. Depois então quando dão de caras com o Metro, é que o caldo entorna, passa logo a um SO de porcaria em 2 segundos. Seja em fóruns, sites, etc, ainda não vi ninguém a dar uma justificação com pés e cabeça que nos leve de facto a dizer que o Windows 8 é uma trampa.

Basicamente o que se vê e lê é, o W8 não presta, porque tem o Metro. Isso é o mesmo que dizer, o OSX não presta, porque não tem o menu iniciar do Windows. Não faz sentido... Uma coisa é o SO ser de facto mau, outra completamente diferente é não se gostar por isto ou aquilo, sendo legítimo que hajam coisas que não agradem a todos.

A questão das incompatibilidades, hoje em dia é cada vez mais uma não questão. Em primeiro lugar, porque são uma minoria as aplicações que funcionam no Windows 7 e não funcionem no W8 também, e em segundo, porque grande parte dos problemas que possam advir dessas incompatibilidades, são supridos facilmente pelo modo de compatibilidade.

Ainda esta semana estive a configurar o XBMC num PC com Windows 8 e havia lá uma opção que quando activada, teimava em bloquear frequentemente o programa. Mas bastou colocar em modo de compatibilidade com o Windows 7 para ficar tudo a funcionar a 100%, rápido e simples.

De qualquer modo, penso que aqui a Microsoft ia ser presa por ter cão e por não ter. Se lançassem o W8 sem a novidade do Metro, ia ser criticada por apenas querer sugar dinheiro às pessoas com uma cópia do SO anterior, mas como lançou com a interface Metro, é criticada por mudar.

Já diz o ditado popular, o povo nunca está contente, se faz sol reclama, se faz chuva reclama na mesma. ;)

LPC
12-04-13, 15:06
Mesmo que o w8 não saisse as vendas iriam estar como estão. O pc tem tendência a tornar-se um nicho.

Boas!
Não acredites tão cegamente nisso...
O mercado mobile e tablet tem visto crescimentos por 2 factores:

a) Factor Novidade
b) Factor custo baixo

Tirando os ipads que esse sim são para um nicho (devido ao seu custo), todos os PAD´s androids que por ai andam, são giros pois é um Linux a correr num ecran portátil de 7 e 10"...
No entanto é um gadged, não é uma alternativa a um pc...
E o factor novidade, rapidamente se torna algo banal...

O mercado mobile só pode crescer até certo ponto... Á quem tenha ambas as coisas, mas o principal é e será sempre um Computador Pessoal digno desse nome.
Não te esqueças que sempre que aparece uma novidade os profetas da desgraça, lançam sempre as suas ideias do fim do PC, mas o mesmo tem vindo á dezenas de anos a provar que a sua morte é para já um mito...

Cumprimentos,

LPC

jotinha17
12-04-13, 15:31
Respondendo-te reiszink (http://www.portugal-tech.com/member.php?u=19), agora concordo plenamente em tudo que disseste, basicamente disseste o que disse ou chegas-te onde eu queria chegar o windows 8 so o lançaram para ter suporte para os Tablets e para o mundo Mobile, porque para o mundo do computador tradicional que não é o tatil o windows 8 não ( presta ) não merece a troca para quem ja tem o windows 7 eu não daria os 30€ so para trocar para o windows 8, que ele me iria oferecer pelos 30€ ? Fica a questão.

Compro um portatil hoje e vem com o windows 8 e não é tatil, vou implicar com o windows ? Não, simplesmente lhe tiro o metro, agora comprar o windows para substituir o windows 7 ? Nunca, neste ponto o windows 8 foi desilusao e dai dizerem ( não presta ).

Porque lançar algo para o mercado novo tem de cativar o pessoal e este não cativa em nada para quem não dá uso do tatil, so isso.
Agora dizer que é uma merd@, obvio que está errado é um windows totalmente normal, mas para algo novo deveria estar melhor, eles praticamente espetaram o METRO, para isso lançavam apenas um service pack com o metro, mas são opiniões, eu não vou pelo que dizem mas pelo que vejo e testo...

Cumpz,

LPC
12-04-13, 15:33
Mas repara, eu não disse que devem mudar, aliás, até disse que quem tiver o W7 ainda está muito bem servido, com um SO bastante bom. Eu próprio só mudei porque o comprei naquela campanha dos 30€, caso contrário, continuaria com o W7, tal como ainda o uso noutras máquinas.

A questão é, vejo gente a dizer que o Windows 8 "não presta, "é uma m€rda", "é horrível", "é uma porcaria", etc, e quando pergunto o porquê de acharem isso, invariavelmente o tema recai sobre o Metro. O Metro é apenas uma pequena parte do Windows 8, nem deixa de ser fenomenal ou fica uma porcaria só por isso, essa interface é apenas um menu, quem quer usa, quem não quer não usa.

Disseste que não vale a pena trocar do W7 para o W8 e concordo plenamente. Não existe muito valor acrescentado nessa troca, porque o W8 não tem nada de verdadeira revolucionário. Tirando o Metro, podia bem passar por uma cópia do Windows 7.

Mas, esse é um ponto que devemos frisar e onde eu queria chegar, afinal não vale a pena mudar porque o W8 não presta e é uma porcaria, ou porque não acrescenta muito mais do que o Windows 7, que já é bastante bom? E é nisto que tem sido o meu ponto, vejo as pessoas a dizer que não presta, que não vale nada, quando na realidade pouco difere do Windows 7 na sua essência.

Acho que algumas pessoas ficam toldadas com o que ouvem dizer e lêem na internet. Depois então quando dão de caras com o Metro, é que o caldo entorna, passa logo a um SO de porcaria em 2 segundos. Seja em fóruns, sites, etc, ainda não vi ninguém a dar uma justificação com pés e cabeça que nos leve de facto a dizer que o Windows 8 é uma trampa.

Basicamente o que se vê e lê é, o W8 não presta, porque tem o Metro. Isso é o mesmo que dizer, o OSX não presta, porque não tem o menu iniciar do Windows. Não faz sentido... Uma coisa é o SO ser de facto mau, outra completamente diferente é não se gostar por isto ou aquilo, sendo legítimo que hajam coisas que não agradem a todos.

A questão das incompatibilidades, hoje em dia é cada vez mais uma não questão. Em primeiro lugar, porque são uma minoria as aplicações que funcionam no Windows 7 e não funcionem no W8 também, e em segundo, porque grande parte dos problemas que possam advir dessas incompatibilidades, são supridos facilmente pelo modo de compatibilidade.

Ainda esta semana estive a configurar o XBMC num PC com Windows 8 e havia lá uma opção que quando activada, teimava em bloquear frequentemente o programa. Mas bastou colocar em modo de compatibilidade com o Windows 7 para ficar tudo a funcionar a 100%, rápido e simples.

De qualquer modo, penso que aqui a Microsoft ia ser presa por ter cão e por não ter. Se lançassem o W8 sem a novidade do Metro, ia ser criticada por apenas querer sugar dinheiro às pessoas com uma cópia do SO anterior, mas como lançou com a interface Metro, é criticada por mudar.

Já diz o ditado popular, o povo nunca está contente, se faz sol reclama, se faz chuva reclama na mesma. ;)

Boas Reis,
Aqui a questão é que o Win8 é na verdade um SP para o Win7 com uma componente para touch.
O problema e a meu ver a grande falha do Win8 é terem forçado a componente touch para um Sistema Operativo mainstream, sem que a maioria da base tivesse qualquer suporte real para touch...

A juntar á evangelização forçada do Touch, negam-te a possibilidade de trabalhares em condições no Desktop, criando "cantos mágicos" escondidos, e um interface "FLAT", sem qualquer indicação do que é que faz o quê...
Portanto no fundo pegaram em algo que funcionava e tornaram aquilo uma salgalhada de conceitos de funcionamento.

Sempre achei que o Win8 deveria ter saído em 2 versões, ou então numa versão com opção a nível de instalação.
Não faz qualquer sentido o metro num ambiente desktop, como também não faz qualquer sentido o ambiente desktop num dispositivo com touch screen.

A prova disso é que o Win8 nem era necessário como um Sistema Operativo Stand Alone.
No entanto estou bastante céptico em relação ao Windows Blue 8.1 ou lá o que seja, pois parece que a Microsoft ainda não percebeu o cerne da questão, e continua a forçar o Metro pela goela abaixo dos consumidores...

Mas eu acho que isto só vai terminar quando a cabeça do Balmer rolar e alguém com um pouco mais de tacto com a realidade tomar as rédeas daquela empresa, até lá preparem-se para ir perdendo dinheiro...

Cumprimentos,

LPC

LPC
19-04-13, 02:59
Boas!
E mais um prego para o caixão...

"PC Manufacturers Say Windows 8 Has Driven Millions To Become Apple Users"

- http://consumerist.com/2013/04/18/pc-manufacturers-say-windows-8-has-driven-millions-to-become-apple-users/

A ler pelo artigo... A situação não vai nada boa para os lados da Microsoft...

Cumprimentos,

LPC

reiszink
19-04-13, 08:36
Não deixa de ser engraçado as pessoas criticarem o W8 por mudar muito ligeiramente, mas atiram-se de cabeça para o OSX, que esse sim, é totalmente diferente. Se conseguem usar o OSX, também conseguem usar (ainda melhor, visto já estarem habituados aos anteriores), o Windows 8.

Outra coisa caricata é sair do Windows para Apple, com tudo o que isso acarreta, ou seja, mais custo. Não faria muito mais sentido então comprar um PC com Linux, que ainda por cima é um SO grátis? É o que muita gente que tem PC e está descontente com o Windows faz, instala Linux, não vai a correr comprar um Mac. Ainda por cima, a oferta de portáteis com Linux instalado de raiz é cada vez maior.

A mim parece-me que é apenas mais uma noticia para gerar visitas, e meter a Apple ao barulho não penso que seja inocente. Tudo o que tenha Apple no meio é garantia de visualizações.

Atenção que, não estou a dizer para as pessoas usarem o Windows 8, porque até eu próprio cada vez uso menos Windows no geral, grande parte do meu tempo no computador é em OSX. Mas, continuo a achar que esta implicância com o Windows 8 é a moda do momento e alguma mania da generalidade das pessoas.

JayDz
19-04-13, 09:51
Eu acho que eles estão a exagerar um pouco fazerem essas noticias ,tudo bem que o W8 veio muito diferente por causa do metro mas não deixa de ser cara chapada de um W7.

As pessoas gostas de criticar muito e exagerar infelizmente .

jotinha17
19-04-13, 11:36
O Windows 8.1 ja está previsto vir com a funcionalidade de dar ao utilizador a vantagem de trabalhar sem METRO tal como trabalhar com a interfeice do windows 7 e restantes windows. Ele ja vazou para a internet em BETA, mas so deve sair oficialmente para Junho deste ano, se compensa a troca ? Talvez não, mas nunca é mau dar um ar novo ao PC e ficar com algo mais recente, so fazendo uns testes a correr uns programas e uns jogos para tirar conclusões, a ver se instalo para ver o que vale :D

Sonas
19-04-13, 12:29
A malta ja devia estar habituada a M$.
95 (+/-) -> 98 (bom) -> ME(bela mer*P) -> XP (bom) -> Vista (bela mer**) -> Win7 (bom) -> win8 (bahh), vêem algum padrão aqui? ehehehehe

Eu acho e como ja foi dito a malta reclama de tudo... sem duvida que a M$ tinha interesse em Lançar o Windows8 para os touch... mas la está... sem touch o METRO e' inutil... a meu ver teriam feito tipo Win8 METRO e win8 PROF (sem metro, melhor e mais rapido que o Win7) e ai tudo ficava a ganhar, mundo empresarial e malta com touchs... ;)

Dape_1904
19-04-13, 13:40
Voces vão ver, se. Tablets na casa dos 200 euros comecam a trazer windows, bye bye android. A ms esta a apontar a esse segmento, ja baixou a resolução minima e tudo. Preparem-se.

jotinha17
19-04-13, 13:41
Voces vão ver, se. Tablets na casa dos 200 euros comecam a trazer windows, bye bye android. A ms esta a apontar a esse segmento, ja baixou a resolução minima e tudo. Preparem-se.

O mercado android/Market está a frente da MS ;)

reiszink
19-04-13, 16:09
Voces vão ver, se. Tablets na casa dos 200 euros comecam a trazer windows, bye bye android. A ms esta a apontar a esse segmento, ja baixou a resolução minima e tudo. Preparem-se.

O Windows RT "ninguém" o quer e para trazer o x86 é sempre muito mais caro, além de que, estão muito dependentes do que a Intel quer e pode fazer. O Windows em tablets está praticamente condenado a um nicho num futuro próximo, ainda há muitos "ses" para pensar em lutar sequer com o Android.

O Windows Phone, que tem todas as armas para lutar com o Android, não o consegue, muito mais longe está no mercado dos tablets, em que há dificuldades evidentes de implementação do x86 devido ao hardware.

Sonas
20-04-13, 21:55
Sem duvida que a MS nao se ira safar no mercados dos tablets ;)
Calculo que podera ter algum sucesso se for inteligente e o fizer para o meio empresarial! Ai pode ter sucesso se fizer algo como deve ser...! :) Fora isso e' IOS e Android! tudo o que vier vem tarde ou entao tem de vir MUITOOOO há frente do que esta hoje em dia no mercado!

Dape_1904
21-04-13, 14:38
A culpa não é do windows 8, uma pessoa não de comprar um pc por este trazer windows 8, porque pode sempre colocar outro s.o. no pc caso queira.

A culpa é da crise e dos dispostivos moveis, nada mais.

JayDz
07-05-13, 10:34
"Windows 8 já vendeu 100 milhões de cópias !
Apesar do criticismo, o novo sistema operativo da Microsoft está a vender ao mesmo ritmo do antecessor, o Windows 7.


Seis meses depois de lançar o Windows 8, a Microsoft já vendeu 100 milhões de licenças. Este número coloca-o ao nível do Windows 7, que conseguiu atingir esta marca em 160 dias. O The Next Web diz que o Windows 8 terá atingido a marca dos 100 milhões em cerca de 193 dias, dado que a empresa não fez qualquer menção a este número no último relatório de contas.


Mas a Microsoft não quer concentrar-se no comportamento das vendas do Windows 8 relativamente ao Windows 7 e aproveitou o momento também para confirmar diversos detalhes sobre o Windows Blue, o nome de código do próximo Windows.


Tammi Reller, CFO da Microsoft, disse ao The Verge que Blue é apenas um nome interno dado ao futuro sistema operativo e que a empresa ainda não está preparada para discutir nomenclaturas, preços ou detalhes sobre o que será incluído. Estes detalhes serão todos revelados no final do mês de maio, muito antes da conferência Build que decorre em junho.


Reller disse, no entanto, que o “Blue é uma atualização. Esta é uma boa forma de o descrever e uma boa forma de pensar sobre ele”.

Nesta atualização, a Microsoft pretende modificar algumas áreas do sistema operativo alvo de críticas. Outra área onde a empresa se pretende concentrar com o Blue é a dos tablets mais pequenos, com sete e oito polegadas. A Microsoft tem estado a trabalhar com os OEM para trazer para o mercado este formato, que deverão chegar ao mercado nos próximos meses, ainda antes do Windows Blue."





E já está ... Windows 8 a retomar o caminho das vendas :P

Sonas
07-05-13, 11:27
So falta dizer e' quanto e' que os 100 milhões de cópias renderam ;)
E' que uma coisa e' vender o mesmo que o Windows 7 outra coisa e' ter o lucro que o windows 7 teve.

Falo de experiência eu tinha o vista e nunca recebi um mail ou desconto para ter o 7 a 10€ (penso que fosse este o preço do 8 para alguns).
Mas contudo e' uma boa noticia ;) mas... que venha o próximo... :) porque pelo que a M$ já nos habituou em cada 1 bom vem 1 mau/menos bom =) logo o próximo tem de ser bom :)

jotinha17
07-05-13, 11:38
O 8 arranjava-se a 60€, o 7 era impossivel conseguir um preço desses...

E sim houve jente a comprar a esse preço de quase dado, mas tenho agora o windows 8 e ate estou a gostar.

Dape_1904
07-05-13, 15:01
Agora vem ai o blue/8.1. Como dizia uma vez o ballmer, metro metro metro!

TOPCAT
07-05-13, 19:37
so tenho 1 coisa a dizer a este respeito...

Marketing

sindrome do carneirinho...

Dape_1904
07-05-13, 21:15
Eu acho que as pessoas se deviam concentrar mais em procurar aquilo que realmente gostam de usar do que procurarem sobrepor-se aos outros afirmando que a sua empresa de eleição é melhor em x ou em y, nas tipicas guerras ms vs apple, ms vs google, windows vs linux, etc.

Somos meros utilizadores, porque havemos de nos preocupar com o quanto vende o windows ou o osx? Isso é da conta das empresas, não da nossa. Nós usamos aquilo que gostamos, queremos. Aquilo que as empresas ganham ou perdem é da conta delas, o que os outros usam ou deixam de usar também.

Simplesmente usem o que gostam, não se preocupem em argumentar que o que o outro diz é verdade ou não.

JayDz
07-05-13, 21:21
Opá eu agora uso o W8 decidi mudar de ares do W7 , e estou a gostar muito , e o METRO ate que nem é tão mau quanto isso ate dá uma certa piada há coisa . Eu era um dos que falava um pouco mal do windows 8 ,mas há pouco tempo formatei e instalei o 8 e retiro o que disse lol

Dape_1904
07-05-13, 21:58
Cheguei a ter o W8 no meu notebook antes de o vender e tive vários momentos em que o desktop para mim era inexistente. Sinceramente quero é que o metro melhore e chegue ao nível de funcionalidade do desktop para matarem o desktop de vez!

Sonas
08-05-13, 09:40
Cheguei a ter o W8 no meu notebook antes de o vender e tive vários momentos em que o desktop para mim era inexistente. Sinceramente quero é que o metro melhore e chegue ao nível de funcionalidade do desktop para matarem o desktop de vez!

Realmente... uma pessoa pode gostar do W8 mas dizer o que acabaste de dizer nao tem qualquer sentido... sabes que existe pessoas que usam os pcs para alem de jogos e facebook certo?
O desktop como o conheces nunca pode "acabar"... sao milhões que precisam dele diariamente... tanto assim o e' que até a própria M$ voltou atrás nisso... ;)

Temos de perceber que o que para nos e' ideial para o outro e' completamente absurdo, logo tem de haver ambos!


Alias podem ver aqui -> Aqui (http://www.independent.co.uk/life-style/gadgets-and-tech/news/steve-ballmer-the-boss-who-bet-his-company-on-windows-8--and-lost-as-computer-giant-announces-biggest-product-uturn-since-new-coke-8605776.html) que a venda dos 100 milhões de cópias e' puro marketing ;) alias diz neste artigo (criado ontem)
A new update, provisionally called Microsoft Blue, will be rolled out by the end of the year. Analysts expect it to restore the Start button. A “boot-to-desktop” option could bypass the unloved Windows 8 interface altogether.

So um excerto:

Steve Ballmer: The boss who bet his company on Windows 8 – and lost as computer giant announces 'biggest product U-turn since New Coke'

Despite selling 100 million licences, interest in Windows 8 has flagged and Tammy Reller, head of marketing and finance for the Windows business, announced a retreat, admitting that the software had defeated many users. “The learning curve is definitely real and we need to address it,” she said.
A new update, provisionally called Microsoft Blue, will be rolled out by the end of the year. Analysts expect it to restore the Start button. A “boot-to-desktop” option could bypass the unloved Windows 8 interface altogether.


Mr Ballmer should quit now, said Joachim Kempin, a former Microsoft executive who helped to build the Windows business. “Microsoft is going into surface tablets. These tablets are OK products, but nothing really distinguishes them either,” he told the BBC.

Penso que ta tudo dito ;)

LPC
08-05-13, 14:35
Boas!
Pessoalmente tb concordo que o Steve Balmer devia sair...
E alias até acho que o Bill Gates devia entrar nem que fosse de modo interino, para dar a volta ali á coisa e dar uma real perspectiva á empresa...

Complementando a noticia anterior.. o Windows 8, vendeu 100 milhões de licenças, muito por causa dos preços irrisórios das licenças e claro pelo facto de terem retirado do mercado o Windows 7, obrigando assim quase todos os pc´s a ver com o W8...
No entanto uma coisa é o que se vendeu, outra coisa é a taxa de activação e utilização...

Eu mesmo tenho 3 licenças do Win8, que adquiri nas promoções, mas apenas uma é usada... no Portátil da Mulher, pois lá notei melhorias de performance. Mas mesmo ai, tem o Start8 colocado e o Metro apagado do sistema... É como se fosse um Win7...

Em todos os outros sistemas tenho quer o XP quer o Win7... Depois tenho o Kunbutu e o CentOS.

Cumprimentos,

LPC

Dape_1904
08-05-13, 15:18
O Bill Gates tem qualquer coisa como 20% da Microsoft e é ele que dá a palavra final em tudo. Nada nem ninguém avança sem a sua permissão. Se o Ballmer está a fazer o que está, é com permissão do Bill Gates. Logo, Bill Gates concorda com a visão de Steve Ballmer. A Microsoft não está perto da bancarrota, longe disso. Fazem dinheiro até com o rival Android graças a patentes e estão a implementar uma visão a longo prazo e essas coisas levam tempo.

Se estão á espera de verem o Ballmer cair da cadeira, vão esperando. Ele irá sair da Microsoft diretamente para a reforma. Esperem mais 10 anos.

Sonas
08-05-13, 15:47
Eu não falei em ver a M$ na falência... apenas o que corre no mundo e' que o Windows 8 e' o maior fiasco dos ultimos anos...
Dai estarem a lançar o Windows Blue ou qq coisa parecida já no final do ano ;) desde o Windows ME que nao via um lançamento de um windows em menos de 6/8 meses :)

JayDz
08-05-13, 16:08
"Windows Blue já no final de junhoNo final do próximo mês, a Microsoft deve lançar uma preview do Windows Blue que estará disponível para os utilizadores experimentarem.


Julie Larson-Green, vice-presidente da Microsoft para o Windows confirma que a atualização com o nome de código Blue vai estar disponível para os utilizadores descarregarem e experimentarem antes da conferência de programadores marcada para junho. Esta responsável afirma que a atualização não traz grandes alterações ao Windows 8 e confirma que o Blue permite aos fabricantes prepararem dispositivos com ecrãs mais pequenos, noticia a Cnet.


Larson-Green explicou ainda que a empresa está a ter discussões internas sobre o reaparecimento do botão Start que desapareceu nesta nova versão do Windows. Por fim, a Microsoft está ciente de que a aceitação ao Windows RT não foi a ideal e que terá de ter algum trabalho em explicar as vantagens da utilização deste sistema em dispositivos com chips da ARM.

Recorde-se que a Microsoft explicou no início da semana que já vendeu mais de cem milhões de licenças para o Windows 8, o que significa que a nova versão está a ter praticamente o mesmo ritmo do que o Windows 7."

Vamos ter outro windows 7 lol

LPC
08-05-13, 16:17
Boas!
Muito sinceramente gastou-se rios de dinheiro em desenvolvimento e marketing para o lixo...

Mais valia terem feito ao contrário, Mantinham o 7 e lançavam o 7.1 com suporte opcional para o metro e todas as restantes coisas que foram introduzidas para o Win8...

Cumprimentos,

LPC

reiszink
08-05-13, 16:20
Eu não falei em ver a M$ na falência... apenas o que corre no mundo e' que o Windows 8 e' o maior fiasco dos ultimos anos...
Dai estarem a lançar o Windows Blue ou qq coisa parecida já no final do ano ;) desde o Windows ME que nao via um lançamento de um windows em menos de 6/8 meses :)

O Windows ME é que se devia ter chamado de Blue, já que, os bluescreens nesse SO faziam parte do dia a dia. (rotfl)

Sonas
08-05-13, 16:55
O Windows ME é que se devia ter chamado de Blue, já que, os bluescreens nesse SO faziam parte do dia a dia. (rotfl)

Ai que lol.... :D sim realmente.... :) demais!

Dape_1904
08-05-13, 16:58
O ME hahaha usei uma vez e deu bluescreen, num pc de uns amigos. Que comédia esse windows lol.