PDA

View Full Version : MyTelecom - Loja Espanhola Online



jotinha17
07-04-16, 12:48
MyTelecom.es (http://www.mytelecom.es/), esta é a página oficial da loja que à primeira vista conta com preços muito apelativos e quem olhar pela primeira vez até parece ter muito stock, lojas com stock é que a gente gosta, pagar hoje e receber amanha, mas este caso é bem diferente disso, passo então por deixar aqui o meu feedback.

NÃO RECOMENDO A NINGUÉM...



Dia 13 de Março 2016 deparei-me com uma excelente promoção, era um BQ X5 16GB por apenas 119€ e tinha prazo de entrega de 4 dias, então encomendei um e escolhi para pagar via TB, pois queria vender o meu nesses 4 dias que tenho para pagar;



Dia 17 de Março faço a TB para os dados indicados e passado 5 dias ( dia 22 portanto ) ainda não tinham confirmado minha TB que por norma demora 2 a 3 dias;



Dia 29 de Março, recebo notificação que a TB foi confirmada e que o prazo estimado para entrega seria dia 7 de Abril, foram precisos 13 dias para confirmarem um pagamento, 13 dias ? Já estava a ficar chateado com a situação, mas se ia receber dia 7 de Abril menos mal e lá me acalmei.



Dia 4 de Abril mando um Ticket a questionar quando é que o meu equipamento seria enviado e o que me foi respondido foi o seguinte:



Buenos días, su fecha estimada es del 15/4/2016 como le informo la fecha es estimada en el plazo que le indicamos antes de realizar la compra lo tendrá es decir de 10/20 días hábiles, cada vez que necesite información puede entrar en su área de clientes donde le iremos cambiando la fecha de entrega para que usted esté al tanto de su compra, nada más enviemos le informamos en su área de clientes y además le enviamos un email con el número de seguimiento. Gracias. Saludos

Mas não era dia 7 que ia receber o equipamento ? Não, agora já passou para dia 15 de Abrir e fazem questão de dizer que vão havendo alterações ( convém dizer que a minha namorada comprou um para ela antes de mim e a data de entrega no caso dela é dia 22 de Abril, logo este dia 15 é treta e passado 5 dias volta a aumentar )...

Andei a pensar e a pensar e lá decidi cancelar a encomenda e volto a levar com um mau serviço, que se não fosse estes problemas todos era aceitável, mas além de estar 1 mês sem telemovel e sem o meu dinheiro, ainda vou ter de esperar 14 dias pela devolução do meu dinheiro.

Volto a dizer, não recomendo esta loja a ninguém, são rápidos a responder mas não dão respostas concretas, não existe um pedido de desculpas e apenas se limitam a encerrar todos os tickets que são abertos com respostas secas e que no fundo não responde a nada.

Hoje deixei lá esta mensagem, vão limitar-se a dizer para esperar e fecham-me o ticket :)


Buenas tardes, tendra mucho para hacer la devolucion de mi dinero ? Tambien voy a tener que esperar 15 dias para recuperar mi dinero ? Super insatisfecho con la tienda, no me esperaba un servicio tan pobre.

Esta loja faz-me lembrar uma loja vizinha que também anda por aqui :)

Enzo
07-04-16, 12:59
Estive a averigua-la ontem e cheguei à mesma conclusão que tu, mas por outros motivos.

jotinha17
07-04-16, 14:34
Como se pode comprovar, estes senhores estão sempre prontos ajudar e as respostas são muito conclusivas :facepalm:


Buenas tardes, es la fecha estipulada por ley, por lo que la tendrá en esa fecha,
un saludo

Enzo
07-04-16, 16:40
Fui lá parar porque andava à procura de um tablet de 10" para oferecer, e eles têm preços tipo...entre o muito bom e o bom demais. Depois é só se pesquisar um pouco (http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=162897&view=findpost&p=9939028) começamos a ver o que se passa...

LPC
07-04-16, 17:06
Boas João,

Pelo que percebi estás agora sem telemóvel e sem guito?

Eles o que te vão fazer?

Não gostei mesmo nada da forma como eles te responderam...

Cumprimentos,

LPC

jotinha17
07-04-16, 17:10
Ficaram de devolver o dinheiro, mas depois de quase 1 mês à espera do BQ X5 que eles não o têm nem sabem quando o vão ter ( quando diziam que em 4 dias estava em minha casa ), não fazem um pedido de desculpas, são broncos a responder e na altura de devolver o dinheiro apenas se limitam a dizer que por lei têm 14 dias, eu estou desde dia 17 à espera de um telemovel que não vem e agora ainda vou ter de esperar no máximo 14 dias para ter o dinheiro na minha conta.

Relembro que a minha namorada comprou umas capas para o BQ X5 que o preço estava mal e devido a isso cancelaram a encomenda e devolveram o dinheiro no dia, porque razão não fazem o mesmo processo agora ? Triste.

Depois de tentar pressionar os sujeitos, volto a receber uma resposta super conclusiva e que em meias palavras quer dizer "vai-te fod..r", espera se queres.


buenas tardes, ya se le ha indicado cuando se le devolverá su importe ya que es lo que tiene establecido la ley,
Un saludo

Jorge-Vieira
07-04-16, 17:16
Muito má esta situação... faz lembrar um filme já visto por aqui ainda recentemente :facepalm:

Enzo
07-04-16, 19:20
Muito má esta situação... faz lembrar um filme já visto por aqui ainda recentemente :facepalm: Não esquecer que temos el rey (http://reydeinformatica.es/es/), versão espanhola desse filme. Na volta são os mesmos actores....

Viriat0
07-04-16, 19:33
Mais uma para a Lista negra.

Enzo
07-04-16, 19:35
Não deviam pôr no titulo de todas as lojas recomendado, não recomendado, ou um contador no inicio de cada tópico para os que tiveram boa/má experiência?

jotinha17
20-04-16, 12:14
Finalizo então o meu feedback com a devolução do meu dinheiro, pedi o cancelamento dia 06-04 e foi-me dito que podia levar 14 dias para me devolverem o dinheiro que era o prazo legar por lei e hoje ao ir à páginas deles deparo-me com isto:

http://i.imgur.com/0JFmYln.png

Não fui avisado de nada, mas lá levaram os 14 dias para me devolver o dinheiro, depois de ter estado quase 1 mês à espera de algo que eles não tinham e não eram capazes de o dizer.

Não são burlões mas podem contar com prazos de espera muito elevados.

Viriat0
20-04-16, 12:34
Aleluia!!!

Certamente que não irei comprar lá nada :)

Morais-GT
20-04-16, 13:33
Por acaso já comprei lá coisas e não tenho nenhuma razão de queixa da loja em si ou do suporte ao cliente :P

Posso ter tido sorte como é evidente, mas isto faz-me lembrar um episódio que envolvia uma outra loja, eu dizia bem e tu dizias mal, tal como agora :D

jotinha17
20-04-16, 13:37
Isso é como tudo Morais, a Rita também comprou um SSD na altura e chegou passado 3/4 dias... já o DH teve de esperar mais de 2 ou 3 semanas por aquilo.

Mas este serviço é mau e convém contarem com ele na altura de fazer uma compra, porque como se pode comprovar foi 1 mês à espera de um equipamento que inicialmente me chegaria a casa em 4 dias e depois levaram 14 dias ao certo para devolverem o dinheiro ... não falo mal só porque sim.

Já para não falar da quantidade de queixas que há pela net fora, mas no meio delas há sempre aquelas compras que até correram bem, talvez não tenham mãos para a quantidade de encomendas que recebem e há destes casos.

Viriat0
20-04-16, 14:07
Quando corre bem é tudo muito bom, agora quando corre mal uiii são poucas as lojas que conseguem dar o suporte desejado.

jotinha17
20-04-16, 14:10
O tópico serve mesmo para isto, tanto dizer bem como dizer mal, caso volte a fazer uma compra e até corra bem terei todo o gosto em o vir aqui dizer.

Mas este feedback em concreto serve para mostrar que a loja fez-me ficar 1 mês e 10 dias mais ao menos sem o meu dinheiro e sem equipamento, quando ao fim desses 4 dias que indicavam que teriam o equipamento podiam ter devolvido logo o dinheiro e a impressão da loja continuava a ser boa, agora fazem esperar 1 mês pelo equipamento que não vem e ainda fazem esperar 14 dias para dar o dinheiro ...

Como o Viriato disse, quando corre bem é tudo muito bonito, já quando corre mal é que é bem diferente.
Mas não se baseiem apenas na minha opinião, comprem e espero que vos corra muito bem :D

MTPS
20-04-16, 14:19
Lojas espanholas só se safam duas. Depois há uma que trabalha "mais ou menos" (xtremmedia).

Por acaso neste ramo, as lojas espanholas têm muito a aprender com as portuguesas...especialmente com a PCDiga que dá 30-0 a qualquer uma a nível de gestão de stock e agilidade de prazos.

Viriat0
20-04-16, 14:21
Lojas espanholas só se safam duas. Depois há uma que trabalha "mais ou menos" (xtremmedia).

Por acaso neste ramo, as lojas espanholas têm muito a aprender com as portuguesas...especialmente com a PCDiga que dá 30-0 a qualquer uma a nível de gestão de stock e agilidade de prazos.

Sem dúvida!

jotinha17
20-04-16, 14:32
A demora a ter stock é aceitável, só não é aceitar eles não serem sinceros com o cliente e mesmo depois de 1 mês sem equipamento ainda levarem 14 dias para devolver o dinheiro, como é óbvio isto abana as contas de um gajo que me tive de virar para outro lado e tive dinheiro investido em dois smartphones.

DHunt3r
20-04-16, 14:37
ja tive uma ma experiencia com a loja em questão, demoraram a "resever" o pagamento uns 15dias e o sistema de tickets não e dos melhores também, fazes a pergunta e eles respondem e muitas vezes fecham o ticket

Carlos
20-04-16, 14:45
Ja agora eles têm loja fisica ?

DHunt3r
20-04-16, 17:08
penso que nao....

jotinha17
20-04-16, 17:36
MyTelecom é apenas vendas online.