PDA

View Full Version : [Importante] - Adiram e Divulguem o Leilão de Luz da DECO!



LPC
12-04-13, 19:06
Boas Companheiros...
Esta é uma daquelas situações que acho que todos devem participar e divulgar...

Abaixo a chulice que se assistem actualmente no mercado energético (Para não falar o que se passa também nos outros)...

https://www.paguemenosluz.pt/resources/DecoProteste/header-bg.jpg

- https://www.paguemenosluz.pt

Eu já estou inscrito e já divulguei para todos os meus contactos...
Façam a vossa parte e vamos forçar esses senhores a nos oferecer uma tarifas justas...

Pena que tenha que ser uma Associação Privada e não o Estado a fazer isto...
Mas esses pronto... Só querem é mama...

Cumprimentos,

LPC

BacKupS
12-04-13, 19:12
Também já estou inscrito algum tempo! :thumbsup:

E também já recomendei a muitos.

Dape_1904
12-04-13, 20:27
Voces acham mesmo quem isso leva a algo? A EDP manda. É um monopólio. Ou comes e calas ou então não tens luz. Plain and simple.

LPC
12-04-13, 22:10
Voces acham mesmo quem isso leva a algo? A EDP manda. É um monopólio. Ou comes e calas ou então não tens luz. Plain and simple.

Boas!
Quem manda é quem paga, com a abertura do mercado tens agora diversos players...
Se vires são ali 450.000 pessoas que estão interessadas em mudar...

Logo é um bom negócio para qualquer empresa que queira novos clientes... Mesmo que para isso façam menos 15% que a EDP...

Cumprimentos,

LPC

n3lthon
12-04-13, 22:17
Boas!
Quem manda é quem paga, com a abertura do mercado tens agora diversos players...
Se vires são ali 450.000 pessoas que estão interessadas em mudar...

Logo é um bom negócio para qualquer empresa que queira novos clientes... Mesmo que para isso façam menos 15% que a EDP...

Cumprimentos,

LPC

Exactamente... E não se perde nada, é sem compromisso logo quando houver proposta aceita-se ou não. ;)

Dape_1904
12-04-13, 22:56
Pois mas para se fornecer energia em Portugal tem de se usar a rede... da EDP. Construir uma é muito caro. Mesmo estando a pagar a outro que não a EDP, uma parte da conta vai parar a eles. É como a Galp. Gasolina a refinar é sempre pela Galp.

LPC
12-04-13, 23:04
Pois mas para se fornecer energia em Portugal tem de se usar a rede... da EDP. Construir uma é muito caro. Mesmo estando a pagar a outro que não a EDP, uma parte da conta vai parar a eles. É como a Galp. Gasolina a refinar é sempre pela Galp.

Boas!
A rede não é da EDP, mas sim da REN que é do estado.
É a REN que aluga á EDP e restantes operadores...

Cumprimentos,

LPC

Dape_1904
12-04-13, 23:36
Ha ok entendido. Então mas a REN também está para ser vendida né? Ai ai....

LPC
01-05-13, 20:13
Boas!
Apenas para dar a conhecer...


A inscrição para o Leilão de Eletricidade “Pague Menos Luz” está fechada. A 2 de maio irá ter lugar o Leilão com os fornecedores de eletricidade.
Fique atento! Brevemente iremos informá-lo do resultado do Leilão.



Vamos a ver como vai correr!

Cumprimentos,

LPC

Dape_1904
01-05-13, 22:10
A deco é outra... defende aqueles que lhe pagam... nada mais que isso. Tipo advogados. Qual consumidor qual quê.

LPC
01-05-13, 22:59
A deco é outra... defende aqueles que lhe pagam... nada mais que isso. Tipo advogados. Qual consumidor qual quê.

Boas!
Por alguma coisa se chama associação e por alguma coisa tem associados!

Não trabalham de graça, logo é justo que dêm prioridade aos seus associados.
No entanto e pelo que eu sei, nunca se negaram a ajudar quem precisar deles, mesmo sem ser associado.

Penso que deves-te informar um pouco melhor antes de mandares comentários destes para o ar...

Cumprimentos,

LPC

Dape_1904
01-05-13, 23:05
Mas em que se baseia mesmo isto? Pagar menos luz como assim? A deco não pode colocar uma pessoa a pagar menos luz... quem o pode fazer são as empresas fornecedoras de luz certo?

LPC
02-05-13, 00:04
Mas em que se baseia mesmo isto? Pagar menos luz como assim? A deco não pode colocar uma pessoa a pagar menos luz... quem o pode fazer são as empresas fornecedoras de luz certo?

Boas!
aiiii rapaz... tinhas ido ao link inicial e tinhas percebido o que era o leilão da Luz da Deco...

No entanto deixo-te aqui para leres:


Porquê um leilão de eletricidade? Para ajudar os consumidores a reduzir a despesa mensal com a eletricidade, a DECO resolveu organizar um leilão de eletricidade. É a primeira vez que esta ação ocorre em Portugal, mas a experiência de países como a Alemanha, a Bélgica, a Holanda e a Inglaterra mostra que é uma forma de conseguir boas poupanças para os consumidores. Mas, para esta ação ter o maior sucesso possível, é essencial que se junte a nós. Quantos mais formos, maior o nosso poder de negociação junto dos fornecedores para que nos proponham a tarifa mais baixa possível e contratos sem cláusulas lesivas. A participação dos consumidores é totalmente gratuita.
Vamos contactar todos os fornecedores de eletricidade autorizados em Portugal dando conta do leilão e das condições do mesmo de forma a colocar todos em igualdade de circunstâncias.
Logo que alcançarmos um acordo, enviamos os resultados por email e, nessa altura, é que tomará a decisão de aceitar ou rejeitar a proposta. Não há qualquer compromisso ou obrigação de se tornar cliente do novo fornecedor, nem problema caso decida ficar com o seu atual fornecedor de eletricidade.
Junte-se já ao leilão de eletricidade e participe na nossa ação ‘Pague menos luz’. Inscreva-se antes de 30 de abril de 2013.

Cumprimentos,

LPC

Dape_1904
02-05-13, 00:36
A ideia até pode ser boa... mas eu meto a fasquia baixa. Em Portugal há poucos players no mercado da energia e basta eles consertarem uma resposta entre eles que seja negativa que as pessoas ( e a deco) não conseguem fazer nada. Podem sempre decidir viver á luz das velas mas neste caso as empresas têm a faca e o queijo na mão.

LPC
02-05-13, 00:41
A ideia até pode ser boa... mas eu meto a fasquia baixa. Em Portugal há poucos players no mercado da energia e basta eles consertarem uma resposta entre eles que seja negativa que as pessoas ( e a deco) não conseguem fazer nada. Podem sempre decidir viver á luz das velas mas neste caso as empresas têm a faca e o queijo na mão.

Boas!
Isso não é tão linear assim... Pensa uma coisa, falamos de mais de 500.000 Clientes que alguma empresa vai ganhar de uma assentada só sem grande esforço.
Para tal só tem que apresentar a proposta mais vantajosa...

Tens algumas empresas no mercado a concorrer com a EDP...

- Endesa
- Galp
- Iberdrola
- EDP Comercial

Todas estas vão "roubar" clientes á EDP Universal, que vai ser extinta dentro de alguns anos (2015).
Logo a meu ver todos aqui ganham!

Cumprimentos,

LPC

Dape_1904
02-05-13, 01:03
EDP comercial e edp universal são do mesmo grupo não são?

LPC
02-05-13, 01:18
EDP comercial e edp universal são do mesmo grupo não são?

Boas!
São da mesma empresa, mas concorrem em diferentes mercados por imposição da liberalização do mercado.
Sendo que a EDP Universal é onde se encontram actualmente TODOS os clientes de luz pré-Liberalização.

A EDP Comercial, é outra empresa que concorre dentro do mercado liberalizado contra as outras empresas do sector.
Por imposições legais, não pode transferir os clientes da EDP Universal para a EDP Comercial.

Cumprimentos,

LPC

Dape_1904
02-05-13, 01:51
Ha ok. Pensei que quem fosse edp universal na hora da sua extinção fosse alterado para edp comercial.

Dape_1904
02-05-13, 22:50
http://www.publico.pt/economia/noticia/galp-de-fora-do-leilao-de-electricidade-da-deco-1593177

Aqui fica, galp fora.

Tal como dizia, a ideia pode ser boa mas... estamos em Portugal! Não me parece que edp comercial e universal venham a mexer uma palha e a iberdrola tem uma expressão muito pequena em portugal... não estou a fazer o funeral, mas o buraco está cavado.

LPC
03-05-13, 00:25
http://www.publico.pt/economia/noticia/galp-de-fora-do-leilao-de-electricidade-da-deco-1593177

Aqui fica, galp fora.

Tal como dizia, a ideia pode ser boa mas... estamos em Portugal! Não me parece que edp comercial e universal venham a mexer uma palha e a iberdrola tem uma expressão muito pequena em portugal... não estou a fazer o funeral, mas o buraco está cavado.

Boas!
As máfias já se começam a organizar contra a DECO... Quando se mexe no "queijinho" de alguns, os capitalistas não gostam...

"Segundo o JN a maioria das empresas a operar em Portugal, se não mesmo todas, já disseram que não vão participar no leilão. Este tipo de leilões foram um sucesso lá fora nas mesmas condições, só aqui no país da máfia legalizada dos combustíveis e da electricidade é que falhou. Não se pode dizer que seja uma surpresa. Ainda vêm com a desculpa esfarrapada de que a culpa é das comissões que a DECO pedia, de forma a colocar os portugueses contra uma associação cujo o único crime é defender os nossos direitos. Estamos a falar de empresas com lucros obscenos, parte dos quais provenientes de rendas milionárias pagas por todos nós através do estado. A pouca vergonha continua nesta república das bananas..."

Este é um comentário tirado do artigo que colocaste link...
Concordo em absoluto...

Não se esqueçam que isto é uma associação privada e não tem qualquer ajudas do estado, apenas os associados vão mantendo a associação, pelo que é perfeitamente justo que seja recebido alguma coisa, para poder suportar os custos de toda a organização de uma operação desta natureza...

Escumalha capitalista, claro que não quer isto vá para a frente e vai tentar tudo para sabotar o evento...
Da minha parte, quero é que a GALP se lixe... Não tenho nada dessa empresa, nem sequer abasteço nessa empresa...

Tenham vergonha meus Sr´s...

Cumprimentos,

LPC

LPC
21-07-14, 14:19
Boas companheiros...

Não sei se concorreram no segundo leilão de energia da DECO.
Eu concorri (não era preciso ser associado, apesar de o ser).

Já recebi hoje o email com os resultados do leilão!
Quem o ganhou desta vez foi a GALP Energia (e ainda bem que o foi a Endesa é um desastre como serviço em Portugal).

Segundo as contas que me fizeram, vou poupar por ano 91€, face ao actual plano (que já era o renegociado pós leilão).
Lá vou mudar...

Com isto dito vejam e consultem o site para ver se obtêm ganhos nessa matéria...
Para mim os valores energéticos em PT são uma valente vergonha... vai valendo estes leilões...

Espero é que façam um dos serviços de Operadoras de TV/NET/Telefone, para ver se acabam com os prazos ridículos de fidelização e apresentam melhores preços aos consumidores...

Cumprimentos,

LPC