PDA

View Full Version : Lojas de informática (sem Iva)



imrr
19-04-16, 14:19
Boas pessoal,

Eu tenho a possibilidade de comprar material sem iva, cheguei a comprar muito na pixmania-pro mas tive umas experiências horríveis.
Conheço a pccomponentes além desse pedia a vossa ajuda para mais algumas lojas nacionais e internacionais.

Obrigado


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

LPC
19-04-16, 14:25
Boas!

Eu compro sem iva nas seguintes lojas:

- Amazon.es
- Amazon.it
- Amazon.fr
- Amazon.de
- Amazon.co.uk
- Pccomponentes
- Xtrememedia
- ComputerUniverse

E chega-me!

Pontualmente compro por cá coisas que preciso urgentemente e depois abato o IVA trimestralmente.

Cumprimentos,

LPC

imrr
19-04-16, 14:59
Muito obrigado


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Enzo
19-04-16, 19:28
A digitech não era porreira LPC?

LPC
19-04-16, 19:34
A digitech não era porreira LPC?

Boas!
O problema é sempre os portes!

Cumprimentos,

LPC

Viriat0
19-04-16, 19:40
Acho que eles não fazem envios para Portugal.

International delivery

Our delivery service is only available in Switzerland and Liechtenstein. When entering a delivery address in Liechtenstein, please note that Switzerland must be selected as the country of destination.

Sonas
20-04-16, 11:21
sim digitec nao faz envios para fora da Suiça.
Mas cuidado com as compras sem IVA ;) comprando sem iva nao convem declarar contabilisticamente (seja como stock, imobilizado e afins...) porque se for stock ao venderes tens de passar factura e imobilizado nao podes vender facilmente...

A malta tem de ter cuidado que existe muita troca de informação (cada vez mais) em termos de compras e vendas em paises europeus... porque ao final o que estás a fazer e' um tipo de fuga fiscal.... visto que tu nao pagas o IVA na compra mas e' esperado que na venda isso aconteça... mas se nunca passares factura de venda isso nao acontece.

Ou seja:

Compras na Alemanha e tens IVA 19% mas 0% na compra visto ser fora da Alemanha a sede da empresa
Ao vender em PT és obrigado a vender com 23% e quem paga e' o cliente, mas para todos os efeitos uma vez contabilizado, 19% vai para a Alemanha e apenas 4% e' para PT.

A origem recebe sempre o IVA dai haver acordos Europeus para livre compra e venda de bens na Europa... mas com regras.
Claro está que a malta dá a volta a isso mas cuidado que quando menos se espera um gajo e' agarrado e depois está fdd... pois nem tem as peças nem as vendeu (legalmente) e ai puff... milhares de euros de multa!


Atenção e' sempre bom esclarecer isto com o teu contabilista visto que na altura que o meu me explicou foi para ai em 2010, muita coisa mudou claro, mas duvido que para melhor.... eles ao mudar e' para apertar ainda mais o cerco! ;)

Abraços!

Carlos
21-04-16, 14:47
Pode sempre vender por fora.
Claro que o risco e iminente.

imrr
21-04-16, 14:48
No meu caso não é para venda, não tenho essa preocupação.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Carlos
21-04-16, 14:51
Então acho que tas bem.
Eu falei naquilo de vender por fora pois tenho amigos que o fazem atravez do olx.

MTPS
21-04-16, 15:06
Todas as compras sem IVA na EU, ficam registadas.

As finanças hoje em dia têm sistemas inteligentes e automáticos, que associam um determinado volume de compras sem IVA a um determinado volume de facturação.

Se existir uma discrepância grande...o próprio sistema alerta as finanças, precisamente para evitar esta "fuga aos impostos".

Por isso os chicos espertos que andam ai a fazer isso, é só uma questão de tempo até virem a ter problemas (ou não...anda ai uma loja a fazer isso há anos e parece que nada lhes acontece).

APLinhares
11-12-20, 17:40
Boa tarde, encontrei esta publicação antiga.
Precisava de uma ajuda para comprar na pccomponentes.es para a empresa.
Ja fiz registo com email e dados da empresa (NIF) e agora? xD

LPC
11-12-20, 17:52
Boa tarde, encontrei esta publicação antiga.
Precisava de uma ajuda para comprar na pccomponentes.es para a empresa.
Ja fiz registo com email e dados da empresa (NIF) e agora? xD

Boas!
Agora tens que os contactar e mandar o documento das finanças onde podes fazer compras intra-comunitárias.

Assim que eles validarem a documentação ficas então como "reseller", ou seja compras sem IVA, mas se venderes cá tens que o aplicar na mesma.

Só não pagas iva se for para consumo interno.

Cumprimentos,

LPC

Sonas
11-12-20, 18:56
Já agora!
Uma info, li algures (vou ver se encontro) que no início de 2021 isso deixa de ser aplicado e tens de pagar o IVA na compra!

Abraços


Sent from my iPhone using Tapatalk

APLinhares
11-12-20, 20:25
Boas!
Agora tens que os contactar e mandar o documento das finanças onde podes fazer compras intra-comunitárias.

Assim que eles validarem a documentação ficas então como "reseller", ou seja compras sem IVA, mas se venderes cá tens que o aplicar na mesma.

Só não pagas iva se for para consumo interno.

Cumprimentos,

LPCÉ para consumo interno, já lhes mandei msg a pedir para cliente intercomunitario. Obrigado!

Já agora!
Uma info, li algures (vou ver se encontro) que no início de 2021 isso deixa de ser aplicado e tens de pagar o IVA na compra!

Abraços


Sent from my iPhone using Tapatalk
Ui, mais mudanças?! :/


Edit: ja responderam, validaram info da VIES e mudaram conta para intercomunitário. Obrigado.