PDA

View Full Version : Home Cinema (Espaços, projectos, etc)



Tchoui
13-04-13, 13:27
Boas,

Aqui esta o topico para falarem e postarem os vossos sistemas home cinema.

Serve para tirarmos duvidas e falarmos de novos projectos/upgrades.

Va lá metam la uma fotos que é isso que a malta gosta ;)

Sent from my GT-N7105 using Tapatalk 2

Y2000k
13-04-13, 14:04
Olha bom tópico. Dá para discutir sobre media centers também.

Y2000k
13-04-13, 14:05
Mas se calhar é melhor mudar para a secção de Home Cinema mesmo.

Tchoui
13-04-13, 14:25
Se alguem poder colocar isto no sitio certo agradeço.

Vou utilizar o 1o posto para colocar o meu sistema também!

Sent from my GT-N7105 using Tapatalk 2

Racpu_
13-04-13, 14:30
Thread movida... ;)

Sim parece-me bem discutirmos os nossos Media Center.

Eu tenho 2:

MBP+XBMC+Bluray
iMac+Plex+Apple TV

Ambos funcionam de maravilha... :)

Y2000k
15-04-13, 11:38
Eu como troquei de portatil tenho só o do PC agora. Onde uso o Windows media center com o Media Browser instalado e o Media center Master, e tenho também um comando para o media center da Speek Link. Mas tenho que instalar o XBMC agora que o wareztuga funciona lá. Se não poder falar disto aqui, avisa. :)
Só me falta mesmo uma placa de tv.

Aqui ficam os links
http://www.mediabrowser.tv

http://www.mediacentermaster.com/


Cumps

Tchoui
15-04-13, 14:14
Assim que possivel tiro fotos ao meu sistema que ainda esta no inicio e actualizo o 1 post ;)

Sent from my GT-N7105 using Tapatalk 2

Y2000k
03-02-14, 02:08
Boas,

Estou para comprar uma nova TV e tenho feito alguma pesquisa e comparado algumas televisões de várias marcas mas não consigo decidir. Não percebo muito de televisões por isso pedia a ajuda de quem já esteve nesta situação ou de quem tenha TV's para aconselhar.
O objetivo será principalmente ver TV normal através de meo e claro também filmes.
O meu orçamento anda por volta dos 600€/800€ e as caracteristicas que prefiro são as seguintes:
- Tamanho a partir de 42 mas preferência por 46/47
- Led - Apenas tive oportunidade de comparar em grande lojas, mas todas as tv's plasma que vi pareciam ter falta de brilho em relação às led, e não notei grande diferença na restante qualidade de imagem.
- Smart TV 3D

Tenho 3 televisões que estou a considerar, já vi as três ao vivo mas em grandes lojas, por isso apenas deu para ter uma ideia relativa da qualidade geral.
- Samsung UE46F6500 -
- LG 42LA740S
- Panasonic TX-P42ST60

http://display.tech-details.com/compare/?model=Samsung_UE46F6500%3bLG_42LA790V%3bPanasonic _TX-P%28R%2942ST60%3b

Em termos de qualidade de imagem a que mais gostei foi a LG, mas é também a mais cara das três. Já li algures que é um pouco fraca quando a imagem é mais escura, quando vi a TV ao vivo não deu para reparar porque apenas passavam videos com muitas cores. A Panasonic é a mais barata e das mais recomendadas em sites de reviews, já vi ao vivo e gostei a qualidade da imagem mas notei aquela falta de brilho nas cores que me fez gostar mais das outras.
A Samsung é aquela para que estou mais inclinado, em termos de preço está ao nível da Panasonic e é a maior. Gostei das cores vivas mas em definição da imagem não gostei tanto como as outras.

Aceito sugestões e da vossa experiência qual escolhiam ou se recomendam outra TV dentro destas características.

MTPS
03-02-14, 13:13
Panasonic de longe.

Se possível, plasma enquanto ainda se encontram.

Não esquecer que muitas vezes, a falta de "claridade" em alguns modelos, é marketing propositado nas lojas em questão.

Deduzo que muita gente não tenha noção, mas tanto a LG como a Samsung (e outras) pagam às grandes superfícies uma taxa pelos produtos vendidos.

Aliás...esta "corrente" para as TV´s LED é justificada pelo marketing enorme que tanto a LG/SamSung fazem à tecnologia LED, devido à incapacidade de competir com a tela Plasma da Panasonic.

E os resultados estão à vista...Panasonic abandonou a produção Plasma.

Y2000k
03-02-14, 15:14
Pois o facto de o plasma estar a ser descontinuado é um factor que também*me assusta e é também um motivo que me leva a considerar não ir para a Panasonic, caso surja algum problema daqui a uns anos não sei como será em termos de suporte.
*
Apesar*do marketing dessas marcas, eu reparei na falta de brilho em todas as TV's plasma, sendo Panasonic, Samsung ou outras marcas, por isso deduzo que seja mesmo do tipo de ecrã. Agora talvez se levassem alguma calibração e se o local
fosse diferente ficariam melhor, mas pelo que vi não fiquei totalmente convencido.

Enviado do meu Transformer Prime TF201 através de Tapatalk

tiran
03-02-14, 15:18
Eu ia para a panasonic...e se tens o € para dar a mais que ias dar para os modelos mais caros, compra maior... :)