PDA

View Full Version : Tópico para falarmos de fenomenos sobrenaturais



Enzo
09-05-16, 23:50
Faltava cá este. Alguém para começar? :)

MTPS
09-05-16, 23:57
Bom tópico.

É assim...eu acreditar em espíritos e essas coisas, não acredito muito.

Já em vida extra-terrestre...medianamente, sendo que algumas experiências podem ser confundidas entre estes dois temas.

Alguém já teve alguma experiência "fora do comum"? (lol)

Enzo
10-05-16, 00:08
Lembro-me da malta lá na Tugolândia à hora de almoço começar para lá a falar dessas coisas, e de vir no dia a seguir virem todos f###, a dizer que não dormiram nada, porque se lembraram das conversas e "borraram a cueca" :)

Viriat0
10-05-16, 00:24
Eu não acredito em espíritos mas acredito que exista vida em outros planetas.

LPC
10-05-16, 00:44
Boas!

Ora eu acredito em ambas as coisas!

Cumprimentos,

LPC

jotinha17
10-05-16, 00:49
Sinceramente eu também acho que sim, não é que acredite mas também não deixo de acreditar, é o típico assunto que nunca terá respostas.

Já no que toca a vida noutros planetas, porque não ?

Enzo
10-05-16, 08:34
Boas!

Ora eu acredito em ambas as coisas!

Cumprimentos,

LPC

Acredito mais em sobrenatural que paranormal. No fundo, acho que existe possibilidade de colonizarmos o resto do universo, a seu tempo, mas para já, estamos sozinhos outside earth. Já por cá, aqui tão perto, acredito que não estamos nada sozinhos, para o bem e para o mal.

Nirvana91
10-05-16, 08:37
Bom tópico.

É assim...eu acreditar em espíritos e essas coisas, não acredito muito.

Já em vida extra-terrestre...medianamente, sendo que algumas experiências podem ser confundidas entre estes dois temas.

Alguém já teve alguma experiência "fora do comum"?

Eu tive.

Fui diagnosticado com um transtorno de ansiedade generalizada com 21 anos.

Para além de ter andado encharcado em mediação (anti-depressivos e ansioliticos) fiz, na ultima sessão com o psicoterapeuta, regressão (http://lifestyle.sapo.pt/astral/terapias/regressao/artigos/regressao-o-que-como-e-porque).

E o que é regressão? Basicamente exploram as tuas vidas passadas, para algum local ou momento onde essa pessoa, que foste tu, teve um trauma gigantesco que ainda hoje se manifesta.

Isto lido, até dá vontade de rir. Mas na verdade, ajudou-me e MUITO. Para além disso, tem sido terapia a usar para pessoas que sofrem de ansiedades excessivas.

LPC
10-05-16, 10:08
Boas!
Na verdade existe muita coisa que nós não vemos ou não nos apercebemos, pois passa-nos "literalmente" ao lado.

Não vou referir que seja uma realidade paralela sobreposta á nossa, ou outro plano de existência.
No entanto posso-vos dizer que de facto existe mais para lá da existência corpórea. Assim que os seres vivos atingem a consciência e o que chamamos de Alma ou eu interior, que passamos a ter acesso ao seguinte patamar de evolução.

Isto é bastante explicado no hinduísmo e menos em outras religiões.
Atenção que com isto, não sou religioso. No entanto acredito que existem seres e até almas a caminhar connosco, porque já tive pelo menos 2 experiências com fenómenos paranormais/sobrenaturais.
É certo que isto vai da sensibilidade de cada um para a percepção do que nos rodeia. Mas penso que qualquer um conseguirá afinar a sua percepção com algum treino.

Durante algum tempo pratiquei projecção astral, e se ao início era estranho, com o tempo começou a ser menos. E a experiência vivida é bastante interessante, pois com o tempo permite aceder a sensibilidades do mundo que não se sentia antes (e não não estou esquizofrénico).

Não irei muito detalhadamente dizer o que se passou, mas posso dizer que por duas vezes já vi projecções de pessoas (penso que seja pessoas), sobre a forma de um vulto preto mas tipo sombra (ou seja parece algo feito de fumo escuro). Tinha a estatura de uma pessoa adulta.
E ambas sucederam-se em minha casa (casa dos meus pais).

Actualmente na minha casa, por vezes sinto algumas presenças (consegue-se sentir o "ar" mais pesado), mas não tive qualquer presença visual. No entanto por vezes ouço os interruptores a serem ligados e desligados. Já por várias vezes verifiquei e nada foi mexido.
Um gajo não deve ter medo das coisas e deve ser estudar e se informar porque é que isso acontece.

Desde que o fiz, que sou uma pessoa mais informada sobre o assunto e preparada para estas coisas estranhas.

Cumprimentos,

LPC

Enzo
10-05-16, 10:25
Também já tive essas projecções astrais LPC. E uma delas foi em conjunto com outra pessoa, que se lembra de tudo como eu. Tirando que estavamos a 300km de distância...tudo normal:)


Vou contar algumas dessas conversas da hora de almoço, da forma mais exactoqualmente igual e possivel ao que me contaram.

Um colega meu, céptico at that time, andava com uma rapariga. Foram morar juntos e tal. Certo dia ela vai à cozinha, quando volta está pálida.
-O que é que tens amor?
-O meu avô está ali na cozinha.
-Fo##-se. Tás-te a passar ou quê?
Ele levanta-se, vai à cozinha e não está lá ninguém. O senhor já tinha morrido há uns anos, portanto, obviamente não estaria lá!
A situação volta a repetir-se para ela. Mais do que uma. Mais do que dez vezes. E ele, nada.
Ele foi pesquisar sobre a casa, recente na altura. Nada. Casa nova, não morreu lá ninguém, não havia cemitérios por baixo, não morou lá bruxas, etc, etc.
Chega a altura de irem de férias, verão, muitíssimo calor. Foram para uma casa alugada, não me recordo para onde. Foram eles dois mais um casal amigo.
Iam a sair de casa, mas ela volta para trás, porque dado o calor, não ia levar casaco. Como o quarto era no primeiro andar, subiu a escadas, abre a porta do quarto e de frente, na janela, poucos metros à sua frente, quem lhe aparece?
Ela solta um grito de susto, deixa cair o casaco e sai a correr escada abaixo. O meu colega sobe rapidamente as escadas e quando chega lá acima, (tendo em conta que estavam cerca de 30 e muitos graus na rua), viu os vidros embaciados, estava um gelo naquele quarto e via-se o vapor quando respirava. Mandou vir, e voltou a descer para ver se estava tudo bem com ela. Ela explicou-lhe, era o avô novamente, mas com um ar chateado. Todos os 4 assistiram ao fenómeno do frio. Apenas ela a presença.
Anos mais tarde, eles terminaram por motivos que nada tiveram a ver com esta história.

Prontos? Ele está sentado no sofá e resolve ir jogar PS. Levanta-se para ir à consola trocar o disco. Numa visão periférica ele nota algo mais atrás, à sua direita. Quando vira a cara, o avô dela estava atrás dele. Deixou cair o disco com o susto, olhou para o chão por isso, e assim que voltou a olhar para trás muito rapidamente, não estava lá ninguém. Chaves de casa e pernas para que te quero, e aí vai ele porta fora.

Tchoui
10-05-16, 19:44
Hehehe deve ter apanhado um cagaço mais ou menos... Eu só me acontece assim umas cenas quando apanho grandes broas loool. Aliás, mesmo que me aconteça depois não me.lembro de nada 😊😊😊

MTPS
10-05-16, 20:26
Eu tive.

Fui diagnosticado com um transtorno de ansiedade generalizada com 21 anos.

Para além de ter andado encharcado em mediação (anti-depressivos e ansioliticos) fiz, na ultima sessão com o psicoterapeuta, regressão (http://lifestyle.sapo.pt/astral/terapias/regressao/artigos/regressao-o-que-como-e-porque).

E o que é regressão? Basicamente exploram as tuas vidas passadas, para algum local ou momento onde essa pessoa, que foste tu, teve um trauma gigantesco que ainda hoje se manifesta.

Isto lido, até dá vontade de rir. Mas na verdade, ajudou-me e MUITO. Para além disso, tem sido terapia a usar para pessoas que sofrem de ansiedades excessivas.

Soubeste que trauma foi, etc?

A verdade é que há muito do mundo que desconhecemos, e há coisas inexplicáveis.

A experiência mais esquisita que tive foi:

- Na estupidez de adolescente e na moda de andar a ver filmes de terror, eu e outro colega da época andávamos curiosos com os "ORBS". Basicamente, são figuras que se apanham quando se tiram fotos à noite com o flash, que não têm grande explicação científica e por isso pensa-se que sejam energia.

- Curiosamente, os locais onde mais facilmente se fotografam os tais ORBS, são cemitérios 8-|

- Pois bem, eu e outro colega um dia tivemos a infeliz ideia de ir de carro até à frente do cemitério e tentar tirar fotos para ver o que aparecia :facepalm:

- Só sei que, quando chegámos ao local, e abri o vidro para de dentro do carro tirar uma foto, precisamente no momento em que estava para clicar no botão para tirar, o fecho central do carro fechou-se sozinho. Eu olho para o meu colega, e vejo uma cara de surpresa...passados milésimos de segundo o fecho central volta a abrir e logo de seguida fechou de novo.

- A partir daqui foi sair a acelerar do local o mais rápido possível e com alguns arrepios na espinha (lol)

Não vimos nada, mas alguma coisa de estranho se passou ali.

LPC
10-05-16, 23:34
Soubeste que trauma foi, etc?

A verdade é que há muito do mundo que desconhecemos, e há coisas inexplicáveis.

A experiência mais esquisita que tive foi:

- Na estupidez de adolescente e na moda de andar a ver filmes de terror, eu e outro colega da época andávamos curiosos com os "ORBS". Basicamente, são figuras que se apanham quando se tiram fotos à noite com o flash, que não têm grande explicação científica e por isso pensa-se que sejam energia.

- Curiosamente, os locais onde mais facilmente se fotografam os tais ORBS, são cemitérios 8-|

- Pois bem, eu e outro colega um dia tivemos a infeliz ideia de ir de carro até à frente do cemitério e tentar tirar fotos para ver o que aparecia :facepalm:

- Só sei que, quando chegámos ao local, e abri o vidro para de dentro do carro tirar uma foto, precisamente no momento em que estava para clicar no botão para tirar, o fecho central do carro fechou-se sozinho. Eu olho para o meu colega, e vejo uma cara de surpresa...passados milésimos de segundo o fecho central volta a abrir e logo de seguida fechou de novo.

- A partir daqui foi sair a acelerar do local o mais rápido possível e com alguns arrepios na espinha (lol)

Não vimos nada, mas alguma coisa de estranho se passou ali.

Boas!
Exacto,
As Orbs são (ou pensa-se que seja), manifestações de energia que emana da realidade sobreposta/parela á nossa.

Á quem diga que as Orbs são as "almas" sem corpo que vagueiam entre as realidades.
Não é sabido se possuem algum tipo de consciência ou até percepção de existência, no entanto foram já filmadas a entrar dentro de pessoas e a sair de pessoas, a alterar condições locais (normalmente extrair energia do local), etc...

Se querem-se borrar a sério vejam a série "Ghost Adventures". São 3 gajos munidos de cameras e outros instrumentos para apanhar fenómenos paranormais. Mas onde é tudo "raw" ou seja muitas vezes nem eles se apercebem das coisas, só depois quando vão rever as gravações audio e video é que vêm que algo se passava...
Recomendo.
Outra série boa sobre paranormal, e que recomendo também é a "paranormal state". Aqui apresentam casos de todos os tipos de presença sobrenatural, desde assombrações, possessões, etc... Vale a pena também ver.

Cumprimentos,

LPC

Enzo
10-05-16, 23:37
Não tanto de sobrenatural, que eu soubesse neste caso. Mas dado o sitio e situação, para quem sabe e certamente já ouviu falar das cenas que por lá acontecem, vou incluir aqui. Esta passou-se comigo.

Uma vez resolvi ir para a Serra de Sintra com um amigo. À noite, claro:)
Estavamos a subir aquilo de carro (pois, malucos mas não tanto:)) e reparei que estava especialmente escuro. Virei-me para ele e disse:
-Bem, se ficassemos sem luzes agora, estavamos fodidos.
Ele feito esperto, esperou por uma reta, "clean view", (arvores+pedras+folhas apenas) e... apagou as luzes, continuando em andamento muito muito devagarinho. Começou a rir-se da merda que estava a fazer.
Eu comecei a rir-me também. Sem eu dizer nada, ele volta a ligar as luzes. A menos de 5 metros à nossa frente em sentido contrário, do lado do pendura (leia-se, o meu lado), vem um tipo todo vestido de preto, cabelo preto comprido para a frente da cara, a "olhar" para o chão.
Gelámos. O sujeito passou por nós. Nós por ele. Ele seguiu como se nós não existissemos. Nós não conseguimos fazer o mesmo:)
O meu amigo vira-se e diz:
-Tranca a tua porta!
Carreguei no botão, olhei pelo retrovisor, mas não se via ninguem. Ele acelerou a fundo e hastaaaaaaaaaaa!!

LPC
11-05-16, 00:00
Não tanto de sobrenatural, que eu soubesse neste caso. Mas dado o sitio e situação, para quem sabe e certamente já ouviu falar das cenas que por lá acontecem, vou incluir aqui. Esta passou-se comigo.

Uma vez resolvi ir para a Serra de Sintra com um amigo. À noite, claro:)
Estavamos a subir aquilo de carro (pois, malucos mas não tanto:)) e reparei que estava especialmente escuro. Virei-me para ele e disse:
-Bem, se ficassemos sem luzes agora, estavamos fodidos.
Ele feito esperto, esperou por uma reta, "clean view", (arvores+pedras+folhas apenas) e... apagou as luzes, continuando em andamento muito muito devagarinho. Começou a rir-se da merda que estava a fazer.
Eu comecei a rir-me também. Sem eu dizer nada, ele volta a ligar as luzes. A menos de 5 metros à nossa frente em sentido contrário, do lado do pendura (leia-se, o meu lado), vem um tipo todo vestido de preto, cabelo preto comprido para a frente da cara, a "olhar" para o chão.
Gelámos. O sujeito passou por nós. Nós por ele. Ele seguiu como se nós não existissemos. Nós não conseguimos fazer o mesmo:)
O meu amigo vira-se e diz:
-Tranca a tua porta!
Carreguei no botão, olhei pelo retrovisor, mas não se via ninguem. Ele acelerou a fundo e hastaaaaaaaaaaa!!

Boas!
Eu uma vez fiz isso com um amigo mas foi de mota... apagamos as luzes feitos parvos (éramos mais novos também), no meio da serra no verão á noite...
Acredita que foi uma esperiencia aterradora e excitante ao mesmo tempo! (um gajo todo borrado, mas com a adrenalina aos saltos)...

Hoje não voltaria a fazer o mesmo...

Cenas de miúdos!

Cumprimentos,

LPC

Viriat0
11-05-16, 00:53
Grandes cacetes que vocês andaram a fumar...

Orbs são almas? Jesus!

Esse fenómeno ocorre quando partículas de poeira reflectem a luz emitida pelo flash da câmera. O dito artefacto técnico! :)

Enzo
11-05-16, 08:43
Grandes cacetes que vocês andaram a fumar...

Orbs são almas? Jesus!

Esse fenómeno ocorre quando partículas de poeira reflectem a luz emitida pelo flash da câmara. O dito artefacto técnico! :)

Sem contestar ou apoiar qualquer lado, (ou no caso deste (https://www.ghostcircle.com/orb-photos-page/), a apoiar ambos os lados) qual é a tua opinião acerca dos vídeos (especialmente infravermelhos, que se vê melhor), em que se vê lá os orbs literalmente a passear de um lado para o outro? Uma partícula de pó, tem uma tendência natural para cair ou ser deslocada facilmente para o mesmo lado em que haja qualquer mínima movimentação de massa de ar. O que se vê muitas vezes é aquilo a ir, pousar, subir, andar em círculos, ir ter com alguém e especialmente, ficar completamente parado no ar.

tiran
11-05-16, 09:17
https://www.youtube.com/watch?v=hAAlDoAtV7Y

Viriat0
11-05-16, 14:06
Sem contestar ou apoiar qualquer lado, (ou no caso deste (https://www.ghostcircle.com/orb-photos-page/), a apoiar ambos os lados) qual é a tua opinião acerca dos vídeos (especialmente infravermelhos, que se vê melhor), em que se vê lá os orbs literalmente a passear de um lado para o outro? Uma partícula de pó, tem uma tendência natural para cair ou ser deslocada facilmente para o mesmo lado em que haja qualquer mínima movimentação de massa de ar. O que se vê muitas vezes é aquilo a ir, pousar, subir, andar em círculos, ir ter com alguém e especialmente, ficar completamente parado no ar.

Nem todas as partículas tem o mesmo comportamento,umas reagem a força gravitacional outras não. Só mesmo um físico para explicar o comportamento de partículas elementares.

Ontem por acaso veio um ORB ter comigo, perguntou se estava bem e eu respondi que sim. Deu meia volta e foi se embora. Estranho né ? ahhahahaha

LPC
11-05-16, 14:17
Nem todas as partículas tem o mesmo comportamento,umas reagem a força gravitacional outras não. Só mesmo um físico para explicar o comportamento de partículas elementares.

Ontem por acaso veio um ORB ter comigo, perguntou se estava bem e eu respondi que sim. Deu meia volta e foi se embora. Estranho né ? ahhahahaha

LOOOOL...

Este Gajo!!!

http://www.portugal-tech.pt/image.php?u=702&dateline=1461800734

W00t!

LPC

tiran
11-05-16, 14:28
Ontem por acaso veio um ORB ter comigo, perguntou se estava bem e eu respondi que sim. Deu meia volta e foi se embora. Estranho né ? ahhahahaha
F*dass#...


Cuspi um Gasparzinho...!

MAXLD
11-05-16, 14:56
Também tenho duas experiências assustadoras...

A primeira foi durante a noite no meu quarto em que estava a dormir e começo a acordar com a sensação de que algo estava a piscar violentamente. Bastante agitado e depois daquele momento inicial em que acordamos realmente e nos apercebemos do que nos rodeia, fiquei com um nó na garganta quando reparei que era a luz do candeeiro do tecto a ligar e desligar repetidamente! Ia borrando a cueca, apercebi-me que estava na presença "espírito do arco eléctrico", também conhecido nalguns países como o "terror do interruptor mal desligado"! Obrigou-me a saír da cama e tudo para o ir enfrentar, mas consegui vencê-lo facilmente.

http://replygif.net/i/1424.gif





Mas mais a sério, há tempos tinha saído com o carro normalmente para ir buscar água, mas depois lá tentei ligar o carro para voltar, simplesmente não dava sinal nenhum, mas o mais sobrenatural: o fecho central activou-se e fiquei trancado dentro do carro! Puxava o fecho da porta para cima e ele fazia força pra baixo, não me deixava saír, nem abrir vidros, nada! Fiquei muito agitado e tive que chamar um tio meu lá de perto para praticar uma técnica antiga para contrariar esse fenómeno para-normal do "espírito da bateria"! Lá consegui arrancar mas chegando cá à cidade tive que me livrar dela porque estava claramente assombrada, mas não ganhei para o susto.

http://replygif.net/i/1338.gif




but seriously... http://replygif.net/i/1392.gif

LPC
11-05-16, 15:02
Boas!
Para os mais cépitcos...


https://www.youtube.com/watch?v=igGNXrB9NjQ

Cumprimentos,

LPC

MAXLD
11-05-16, 15:33
https://www.youtube.com/watch?v=igGNXrB9NjQ




https://cdn.meme.am/instances/500x/66958839.jpg

XD

MTPS
11-05-16, 16:31
Nem todas as partículas tem o mesmo comportamento,umas reagem a força gravitacional outras não. Só mesmo um físico para explicar o comportamento de partículas elementares.

Ontem por acaso veio um ORB ter comigo, perguntou se estava bem e eu respondi que sim. Deu meia volta e foi se embora. Estranho né ? ahhahahaha

Há diversas teorias...mas não é assunto que me interesse particularmente.

Uma foto com 10 anos, tirada a uma casa supostamente "assombrada" cá da zona:

http://i.imgur.com/DDPQ5kg.jpg

Última janela (lol)

O mais interessante, é que a casa assombrada nem era essa (rotfl)

Por aqui se pode ver como é que surgem teorias baseadas em meros reflexos.

Viriat0
11-05-16, 16:42
Existem casos que os ditos orbs apresentam figuras, e até mesmo rostos. Isso chama-se: Pareidolia

Esse orb grandalhão que aparece deve ser o pai.

Viriat0
11-05-16, 17:02
Entretanto fui fotografar o monitor com o fórum de fundo e olha o que aparece!!

Fiquei arrepiado..


http://i.imgur.com/8g6gPcd.jpg

JayDz
11-05-16, 17:41
Entretanto fui fotografar o monitor com o fórum de fundo e olha o que aparece!!

Fiquei arrepiado..


http://i.imgur.com/8g6gPcd.jpg
Viriato, faz já!

https://metrouk2.files.wordpress.com/2014/08/results9.gif?w=768&h=443&crop=1

LPC
11-05-16, 20:35
OMG LOL...

Só vocês...

Cumprimentos,

LPC

MTPS
11-05-16, 20:44
https://www.youtube.com/watch?v=JZJv6A2HwQQ