PDA

View Full Version : [Artigo] 61000 discos testados durante mil milhões de horas: qual o melhor?



Sonas
18-05-16, 07:20
61000 discos testados durante mil milhões de horas: qual o melhor?

A Backblaze é uma empresa que comercializa armazenamento que tem a particularidade de usar discos rígidos do mercado de consumo. Esta empresa apresentou um relatório sobre a fiabilidade dos discos que utiliza.

http://images-cdn.impresa.pt/exameinformatica/2016-05-17-Graficos.jpg?v=w620h395



Noticia - http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/hardware/2016-05-17-61000-discos-testados-durante-mil-milhoes-de-horas-qual-o-melhor-

Morais-GT
18-05-16, 08:07
Bem, a Seagate levou um rombo de 2015 para 2016 na taxa de avarias dos discos deles......excelente mesmo :)

Mas a HGST continua bem na liderânça e super constante...

Está na altura de montar uma NAS com discos HGST (H.)

Sonas
18-05-16, 08:11
Tanto "marketing" da WD e puff:

Mas o pior lugar foi para a Western Digital, que obteve uma taxa de falhas superior a 6,5% numa amostra de quase 1700 discos

Morais-GT
18-05-16, 08:16
Tanto "marketing" da WD e puff:

Mas o pior lugar foi para a Western Digital, que obteve uma taxa de falhas superior a 6,5% numa amostra de quase 1700 discos

Pois, mas o que interessaria saber também era que discos é que eles utilizaram nos testes...


Uma das características diferenciadoras da Backblaze é o facto de usar discos rígidos "normais"

O que é que isto quer dizer exatamente?

Quase de certeza que só se focaram nos Green, Blue e Black.

A gama deles "enterprise" aKa Red, Purple etc são extremamente fiáveis, gostava de ver uma comparação desses também :)

Enzo
18-05-16, 08:22
A Toshiba subiu imenso. Hitachi e Toshiba em discos de 2.5" de 2007 em diante, eram muito fraquinhos...

Sonas
18-05-16, 08:27
sim "normais" quer dizer, para consumidor final comum, quase ninguem compra RED ou NAS a não ser para aplicações empresariais ou NAS (claro está) de resto e' tudo como dizes green, blue, black editions.

Como nao está detalhado na noticia nao sei, mas o metodo foi igual para todos logo se uns falham outros não calculo que sejam menos fiaveis que os demais.
Contudo sao 10.000h de escrita e leitura :) e' obra :P

Enzo
18-05-16, 08:46
sim "normais" quer dizer, para consumidor final comum, quase ninguém compra RED ou NAS a não ser para aplicações empresariais ou NAS (claro está) de resto e' tudo como dizes green, blue, black editions.

Como nao está detalhado na noticia nao sei, mas o metodo foi igual para todos logo se uns falham outros não calculo que sejam menos fiáveis que os demais.
Contudo sao 10.000h de escrita e leitura :) e' obra :P

1 ano + quase 2 meses sempre ligado e a bombar.
Para um user regular com 5 horas de uso por dia, todos os dias, se não atropelei a matemática, dá para quase cinco anos e meio de uso, certo?

DHunt3r
18-05-16, 10:40
A marcas que dão 7anos de uso nos discos. Mas com uso de 5 a 8h 5dias por semana

APLinhares
20-05-16, 12:01
A Toshiba subiu imenso. Hitachi e Toshiba em discos de 2.5" de 2007 em diante, eram muito fraquinhos...
Hitachi? fraquinhos?
Fora a série dos 30/60Gb que morriam prematuramente em uso contínuo, pelo que tenho visto, tem sido das marcas mais fiáveis deste então.
Tenho um de 80 gb e outro de 160gb, ambos com 1 boa idade e neste caso, sem razões de queixa mesmo no de 80gb que tem estado sempre ON :)

Lunnay
20-05-16, 13:50
Não tinha nada esta impressão da Hitachi, mas sempre gostei da Toshiba. Andamos a considerar uns discos novos cá para casa (para ambos os desktops), e acho que para o meu pelo menos vou ver os preços dos Hitachi. Bom post, estávamos a pensar ir para os WD como o costume...