PDA

View Full Version : Ergonomia desgraçada - Cadeira!



Laias
14-07-16, 09:30
Não aguento mais!! Não tenho posição para estar sentado em frente ao pc em casa!

Tenho tipo esta mas com encosto de cabeça almofadado:

http://i.imgur.com/urHLQSG.jpg

No trabalho tenho uma daquelas mais básicas e consigo estar o dia todo sentado (que remédio) com muito menos desconforto. O suporte para a lombar é mais rijo (melhor).

A minha mesa de casa é cerca de 5cm mais alta que a do trabalho e para estar com os pés bem apoiados no chão fico com desconforto nos braços/ombros. Optei por colocar uma caixa no chão que me serve de apoio nos pés mas sinto sempre que as pernas não ficam no ponto. Cria muito cansaço em pouco tempo (a caixa deve ser alta de mais)!

Outra coisa é o apoio para a lombar, é muito soft na cadeira que tenho e costumo usar uma almofada atrás.


Desculpem lá o desabafo mas para vocês que costumam estar tanto tempo ao pc, já devem ter passado pelo mesmo!

Se quiserem posso colocar aqui as medidas da minha mesa/altura da cadeira etc. No geral existe uma diferença de altura de menos 5cm entre a mesa do trabalho e a mesa que tenho em casa.


Obrigado!

jotinha17
14-07-16, 09:35
Boas Laias,

Já pensaste comprar um apoio de pés ? Custa menos de 15€ e faz a diferença, obriga-te a estar com as costas devidamente posicionadas e se a tua secretária for alta demais pode estar ai o teu desconforto e não na cadeira.

http://www.ikea.com/pt/pt/images/products/dagotto-suporte-p-pes-preto__0476102_PE616050_S4.JPG

Podes ver aqui: http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/40240989/

Nem sempre a custa está nas cadeiras ( não excluindo que essa cadeira pode ser a origem do desconforto, mas por norma o pessoal mete logo as "culpas" na cadeira ).

Laias
14-07-16, 09:44
Isso dá para ajustar?? Epa nós cá não temos IKEA e penso que já vi um na Staples por 25€ o que me parece muito!

reiszink
14-07-16, 09:49
As pessoas regra geral não dão importância a este tipo de produto, quando na realidade é dos mais importantes para se ter no ambiente de trabalho/lazer.

É um pouco à semelhança do que acontece com as fontes de alimentação, artilham o PC com tudo do bom e na hora de comprar a fonte, é a remediar e a poupar.

Com as cadeiras é igual, depois mais tarde surgem as dores de coluna, pescoço, etc, para quem passa horas a fio em frente ao PC.

Se um bom apoio para os pés não resolver, o que te posso aconselhar é perderes o amor a uns euros e comprar uma cadeira decente que possibilite inúmeros ajustes. Sei que são caras, mas olha para isso como um investimento a longo prazo na tua saúde e não como dinheiro perdido.

Laias
14-07-16, 10:09
O desconforto que sinto é nas pernas/virilha. Não sinto muito desconforto no pescoço nem nas costas.

LPC
14-07-16, 10:16
O desconforto que sinto é nas pernas/virilha. Não sinto muito desconforto no pescoço nem nas costas.

Boas!
Chegas bem com as pernas ao chão? Quando dobras as pernas as mesmas saiem da cadeira?

Já ajustaste em altura a cadeira?

Precisas ai de uma cadeira ergonómica com apoio lombar decente...

Qual é a tua altura?

Podes comprar uma igual á minha, que é relativamente barata para o que oferece...

- https://www.amazon.co.uk/Eliza-Tinsley-Executive-Swivel-Armchair/dp/B004OR13NS/ref=sr_1_3?ie=UTF8&qid=1468491347&sr=8-3&keywords=ergonomic+chair

Cumprimentos,

LPC

jotinha17
14-07-16, 10:28
Pelo que ele indica o problema não me parece que esteja na cadeira, mas sim na falta de postura e ai o apoio de pés deveria ajudar bastante.

Laias
14-07-16, 10:44
Boas!
Chegas bem com as pernas ao chão? Quando dobras as pernas as mesmas saiem da cadeira?

Já ajustaste em altura a cadeira?

Precisas ai de uma cadeira ergonómica com apoio lombar decente...

Qual é a tua altura?

Podes comprar uma igual á minha, que é relativamente barata para o que oferece...

- https://www.amazon.co.uk/Eliza-Tinsley-Executive-Swivel-Armchair/dp/B004OR13NS/ref=sr_1_3?ie=UTF8&qid=1468491347&sr=8-3&keywords=ergonomic+chair

Cumprimentos,

LPC

Sou Baixito: 1.73m

Chego mal com os pés ao chão por isso é que coloquei uma caixa dum modem (lol) a servir de apoio para os pés. Se regular a altura da cadeira fico muito baixo para a mesa e sinto que estou sempre a encolher os ombros para ter os braços elevados.

LPC
14-07-16, 10:56
Sou Baixito: 1.73m

Chego mal com os pés ao chão por isso é que coloquei uma caixa dum modem (lol) a servir de apoio para os pés. Se regular a altura da cadeira fico muito baixo para a mesa e sinto que estou sempre a encolher os ombros para ter os braços elevados.

Boas!
Então segue o conselho do Jotinha, compra um suporte ergonómico para os pés que será ai importante.

Penso que será apenas o que precisas...

Cumprimentos,

LPC

Laias
14-07-16, 11:11
Tenho de ver onde se vende disso...

Obrigado!

MTPS
14-07-16, 12:30
As pessoas regra geral não dão importância a este tipo de produto, quando na realidade é dos mais importantes para se ter no ambiente de trabalho/lazer.

É um pouco à semelhança do que acontece com as fontes de alimentação, artilham o PC com tudo do bom e na hora de comprar a fonte, é a remediar e a poupar.

Com as cadeiras é igual, depois mais tarde surgem as dores de coluna, pescoço, etc, para quem passa horas a fio em frente ao PC.

Se um bom apoio para os pés não resolver, o que te posso aconselhar é perderes o amor a uns euros e comprar uma cadeira decente que possibilite inúmeros ajustes. Sei que são caras, mas olha para isso como um investimento a longo prazo na tua saúde e não como dinheiro perdido.

Como se porta a Topstar?

reiszink
14-07-16, 21:53
Como se porta a Topstar?

Mesmo muito bem, fiquei fã da marca e do modelo.

Ao inicio, como vinha habituado de uma executiva, achei-a demasiado rija, mas agora sinceramente já prefiro assim, ajuda a ter uma postura mais correcta.

Sem duvida que é um excelente investimento, muito melhor do que comprar essa chinesada de cadeiras "gaming" que andam por aí ao pontapé. ;)

Nelson1400
14-07-16, 22:43
E sendo verde ainda melhor ;)