PDA

View Full Version : Disco SSD + disco HDD + headphone/ headset



Ricardo.R
09-11-16, 15:09
Boa tarde, estou a criar este tópico porque quero comprar um disco ou os 2 para armazenamento de jogos, filmes e talvez programas no geral. Tenho um ssd da samsung (penso eu de 120gb) e um HDD da seagate de 500gb e estou satisfeito com eles.
A minha pergunta é qual o melhor/melhores no custo beneficio no geral. Estou de olho no disco SSD Crucial BX200 240GB SATA III 73,90€, no SSD Samsung 750 Evo 250GB SATA III Bulk a 69,90€ e SSD Toshiba OCZ TR150 240GB 2.5'' a 67,90€.
A diferença pelo que vi reside na velocidade de leitura ( 540 e 550) e escrita 520.
Em relação ao HDD para o mesmo fim, os melhores sao os red/black certo?
Estive a ver o Disco Western Digital 1TB (7200rpm) SATA III 64MB Blue (720rpm) devido a velocidade já e bastante aceitável e superior face aos de 5400rpm certo?
Não tenho um valor fixo mas algo a não passar muito dos 50/60€ no hdd e no ssd mais 10€ nunca mais que isso se for mais barato melhor.
Obrigado

Enzo
09-11-16, 17:45
Boa tarde, estou a criar este tópico porque quero comprar um disco ou os 2 para armazenamento de jogos, filmes e talvez programas no geral. Tenho um ssd da samsung (penso eu de 120gb) e um HDD da seagate de 500gb e estou satisfeito com eles.
A minha pergunta é qual o melhor/melhores no custo beneficio no geral. Estou de olho no disco SSD Crucial BX200 240GB SATA III 73,90€, no SSD Samsung 750 Evo 250GB SATA III Bulk a 69,90€ e SSD Toshiba OCZ TR150 240GB 2.5'' a 67,90€.
A diferença pelo que vi reside na velocidade de leitura ( 540 e 550) e escrita 520.
Em relação ao HDD para o mesmo fim, os melhores sao os red/black certo?
Estive a ver o Disco Western Digital 1TB (7200rpm) SATA III 64MB Blue (720rpm) devido a velocidade já e bastante aceitável e superior face aos de 5400rpm certo?
Não tenho um valor fixo mas algo a não passar muito dos 50/60€ no hdd e no ssd mais 10€ nunca mais que isso se for mais barato melhor.
Obrigado


Sem pensar muito, iria para o Samsung Evo. A qualidade e velocidade são superiores que me recorde, e é mais barato que o Crucial, e...ainda tem +10gb:)
Os melhores HD em velocidade da Seagate eram os que referiste, exceptuando os SSHD. A diferença de 7200 para 5400 é bastante notavel em boot, loadings e transferências entre discos. Para armazenamento de musicas e videos tinha um de 5400rpm. Para jogos e windows os de 7200. Entretanto, e felizmente vieram os SSD.

APLinhares
09-11-16, 17:52
idem, EVO ao poder :)
Os WD Blue são suficientes para armazenamento de jogos, mas actualmente com qualquer HDD (7200rpm) ficas bem servido, seja WD, Seagate...

Ricardo.R
09-11-16, 20:11
Boa noite, está escolhido então será o ssd samsung evo 250gb de 69,90€, e o hdd Western Digital 1tb sata 3 64mb blue de 53,90€.
Obrigado

P.S. Bem hoje assim do nada a jogar o headset do lado esquerdo deixou de funcionar de repente. Já experimentei noutros aparelhos sem ser no pc e continua igual. Há alguma forma de testar ou de tentar resolver esta situação?
Os heaset são da os gamecom 380 da plantronics, já os tenho a 4 anos logo não têm garantia.
Não estava com muita vontade de comprar uns novos até porque não sei se encontro nada até um valor de 20€ relativamente aceitaveis, no maximo 30€ mas desta vez não penso em gastar tanto se tiver mesmo de comprar uns novos.

Com as ditas promoções da pcdiga vi 2, asus cerberus e Siberia raw (este já mais caro e passa o orçsmento estipulado, mas se valer mesmo mesmo a pena, talvez considere).
O Asus em jogos, filmes e series a qualidade de som é boa, isola bem o som? E a qualidade de material?
Desde já obrigado

Ricardo.R
21-11-16, 11:15
Há algum headset que não tenha entrada usb e sim audio se possível 7.1 por um valor a rondar os 30/35€?
E um telemóvel barato só para o desenrasque enquanto o meu asus vai para o arranjo?

Já comprei.

P.S. Bem não os cheguei a usar, não gostei muito do tamanho deles, não sei se trocam mas facilmente arranjo quem os compre.
Até o valor de 35€ vi os Nox Krom Kyus , SteelSeries Siberia Raw Prism há melhores?
Também vi estes Ozone Rage Z50 em promoção até uns 40€, não quero passar desses valores e já estamos a falar do dobro do valor que dei por estes.
Alguma ajuda?

Desde já obrigado

Ricardo.R
25-11-16, 20:00
Depois de comprar uns Steelseries Siberia Raw prism (vinham com defeito), encomendei hoje uns Ozone Rage Z50 branco.
Já os tenho comigo e estou satisfeito com a compra.