PDA

View Full Version : RX 480 no galheiro



dblaster
22-12-16, 21:49
Pois é como o próprio título do tópico indica a gráfica foi-se.
Ela tinha sido blocada e a zona dos MOSFETs ardeu uma parte e o resultado foi este:

http://uploads.tapatalk-cdn.com/20161222/a3c2a3d75dcc860aca4a2e907ca722aa.jpg

http://uploads.tapatalk-cdn.com/20161222/ab1baefe8e2aef452ec03743a475a3f8.jpg

A gráfica é da sapphire.

Acham que é mesmo a gráfica que não estava OK e aconteceu isto ou pode ter a ver com a fonte...?


A partida foi o único componente a fonte de alimentação aparenta estar imaculada sem odores estranhos. Ela também não estava em load.....Estava em idle inclusive.

Lima21
22-12-16, 22:21
WOW ,como isso aconteceu ? :O

LPC
22-12-16, 22:22
Boas!
Pelo que eu vejo, isso levou ai um pico qualquer manhoso...

O metal não estaria a fazer contacto com alguma coisa?

Esse Thermalpad é de origem do bloco?

Cumprimentos,

LPC

dblaster
22-12-16, 22:30
Yup é thermalpad do bloco.
O que vale é que estava em casa....e tenho outra igual a ar.

LPC
22-12-16, 22:31
Yup é thermalpad do bloco.
O que vale é que estava em casa....e tenho outra igual a ar.

Boas!
Qual é a tua fonte?

Cumprimentos,

LPC

dblaster
22-12-16, 22:37
Evga supernova P2 1000

LPC
22-12-16, 22:42
Boas,

Tinhas as 2 gráficas em CF ou apenas uma?

Do que eu vejo, o que posso concluir é que deve ter havido ai um problema com a montagem do bloco, isto porque não foi sobre-aquecimento do mosfet (já que indicaste que estava em idle na altura que ardeu).
Tenta falar com a Sapphire e mostrares essas imagens.

Explica que foi do nada e estavas em idle.

A ver se eles aceitam para RMA e te dão uma nova.

Cumprimentos,

LPC

dblaster
22-12-16, 22:44
Se fossem as duas. Poderia ser da fonte?

Lima21
22-12-16, 22:48
Tal como o LPc disse , tenta rma ,e vê se te dao uma nova :)

LPC
22-12-16, 22:50
Se fossem as duas. Poderia ser da fonte?

Boas!
Poderia ser algum pico na fonte, ou então nos rails dela.
Já tive problemas no passado com fontes e os rails, onde um deles estava marado.

A única solução é voltares a ligar a outra 480x nas mesmas fichas onde estava a que queimou e ver se queima ou não de novo...

Sinceramente não é algo que eu te recomende, mas se tiverem na garantia, podes arriscar... Se nada acontecer, não é da fonte...
Se acontecer... já sabes...

Cumprimentos,

LPC

dblaster
22-12-16, 22:54
O problema é que a fonte não foi aberta mas tem o selo tirado com tanta tiraar e meter nas minhas caixas....Falta de sorte

Lima21
22-12-16, 22:58
LPC , eu nao arriscava ...
Mas por outro lado ...

MTPS
22-12-16, 23:05
Fonte? Não me parece.

Isso foi overheating na certa.

Tinhas as Vrms bem arrefecidas?...houve ai um problema a este nível.

Em todo o caso, monta tudo como estava e siga RMA. Não te devem recusar, a Sapphire tem uma política de RMA bastante aberta.

Crack
22-12-16, 23:19
Que cena! queimou mesmo!!

Enzo
23-12-16, 00:18
Fonte? Não me parece.

Isso foi overheating na certa.

Tinhas as Vrms bem arrefecidas?...houve ai um problema a este nível.

Em todo o caso, monta tudo como estava e siga RMA. Não te devem recusar, a Sapphire tem uma política de RMA bastante aberta.

Alinho nisto.
Pode ser da fonte. Já fritei uma placa de som do nada com a minha super fonte sem saber porquê...
Pode ter sido uma porcaria qualquer condutora que tenha feito isso. Já apanhei um cabelo loiro (tenho cabelo preto...) no socket do cpu e um mosquito carbonizado nas entranhas de uma 760 Mars (yes...master of unluck & strange things...)

Nirvana91
23-12-16, 10:31
Grande azar.

Pode não ter sido da fonte, mas acho que EVGA nunca vai entrar nos meus sistemas.

dblaster
23-12-16, 10:37
Pelo que estive a ver tenho de falar com a amazon para eles enviarem para a sapphire.....Vai demorar pouco vai....

Edit:
Podendo ser a fonte da evga e tendo o autocolante lixado ao trocar a fonte entre caixas (não foi aberta por mim e veio nova). Eles também pegam por aí?
Para quem se lembra ela a um tempo também cheirava a queimado.

dblaster
23-02-17, 10:02
Lixei-me. Abri ticket e eles remeteram-me para a página de garantia e lá menciona que material modificado não é elegível. Para além disso vi o cooler de origem e tem lá o mítico selo de void if removed

LPC
23-02-17, 10:07
Lixei-me. Abri ticket e eles remeteram-me para a página de garantia e lá menciona que material modificado não é elegível. Para além disso vi o cooler de origem e tem lá o mítico selo de void if removed

Boas!
Tiveste o cuidado de não rasgar os selos?

Volta a colocar tudo novamente de origem e não lhes digas que andaste a abrir a gráfica e modificar o que seja...
Dizes só que estás com um problema na gráfica e não sabes o que se passa...

Se estragaste o selo do parafuso, limpa o parafuso bem e manda para trás na mesma...

Cumprimentos,

LPC

dblaster
23-02-17, 20:03
É que mesmo os thermalpads foram trocados....E não arranjo iguais

MTPS
23-02-17, 20:38
É que mesmo os thermalpads foram trocados....E não arranjo iguais

Que fonte tinhas?

Manda para eles na mesma. Geralmente não vão negar o RMA.

dblaster
24-02-17, 02:21
Evga supernova P2 1000 @mpts

MTPS
24-02-17, 03:55
Evga supernova P2 1000 @mpts

Grande fonte. Leadex Platinum é do melhor que há.

LPC
24-02-17, 10:09
Boas!
Realmente...

Melhor só as Titanium! :P

Cumprimentos,

LPC

reiszink
24-02-17, 12:26
Há uns bons anos atrás enviei uma Sapphire HD5850 para RMA que comprei em segunda mão, com parafusos remoídos e onde se notava claramente que já tinha sido mexida e aceitaram sem problema.

Ainda me enviaram um modelo da HD5850 superior, com melhor cooler e mais clock. Não sei se é padrão na marca ou se fui eu que tive uma sorte tremenda.

MTPS
24-02-17, 13:39
Há uns bons anos atrás enviei uma Sapphire HD5850 para RMA que comprei em segunda mão, com parafusos remoídos e onde se notava claramente que já tinha sido mexida e aceitaram sem problema.

Ainda me enviaram um modelo da HD5850 superior, com melhor cooler e mais clock. Não sei se é padrão na marca ou se fui eu que tive uma sorte tremenda.

De facto, a Sapphire não costuma levantar problemas.

Mas se funcionasse tipo Seasonic era ainda melhor, porque bastava partires a fonte com um martelo, enviares foto e receber uma nova em casa (lol)

dblaster
12-03-17, 10:37
Lá mandei mail para a Amazon e eles dizem que não têm stock da minha rx480 OEM e podem devolver o dinheiro ou tentar arranjar outra num fornecedor contudo será mais demorado.
Como já meti à venda o bloco que tinha para ela. se calhar peço o dinheiro e quando as Vega estiverem para sair vendo a segunda que tenho e compro uma em condições. Ou acham que devo pedir um modelo igual e ficava com crossfire?

LPC
12-03-17, 12:42
Lá mandei mail para a Amazon e eles dizem que não têm stock da minha rx480 OEM e podem devolver o dinheiro ou tentar arranjar outra num fornecedor contudo será mais demorado.
Como já meti à venda o bloco que tinha para ela. se calhar peço o dinheiro e quando as Vega estiverem para sair vendo a segunda que tenho e compro uma em condições. Ou acham que devo pedir um modelo igual e ficava com crossfire?

Boas,
Depende do que usas e se usavas o CF.

Podes sempre tentar vender o bloco e ficares com o guito, ou então pedes outra igual e metes o CF das RX480.

CF de 480 é porreiro e o suporte da AMD tem sido bom...

Cumprimentos,

LPC

Enzo
13-03-17, 17:29
Eu despachava ambas e ia buscar uma 1080ti;)
Se vai demorar e é incognita, o material fica a desvalorizar.

dblaster
13-03-17, 18:12
Mas a 1080ti não é para os meus bolsos e já tenho monitores freesync

Enzo
13-03-17, 22:42
Vés? Dois monitores e duas 480 dá uma 1080ti :):):)

dblaster
13-03-17, 23:35
Nem assim enzo e são 3 monitores. Kkkkkk [emoji14]