PDA

View Full Version : compro material para fazer um servidor



simão
07-07-17, 20:11
procuro uma board + cpu + ram + fonte para construção de um servidor estou a dar preferência por uma board e cpu amd

Lima21
07-07-17, 20:42
Simao ,tem um kit porreiro no forum da pcdiga.

http://imgur.com/a/G3cT1

simão
08-07-17, 15:54
não queria gastar muito dinheiro

simão
08-07-17, 15:57
eu tenho aqui um hardware parado mas dizerem -me que não dava.

a board é uma mini itx das mais baratas socket 775 e um cpu é core 2 duo 3.20 ghz ( se não estou em erro) e tenho duas memórias ram de 1gb cada será um funcionará ?

passal
08-07-17, 21:00
E qual será a finalidade desse teu servidor? Há quem utilize configurações mais fracas em "servidores" caseiros, depende mesmo muito do que pretendes fazer ;) Se não for muito de especial, acredito que essa configuração 775 poderá ser suficiente.

Deixa aí uma breve descrição sobre o que pretendes fazer ;)

simão
09-07-17, 15:37
E qual será a finalidade desse teu servidor? Há quem utilize configurações mais fracas em "servidores" caseiros, depende mesmo muito do que pretendes fazer ;) Se não for muito de especial, acredito que essa configuração 775 poderá ser suficiente.

Deixa aí uma breve descrição sobre o que pretendes fazer ;)


para aguardar todo o tipo de informação: musicas , vídeos, imagens etc etc como tinha um pouco de tudo....

tenho aqui um pc que está muito parado ele conta com uma matherboard asus p5qd turbo + cpu quad core 2.60 + 8gb ram e um ssd 240gb será que serve?
mais uma pergunta vejo em alguns servidores que colocam uma placa gráfica.... é mesmo necessário ter uma placa gráfica no servidor?

passal
09-07-17, 21:07
Na minha opinião e se tivesse esse material, acredita que aproveitaria isso tudo ;) Pois irá servir perfeitamente.

Em relação aos dados, não sei quantos discos irá utilizar mas convém ter algo salvaguardado tipo Raid 1 (2 discos, um clone do outro) ou outro tipo de Raid mais "evolutivo" :)

Em relação à questão da gráfica, se não tiveres gráfica não conseguirás controlar fisicamente o servidor pois não terás imagem. Numa primeira fase deverá ser necessário para configurar esses teu "servidor" depois poderás fazer toda a gestão do mesmo por ligação remota ao mesmo. Logo daí não ser necessariamente preciso uma placa gráfica no sistema :)

simão
10-07-17, 20:09
posso sempre usar uma nvidia 9600gt 1gb ddr3 que tenho cá em casa a ganhar pó
quanto a fonte sabes me dizer que potencia(watts) devo ter , que deia para alimentar sem espinhas uns 10hdd , isto já pensar num futuro se precisar de ter essa quantidade de discos
já agora coloco o sistema operativo numa pen ou hdd se for uma pen... 16gb chegam ? estou a pensar usar freenas 11 dizem que fácil de configurar e bastante leve.


Na minha opinião e se tivesse esse material, acredita que aproveitaria isso tudo ;) Pois irá servir perfeitamente.

Em relação aos dados, não sei quantos discos irá utilizar mas convém ter algo salvaguardado tipo Raid 1 (2 discos, um clone do outro) ou outro tipo de Raid mais "evolutivo" :)

Em relação à questão da gráfica, se não tiveres gráfica não conseguirás controlar fisicamente o servidor pois não terás imagem. Numa primeira fase deverá ser necessário para configurar esses teu "servidor" depois poderás fazer toda a gestão do mesmo por ligação remota ao mesmo. Logo daí não ser necessariamente preciso uma placa gráfica no sistema :)

passal
10-07-17, 21:31
Se tens aí essa placa gráfica ou se a motherboar tiver onboard vai dar ao mesmo :) Dependendo um pouco do cpu quad core que tenhas, mas com 10 discos sata 7200rpm e a placa gráfica terás um consumo próximo dos 400W por isso se tiveres uma boa fonte de 500W ou melhor de 600W dará para todo o gasto ;)

Embora a questão seja teres um servidor poupadinho em consumos e se possível com menos discos tipo 2 ou no máximo 4 discos... Porque teres um servidor a gastar 400W vai sair caro na fatura de energia

simão
12-07-17, 20:53
a minha ideia para é não passar dos 4 hdd para já, vou colocando hdd s conforme a necessidade.
estou pensar colocar hdd do tipo wd green, tenho dois aqui em casa, alem de serem silenciosos,são bastantes económicos


Se tens aí essa placa gráfica ou se a motherboar tiver onboard vai dar ao mesmo :) Dependendo um pouco do cpu quad core que tenhas, mas com 10 discos sata 7200rpm e a placa gráfica terás um consumo próximo dos 400W por isso se tiveres uma boa fonte de 500W ou melhor de 600W dará para todo o gasto ;)

Embora a questão seja teres um servidor poupadinho em consumos e se possível com menos discos tipo 2 ou no máximo 4 discos... Porque teres um servidor a gastar 400W vai sair caro na fatura de energia

passal
13-07-17, 00:04
Sim, nesse caso mesmo com os 4 discos WD Green que são porreiros para esse efeitos não deverás ter consumos muitos altos ;)