View Full Version : Tv com orçamento entre 400-600€
Boas Pessoal,
Precisava de uma ajuda; num assunto que pouco entendo
Precisava comprar uma Tv para a sala entre 400-600€ o que aconselham ?
É mais para ver alguns filmes e a Mulher seguir as series dela :)
Grande abraço e obrigado pela ajuda
Rui Martins
Qual o tamanho?
De qualquer modo, qualidade/preço tens a série K6000 da Samsung que é bastante boa.
O tamanho é mesmo indiferente ! fico com uma distancia e 1.5mt/ 2mt da tv ao sofa !
Tens por exemplo a K6300 de 49" na PCComponentes a 517€, de ecrã curvo.
https://www.pccomponentes.pt/samsung-49k6300-49-led-curvo
Se quiseres o 4K da cena para te sentires na moda, tens a KU6000 de 50".
https://www.pccomponentes.pt/samsung-ue50ku6000-50--led-4k-ultrahd
Isto falando apenas de uma marca mais generalista.
Existe gente a optar pelas Hisense, conseguem-se bons negócios nessa marca, mas pessoalmente ainda não tenho experiência com as TVs deles.
A hisense é uma espécie de Xaomi das TVs.
Tendo em conta que, segundo consta, o tamanho da TV deve ser 1/3 da distância à qual habitualmente olhamos para ela, se costumas estar a 2m a TV esta deve ter cerca de (67cm) 27". Logo, supostamente com uma TV de 32" ficarias bem servido. Adicionando a isso o facto de que, para mim, a partir de 32" os 1080p começam a ficar pixelados, principalmente se estivermos muito perto do ecrã, eu diria que a TV ideal para ti teria 32" a 42". Facto pelo qual, se a distância a que a vês é de facto quase sempre 2m ou menos, eu preferiria investir em qualidade do painel / imagem ou alguma característica que interesse mais mais que em tamanho, ou então a opção de não esturrar o orçamento todo e continuares bem servido na mesma.