View Full Version : Tv com orçamento entre 400-600€
Boas Pessoal,
Precisava de uma ajuda; num assunto que pouco entendo
Precisava comprar uma Tv para a sala entre 400-600€ o que aconselham ?
É mais para ver alguns filmes e a Mulher seguir as series dela :)
Grande abraço e obrigado pela ajuda
Rui Martins
Qual o tamanho?
De qualquer modo, qualidade/preço tens a série K6000 da Samsung que é bastante boa.
O tamanho é mesmo indiferente ! fico com uma distancia e 1.5mt/ 2mt da tv ao sofa !
Tens por exemplo a K6300 de 49" na PCComponentes a 517€, de ecrã curvo.
https://www.pccomponentes.pt/samsung-49k6300-49-led-curvo
Se quiseres o 4K da cena para te sentires na moda, tens a KU6000 de 50".
https://www.pccomponentes.pt/samsung-ue50ku6000-50--led-4k-ultrahd
Isto falando apenas de uma marca mais generalista.
Existe gente a optar pelas Hisense, conseguem-se bons negócios nessa marca, mas pessoalmente ainda não tenho experiência com as TVs deles.
A hisense é uma espécie de Xaomi das TVs.
Tendo em conta que, segundo consta, o tamanho da TV deve ser 1/3 da distância à qual habitualmente olhamos para ela, se costumas estar a 2m a TV esta deve ter cerca de (67cm) 27". Logo, supostamente com uma TV de 32" ficarias bem servido. Adicionando a isso o facto de que, para mim, a partir de 32" os 1080p começam a ficar pixelados, principalmente se estivermos muito perto do ecrã, eu diria que a TV ideal para ti teria 32" a 42". Facto pelo qual, se a distância a que a vês é de facto quase sempre 2m ou menos, eu preferiria investir em qualidade do painel / imagem ou alguma característica que interesse mais mais que em tamanho, ou então a opção de não esturrar o orçamento todo e continuares bem servido na mesma.
Não sei se para vocês este raciocínio faz sentido mas para mim tem imensa lógica, pessoalmente prefiro não ter uma montra se ao olhar para ela vou ver tudo aos quadradinhos, mas isto sou eu... Estás a perceber a ideia? Estou a 2 palmos da TV, tenho um monstro e depois só vejo quadradinhos e tearing/blur, para mim não faz sentido.
Ora tendo isto tudo em conta consegues ter uma smart TV com um bom painel, interface agradável, 4K em 40" por menos de 500€ optando por exemplo por uma Samsung UE40MU6105 ou semelhantes. No entanto não sou nenhum expert em TV's pelo que deve haver melhores ou mais baratas opções no mercado.
Deves principalmente selecionar características que te interessem de facto que a TV tenha tipo: queres opção de ver streaming (esta creio que não dá), que tipo de ficheiros multimedia queres que leia, queres 3D, gravação, smart, entradas, qualidade de som?... Quais são as prioridades para além de um painel ótimo?
Ah, e para mim o ecrã curvo é um gimmick que não acrescenta valor nenhum a uma TV, alguém me consegue explicar o contrário?
Boa noite, eu tenho uma sony bravia 42" full HD , com cerca 1,5 metros entre sofa e tv e 5* ,tou bastante satisfeito .
Partanto como disse o @gyzdark acima , 32 a 42" ja ficas bem servido ,acima disso ,so se for 4k ...
32" para uma TV de sala é muito pequeno.
Aposta em 49", com suporte 4K.
Bom dia, e obrigado a todos pelas ajuda !
nao me interessa de todo ter um grande ecra, e ver tudo aos quadradinhos !
Queria era uma boa tela com boa qualidade de imagem, lembro-me que quando sairam as 4k "baratas", um primo meu comprou uma; e nem aos calcanhares da minha antiga sony full hd chegava ( Admitido por ele ) !
Essas coisas de smar tv, e 4k, as vezes é apenas marketing; para vender apenas !
Dai a uma pessoa ficar confusa com tanta coisa que eles anunciam.
Não compres 4K em baixa gama, é preferível uma TV Full HD com um painel de melhor qualidade.
Já para não falar que, o processamento de upscale nas TVs 4K baratas por norma é fraco, o que leva a pior qualidade de imagem na maioria das fontes das operadoras portuguesas.
Mete-me alguma pena ver boa gente a despachar belíssimas TVs Full HD que eram topo de gama há 2 ou 3 anos atrás, e a ir para TVs 4K baratas, só porque 4K é "fixe".
Essa resolução só faz sentido em TVs de 55" para cima, a treta do marketing é que deturpou tanto as pessoas, que só vêem 4K à frente. Eu tenho uma OLED Full HD de 55" e a uma distância de visualização normal (entre 2 a 2.5 metros), é impossível notar qualquer pixel. Para tal, tenho de estar a 50cm da TV, mas ninguém vê assim.
E se já soubeste a experiência do teu primo, mais alertado estás para não caíres no mesmo erro.
Exatamente, mais vale investir num bom painel que numa TV gigante.
APLinhares
19-07-17, 13:21
Não compres 4K em baixa gama, é preferível uma TV Full HD com um painel de melhor qualidade.
Já para não falar que, o processamento de upscale nas TVs 4K baratas por norma é fraco, o que leva a pior qualidade de imagem na maioria das fontes das operadoras portuguesas.
Mete-me alguma pena ver boa gente a despachar belíssimas TVs Full HD que eram topo de gama há 2 ou 3 anos atrás, e a ir para TVs 4K baratas, só porque 4K é "fixe".
Essa resolução só faz sentido em TVs de 55" para cima, a treta do marketing é que deturpou tanto as pessoas, que só vêem 4K à frente. Eu tenho uma OLED Full HD de 55" e a uma distância de visualização normal (entre 2 a 2.5 metros), é impossível notar qualquer pixel. Para tal, tenho de estar a 50cm da TV, mas ninguém vê assim.
E se já soubeste a experiência do teu primo, mais alertado estás para não caíres no mesmo erro.
100% de acordo.
Muito Obrigado pessoal,
Já ando de olhos nas promoçoes e a ver; e vou ter em conta tudo que me dissseram ;)
Grande Abraço
A marca não é conhecida e não é fácil encontrar isto na europa mas, vê reviews deste produto. Está a um muito bom preço:
https://www.amazon.de/TCL-U55P6046-Fernseher-Triple-Android/dp/B06WGQLH9F?SubscriptionId=AKIAJHB5UFB6XWM3BXAA&tag=jankrohn0e&linkCode=xm2&camp=2025&creative=165953&creativeASIN=B06VW5FFLD&th=1