PDA

View Full Version : Mundial de Futebol Russia 2018



Enzo
14-06-18, 18:02
Começou com a Russia a mandar 5 bombas nos Árabes.
Quais são as vossas previsões?

passal
14-06-18, 18:32
Foi um jogo quase de um único sentido, a Rússia sem jogar muito foi marcando. Os dois últimos golos já foram nos descontos :)

Eu gostava que Portugal fizesse outro brilharete mas acho que o Brasileiro vai dizer algo neste Mundial

SleepyFilipy
14-06-18, 21:00
Putin manda depositar E. coli na água das outras seleções, caganeira geral, Rússia ganha o Mundial e o Putin é feito técnico honorário da seleção por conta desse feito.

Agora mais a sério, o Brasil está a jogar bem, a Alemanha é extremamente competente, e a França a nível de individualidades, ai ai...

Portugal, custa-me a crer que faça algo de engraçado, mas um gajo torce sempre pela pátria.

Enzo
16-06-18, 16:54
Excelente artigo vindo das Américas, acerca daquele que é até ao momento, para mim, o melhor jogo do Mundial.
https://www.dn.pt/desporto/interior/amp/spain-and-portugal-play-a-draw-for-the-ages-starring-a-player-for-all-time-9473782.html

Versao portuguesa aqui
https://www.dn.pt/desporto/interior/amp/espanha-e-portugal-um-empate-para-a-historia-e-um-jogador-eterno-9474280.html

passal
16-06-18, 18:59
Excelente artigo vindo das Américas, acerca daquele que é até ao momento, para mim, o melhor jogo do Mundial.
https://www.dn.pt/desporto/interior/amp/spain-and-portugal-play-a-draw-for-the-ages-starring-a-player-for-all-time-9473782.html

Versao portuguesa aqui
https://www.dn.pt/desporto/interior/amp/espanha-e-portugal-um-empate-para-a-historia-e-um-jogador-eterno-9474280.html

Gostei bastante do artigo e tem muita qualidade. Em relação ao jogo, Ronaldo fez um jogão fantástico em todos os aspectos ;) O empate acredito que tenha sido justo para ambas as partes.

Hoje a França lá cumpriu com 2-1 frente à Austrália.

A Argentina, vi apenas a 2ª parte, a jogar muito lenta e previsível e cada vez mais dependente do que o Messi poderá fazer. Hoje acusou a pressão e falhou um penalti que poderia dar alguma tranquilidade ao jogo quando estava 1-1 e assim ficou.

O Peru também ao terminar a 1ª parte teve um penalti para tentar marcar e também desperdiçou rematando para a bancada. Na 2ª parte que também não vi, a Dinamarca acabou mesmo por marcar e ganhar o jogo.

Agora começa a Croácia - Nigéria veremos o que irá sair daqui :)

Enzo
16-06-18, 21:22
Agora começa a Croácia - Nigéria veremos o que irá sair daqui :)

Mais ou menos o costume de equipas africanas. Correm que se fartam os primeiros 45min. E normalmente na segunda parte comem os golos e acabam-se...2-0 para a Croácia.

passal
21-06-18, 20:16
Portugal ontem lá conseguiu um bom resultado, apesar da exibição menos conseguida.

A Espanha também lá se safou com 1-0 frente ao Irão.

Hoje a França também venceu pela margem mínima 1-0 contra um Peru que esteve a bom nível tanto contra a França como também contra a Dinamarca. No entanto o Peru está eliminado com 2 derrotas.

A Argentina que já tinha comprometido com a Islândia, hoje a Croácia um adversário mais técnico, não foi fácil. Derrota da Argentina por 0 - 3 e a Croácia a dar um bom exemplo de trabalho de equipa e a aproveitar as oportunidades de golo :)

Amanhã teremos Brasil - Costa Rica, Nigéria - Islândia e para terminar Sérvia - Suíça. Veremos se existirá alguma surpresa :)

Winjer
22-06-18, 10:02
O nosso jogo contra Marrocos assustou-me um bocado. Jogamos mal, bem pior que Marrocos e só não perdemos porque eles não conseguiram concretizar os golos.
Mas com outras equipas não deveremos ter tanta sorte.

MTPS
22-06-18, 10:49
Com este mundial do Messi a bota de ouro vai ser um passeio para o nonaldo.

De resto...temos vários jogadores que estiveram bastante mal durante esta época e isso está-se a reflectir.

Enzo
22-06-18, 15:20
Com este mundial do Messi a bota de ouro vai ser um passeio para o nonaldo.

De resto...temos vários jogadores que estiveram bastante mal durante esta época e isso está-se a reflectir.

Basta ele marcar mais 2 ou 3. As exibições das chamadas "grandes equipas" estao muito aquem do esperado. Portugal está a jogar à Euro2016, sofrer ate ao fim, exibicoes mediocres, com o Giedes com um desvio de 90 graus na pontaria, o Willian que parece uma ancora, o Guerreiro a servir de saco de pancada, o Patricio a salvar o que pode e o Ronaldo mais ou menos o mesmo...bem. Conclusao: mais vale jogarem mal e ganharem...

reiszink
25-06-18, 20:07
Portugal-Uruguai nos oitavos! Quer me parecer que já fomos...

Não ganharam este jogo por culpa própria, não se podem falhar pênaltis no mais alto nível!

LPC
25-06-18, 21:36
Portugal-Uruguai nos oitavos! Quer me parecer que já fomos...

Não ganharam este jogo por culpa própria, não se podem falhar pênaltis no mais alto nível!

Boas!
Vi o jogo muito mal parado para o final... O Irão deu o tudo por tudo e estiveram muito bem...

No entanto o penalti marcado a Portugal não era penalti...

Cumprimentos,

LPC

tiran
25-06-18, 22:04
Pepe e Fonte a levarem com Suarez e Cavani... Vai ser bonito... :S

Winjer
25-06-18, 22:10
Boas!
Vi o jogo muito mal parado para o final... O Irão deu o tudo por tudo e estiveram muito bem...

No entanto o penalti marcado a Portugal não era penalti...

Cumprimentos,

LPC

Concordo. Aquilo não era penalti.
Mas também digo que o Irão marcou muito bem o penalti. Ao canto, sem hipoteses para o guarda-redes.
Pelo contrário, o Cristiano Ronaldo falhou um penalti sem razão. Devia ter mandado para o canto da baliza.
Para um jogador daquele nivél não devia ser dificil mandar a bola para fora do alcance do guarda-redes.

Enzo
26-06-18, 10:04
Concordo. Aquilo não era penalti.
Mas também digo que o Irão marcou muito bem o penalti. Ao canto, sem hipoteses para o guarda-redes.
Pelo contrário, o Cristiano Ronaldo falhou um penalti sem razão. Devia ter mandado para o canto da baliza.
Para um jogador daquele nivél não devia ser dificil mandar a bola para fora do alcance do guarda-redes.

Acho que acusou a pressão do Quaresma ter marcado. E mais, no inicio do jogo, quando estava a dar o Hino, ele estava com aspeto super cansado. Ele nem "fuzilou" como costuma fazer. Tipo, passou para o guarda redes. Bah. Homem do jogo para mim foi o Pepe, nao tirando merito ao Quaresma e ao golo excelente que marcou

Winjer
26-06-18, 10:08
O CR já não tinha muita pressão, pois já estavamos a ganhar. O penalti não era decisivo naquele momento, apenas reforçava a vantagem de Portugal.
O golo do Quaresmo foi espectacular, mas tirando isso ele deixou bastante a desejar. Deixou-se provocar pelos Iranianos, levou cartão e teve de ser substituido antes que fizesse alguma loucura e levasse o vermelho.

reiszink
26-06-18, 12:49
Alguns jogadores estão claramente em baixo de forma, principalmente no meio campo. Penso que só lá estão este ano por estatuto!

E depois ficam de fora do Mundial o Ruben Neves, que fez uma temporada fantástica em Inglaterra e Sérgio Oliveira idem no FCP, por exemplo.

Também não percebo como Guerreiro e Cedric têm de jogar sempre, quando são uma nulidade e há o Ricardo no banco em soberba forma para substituir pelo menos um deles!

reiszink
30-06-18, 20:23
Ora bem, resultado esperado, mas pelo menos caíram perante uma excelente selecção. Não me admiraria se o Uruguai vier a ser a surpresa deste Mundial.

Muita posse de bola, mas pouca objectividade! Quando não há um super inspirado Ronaldo, ficam claras as limitações de Portugal.

Enfim, futebol é isto, nem sempre quem ataca mais é quem ganha, interessa são as que entram. O Uruguai foi muito mais objectivo e eficaz!

Fica algum amargo na boca, porque penso que Portugal tinha equipa para muito melhor futebol do que aquele que mostrou neste Mundial!

MTPS
01-07-18, 01:34
O Uruguai tem um ataque e defesa de classe mundial. Não existe nenhuma equipa neste mundial com dois avançados e dois centrais do mesmo nível que tem o Uruguai. Muslera tmabém é top. Mas nem foi por ele que perdemos.

Depois no meio campo tem dois "carrileiros" que comem o miolo todo. O Torreira (que deve ser dos jogadores mais pretendidos da Serie A neste momento) e o Vecino.

O resto da equipa cumpre. Mas era areia demais para uma selecção cuja base teve uma época péssima...Guedes e B.Silva podiam e deviam ter acrescentado muito mais. Mas não se podia esperar mais dum R.P, William, Gelson, por razões óbvias, nem dum Guerreiro que passou a maior parte da época lesionado, Fonte idem, J.Mário e Adrien também fizeram épocas fraquissimas, etc...

Foi um momento atípico, toda a nossa equipa atravessou um mau momento esta época, tirando o Guedes e B.Silva.