PDA

View Full Version : Como meter o Kodi na PS4 / PS4 Pro?



LPC
26-09-18, 00:26
Boas!
Descobri que é possível instalar indirectamente o KODI na PS4 recorrendo á instalação da APP PLEX.

Gostava de saber se já alguém testou isto e como é que se instala...

Eu já fiz o procedimento todo, de criar a conta nova de user, a activação das letras, e a instalação da app no smartphone...

Mas o PLEX na consola continua a dizer que não consegue chegar ao media server...

Não sei o que fazer... Faço Retry nada resolve, sign out volta á parte de gerar novamente o acesso e as settings não sei o que lá andar a mexer...

Se alguém me puder ajudar agradecia...

Cumprimentos,

LPC

Viriat0
26-09-18, 00:44
Nunca experimentei o PLEX na PS4, experimenta desabilitar o HDCP nas configurações da consola.

LPC
26-09-18, 00:47
Nunca experimentei o PLEX na PS4, experimenta desabilitar o HDCP nas configurações da consola.

Boas!
Eu tenho a Mi Box 3 para media player...

Mas apenas a uso para correr o KODI.
Pelo que eu vi dá para meter o Kodi também a dar na PS4.

A ideia é remover mais um conjunto de coisas a consumir e ligadas á TV.

Tenho actualmente a Wii do puto, a box 4k da vodafone, a mi box e a ps4 pro...

Não me parece que seja esse o problema do plex... aquilo dá-me a entender que tenho que fazer mais algum passo...

Mas os tutoriais não são claros no processo...

Cumprimentos,

LPC

Viriat0
26-09-18, 01:02
Nunca me aventurei nesses campos na ps4, e verdade seja dita a informação existente sobre esse assunto pouco ou nada ajudam. Só sites ranhosos.


https://www.teamknowhow.com/kit-guide/tv-and-entertainment/games-consoles/sony/ps4-slim/how-to-stream-from-your-pc-to-your-ps4

LPC
26-09-18, 01:13
Boas!
Vou ter que instalar na NAS o Plex Server está visto...

BTW comprei o XIM APEX para meter um rato e teclado na PS4...

Vale a pena aquilo? Lá caro é...

Cumprimentos,

LPC

Viriat0
26-09-18, 18:41
Se for para usar só no DashBoard qualquer Rato/Teclado é compatível, nunca experimentei mas foi o que li por aí.

Sei que o único jogo com suporte nativo para Rato/Teclado é o fortnite.

Eu no começo achei um pouco complicado mirar com o analógico, mas hoje noto uma melhoria. É uma questão de hábito. Não sei até que ponto os jogos estão preparado para emular teclado/rato. Testa e diz como foi a experiência.

A única coisa que comprei para isto foi este suporte para carregar os comandos por 5€ no ALI!

http://loja.virtualmaia.com/624-thickbox_default/estacao-de-carregamento-comandos-ps4.jpg

Recomendo-te a por umas borrachas por baixo da consola para dar um pouco de altura a consola, os entendidos dizem que ajuda bastante no arrefecimento. O resto é abusar imenso do equipamento, tens imensos jogos para jogar.. E coisas boas!!!

Abraço

LPC
26-09-18, 21:37
Boas!
Eu comprei já várias coisas para a consola que são porreiras...

Deixo aqui o que já comprei para ela e recomendo:

https://images-na.ssl-images-amazon.com/images/I/61ZvQNk%2BKwL._SL1000_.jpg

Este sistema é muito porreiro é um 2 em 1, tens um hub com mais portas á frente (se precisares ligar cabos e merdas para carregar).
E atrás tens 5 fans que circulam o ar de dentro da consola.

Aquilo tem 2 velocidades e 2 modos de funcionamento... Sempre on ou auto que liga e desliga as fans quando as temperaturas sobem acima dos 36 graus.
Funciona que já testei...

https://images-na.ssl-images-amazon.com/images/I/71HxdCgDCSL._SL1500_.jpg

Sistema de carregamento duplo dos comandos por encosto...
Dá para 2 comandos e metes no comando uma pequena dongle, que quando é preciso meter no descanso é só pousar e ele entra logo em modo de carregamento!

Muito simples e útil...

https://images-na.ssl-images-amazon.com/images/I/61kJK4o8N%2BL._SL1500_.jpg

SSD de 1TB...
Essencialmente para a consola... Nota-se bem os ganhos nos carregamentos e nos jogos que usam streaming da informação...
É caro mas compensa meter...

https://images-na.ssl-images-amazon.com/images/I/41dN5dXmSQL.jpg

Capa de silicone aborrachado para os comandos...
Encaixa-se muito bem e dá um feel porreiro e mais do que isso protege o comando das quedas.

Não meti as borrachas nos comandos analógicos porque acho que ficam melhor sem eles...

Além disso mandei também vir uma capinha em neoprene para meter por cima da consola quando não a estou a usar...

Com os meus melhores cumprimentos,

LPC

Viriat0
26-09-18, 21:43
O meu amigo virou um CONSOLEIRO DE PRIMEIRA!!!!

Tanto acessório :) Dispenso essas ventoinhas e hubs mas esse carregador tá muito porreiro.

Depois partilha a tua experiência com o xim apex fiquei curioso.

LPC
26-09-18, 21:55
O meu amigo virou um CONSOLEIRO DE PRIMEIRA!!!!

Tanto acessório :) Dispenso essas ventoinhas e hubs mas esse carregador tá muito porreiro.

Depois partilha a tua experiência com o xim apex fiquei curioso.

Boas!
Bem é um atrofio jogar o Destiny com um comando! LOL...

Mas mesmo assim consegue-se jogar melhor neste comando do que com o comando da PS3 para o mesmo jogo...
No entanto a precisão é um lixo, a velocidade para acertar é bem mais baixa e sinto que mais do que um stick analógico o que faz falta no comando é uma trackball!

O carregador é mesmo muito fixe, o teu tinha a versão da PS3 e gostava também, mas acho que este sistema de carregamento é um pouco melhor...

Esse apex amanha já o recebo, tenho ali um segundo teclado manhoso e um rato para meter naquilo...
Pelo que eu vi aquilo é só carregar o profile pela aplicação do smartphone e pumbas fica logo tudo pronto no teclado e rato...
Apenas temos que acertar os dpi´s do rato e a sensibilidade...

Cumprimentos,

LPC

PS: devo substituir o teclado por um "sub controller da PS3"...

Viriat0
26-09-18, 22:17
Boas!
Bem é um atrofio jogar o Destiny com um comando! LOL...

Mas mesmo assim consegue-se jogar melhor neste comando do que com o comando da PS3 para o mesmo jogo...
No entanto a precisão é um lixo, a velocidade para acertar é bem mais baixa e sinto que mais do que um stick analógico o que faz falta no comando é uma trackball!

O carregador é mesmo muito fixe, o teu tinha a versão da PS3 e gostava também, mas acho que este sistema de carregamento é um pouco melhor...

Esse apex amanha já o recebo, tenho ali um segundo teclado manhoso e um rato para meter naquilo...
Pelo que eu vi aquilo é só carregar o profile pela aplicação do smartphone e pumbas fica logo tudo pronto no teclado e rato...
Apenas temos que acertar os dpi´s do rato e a sensibilidade...

Cumprimentos,

LPC

PS: devo substituir o teclado por um "sub controller da PS3"...


Tive imensa dificuldade na série Uncharted, sofri imenso... mas lá consegui dar a volta ao sistema reduzindo a sensibilidade. Mas mesmo assim foi doloroso nas primeiras vezes.
O que despertou o meu interesse nesse carregador é ter aquela patilha que é só chegar e pousar escusas de andar apontar o comando com o conector do carregador e já se sabe.. A qualidade daqueles plásticos deixam muito a desejar.

Tens muito bom titulo para jogar!! Aquele Last Of Us Remastered tá qq coisa de especial. Adorei o raio do jogo..uma obra prima dos vídeosjogos!

O próximo acessório será mesmo uma TVzinha 43´4K HDR, vou esperar pela BF. Desde que liguei a PS4 PRO na Hisense da sala que jogar no monitor deixou de ser bom!


Abraço

LPC
26-09-18, 22:44
Boas!
Deixo-te aqui a lista de jogos que já comprei e a que ainda falta comprar... :)

Muitos dos jogos foram comprados na CeX...

Jogos que Já tenho - PS4:

- Batman: Arkham Knight
- Crash Bandicoot N. Sane Trilogy
- Destiny: Legendary Edition
- DriveClub
- FIFA 18: Ronaldo Edition
- Final Fantasy XV - Deluxe Edition
- God of War III Remastered
- Guilty Gear Xrd: Revelator
- Heavy Rain & Beyond: Duas Almas Collection
- Horizon: Zero Dawn - Limited Edition
- Infamous: Second Son
- Marvel VS Capcom Infinite: Deluxe Edition
- Metal Gear Solid V: Ground Zeroes + The Phantom Pain
- Monster Hunter World
- Mortal Kombat XL
- Ratchet & Clank
- Rise of the Tomb Raider: 20 Year Celebration
- The Last of Us Remastered
- The Witcher 3: Wild Hunt
- TitanFall 2
- Tomb Raider: Definitive Edition
- Uncharted: The Nathan Drake Collection
- Uncharted - O Legado Perdido
- Uncharted 4: O fim de um Ladrão


Jogos PS4 a Comprar:


- Spider Man - 65€
- God of War - 50€
- Detroit: Become Human - 58€
- Grand Theft Auto V - 48€ - 24,71€ Amazon
- Injustice 2: Legendary Edition - 40€ - 34,36€ Amazon
- Street Fighter V: Arcade Edition - 28,88 € Amazon
- Sonic Mania Plus - 28€ - 22,31€ Amazon
- Tekken 7 - 52€ - 28,98€ Amazon
- Burnout Paradise Remastered - 32€
- Injustice: Gods Among Us - Ultimate Edition - 20€
- The King of Fighters XIV - 25€
- L.A. Noire - 28€
- Wipeout: Omega Collection - 20€ - 20,32€ Amazon
- Street Fighter: 30th Anniversary Collection - 30€ - 26,36€ Amazon
- Killzone: Shadow Fall - 12€ - 14,79€ Amazon
- Sega Mega Drive Classics - 28€ - 20,58€ Amazon
- Sonic Forces - 32€ - 22,31€ Amazon
- Assassin's Creed Origins - 42€

Cumprimentos,

LPC

Enzo
26-09-18, 23:00
Dessa lista dispensaria o Assassins, mas especialmente o GTA V. Versoes bem inferiores à do PC

LPC
26-09-18, 23:07
Dessa lista dispensaria o Assassins, mas especialmente o GTA V. Versoes bem inferiores à do PC

Boas!
Mesmo na versão Pro?

Cumprimentos,

LPC

Viriat0
26-09-18, 23:07
VALHA ME DEUS! Que CONSOLEIRO! eheheh

Eu na minha biblioteca dos piratas tenho umas coisas:


https://i.imgur.com/8XgoivW.jpg

Joguei muita coisa na PS4 FAT com o FW 5.05, mas acabei por fazer um bom negócio numa PRO!

Versão Digital na minha conta da PS:

- SpiderMan
- Horizon: Zero Dawn - Complete Edition

Mas gostava imenso de fazer colecção de jogos físicos mas apenas exclusivos, Jogos Multi jogo no PC.

Inclusive tenho uma lista com os "CUSAS" das versões tugas que posso partilhar:

Spiderman | CUSA-02299 | AUDIO: PT
The Last Of Us Remastered + DLC | CUSA-00556 | AUDIO: PT
Uncharted: The Nathan Drake Collection | 1 , 2 , 3 | CUSA-02826 | AUDIO: PT
Uncharted 4: A Thiefs End | CUSA-00918 | AUDIO: PT
Uncharted: Lost Legacy | CUSA-09564 | AUDIO: PT
The Order 1886 | CUSA00076 | AUDIO: PT
Horizon Zero Down | CUSA-01021 | AUDIO: PT
Shadow Of The Colossus | CUSA-08809 | AUDIO: ENG - SUB: PT
God Of War 4 | CUSA07411 | AUDIO: PT
The Last Guardian | CUSA03745 | AUDIO: ENG SUB: PT
Until Dawn | CUSA02636 | AUDIO: PT
Infamous Second Son | CUSA00004 | AUDIO: PT

Já vi muito jogo a 10€ e 15€, tenho que começar a comprar.

Enzo
27-09-18, 00:59
Boas!
Mesmo na versão Pro?

Cumprimentos,

LPC

Sim. Ou achas que um upscaling para 4k@30fps bate 4k real a >60fps? Isso para o AC. No GTA, nao te consigo confirmar tudo o que a versao ps4 pro tem, mas para alem do aspeto visual e fluidez, conforme diz a Nvidia:

"New weapons, vehicles and activities
Additional wildlife
Denser traffic
New foliage system
Enhanced damage and weather effects, and much more

All these features are enhanced by stunning resolution, dramatic improvements to lighting, shadows, and textures, and a smooth frame-rate.

The PC versions of Grand Theft Auto V and Grand Theft Auto Online will also feature First Person Mode, giving players the chance to explore the incredibly detailed world of Los Santos and Blaine County in an entirely new way.

Grand Theft Auto V for PC also includes the new Rockstar Editor, which gives players a full suite of editing tools to create and publish gameplay clips direct to both Social Club and YouTube."

Por fim, e para terminar, os sempre bem vindos Mods.

reiszink
27-09-18, 09:13
Boas!
Deixo-te aqui a lista de jogos que já comprei e a que ainda falta comprar... :)

Muitos dos jogos foram comprados na CeX...

Jogos que Já tenho - PS4:

- Batman: Arkham Knight
- Crash Bandicoot N. Sane Trilogy
- Destiny: Legendary Edition
- DriveClub
- FIFA 18: Ronaldo Edition
- Final Fantasy XV - Deluxe Edition
- God of War III Remastered
- Guilty Gear Xrd: Revelator
- Heavy Rain & Beyond: Duas Almas Collection
- Horizon: Zero Dawn - Limited Edition
- Infamous: Second Son
- Marvel VS Capcom Infinite: Deluxe Edition
- Metal Gear Solid V: Ground Zeroes + The Phantom Pain
- Monster Hunter World
- Mortal Kombat XL
- Ratchet & Clank
- Rise of the Tomb Raider: 20 Year Celebration
- The Last of Us Remastered
- The Witcher 3: Wild Hunt
- TitanFall 2
- Tomb Raider: Definitive Edition
- Uncharted: The Nathan Drake Collection
- Uncharted - O Legado Perdido
- Uncharted 4: O fim de um Ladrão


Comprar jogos é fácil, comprar dias de 36 horas para os jogar é que é complicado.

Tendo em conta que muitos desses títulos oferecem dezenas de horas de jogo, tens aí para um ano. (lol)

Já levo mais de 15 horas no Spider-Man e ainda só vou com o jogo a 45%. O Horizon Zero Dawn está para se seguir e pelo que tenho lido, tem cerca de 50 horas.

LPC
27-09-18, 10:19
Comprar jogos é fácil, comprar dias de 36 horas para os jogar é que é complicado.

Tendo em conta que muitos desses títulos oferecem dezenas de horas de jogo, tens aí para um ano. (lol)

Já levo mais de 15 horas no Spider-Man e ainda só vou com o jogo a 45%. O Horizon Zero Dawn está para se seguir e pelo que tenho lido, tem cerca de 50 horas.

Boas!
Estou a montar a minha colecção antes de me mover para o Alentejo, onde terei menos acesso ás lojas de produtos usados...

Estou a preparar a mudança para Novembro, portanto a mancave depois irá tomar forma... :)

Estou também a pensar comprar uma nova TV de 65 ou 75" para meter lá no meu espaço, indo esta para a sala...
Ainda não me decidi qual TV comprar mas talvez opte por uma QLed com Local Dimming ou uma das novas OLED´s deste ano...

Cumprimentos,

LPC

reiszink
27-09-18, 11:11
Se vais para algo de alta gama, OLED sem duvida.

Quando se vai torrar para cima de 1500€ ou mais numa TV, salvo raríssimas excepções, OLED é o caminho a seguir.

A nova A9F da Sony é estrondosa, custa é uma pipa de massa. A Samsung anda a dormir à sombra do marketing, até as LCD da Sony já batem as LCD da Samsung.

LPC
27-09-18, 12:12
Se vais para algo de alta gama, OLED sem duvida.

Quando se vai torrar para cima de 1500€ ou mais numa TV, salvo raríssimas excepções, OLED é o caminho a seguir.

A nova A9F da Sony é estrondosa, custa é uma pipa de massa. A Samsung anda a dormir à sombra do marketing, até as LCD da Sony já batem as LCD da Samsung.

Devo ter para ai 3000€ de orçamento para a brincadeira...
O que escolher?

Cumprimentos,

LPC

Enzo
27-09-18, 12:15
Se vais para algo de alta gama, OLED sem duvida.

Quando se vai torrar para cima de 1500€ ou mais numa TV, salvo raríssimas excepções, OLED é o caminho a seguir.

A nova A9F da Sony é estrondosa, custa é uma pipa de massa. A Samsung anda a dormir à sombra do marketing, até as LCD da Sony já batem as LCD da Samsung.

Tambem me parece que sim. Entretanto, a TCL e A Hisense querem o lugar 1 ou 2 do market share. A TCL aposta no aluminio, preco baixo e no SO Roku, e a Hisense, nos seus Uled.
Recentemente está o Luis Figo como imagem/embaixador da marca, e os recordes (https://www.hisense.pt/noticias/hisense-bate-novo-recorde-de-qualidade-de-imagem-com-o-lancamento-de-uma-tv-uled-em-5376-zonas/) começam a aparecer
A Samsung está (https://www.microled-info.com/samsung-aims-release-premium-micro-led-consumer-tv-2019) numa de micro-leds para 2019.

reiszink
27-09-18, 14:20
Devo ter para ai 3000€ de orçamento para a brincadeira...
O que escolher?

Cumprimentos,

LPC

Bom e "barato" tens a LG B7V de 65", já se começam a encontrar pelos 2000€ em algumas promoções. Essa gama é uma das que traz melhor valor em qualidade/preço.

Se tiveres algum complexo em comprar um modelo de 2017 nesta altura, podes sempre ver as LG B8 e C8 deste ano, mas honestamente o custo extra acaba por não justificar.

A Philips também tem os modelos 803 e 873 a preços mais ou menos idênticos, mas eu pessoalmente, preço por preço, acho que preferia LG.

ziza
27-09-18, 15:30
OLED sem dúvida, o QLED apenas justifica se tiveres longas sessões de jogo na TV e se jogares online competitivamente.
A latência do OLED e o burn do ecrã afastam os entusiastas dos jogos das telas com esta tecnologia.

Se o foco é 80% filmes e séries, então sem dúvida que estas desvantagens terão pouco impacto.
Existem um video do Linus Tech Tips a explicar o problemas das telas OLED para jogos, o que ajuda-te a perceberes melhor o que refiro.

cumps,
ziza

Enzo
27-09-18, 17:45
OLED sem dúvida, o QLED apenas justifica se tiveres longas sessões de jogo na TV e se jogares online competitivamente.
A latência do OLED e o burn do ecrã afastam os entusiastas dos jogos das telas com esta tecnologia.

Se o foco é 80% filmes e séries, então sem dúvida que estas desvantagens terão pouco impacto.
Existem um video do Linus Tech Tips a explicar o problemas das telas OLED para jogos, o que ajuda-te a perceberes melhor o que refiro.

cumps,
ziza

E mesmo assim , a C8 é a melhor TV à prova de burn neste momento, e provavelmente uma das melhores do mundo para se jogar devido ao baixo tempo de resposta.
Se justifica a diferença de preço? O bolso de cada um saberá responder :)

reiszink
27-09-18, 19:54
Isso é praticamente uma não questão para 99% das pessoas. O burn-in dá-se em casos muito excepcionais, está longe de ser uma regra. A não ser que alguém passe horas e horas a fio com a imagem estática e com o brilho no máximo ou lá perto, dificilmente haverá problema.

Há muito alarmismo exagerado em torno disto, que depois leva as pessoas e temerem coisas sem sentido. Ainda há um tempo atrás, estava alguém muito preocupado num fórum, porque via muitos jogos de futebol e alguém lhe disse que ia ficar com o canto do painel marcado, devido ao mostrador do resultado nunca sair de lá durante o jogo. Eh pá... palavras para quê, a estupidez de quem lhe disse isso fala por si.

Depois ainda há muita gente que confunde o burn-in com a retenção de imagem, podem há primeira vista parecer a mesma coisa, mas são muito diferentes na prática. Ao passo que o burn-in é definitivo, a retenção desaparece ao fim de algum tempo a passar imagens diferentes.

A minha OLED não tarda vai fazer 3 anos, é usada para tudo e mais alguma coisa sem qualquer tipo de preocupação, ver TV, jogar, usar com o PC, ou seja, uma utilização normal. Neste momento não tem qualquer efeito de burn-in ou retenção de imagem.

ziza
27-09-18, 21:49
Sim sem dúvida, mas neste momento são os únicos argumentos da tecnologia QLED ;-)
Para o consumidor comum e, se existir orçamento a tecnologia OLED (seja Sony seja LG) é o caminho a seguir.

cumps,
ziza

DuarteM
28-09-18, 16:07
Não há duvidas aqui, havendo orçamento é sempre OLED.
As Qleds servem para levares facadas no olhos ao ver conteudo HDR!


A ver se a hisense se despacha a lançar as suas OLEDs para os preços começarem a cair.

Spiker
28-09-18, 23:45
O oled está a demorar a arrancar, preços ainda muito altos.

Viriat0
01-10-18, 22:40
LPC lembrei-me de ti, fica aqui um teste que um tipo fez a comparar os tempos de HDD VS SSD

https://i.imgur.com/gdMbDFN.jpg

https://i.imgur.com/kWTkjTw.jpg

https://i.imgur.com/6WYT7g3.jpg