PDA

View Full Version : Melhor Forma de Hotspot WIFI USB para Carro e melhor Cartão de dados móveis!



LPC
02-12-18, 14:54
Boas!
O titulo acaba por explicar um pouco o que eu procuro.
O carro agora tem os chamados "serviços Conectados!, onde caso exista uma rede WIFI que ele se possa ligar, permite aceder á internet e actualizar o GPS, Tempo, Pontos de Interesse, etc...
É também útil quando ligamos um Smartphone que permita Android Auto ou Apple Car play.

Actualmente uso o meu smartphone como ponto de acesso wifi para tudo o resto no carro.
Só que eu queria uma solução um pouco mais plug and play em que eu vá para o carro, ligue o mesmo e tudo funcione de forma automática.

Estive a ver e existem umas pens usb que são 3G ou 4G e também Wifi. Aquilo funciona exactamente como eu quero. Meto um daqueles adaptadores USB para as tomadas dos isqueiros do carro.
Quando o carro liga, passa corrente para o adaptador que por sua vez alimenta a pen. A pen depois faz o ciclo de boot e aceder á rede GSM e cria a dita rede WIFI.

Estive a analisar sobre o assunto e não me entendi sobre qual pen USB comprar...
Aqui ser 3G ou 4G é indiferente o consumo de net será pequeno e apenas para aquelas funcionalidades que eu falei (waze incluído).

Outra situação é que cartão de dados usar para gastar o menos possível...
Já estive a ver os grandes operadores e alguns mais pequenos e dos vários que vi o UZO por exemplo cobra 8€ por mês para 1GB de dados...

Consegue-se arranjar melhor ou mais barato?

Alguém já usou destas soluções ?

Obrigado e cumprimentos

LPC

Winjer
02-12-18, 15:05
Com a Meo ainda deves ter uma campanha que permite ter um cartão com 50 Gb de IM por mês, por 12.20 + iva, e ainda oferecem um router 4G que serve de hotspot para até 15utilizadores.
Vai a uma loja da Meo ou liga para o 16206, que é a linha empresarial. Se quiseres ligas o 16200 e vais para a linha de particulares.

LPC
02-12-18, 15:15
Com a Meo ainda deves ter uma campanha que permite ter um cartão com 50 Gb de IM por mês, por 12.20 + iva, e ainda oferecem um router 4G que serve de hotspot para até 15utilizadores.
Vai a uma loja da Meo ou liga para o 16206, que é a linha empresarial. Se quiseres ligas o 16200 e vais para a linha de particulares.

Boas!
Mas isso já é muito para o que eu pretendo...

Assim para algo mais residual é que isso ainda fica por 15€ por mês.

Eu tenho um hotspot bom da TPLINK com ecran digital e tudo, que comprei para as férias... Calculo que esse valor é também com fidelização....

Obrigado e cumprimentos,

LPC

Winjer
02-12-18, 15:24
Tens algum pacote 3p ou 4p com alguma operadora?

LPC
02-12-18, 15:49
Tens algum pacote 3p ou 4p com alguma operadora?

Boas!
Tenho, com a Vodafone.

Mas estive a ver com eles e o Vodafone Go Light (seria o mais interessante para mim) cobra por horas de utilização e não dados usados...

Cumprimentos,

LPC

Winjer
02-12-18, 16:10
Já consideraste um pacote 5p, ou seja, com Tv, net, telemóveis, telefone fixo e um cartão de banda larga móvel?

LPC
02-12-18, 17:05
Já consideraste um pacote 5p, ou seja, com Tv, net, telemóveis, telefone fixo e um cartão de banda larga móvel?

Boas
Estive a ver e o valor aumenta um pouco por causa de ter a net móvel.

Acho que de todas as soluções talvez a UZO seja a mais económica... 8€ por 1gb...

Cumprimentos,

LPC

APLinhares
05-12-18, 08:54
Qual a quantidade de dados que precisas?
NOS Livre com aditivo de 250Mb fica a 3,99€, 500Mb a 6,99€; Nowo (MEO) carregamento 250MB fica a 5€, pós-pago (24m) 500Mb a 5€; e tens esse do uzo, e a cada carregamento 7.5€ recebes +500MB.

LPC
05-12-18, 23:48
Qual a quantidade de dados que precisas? NOS Livre com aditivo de 250Mb fica a 3,99€, 500Mb a 6,99€; Nowo (MEO) carregamento 250MB fica a 5€, pós-pago (24m) 500Mb a 5€; e tens esse do uzo, e a cada carregamento 7.5€ recebes +500MB. Boas! Acabei por optar pelo cartão da UZO com 1GB de net por 7,99€ por mês. Usa a rede da MEO. Cumprimentos, LPC

LPC
05-12-18, 23:48
Qual a quantidade de dados que precisas? NOS Livre com aditivo de 250Mb fica a 3,99€, 500Mb a 6,99€; Nowo (MEO) carregamento 250MB fica a 5€, pós-pago (24m) 500Mb a 5€; e tens esse do uzo, e a cada carregamento 7.5€ recebes +500MB. Boas! Acabei por optar pelo cartão da UZO com 1GB de net por 7,99€ por mês. Usa a rede da MEO. Cumprimentos, LPC