PDA

View Full Version : Vamos divulgar o Portugal-Tech e trazer novos amigos para cá!



LPC
07-05-13, 00:23
Boas Noites Camaradas!
Depois de termos arrancado com muita força, tenho verificado que muitos utilizadores que se registaram, por um motivo ou outro, não têm andado por cá ou mesmo participado...
Tal compreendo que seja pelo facto de ainda sermos uma comunidade relativamente pequena e como tal é normal, que novidades e novos tópicos, vão surgindo de forma mais dispersa do que noutros lados.

No entanto e porque o Portugal-Tech é uma comunidade livre e não vinculada a qualquer loja ou empresa, temos a vantagem de podermos livremente dar as nossas opiniões e recomendar A,B ou C (algo que sabemos não acontece noutros lugares).
Assim sendo venho lançar-vos um desafio simples...

Vamos divulgar o mais que pudermos esta nossa comunidade! Vamos trazer para cá, os nossos amigos, colegas, companheiros, familiares!
Vamos fazer desta uma comunidade referência em Portugal, pela isenção e espírito de "antigamente", como se sentia nos fóruns á vários anos atrás...

Li no outro dia noutro local, que os fóruns não têm futuro e que o futuro é as redes sociais, em especial o Facebook.
Pessoalmente discordo totalmente... As redes Sociais, não são nossas verdadeiramente, são das empresas que as detêm, e como se pode ver pelo Facebook, eles mudam aquilo ao seu belo gosto e quando lhes apetece, alterando coisas críticas, como a privacidade de cada um...
Depois temos outra coisa... Para já é gratuita, mas nada impede de se tornarem pagas...
Por fim... As redes sociais não criam qualquer tipo de comunidade... Temos lá centenas de amigos, que são capazes de nunca nos dizer nada... Fazem "likes" a qualquer artigo, sem nunca dizer uma palavra... E mesmo quando é dito alguma coisa... a forma como funciona o sistema não permite grandes interacções ou mesmo suporte para grandes aventuras...


http://www.portugal-tech.com/digitalvb/morbid_dark/misc/vbulletin4_logo.png

E a prova disso é que lá fora (sim existe mais realidade do que Portugal), as grandes comunidades giram á volta dos fóruns...
Falo por exemplo do XtremeSystems, do TechPowerUp e do Guru3d. Qualquer um destes fóruns/sites, têm comunidades fantásticas e cheias de vida!

Noutros tempos já fui apelidado de muitas coisas, por pertencer àqueles que acreditam que é possível ter ainda cá no nosso pequeno rectângulo, uma real comunidade onde agregue os que sabem muito e os que sabem pouco...
E onde os sabem pouco podem aprender com os que sabem mais e no futuro, serem eles mesmos a ajudar quem entrar pela primeira vez...

E porque as minhas divagações sobre o tema já vão longas, de forma a dar o empurrão ao pessoal para divulgar esta comunidade, estou preparado para presentar os utilizadores que mais utilizadores trouxerem para o PTT e que os mesmos se tornem utilizadores activos...

Entre as ofertas que irei dar, falo de algumas contas de alojamento gratuitas para os utilizadores e para o que mais tiver trazido amigos para cá, uma lembrança em forma de valor monetário!

De forma a que possa controlar quem é trouxe quem para cá, vou pedir que cada novo membro recomendado, me envie uma PM, indicando quem é que lhe recomendou o fórum (Recomendo o uso do NICK que é usado por cá).
Mensalmente irei analisar as recomendações e irei atribuir então aos 3 maiores, as ditas prendas!

Os dados de recomendação serão publicados neste tópico, incluindo as prendas dadas!

Com isto dito, vamos todos fazer a nossa parte e dar a conhecer este projecto a cada vez mais pessoas!

Ficarei a aguardar pelos vossos comentários e claro recomendações deste projecto!

Com os meus melhores cumprimentos,

LPC

reiszink
07-05-13, 09:26
Isso das recompensas monetárias vai dar desaguisado e depois no final ainda pode levar a perder membros de valor. Num fórum onde sou moderador e não só, já implementaram recompensas e só serviu para criar atritos entre membros e também administradores.

Acaba invariavelmente por gerar conflitos, porque alguém depois vai-se achar sempre injustiçado, que os prémios só vão para os amigos e conhecidos, etc... Ou seja, trouxe mais polémica do que dinamização do fórum.

Por isso, se queres o meu conselho, não vás por esse caminho, pode até correr bem no primeiro mês, mas depois existe grande probabilidade de as coisas descambarem e o fórum vir efectivamente a perder membros activos por se acharem injustiçados e não concordarem com a administração na atribuição dos prémios, achando que existe parcialidade.

Tudo o que envolva dinheiro o pessoal descontrola-se e quanto mais conhecido o fórum ficar, pior será para gerir isto sem guerras. Se queres dar recompensas, implementa antes tipo uma menção honrosa, que ficará visível por baixo do avatar ou do nick, por exemplo.

Mas, é só a minha opinião, já vi isto acontecer noutros lados e em todos deu para o torto, uns mais que outros. Até num simples tópico de fotografia, onde a melhor foto ganhava uma quantia irrisória, só faltava o pessoal andar aos tiros.

Sonas
07-05-13, 10:17
Pois concordo com o Reis....
Malta e €€€€ nunca da bom resultado, não falo de nos... que a malta é pacífica e conhece-se de outros fóruns de longa data... mas há sempre alguém para lançar a primeira pedra... depois nunca mais para!

Mas e' uma boa iniciativa e' mesmo as redes sociais! ;) Isto com o tempo vai-se compondo!
Abraços!

LPC
07-05-13, 15:27
Boas!
Estive a pensar um pouco sobre este assunto e são capazes de ter razão...
A ideia era boa, mas pode efectivamente dar problemas no futuro pelos motivos que indicaram...

Fará realmente mais sentido premiar os utilizadores com menções honrosas que vão de igual forma valorizar o trabalho realizado na Divulgação do fórum.
Vou falar com o Racpu, assim que puder para ver com ele o que é que ele acha desta ideia!

Obrigado a ambos pela vossa opinião!

Com os meus melhores cumprimentos,

LPC

tiran
08-05-13, 09:56
Concordo, estatutos personalizados, menções honrosas, nicks a cor diferente, tudo ok... Dinheiro nem pensar, vai dar azia...trust me... :D

LPC
08-05-13, 17:51
Concordo, estatutos personalizados, menções honrosas, nicks a cor diferente, tudo ok... Dinheiro nem pensar, vai dar azia...trust me... :D

Boas!
Yah é o que irá ser feito!

BTW, parabens pela vitória no XL! :)

Cumprimentos,

LPC

ziggry
09-05-13, 00:29
Boas falo por mim e 99% do pessoal quer acesso ao classificados, rapido e pelo que vejo demora muito.
Quanto a burlões so vende quer , cair na asneira só um burro, porque o pessoal de forum em forum é quase sempre o mesmo.

Querem pll é atravez dos classificados...

cump

LPC
09-05-13, 00:59
Boas!
As regras dos classificados já foram flexibilizadas o suficiente, para quem quer vender por aqui o poder fazer...

Tem que ter 15 dias de casa e pelo menos 50 posts...
Isto para vender!

Se for para comprar, pode logo ver a secção de classificados e até comunicar com os compradores...
São regras fáceis de entender e que quem realmente quer participar, faz 50 posts e mantém-se por cá 15 dias...

Quem não o quiser fazer é porque estava-se a marimbar para a comunidade... e desses boa viagem...
Podes consultar todas as regras aqui:

- http://www.portugal-tech.com/showthread.php?t=328

Com os meus melhores cumprimentos,

LPC

Dape_1904
09-05-13, 01:24
Ai como quero este forum a crescer! Para suplantar outro forum que devido ao seu tamanho e projecção fez de quem o dirije alguem preponte e arrogante!

Acho que as pessoas merecem um espaço com essa dimensão e sem terem de andar a fugir que nem ratos.

JotaCarlos
09-05-13, 02:30
Ai como quero este forum a crescer! Para suplantar outro forum que devido ao seu tamanho e projecção fez de quem o dirije alguem preponte e arrogante!

Acho que as pessoas merecem um espaço com essa dimensão e sem terem de andar a fugir que nem ratos.

Não devem ter esse tipo de discurso do "vamos fazer crescer este para derrotar os outros". Este fórum nunca será capaz de "derrotar" os outros. Até porque os outros (aka zwa#me, pcdiga etc) têm comunidades já muito mais desenvolvidas e bem cimentadas. Já para não falar que são marcas bem conhecidas no nosso País, e isso dará-lhes sempre maior estatuto e uma possibilidade maior de ter mais membros.

Essa "treta" dos classificados de nada adianta. Vocês continuam a bater na mesma tecla (vi toda a discussão que houve no fórum da pcdiga) de que facilitando os classificados têm mais membros, mais visitas, participações etc... Na maior parte das vezes facilitar acesso aos classificados de pouco ou nada adianta, até porque para isso hoje em dia há plataformas com milhares e milhões de pessoas (aka custojusto, olx e afins) onde por lá, pelo simples facto de ter tanta gente, os negócios são feitos com muito maior rapidez e simplicidade.
Conheço pessoal bem antigo na zwa#me, em que apesar de terem acesso aos classificados de lá, e apesar de já terem feito muitos negócios pelo fórum, eles hoje praticamente já nem vendem nada por lá. Preferem outras plataformas de venda muita mais rápida.
Essa ideia de que os classificados é a solução para quase todos os problemas num fórum, não podia ser mais errada. Pelo contrário, o facilitar do acesso aos classificados só traz gente desinteressante para um fórum, e que dele só o vão usar para ganhar dinheiro...e mesmo assim lá está, hoje em dia até quase que podem ter classificados de livre acesso, pois a maioria preferem outras plataformas.

Essa ideia das ajudas monetárias também é ridícula e ainda bem que desistiram dela. Iria contra os princípios de uma comunidade.

Eu só espero é que o staff da pcdiga não passe por esta thread, pois se não bem que se devem estar a rir nesta altura, pois quem os criticou sempre de não seguirem as suas medidas, está a falhar redondamente (com todo o respeito!).

Para mim este fórum é mais um que está condenado ao fracasso e a deixar de existir, mas lá está, devem lutar, e sobretudo tentar trazer algo de diferente em relação aos outros. É que este fórum até na forma como está estruturado, é parecido aos outros, portanto claro que por aí não é caminho.

Hoje em dia criar um fórum até quase um puto faz isso, o problema é ter um projecto que acrescente algo de diferente em relação ao que se faz na concorrência.



Cumps

jotinha17
09-05-13, 03:22
sou obrigado a concordar com todas estas palavras, muito sinceras que pode custar ao ler mas é a realidade, por muitos defeitos que os outros tenham já são conhecidos e a malta sucorre logo para ali.com isto não digo que o PT não tem futuro, acredito daí aqui andar, que a meu ver melhor comunidade é a do BTNEXT.
mas
quero acreditar que isto vai ser uma grande comunidade, não tem de ser melhor que nenhuma, mas sim comunidade unida e com boa malta, o resto é letra.

LPC
09-05-13, 04:18
Não devem ter esse tipo de discurso do "vamos fazer crescer este para derrotar os outros". Este fórum nunca será capaz de "derrotar" os outros. Até porque os outros (aka zwa#me, pcdiga etc) têm comunidades já muito mais desenvolvidas e bem cimentadas. Já para não falar que são marcas bem conhecidas no nosso País, e isso dará-lhes sempre maior estatuto e uma possibilidade maior de ter mais membros.

Essa "treta" dos classificados de nada adianta. Vocês continuam a bater na mesma tecla (vi toda a discussão que houve no fórum da pcdiga) de que facilitando os classificados têm mais membros, mais visitas, participações etc... Na maior parte das vezes facilitar acesso aos classificados de pouco ou nada adianta, até porque para isso hoje em dia há plataformas com milhares e milhões de pessoas (aka custojusto, olx e afins) onde por lá, pelo simples facto de ter tanta gente, os negócios são feitos com muito maior rapidez e simplicidade.
Conheço pessoal bem antigo na zwa#me, em que apesar de terem acesso aos classificados de lá, e apesar de já terem feito muitos negócios pelo fórum, eles hoje praticamente já nem vendem nada por lá. Preferem outras plataformas de venda muita mais rápida.
Essa ideia de que os classificados é a solução para quase todos os problemas num fórum, não podia ser mais errada. Pelo contrário, o facilitar do acesso aos classificados só traz gente desinteressante para um fórum, e que dele só o vão usar para ganhar dinheiro...e mesmo assim lá está, hoje em dia até quase que podem ter classificados de livre acesso, pois a maioria preferem outras plataformas.

Essa ideia das ajudas monetárias também é ridícula e ainda bem que desistiram dela. Iria contra os princípios de uma comunidade.

Eu só espero é que o staff da pcdiga não passe por esta thread, pois se não bem que se devem estar a rir nesta altura, pois quem os criticou sempre de não seguirem as suas medidas, está a falhar redondamente (com todo o respeito!).

Para mim este fórum é mais um que está condenado ao fracasso e a deixar de existir, mas lá está, devem lutar, e sobretudo tentar trazer algo de diferente em relação aos outros. É que este fórum até na forma como está estruturado, é parecido aos outros, portanto claro que por aí não é caminho.

Hoje em dia criar um fórum até quase um puto faz isso, o problema é ter um projecto que acrescente algo de diferente em relação ao que se faz na concorrência.



Cumps

Boas JotaCarlos!
Obrigado pelo teu comentário e opinião, que é tão válida como qualquer outra aqui exposta.

Foram abordados diversos assuntos que eu acho que merecem uma consideração da minha parte...
A questão do fórum ser melhor que outros, como foi dita, não é de todo representativa da administração do Portugal-Tech.

Não estamos aqui para sermos melhores que A, B ou C, estamos aqui para ser uma alternativa a quem se identificar com as nossas formas de pensar e também de funcionamento do fórum...
Calculo que já tenhas lido alguns comentários por aqui para perceber que apesar de pequeno, queremos fazer a diferença, criando um ambiente mais calmo e menos levado a atritos, ou porque são censurados posts, ou porque não se pode referir empresa X ou Y, ou preços daqui ou dali...

Sou utilizador de outros fóruns e até de longa data para perceber o caminho que alguns locais estão a levar, e penso que este fórum será sim uma boa alternativa para quem acaba por se fartar de certas situações ou posturas menos correctas.
Tocaste no assunto dos classificados, vendas e afins, onde disseste que além de não resolver nada, ninguém participa... Lamento-te desapontar mas não é de todo verdade... Apenas nestes fóruns vês vendas segmentadas devido ao tipo de assunto que é focado no mesmo.

Aqui até poderás dizer isso, já que o fórum é pequeno e o movimento é diminuto, no entanto falando do tal fórum semelhante a este, o movimento é bastante considerável.
Comparar por exemplo com um OLX é um erro, pois alem de ser um fórum genérico de vendas, nem sequer um sistema de feedbacks tem... Isso sim inaceitável para um projecto que vive apenas e só de vendas e dos €€€ dos extras...

As ofertas em valor, nunca seriam contra a comunidade, já que seriam como um reconhecimento de quem mais fez pela divulgação da comunidade... Tal será substituído por outra forma de reconhecimento...
Ao contrário do que foi dito, eu acredito que quem mais faz por uma ideia ou projecto, merece sim ser recompensado...

Para terminar porque já vai longo este meu post, lamento o tom meio azedo, com que lançaste as criticas, onde parece que até estás contente de que as coisas não estejam a correr como havia sido planeado... Como se tivéssemos aqui que provar a fórum de loja A, B ou C o que quer que seja.
Cada um escolhe o seu caminho, o tempo será sempre o nosso melhor conselheiro...
Um conselho que eu costumo dar a todos os que eu me relaciono, é que não subestimem ninguém pois, apanhamos-os a subir, mas também os apanhamos-os a descer...

Em relação á minha opinião pessoal sobre o estado do fórum... é dar-lhe tempo... o crescimento e a sua manutenção será a prova de que quem cá anda acredita no futuro deste projecto e não será mais um projecto destinado ao fracasso...

Com os meus melhores cumprimentos,

LPC

tiran
09-05-13, 08:39
Concordo com quase tudo que foi dito pelo Jota excepto com o facto do custojusto e do olx serem plataformas de compra...de venda? Talvez...desde que seja negócios em mão, porque ng te paga por transferência (quer dizer, até é capaz de haver, eu não sei como mas há) e por cobrança tas sujeito a vir para trás... de compra é uma boa maneira de levar micos e banhadas....banhadas em fóruns?com sistemas de feedback? ouço falar raramente... agora no olx? é só pesquisar no google... ou em alguns fóruns... :)

Y2000k
09-05-13, 09:27
Por acaso também não acho que o OLX e outros sites de classificados, sejam usados como alternativa aos fóruns para vender nunca vejo lá nada de jeito comparado ao que vejo nos fóruns à venda.

jcmendes
09-05-13, 10:24
Façam lá um up no facebook que eu partilho...assim dá-se a conheçer a mais gente.

jotinha17
09-05-13, 11:45
Concordo com quase tudo que foi dito pelo Jota excepto com o facto do custojusto e do olx serem plataformas de compra...de venda? Talvez...desde que seja negócios em mão, porque ng te paga por transferência (quer dizer, até é capaz de haver, eu não sei como mas há) e por cobrança tas sujeito a vir para trás... de compra é uma boa maneira de levar micos e banhadas....banhadas em fóruns?com sistemas de feedback? ouço falar raramente... agora no olx? é só pesquisar no google... ou em alguns fóruns... :)

Desde que a mim me mandavam comprovativos totalmente falsos mas super bem feitos no OLX, ja estou por tudo...

reiszink
09-05-13, 12:40
OLX e afins só negócios em mão, o que acaba por limitar bastante, visto que, têm de ser apenas da nossa zona. Se até no bom feedback dos membros dos fóruns às vezes não se pode confiar, fazer negócios no OLX sem ser em mão, muito pior.

Já vendi coisas por lá e vou continuar a vender, mas está longe de ter a mesma segurança que um fórum com boas regras e feedback bem implementado.

Ou seja, não encaro esses sites como substitutos ou alternativas aos classificados dos fóruns, apenas como um extra ao dispor de quem precisar de alcançar um público mais generalista.

LPC
09-05-13, 13:36
Boas Tardes,

OLX é um antro de vigaristas e scammers, basta ver que ao não ter um sistema de feedback em condições, não se consegue saber se o vendedor é de confiança, ou se o comprador também o é...
Comparar isso a um fórum de informática e novas tecnologias que só vende coisas de utilizadores dessa comunidade e que obedecem a regras mais rigorosas de venda, é como comparar água com vinho!

Tenho feito alguns negócios pelo OLX, por força das circunstâncias, mas nunca posso vender descansado por lá, apenas vendo em mão e na zona, não posso vender por envio do correio, pois tal como foi dito, não se sabe quem está do outro lado e existem de facto pessoas que falsificam comprovativos e falham aos combinados, sem que por isso sejam penalizados no OLX... São reportados, é apagada a conta, passado 5 minutos á novo registo, com outro email e novamente os mesmos tópicos de venda... que se perdem na multidão de vendas de pessoas desesperadas...

Não compreendo como um projecto que só faz aquilo não tem um sistema como por exemplo o EBAY...
Mas isso são outros assuntos, que a nós não nos dizem respeito como comunidade...

O nosso sistema de classificados é bom e relativamente seguro, se não vende mais é porque o fórum é pequeno e pouco conhecido... deixemos a agua correr e vamos todos divulgar este projecto para que mais pessoas possam por cá passar e ficar...

Com os meus melhores cumprimentos,

LPC

LPC
09-05-13, 14:19
Façam lá um up no facebook que eu partilho...assim dá-se a conheçer a mais gente.

Boas Mendes,
passei e nem tinha visto o teu post!
My bad!

A parte do facebook é da responsabilidade do Racpu, eu não tenho muito tempo para andar por lá...
Mas ele de qualquer forma irá ler este tópico e depois diz lá alguma coisa...

Obrigado e um abraço,

LPC

Dape_1904
11-05-13, 22:26
Então pessoal isto esta muito parado! Rapcu toca a distribuir chicotadas que o pessoal está muito mole!(lol)

LPC
12-05-13, 01:12
Então pessoal isto esta muito parado! Rapcu toca a distribuir chicotadas que o pessoal está muito mole!(lol)

LOOOOOL...

Esse Magano também me anda desaparecido... ai ai ai...

Cumprimentos,

LPC

Dape_1904
12-05-13, 01:23
Parceria á base de chicote é que é! Até faz sangue! Vai la buscar o chicote e mete este pessoal a bulir! Hahaha!

Racpu_
13-05-13, 10:26
LOOOOOL...

Esse Magano também me anda desaparecido... ai ai ai...

Cumprimentos,

LPC

Ando desaparecido mas não ausente... :P

Estou a iniciar uma nova vida, e como tal não me permitiu andar por aqui muito tempo.

Mudei de casa e agora comecei a dar formações, por isso tenho estado um pouco ausente.

Mas estou de volta... :D

PS: Pessoal já podem testar o vbulletin 5, já actualizei para a versão 5.0.2 e acreditem que esta muito boa, testem la a ver.

Cumps

Dape_1904
13-05-13, 10:36
Sinceramente nem me tinha apercebido da mudança no vbulletin. Talvez um pouco mais rápido mas de resto não noto nada a olho nu.

Racpu_
13-05-13, 10:38
Sinceramente nem me tinha apercebido da mudança no vbulletin. Talvez um pouco mais rápido mas de resto não noto nada a olho nu.

Ainda não mudamos... ;)

Esta ainda é a 4.2.1 para testares a versão 5 passa aqui: www.portugal-tech.com/vb5

JayDz
13-05-13, 10:42
Gosto bastante da Versão 5 , cores claras e vivas ;)

Dape_1904
13-05-13, 10:45
Ainda não mudamos... ;)

Esta ainda é a 4.2.1 para testares a versão 5 passa aqui: www.portugal-tech.com/vb5 (http://www.portugal-tech.com/vb5)

Ha ok! Vou ver isso então.

Dape_1904
13-05-13, 10:47
Hum, dá-me uma impressão de o fórum ficar muito despido com todo aquele branco.

jotinha17
13-05-13, 13:20
Ainda tem muito a melhorar no meu ponto de vista.

Racpu_
13-05-13, 13:38
Ainda tem muito a melhorar no meu ponto de vista.

Sim pois tem, mas acredita que ja esta a ir por um bom caminho... quem acompanhou as versões Beta a actuais já esta bem boas... ;)

jotinha17
13-05-13, 13:43
É por ser beta ou a imagem vai ficar mesmo assim ? Isso esticado de uma ponta a outra ficava logo outra coisa.

Diogo28
13-05-13, 13:45
É por ser beta ou a imagem vai ficar mesmo assim ? Isso esticado de uma ponta a outra ficava logo outra coisa.

Faço tuas as minhas palavras...

Dape_1904
13-05-13, 17:31
Espero que transportem este tema para lá.

LPC
13-05-13, 19:12
Boas!
Pessoalmente gosto mais de temas escuros, já que cansam bem menos a vista (devido ao excesso de luz que os monitores apresentam)...

Mas sim poderemos ver isso desta tema para o futuro fórum...

Cumprimentos,

LPC

Dape_1904
14-05-13, 01:36
Achas que podem ser disponibilizados diversos temas diferentes?

Racpu_
14-05-13, 08:57
Bem depois de andar pelo vBulleetin 5 e ver já consegui colocar o tema em Fluid, vejam lá...

Agora é tratar de um tema escuro para esta versão... ;)

Dape_1904
14-05-13, 13:21
Quais as maiores diferenças da versão atual para a 5?

Racpu_
14-05-13, 13:28
http://www.youtube.com/watch?v=YTjlRoLdmxI

Dape_1904
14-05-13, 13:32
Ok, venha la ele!

LPC
11-04-15, 11:38
Boas Companheiros...

Vamos apostar em divulgar mais o Portugal-Tech pelos nossos amigos e conhecidos...

Em breve vamos implementar ofertas mensais interessantes aos utilizadores que recomendem mais amigos para se registarem por cá e aos utilizadores que mais participem no fórum!
Estejam atentos ás novidades...

Com os meus melhores cumprimentos,

LPC

LPC
27-09-16, 15:43
Boas Cambada...

Estou a pensar em fazer alguns giveaways até ao final do ano, para animar a coisa um pouco.

Um por mês sendo que no final do ano irá haver um giveaway especial!

O que dizem?

Cumprimentos,

LPC

Encrenca
27-09-16, 15:44
Qual o objectivo?
Novos users, mais conteúdo?

LPC
27-09-16, 16:03
Qual o objectivo?
Novos users, mais conteúdo?

Boas!
Ambas as coisas...

Tenho sentido que o fórum tem andado um pouco parado e poucas novidades a serem faladas ou até colocadas...
Tenho entanto visto que temos tido de forma regular novos utilizadores...

Cumprimentos,

LPC

DHunt3r
27-09-16, 16:07
Volta Jorge, estas perdoado.
Depende como vais fazer dos giveaway....

tiran
27-09-16, 16:17
Givauwey maninho?

http://replygif.net/i/689.gif

Fala-se em givauweys já se sabe...

Viriat0
27-09-16, 16:18
Volta Jorge, estas perdoado.
Depende como vais fazer dos giveaway....

O "SPAM" do Jorge não era saudável para o fórum, tudo que é em excesso é prejudicial :)

No meu ponto de vista não são os giveaways que vão trazer mais usuários ao fórum, mas sim divulgação do fórum em redes sociais por exemplo ou campanhas publicitárias no google e coisas do género.

EDIT: O Tiran resumiu as consequências de um giveaway :) Sai tudo da toca..

LPC
27-09-16, 16:35
Boas!
Podemos ver aqui a melhor forma de fazer o giveaway...

Estou aberto a ideias...

Em relação á questão das Noticias, se muito era mau... Nada é ainda pior...

Em relação a giveaways, eu quero é que o ppl saia da toca e comece a participar...

Cumprimentos,

LPC

passal
27-09-16, 16:41
Para começar, um SSD de 128gb para quem participar e um SSD de 1TB como prémio :D :D :D

LPC
27-09-16, 16:47
Para começar, um SSD de 128gb para quem participar e um SSD de 1TB como prémio :D :D : D


LOOOOL.....

Primeiro que tudo temos que ver o que é que ppl valoriza mais para giveaways, se material de hardware, se acessórios ou keys...

Cumprimentos,

LPC

MTPS
27-09-16, 16:49
O "SPAM" do Jorge não era saudável para o fórum, tudo que é em excesso é prejudicial :)

No meu ponto de vista não são os giveaways que vão trazer mais usuários ao fórum, mas sim divulgação do fórum em redes sociais por exemplo ou campanhas publicitárias no google e coisas do género.

EDIT: O Tiran resumiu as consequências de um giveaway :) Sai tudo da toca..

O que o Jorge fazia no fórum, no meu entender faz falta.

Acredito que fosse preciso mais moderação no nº de notícias que colocava, talvez limitar a 2-3 por dia, mas é um membro que aprecio bastante e faz falta a este fórum.

Por isso, Jorge, quando tiveres tempo, passa por ca :)

passal
27-09-16, 17:35
Falando um pouco mais a sério sobre o Portugal-tech, na minha opinião como existem moderadores também "poderia" existir algum utilizador claro que com disposição e vontade para publicar algumas noticias por dia/ao longo do dia. E o reconhecimento desse utilizador pela função que desempenhava. Se não estou em erro, alguns utilizadores foram reconhecidos pelo trabalho e dedicação ao PT, um deles foi o Jorge Vieira. Poderia não ser 1 notícia por hora mas com alguma motivação poderia existir mais acção no fórum.

Com o giveaway pode existir movimento durante o período do mesmo e depois puff...



PS: Promoção do Jorge-Vieira - http://www.portugal-tech.pt/showthread.php?t=4002

LPC
27-09-16, 18:30
Boas Passal!

Excelente ideia...

Alias até estou a pensar em criar um novo lugar no staff para um utilizador que queira avançar com esse "trabalho".

O que acham?

Penso que seja importante termos um feed de noticias recentes aqui no forum, para até podermos discutir algumas...

Se o Jorge Vieira quiser voltar a ajudar o projecto, eu iria o promover a membro do staff.

O que dizem...

Cumprimentos,

LPC

JayDz
27-09-16, 18:42
Boas Passal!

Excelente ideia...

Alias até estou a pensar em criar um novo lugar no staff para um utilizador que queira avançar com esse "trabalho".

O que acham?

Penso que seja importante termos um feed de noticias recentes aqui no forum, para até podermos discutir algumas...

Se o Jorge Vieira quiser voltar a ajudar o projecto, eu iria o promover a membro do staff.

O que dizem...

Cumprimentos,

LPC

LPC na altura quando o Jorge andava nas noticias, o pessoal deu a ideia de criar um feed de noticias para o Jorge, para não se misturar com os posts recentes senão ficava uma salganhada do caraças, na altura foi "ignorado" essa ideia e agora que o forum está parado (Quem diria) vens com uma ideia que foi sugerida 500x.

Em relação aos give aways vai ser o mesmode sempre, vais ter 200 utilizador a registarem se durante o Give Away e depois olha ... SUMIU! Desaparecem todos.

Colocar alguém no Staff para por Noticias ? Não concordo nada, cada utilizador é que sabe se põe noticias ou não, se quiser por põe, não quer não põe

LPC
27-09-16, 19:01
LPC na altura quando o Jorge andava nas noticias, o pessoal deu a ideia de criar um feed de noticias para o Jorge, para não se misturar com os posts recentes senão ficava uma salganhada do caraças, na altura foi "ignorado" essa ideia e agora que o forum está parado (Quem diria) vens com uma ideia que foi sugerida 500x.

Em relação aos give aways vai ser o mesmode sempre, vais ter 200 utilizador a registarem se durante o Give Away e depois olha ... SUMIU! Desaparecem todos.

Colocar alguém no Staff para por Noticias ? Não concordo nada, cada utilizador é que sabe se põe noticias ou não, se quiser por põe, não quer não põe

Boas!
O problema não era o feed de noticias, mas sim o numero de noticias que era colocado que sobrepunha as discussões que se começava a ter sobre determinada noticia.
Os Giveaways são mais uma forma de mexer o fórum... É uma ideia entre várias que espero vir aqui a ver...

Em relação a colocar alguém no staff que QUEIRA ajudar o projecto colocando notícias... Não vejo o problema...
Existem pessoas que ao contrário de outras, gostam de ser úteis e gostam de ajudar os projectos a crescerem.

Não é só dizer que está tudo mal e que assim e que assado...
Eventualmente se todos contribuíssem e participassem o fórum garantidamente estaria mais movimentado.

Como é óbvio e como sempre foi aqui... só participa quem quer... e só coloca noticias quem quer...
Agora depois não digam é que a culpa é sempre do "preto"...

Cumprimentos,

LPC

turtolius_a_presidente
27-09-16, 19:37
OLA CAMARADAS!

Decidi vir dar aqui a minha pitada de sal, depois de muita ausência. Já fui corrido umas três vezes e em todas passado um bocado vejo que há estes episódios de... Como hei de lhe chamar... Falta de vida neste fórum! Não estou a dizer que se devem á minha ausência, pode ser mera coincidência acontecer isto na mesma altura em que estou afastado do forum... Mas tres vezes... Da que pensar! Não sei... Isto quando eu ca andava... Era mais animado! Continuo a vir ver o que se fala por aqui... E tal como já se falou... Isto não tem vida! Está tudo morto ou a caminho disso! Epa pronto eu dava aqui um ambiente mais enérgico á coisa.... Microsoft para aqui e para ali, uns riam se outros enervavam se... Mas havia vida! Afinal a vida é isso mesmo, energia! Vejo que cada vez menos gente participa, cada vez ha menos vontade de participar, os assuntos não variam... Enfim.

Acho que isto é uma situação ingrata para o LPC, que tem provado e contra provado que é um tipo cinco estrelas e que suporta os custos de manutenção do forum do seu próprio bolso. Esta é a terceira vez que vejo o fórum nesta situação, o que posso classificar de situação crítica pela quantidade de vezes que se repete o que mostra que o forum não arranca e começa a dar sinais de não se justificar continuar a existir caso assim continue por muito mais, pois acho que o LPC andar a alombar com custos para isto não arrancar, mais vale a malta se juntar noutros fóruns e continuam a ter onde falar na mesma.

Ou então.... Alguém dá um valente abanão nisto e muda as coisas radicalmente para melhor e isto arrepia caminho. Aqui o Microsoftie Kyztic aka Turtolius (já que mesmo usando o nick Kyztic me chamam Turtolius na mesma) deseja melhores dias ao Portugal Tech! Não digo nada disto com intenção de preparar um regresso ou estar a dizer que me tragam de volta que melhoro isto. Só me apeteceu dar a opinião.

De volta ao exílio!

LPC
27-09-16, 19:50
OLA CAMARADAS!

Decidi vir dar aqui a minha pitada de sal, depois de muita ausência. Já fui corrido umas três vezes e em todas passado um bocado vejo que há estes episódios de... Como hei de lhe chamar... Falta de vida neste fórum! Não estou a dizer que se devem á minha ausência, pode ser mera coincidência acontecer isto na mesma altura em que estou afastado do forum... Mas tres vezes... Da que pensar! Não sei... Isto quando eu ca andava... Era mais animado! Continuo a vir ver o que se fala por aqui... E tal como já se falou... Isto não tem vida! Está tudo morto ou a caminho disso! Epa pronto eu dava aqui um ambiente mais enérgico á coisa.... Microsoft para aqui e para ali, uns riam se outros enervavam se... Mas havia vida! Afinal a vida é isso mesmo, energia! Vejo que cada vez menos gente participa, cada vez ha menos vontade de participar, os assuntos não variam... Enfim.

Acho que isto é uma situação ingrata para o LPC, que tem provado e contra provado que é um tipo cinco estrelas e que suporta os custos de manutenção do forum do seu próprio bolso. Esta é a terceira vez que vejo o fórum nesta situação, o que posso classificar de situação crítica pela quantidade de vezes que se repete o que mostra que o forum não arranca e começa a dar sinais de não se justificar continuar a existir caso assim continue por muito mais, pois acho que o LPC andar a alombar com custos para isto não arrancar, mais vale a malta se juntar noutros fóruns e continuam a ter onde falar na mesma.

Ou então.... Alguém dá um valente abanão nisto e muda as coisas radicalmente para melhor e isto arrepia caminho. Aqui o Microsoftie Kyztic aka Turtolius (já que mesmo usando o nick Kyztic me chamam Turtolius na mesma) deseja melhores dias ao Portugal Tech! De volta ao exilio!

Só a minha opinião!

Boas!
Só uma situação...
Deverias ter verificado a situação do teu nick antes de criares um novo utilizador (ainda para mais com esse nome!).

Eu já tinha restabelecido o acesso á algum tempo atrás, mas como nunca mais apareceste, calculei que tinhas outras coisas para fazer...
Em relação ao que disseste... Não... não é porque te afastaste do fórum que o mesmo ficou com menos movimento... Mas sim porque a maioria dos que participavam, foram deixando de participar.

Isto é uma comunidade e como comunidade que é, precisa de todos para existir... Não é só o Turtolius, ou o LPC, ou o Manel das Couves...
Em relação á minha pessoa, obrigado pelo comentário, mas na verdade este é projecto que tenho gosto e carinho por ele, pelo que os custos do mesmo são de bom grado suportados (e outros que venham a existir nele).
Não será por problemas financeiros que o fórum deixará de existir... Existem fases na vida dos projectos... Umas vezes mais activos e outras menos activos... (não é só neste, é geral).

Portanto o que se tem que fazer é dar de vez em quando uma agitadela no boão de água para mexer as águas um pouco.
Dei algumas ideias e a possibilidade de termos um utilizador motivado para poder meter umas quantas noticias por dia e assim animar um pouco o fórum...

Estou disposto a fazer 12 giveways (1 por mês), para manter entretida a malta (com um GiveAway especial no Natal por exemplo).

E claro estou disponível para sempre ouvir as ideias construtivas do pessoal para o projecto.

Com os meus melhores cumprimentos,

LPC

PS: E como não vou querer novamente a história dos clones vou banir esse teu Utilizador.

Zavtekirou
27-09-16, 20:04
Boa noite,

Olha eu não sabia que este nick estava ativo de novo porque pensei que o ban era mesmo definitivo e pronto, pensei, nem vale a pena entrar nele, está bloqueado. Pronto voltou dos mortos o gajo.

Claro que não é a minha pessoa que vai dar vida ao fórum, tentei dizer isso no texto, apenas sou um. Mas pronto vou tentar agitar aqui as águas de maneira saudável, ver o que se pode fazer.

Cumprimentos.

LPC
27-09-16, 20:06
Boa noite,

Olha eu não sabia que este nick estava ativo de novo porque pensei que o ban era mesmo definitivo e pronto, pensei, nem vale a pena entrar nele, está bloqueado. Pronto voltou dos mortos o gajo.

Claro que não é a minha pessoa que vai dar vida ao fórum, tentei dizer isso no texto, apenas sou um. Mas pronto vou tentar agitar aqui as águas de maneira saudável, ver o que se pode fazer.

Cumprimentos.

Boas!
Está complicado...

Não era esse o nick que eu falava mas sim o outro, o teu primeiro (Turtolius)...

Cumprimentos,

LPC

PS: Esse será também banido...

Morais-GT
27-09-16, 20:08
Boas!
Está complicado...

Não era esse o nick que eu falava mas sim o outro, o teu primeiro (Turtolius)...

Cumprimentos,

LPC

PS: Esse será também banido...


Mais vale banir os nicks todos LPC :P

E mais importante até, nem sequer dar conversa ;)

LPC
27-09-16, 20:12
Mais vale banir os nicks todos LPC :P

E mais importante até, nem sequer dar conversa ;)

Boas!

É que são tantos LOLOLOL...

Já lhe disse que é apenas 1...

Ele bem quer fugir do nome Turtolius!

O que eu quero é que ele se comporte bem! :)

Cumprimentos,

LPC

PS: Senão ainda temos aqui o "ataque dos clones" !

JayDz
27-09-16, 22:53
Boa noite,

Olha eu não sabia que este nick estava ativo de novo porque pensei que o ban era mesmo definitivo e pronto, pensei, nem vale a pena entrar nele, está bloqueado. Pronto voltou dos mortos o gajo.

Claro que não é a minha pessoa que vai dar vida ao fórum, tentei dizer isso no texto, apenas sou um. Mas pronto vou tentar agitar aqui as águas de maneira saudável, ver o que se pode fazer.

Cumprimentos.

E a tua filha como é que vai ? :D

Sabes o incrivel do que eu acho ? Depois de tudo que fizeste e disseste ainda continuas aqui.

Mas hey, como se diz: " Estou me a Cagar!"

Zavtekirou
27-09-16, 23:06
Boa noite,

Filha não tenho. Tenho sim uma irmã, mais nova. A dita cuja apanhou-se com acesso ao meu pc durante uns dias que fui para Coimbra e foi só abrir o browser que os acessos a tudo o que era conta online era acesso garantido porque tenho o browser a memorizar todas as passwords. Enfim, fez-se passar por mim a ofender tudo o que era gente e em vários fóruns e jogos online e quando voltei e vi o que se tinha passado na minha ausência já ia tarde de mais.

Ainda tentei falar com alguns dos "atingidos" mas rapidamente percebi que o mal estava feito e nada podia fazer para mudar o que estava feito, não tinha como provar o que dizia. Simplesmente aceitei que não havia nada a fazer e acabei por acatar as consequências que me calharam (nuns lados a expulsão como aqui por exemplo, noutros a suspensão temporária como no caso do fórum da PcDiga, entre outros) e seguir com a vida. Enfim... Partir uma perna seria pior como diz o outro.


Tristes águas passadas. Isso já lá vai. Não pensava que acabaria por voltar hoje, não resisti a dar a opinião sobre o estado das coisas por aqui, mas estava mesmo convicto que ficaria por ai. A vida dá voltas e cá estou. Siga a Marinha então!

Cumprimentos.

JayDz
27-09-16, 23:38
Boa noite,

Filha não tenho. Tenho sim uma irmã, mais nova. A dita cuja apanhou-se com acesso ao meu pc durante uns dias que fui para Coimbra e foi só abrir o browser que os acessos a tudo o que era conta online era acesso garantido porque tenho o browser a memorizar todas as passwords. Enfim, fez-se passar por mim a ofender tudo o que era gente e em vários fóruns e jogos online e quando voltei e vi o que se tinha passado na minha ausência já ia tarde de mais.

Ainda tentei falar com alguns dos "atingidos" mas rapidamente percebi que o mal estava feito e nada podia fazer para mudar o que estava feito, não tinha como provar o que dizia. Simplesmente aceitei que não havia nada a fazer e acabei por acatar as consequências que me calharam (nuns lados a expulsão como aqui por exemplo, noutros a suspensão temporária como no caso do fórum da PcDiga, entre outros) e seguir com a vida. Enfim... Partir uma perna seria pior como diz o outro.


Tristes águas passadas. Isso já lá vai. Não pensava que acabaria por voltar hoje, não resisti a dar a opinião sobre o estado das coisas por aqui, mas estava mesmo convicto que ficaria por ai. A vida dá voltas e cá estou. Siga a Marinha então!

Cumprimentos.
Então tenho te a dizer que a tua irmã desculpa te dizer isto, mas tem problemas graves.

Ou deverei dizer ... A Peta do ANO?????!!!!

Minion
27-09-16, 23:47
Com a volta do Turtos ate a mim me deu pica de vir ca partilhar a minha opiniao:


http://i.imgur.com/ZI7SCbW.jpg




P.S: sabes aquelas novelas mexicanas em que o gajo que morreu no inicio pelo que pareceu n esta morto e apareceu bue pra frente nos episodios? Esse é o:


http://i.imgur.com/lAdgxYq.jpg

tiran
28-09-16, 09:41
https://i.makeagif.com/media/3-11-2016/t9CA99.gif

Zavtekirou
28-09-16, 11:41
Boa tarde,

Bem, isto está mais mexido! Estou a ver que o meu regresso do mundo dos mortos mexeu com isto!

Estava apenas a dar a minha versão dos factos, não tenho o direito ou quero obrigar quem quer que seja a acreditar. Apenas posso relatar o que se passou, nada mais que isso.

Quanto ao Turtolius, o individuo estava já todo entrévado, o registo estava desbloqueado mas sem permissão para publicar o que fosse onde fosse, ou seja, estava pior vivo que morto! Então eu pedi ao LPC para desligar a máquina ao sujeito para lhe dar-mos um chuto no cu diretamente para as catacumbas que o rapaz estava mais morto que vivo, fico apenas e só com este registo, que descanse em paz o falecido Turtolius.

Realmente, em relação a novelas, tens razão mas eu iria mais longe, é uma mistura de mexicana com americana, porque a quantidade de tragédias contracenam com o enredo de super herói, á lá american.

Bem, espero vir ajudar a melhorar o estado das coisas por aqui, visto que bem elas já não andam e não vim para ser cangalheiro de fóruns! Siga a Marinha!

Cumprimentos.

SleepyFilipy
28-09-16, 11:58
Desde que a tua "irmã" não se apodere da tua conta outra vez... Boas participações.

Enviado de meu XT1572 usando Tapatalk

Zavtekirou
28-09-16, 12:28
Boa tarde,

Mais logo, assim que estiver de regresso a casa, será lançado o tópico respetivo para este acontecimento que mexe com a vida do fórum e onde todos poderão escrever e descrever melhor como se sentem com este fenómeno, o que cada um tem a dizer, as opiniões, os factos, etc.

Como diz a Voz da Casa dos Segredos.... ''É tudo, por agora!''

Cumprimentos.

JayDz
28-09-16, 12:44
Chico, tou me a cag..r, nao quero saber nada disso, tiraram te o BAN e nem deviam ter tirado, já foram 3x, por isso tudo o que digas entra a 50 e saí a 50.000 nunca mudas - te não é agora que vais mudar.

Zavtekirou
28-09-16, 12:50
Boa tarde,

O ruído dos protestos começa enquanto os tambores vão aquecendo a melodia da marcha imperial como pano de fundo. Ao longo da tarde o barulho vai ser constante mas nada irá parar os tambores.... a hora aproxima-se para a consagração. Aguardemos!

Cumprimentos.

Winjer
28-09-16, 13:08
Ahahaha! Nada como o Turtolius para dinamizar este forum. Quais giveaways, quais chamar os amigos, Turtolius a Presidente.

https://media.giphy.com/media/qR6UR8K1Ia2BO/giphy.gif
<script type="text/javascript" async="" src="https://www.tenor.co/embed.js"></script>

MTPS
28-09-16, 13:11
Ahahaha! Nada como o Turtolius para dinamizar este forum. Quais giveaways, quais chamar os amigos, Turtolius a Presidente.

https://media.giphy.com/media/qR6UR8K1Ia2BO/giphy.gif
<script type="text/javascript" async="" src="https://www.tenor.co/embed.js"></script>

Bem vindo de volta.

Tudo porreiro?

Mantém-te por cá...:)

JayDz
28-09-16, 13:11
Ahahaha! Nada como o Turtolius para dinamizar este forum. Quais giveaways, quais chamar os amigos, Turtolius a Presidente.

https://media.giphy.com/media/qR6UR8K1Ia2BO/giphy.gif
<script type="text/javascript" async="" src="https://www.tenor.co/embed.js"></script>

Ataooo desaparecido, como é que vai isso?

Deixas o pessoal "preocupado" e apareces assim vindo do mundo dos Et's como se nada fosse " Tá Serto!"

________

Isto é muito bom, Turtolius e @Winjer em pouco mais de 24h, quem é a seguir ? (lol)

Viriat0
28-09-16, 13:24
@Winjer deixaste todos no vácuo com o teu desaparecimento agora reapareces do nada? Que Troll!!! Que falta de personalidade a tua...

@LPC Falta de respeito e consideração a tua não teres informado a equipa de moderação que tinhas retirado o BAN a esse atrasado mental do Turtolios... Não comunicas com a tua equipa?

tiran
28-09-16, 14:30
Este deu uma de Jon Snow... Lol

http://img.pandawhale.com/post-26939-Jason-Momoa-dis-gon-b-gud-gif-BU1E.gif

LPC
28-09-16, 17:37
@Winjer deixaste todos no vácuo com o teu desaparecimento agora reapareces do nada? Que Troll!!! Que falta de personalidade a tua...

@LPC Falta de respeito e consideração a tua não teres informado a equipa de moderação que tinhas retirado o BAN a esse atrasado mental do Turtolios... Não comunicas com a tua equipa?

Boas!
Bem um gajo nem pode ter problemas com o computador que quando finalmente tem sistema e vem ao fórum...

Aconteceu um massacre por aqui...

Eu não retirei qualquer ban, o ban desse utilizador por acaso é que expirou... (relembremos que ele tinha vários users e vários nicks e afins... e que apesar de ter banido uma série deles este pelos vistos não ficou definitivo).
Logo eu nem sabia que já estava desbloqueado, como havia de notificar algo que nem tinha feito?

Cumprimentos,

LPC

Zavtekirou
28-09-16, 17:52
Boa tarde,

Finalmente, estou de volta e mais disponível para poder escrever e contra escrever aqui no fórum, durante a tarde era complicado.

Bem, esta saída dupla representa, NA MINHA OPINIÃO, uma oportunidade! Porquê? Porque o fórum tem a chance de ter dois novos moderadores diferentes, com novas ideias, com posturas diferentes, etc! Pode ser uma chance de renovação do staff e dos ideais e o início de um novo caminho! Obviamente, a ver pela pouca participação que o fórum tem de momento, pelo arrastar da situação que já vem de trás, algo tem de ser alterado! E se dois moderadores saem, pode-se aproveitar essas mudanças para tentar implementar algo de diferente no fórum e tentar assim mudar a corrente negativa que se vem arrastando e graças á qual o fórum está como está.

De momento o fórum tem apenas e só os membros de sempre, mesmo assim, muitos deles afastaram-se, tendo ficado apenas os mais resistentes. Das pessoas fora do núcleo duro fundador do fórum que se registaram, nada. As pessoas novas registam-se mas depois não participam, nem se dá por elas! O fórum tem visitas, mas ao espremer isso em participações, dá muito pouca coisa!

NA MINHA OPNIÃO o que leva o fórum a ter esta pouca participação explica-se pelo facto de que facilmente se verifica que o fórum é um local de meia dúzia de conhecidos. As ideias, as vontades, etc, é tudo comum a meia dúzia de indivíduos, que gostam todos do mesmo e não gostam de quem diga o contrário. E o fórum é governado por este pequeno grupo de membros mais antigos, governado segundo as suas ideias, governado para as vontades desta pequena meia dúzia. E quem chega rapidamente repara nisso! E o que pensa quem chega? Então que vou ali fazer? Dizer coisas que não vão em linha com o que eles pensam dá logo direito a ser posto de lado, dar ideias diferentes igual, ou vou lá para concordar com o que se dizem ou mais vale estar calado! Por isso mesmo, quem se regista está calado!

Creio que o fórum precisa de uma renovação de membros, não que os mais antigos tenham de ser corridos fora, mas que seja posto em prática que esses membros mais antigos são tanto quanto os mais novos e o que dizem vale tanto como o de qualquer outra pessoa. A administração tem de ser menos tendenciosa para com essa meia dúzia, ser mais imparcial. Porque a proximidade que há entre meia dúzia de utilizadores e a moderação leva a concluir que isto é um fórum para meia dúzia e não para todos, como aliás diz no título do fórum.

Resumindo, acho que a baixa participação no fórum se deve ao facto de que apesar de estar escrito que é um fórum aberto a todos, na prática isso não acontece. É mais para meia dúzia que para qualquer pessoa. A recetividade a ideias e maneiras de estar diferentes é muito baixa e isso afasta as pessoas.

Não quero com isto ofender ninguém, apenas o que penso. No meio disto tudo agora está o LPC sozinho, a precisar de dois novos moderadores.

Cumprimentos.

Sardo
30-09-16, 01:21
Boa noite a todos.

Penso não ser com "give aways" que se vai dinamizar o fórum. Isso já foi tentado no passado e a ideia que tenho é que não contribui para trazer pessoal ao fórum, nem para cultivar bom ambiente entre os users mais habituais. Pareceu-me até que aconteceu o oposto. Um certo ambiente de competição entre alguns utilizadores, tendo levado até a um certo mau estar entre membros.

Um fórum para crescer precisa de ser conhecido e a verdade é que este espaço tem um enorme dificuldade em se fazer conhecer. A única maneira de encontrar este fórum é literalmente se soubermos que ele existe. Se formos ao Google ou outro motor de pesquisa e procurarmos por fórum informática/tecnologia/computadores dificilmente vamos dar com isto. E quando falo nestes termos de pesquisa, falo em tantos outros que já me dei ao trabalho de experimentar. A única maneira fácil de encontrar o fórum é procurar por Portugal Tech. Ou seja, a não ser que nos tenham falado disto já e como chegar até aqui, dificilmente alguém o vai descobrir por "acidente". Há sites ilegais com mais visibilidade ao Google que o aqui o fórum.

Não haveria problema nenhum com isto, se o fórum andasse nas bocas do mundo. No entanto, isso não acontece, já que a presença online (falo das redes sociais) é zero. Se o fórum não é conhecido, é difícil de encontrar e não se dá a conhecer, então torna-se difícil que apareça pessoal novo por aqui.

Penso que a haver um investimento a ser feito devia ser directamente aqui. Isto sim vai trazer pessoas ao fórum. Mais importante que trazer simplesmente pessoas, vai trazer users que procuram um espaço deste tipo para se manterem informados e participar e não simplesmente alguém que vem ao cheiro do prémio e que se vai embora logo depois.

Outro assunto, na minha opinião mais importante que cativar utilizadores novos, prenda-se com o facto de tentar perceber o que poderá estar de errado com o fórum actualmente. Não estou com isto a afirmar que está, nem sequer que a tenha de haver culpa de alguém caso esteja. No entanto, já não é a primeira, nem a segunda vez que vimos os "top users" de um modo ou de outro baterem com a porta. Foi o Winjer (se não estou em erro era moderador na altura), foi o Jorge e agora foram o Jotinha e o Viriato. Penso que estes foram os casos mais visíveis, mas muito provavelmente não serão os únicos.

É estranho que haja tanto esforço para uma e outra vez re-integrar um utilizador como o Turtolius, que foi banido não 1, não 2, mas TRÊS VEZES (!!!) e não se tente sequer perceber porque motivo 4 pessoas que tanto contribuíram para o fórum decidam diminuir ou até mesmo deixar a participação neste espaço. E quando falo destas pessoas, falo de outras. O que leva os utilizadores a deixarem de participar ou a sequer nem participarem aqui?

passal
30-09-16, 07:55
Porque agora o Turtolius vai divulgar o fórum, manter actualizado, auto-moderar-se e fazer o ataque dos clones :)
Isto tudo se nao for auto-banido , e mesmo one man show :)

Zavtekirou
30-09-16, 10:49
Bom dia,

Remeto esclarecimentos da minha parte para o final desta tarde. Peço que não se inicie uma nova guerra. O fórum só tem a perder com a discussão de temas incendiários.

Cumprimentos.

LPC
30-09-16, 10:52
Boa noite a todos.

Penso não ser com "give aways" que se vai dinamizar o fórum. Isso já foi tentado no passado e a ideia que tenho é que não contribui para trazer pessoal ao fórum, nem para cultivar bom ambiente entre os users mais habituais. Pareceu-me até que aconteceu o oposto. Um certo ambiente de competição entre alguns utilizadores, tendo levado até a um certo mau estar entre membros.

Um fórum para crescer precisa de ser conhecido e a verdade é que este espaço tem um enorme dificuldade em se fazer conhecer. A única maneira de encontrar este fórum é literalmente se soubermos que ele existe. Se formos ao Google ou outro motor de pesquisa e procurarmos por fórum informática/tecnologia/computadores dificilmente vamos dar com isto. E quando falo nestes termos de pesquisa, falo em tantos outros que já me dei ao trabalho de experimentar. A única maneira fácil de encontrar o fórum é procurar por Portugal Tech. Ou seja, a não ser que nos tenham falado disto já e como chegar até aqui, dificilmente alguém o vai descobrir por "acidente". Há sites ilegais com mais visibilidade ao Google que o aqui o fórum.

Não haveria problema nenhum com isto, se o fórum andasse nas bocas do mundo. No entanto, isso não acontece, já que a presença online (falo das redes sociais) é zero. Se o fórum não é conhecido, é difícil de encontrar e não se dá a conhecer, então torna-se difícil que apareça pessoal novo por aqui.

Penso que a haver um investimento a ser feito devia ser directamente aqui. Isto sim vai trazer pessoas ao fórum. Mais importante que trazer simplesmente pessoas, vai trazer users que procuram um espaço deste tipo para se manterem informados e participar e não simplesmente alguém que vem ao cheiro do prémio e que se vai embora logo depois.

Outro assunto, na minha opinião mais importante que cativar utilizadores novos, prenda-se com o facto de tentar perceber o que poderá estar de errado com o fórum actualmente. Não estou com isto a afirmar que está, nem sequer que a tenha de haver culpa de alguém caso esteja. No entanto, já não é a primeira, nem a segunda vez que vimos os "top users" de um modo ou de outro baterem com a porta. Foi o Winjer (se não estou em erro era moderador na altura), foi o Jorge e agora foram o Jotinha e o Viriato. Penso que estes foram os casos mais visíveis, mas muito provavelmente não serão os únicos.

É estranho que haja tanto esforço para uma e outra vez re-integrar um utilizador como o Turtolius, que foi banido não 1, não 2, mas TRÊS VEZES (!!!) e não se tente sequer perceber porque motivo 4 pessoas que tanto contribuíram para o fórum decidam diminuir ou até mesmo deixar a participação neste espaço. E quando falo destas pessoas, falo de outras. O que leva os utilizadores a deixarem de participar ou a sequer nem participarem aqui?

Boas Sardo!
Obrigado desde já pelo teu feedback e opinião.

Os giveaways é apenas algo para ir mantendo ocupado a comunidade, numa competição que no fundo é um reconhecimento dos que ajudam e contribuem para a comunidade.
No final nunca é sobre quem ajudou mais ou menos, mas sim quem sentiu que o seu tempo foi em parte reconhecido pela restante comunidade como um membro útil á mesma.

No fim é a sorte de decide quem é o vencedor com o Random, pelo que existe toda a justiça na atribuição do prémio.

Os giveaways tiveram bastante sucesso por acaso... Tanto que gerou as tais situações que indicaste. No entanto eles acabaram porque achei que se fosse mensais poderiam fatigar um pouco a comunidade (já que devido á pouca participação acabariam por ser praticamente os mesmos a ir á "chapa").
Eu estou a pensar com bastante calma sobre esta história dos giveaways porque penso que havendo essa possibilidade... Why not!
Isto nunca foi um projecto para me fazer dinheiro, ou sacar alguma coisa com isto... Na verdade todas as publicidades que correm aqui, estão de forma gratuita e não estou a ganhar qualquer cêntimo com o projecto.
Alias o inverso é verdade... Tive diversos custos com o mesmo e tenho normalmente os custos associados com a manutenção de um alojamento e domínio online.

Sendo no entanto um projecto próximo do meu coração e remanescente de outro projecto que tive muito gosto em criar, penso que como se diz na gíria... "quem corre por gosto não cansa".
Quando vim para este projecto com o Filipe, ambos tínhamos uma ideia muito concreta do que se pretendia para este projecto.
Criar uma alternativa livre de perseguições, fundamentalismos e de grupos de pressão.
Por isso rejeitamos logo á partida promoções e parcerias com lojas e empresas que nos obrigassem a usar aquela ou a outra marca ou nome.
O projecto seria assim um "refúgio" para quem era e foi perseguido em outros fóruns, porque ousou falar contra a voz dominante, ou porque pensava de forma diferente, ou porque simplesmente não caiu nas graças do staff.

E esses valores mantiveram-se até hoje e continuarão a se manter.
Mais do que a questão de que se devia ou não voltar a banir um utilizador que veio até mim e me disse que iria ser tudo diferente, e que se tem mostrado á altura desse compromisso, mostrando que até ao momento mereceu a última oportunidade que lhe dei.
É importante reflectir porque outros não participam ou não querem participar.

Nunca impedi ninguém de participar ou não participar... É um fórum livre... e como tal cada um age conforme quer e lhe apetece.
Tal como pedi sempre lealdade a todos os membros do meu staff e mais do que isso que fosse respeitada a hierarquia e estrutura do fórum.

No entanto assumo que nem sempre exerci o rigor que se calhar deveria ter feito logo de inicio. O Staff é sempre o espelho de uma casa e o exemplo para todos os restantes membros.
Com isto dito, penso ter em todas as situações escolhido as melhores pessoas para o cargo e as pessoas que eu em consciência achei que iriam servir melhor as funções designadas em cada altura do fórum.

Não vejo estas alterações ou ausências como algo que se deva relevar ao ponto de criar confusões ou até cisões... Não podemos agradar a todos, como também não desagradamos a todos. Tenta-se atingir um equilíbrio sobre a maior neutralidade possível.
No entanto não podemos esquecer que existem diferenças entre neutralidade e anarquia ou ausência de autoridade de decisão.

E essa por vezes ter que aparecer para manter as coisas nos objectivos pensados.
Decidir e ser responsável pelas decisões é sempre algo que temos que muita vezes fazer sozinhos e depois de muita reflexão.
O tempo é sempre o melhor conselheiro das decisões que tomamos e a experiência que ganhamos com o tempo, também ajuda a mudar ideias e comportamentos.
Coisas que se tentaram no passado e não funcionaram, devem ser analisadas e refeitas de forma diferente numa tentativa que funcionem melhor no presente ou até futuro...

A escolha aqui deve ser sempre de todos... Queremos ser parte da solução ou parte do problema? Queremos ajudar a construir uma comunidade de todos ou uma comunidade só de alguns?
Deveremos ser inclusos nos utilizadores que entram para o projecto ou exclusos no tratamento dos mesmos?

A vida traz-nos muita sapiência e trabalhar sem rede de segurança, traz-nos um nível superior de responsabilidade, já que quando caímos o chão está sempre lá para nos amparar a queda.
Referes que alguns Top Users bateram com a porta... Não vejo isso dessa forma. Simplesmente vejo utilizadores que por um motivo ou por outro deixaram de cá vir ou participar...
Se calhar não acharam o projecto interessante, ou não gostaram de alguma coisa que se passou, ou não gostaram do fundo preto do fórum, ou porque estava de chuva naquele dia...
Como é óbvio não posso pensar só num ou noutro utilizador mas sim na globalidade da comunidade. Todos são importantes e claro que muitos dos que mais participavam, ganham sempre um lugar mais cativo nas nossas vidas.

O Jorge por exemplo afastou-se porque muitas das vezes foi contestado porque o trabalho que fazia nem sempre era compreendido. Eu nunca lhe retirei o meu voto de confiança, mas os que lhe apontaram o dedo nunca foram capazes de dizer...
"Deixemos o Jorge descansar um pouco, que um de nós irá fazer a coisa correctamente e irá continuar a puxar pelo projecto".
Lamento Sardo, o turtos diz muita coisa que parva e por vezes errada (quem já não o fez...), mas por vezes tb diz coisas muito certas... É preciso renovar sangue, é preciso que todos percebam que só estão aqui no fórum se efectivamente quiserem estar e quiserem ajudar a comunidade.
Não é preciso vir cá picar o ponto se não se identificam com o projecto.
Referes que existiu um esforço para reintegrar o Turtos, mas que não houve esforço para manter os restantes...
Tal é totalmente falso... Não existiu mais esforço num caso como no outro... Não cabe a mim pedir aos utilizadores que não se vão embora...
Por várias vezes indiquei quem se sente incomodado com o presença do turtos e não quer ler os seus posts pode sempre o adicionar á sua lista de ignorados... Clica lá no visto e pronto assunto tratado.

Para finalizar este já longo texto...
Sempre fui uma pessoa do mais correcto que existe para todos os utilizadores, mesmo para todos os membros do staff.
Não posso no entanto mudar as mentes das pessoas sobre a minha pessoa... á com certeza quem gosta da minha pessoa e percebe as minhas motivações. E outras que com certeza não gostam e esperam que eu morra rapidamente debaixo de um comboio...
E depois existem outros que me toleram, mas que se morressem já amanhã não se perdia nada no mundo.
O que mostra que a diversidade é sempre algo muito complexo de gerir, mas que tem que ser gerido para o bem da ordem e das regras de bom funcionamento em sociedade.

Falando de outra coisa.
A divulgação é de facto uma lacuna que este projecto tem. Mas tal vai ser resolvido no curto prazo.
A trignosfera tem uma divisão que opera na parte do google e em especial no Google AdWords, realizando campanhas para a mesma, com plafonds decididos para manter a trignosfera em palavras chave nos motores de busca.
Durante o dia de hoje vou passar a mensagem para o staff para que vá ser criada uma campanha para o Portugal-Tech, e assim se promova a divulgação deste projecto em todas as palavras chave recomendadas para este tipo de projecto.
Vou alocar um orçamento generoso de algumas centenas de euros para esta divulgação e que garantidamente irá trazer mais visibilidade ao fórum.
Está em estudo também uma grande melhoria da imagem do fórum. Possivelmente um refresh visual do seu logo e da estrutura do fórum.

Pessoalmente não sou grande fan do Vbulletin... Foi um CMS caro e mais caro foi o template usado.
Sou bem mais fan do SMF por exemplo... Pelo que está também em estudo a passagem para esse tipo de CMS e com um template melhorado.

São coisas que vou anunciar depois durante o decorrer de 2017.

Portanto 3 pilares assentam para o futuro:

- Reforçar a divulgação do Forum
- Melhorar a ergonomia do mesmo e resolver problemas latentes do software
- Consolidar a posição do fórum como real alternativa livre a outros fóruns

Como sempre se tiverem ideias e opiniões sobre o que fazer e como o fazer, serão sempre bem vindas e serão com certeza objecto de análise.

Com os meus melhores cumprimentos,

LPC

tiran
30-09-16, 11:20
No entanto, já não é a primeira, nem a segunda vez que vimos os "top users" de um modo ou de outro baterem com a porta. Foi o Winjer (se não estou em erro era moderador na altura), foi o Jorge e agora foram o Jotinha e o Viriato. Penso que estes foram os casos mais visíveis, mas muito provavelmente não serão os únicos.


De facto há abandonos que eu não percebo... Assim do nada... Uns explicam, outros nem por isso... Eu também tenho períodos de ausência, mas nunca se deveu a criticas ou falta de keys... Lol



Referes que existiu um esforço para reintegrar o Turtos, mas que não houve esforço para manter os restantes...
Tal é totalmente falso... Não existiu mais esforço num caso como no outro...


Falso... Houve um esforço, à primeira e à segunda... À terceira e a quarta de facto não, nem um bocadinho...

Zavtekirou
30-09-16, 11:35
Boa tarde,

Acho que há mais a ganhar em procurar soluções que em afiar facas. Sente-se nestes discursos uma preocupação maior em procurar culpados para os cruxificar que em procurar soluções. O fórum não precisa disto neste momento. Caso o fórum não estivesse a viver um momento tão crítico, até seria de entender falar em quem fez e não fez mas neste momento é totalmente desprepositado. Quando o doente está a morrer não se lhe vai apontar o dedo por ter tomado decisões erradas que o levaram aquela situação, isso é arrastar o doente na doença e possivelmente deixa-lo morrer com o arrastar da situação. A prioridade deve ser salvar o doente.

A preocupação cega em fazer julgamentos para obter consequências é errada. Mais vale salvar o doente primeiro. Porque não se julgam nem condenam mortos. E o forum está nesta situação. Se precisa de sair urgentemente desta situação, divisões internas, ataques, acusações, tentativas de acender discussões quentes, etc, para julgar e condenar culpados, só vai prejudicar ainda mais o fórum.

Cumprimentos.

Racpu_
30-09-16, 11:36
Boa Pessoal!

Antes de mais, espero que quando leiam o meu post sejam compreensivos e a cima de tudo humanos.

Este projecto nasceu de Mim e foi passado para o LPC, no qual agradeço publicamente desde já ele assumir o "cargo" sim entre aspas e porque?

O cargo de "Administrador" são de todos vocês, de todos os utilizadores...

É muito difícil criar-se projecto e depois o retorno que se tem é este? Acho que deveriam repensar na vossa forma de ser e fazer as coisas, este forum e projecto baseia-se em sermos justos com todos e não como acontece com outros, mas isso são outras histórias, deveriam saber aproveitar melhor as coisas que realmente são boas e que se sintam bem, se não se sentem bem e não queres fazer parte deste projecto, porque aceitaram em ficar?

Eu de facto não sou a pessoa mais participativa por aqui, muitas das vez por motivos profissionais e pessoais, mas vou estando quando posso... e para mim é um prazer voltar cá e ver que existe participação e movimento no forum, sendo eu o criador deste forum.

Por isso meus caros utilizadores do Portugal-Tech, sejam homens e não crianças e a cima de tudo humanos.

Peace

JayDz
30-09-16, 12:14
De facto há abandonos que eu não percebo... Assim do nada... Uns explicam, outros nem por isso... Eu também tenho períodos de ausência, mas nunca se deveu a criticas ou falta de keys... Lol



Falso... Houve um esforço, à primeira e à segunda... À terceira e a quarta de facto não, nem um bocadinho...

À terceira à quarta com o nick "Turtos" porque não estas a contar as vezes que ele usou outro nick (lol)

Zavtekirou
30-09-16, 12:25
Boa tarde,

Vamos almoçar sim? Eu pelo menos estou com fome e vocês? Disse e repito, mais para o fim da tarde irei prestar esclarecimentos (os meus últimos sobre este assunto). Até lá tenho de fazer outras coisas, mas assim que estiver livre já poderei esclarecer extensivamente os possíveis interessados. Mas por favor, procurar mais focos de intriga e guerra não é a solução. Quem está contra o estado das coisas é livre de o expressar mas não de usar esse direito para tentar fazer rebentar mais guerras. E é livre de sair, ou ficar. Mas se for para ficar que seja para ajudar e não para piorar, se for para piorar, até é melhor a pessoa se afastar mesmo. Por isso, todos os que deram a sua participação por encerrada por sua própria vontade são livres de o fazer, também podem voltar atrás nas suas intenções (mas nesse caso têm de garantir que o fazem para bem do forum e não para continuar a meter gasolina na fogueira).

Bem, até logo.

Cumprimentos.

LPC
30-09-16, 12:37
Falso... Houve um esforço, à primeira e à segunda... À terceira e a quarta de facto não, nem um bocadinho...


À terceira à quarta com o nick "Turtos" porque não estas a contar as vezes que ele usou outro nick (lol)

Boas!
Compreendo as vossas preocupações...
Mas que posso eu fazer... sou uma pessoa que acredita na humanidade e que as pessoas podem e devem melhorar-se e para isso devem ter uma nova oportunidade.
Se fosse outro utilizador ou mesmo um de vós na situação dele, acreditem que eu teria feito exactamente da mesma forma.
Todos sois o meu rebanho... mesmo os que se tresmalham pelo caminho...

Cumprimentos,

LPC

Zavtekirou
30-09-16, 12:54
Boa tarde,

LPC pareces um pastor evangélico com essa do rebanho. Credo não tarda o fórum vai ter ligações á igreja do Reino de Deus e vamos ter missa todos os dias com pessoas a relatarem como a fé as salvou de vidas trágicas (parto me a rir quando estou a conduzir e no zapping das rádios vou parar a essa). :D

Só para concluir, observo que este é o tópico do "vamos divulgar o Portugal-Tech" e não o do "vamos detonar o Portugal-Tech", por isso mais uma vez desejo que durante esta tarde, até o meu retorno, que não se afiem facas por cá mas sim que se produzam trocas de ideias produtivas para o fórum como um todo e não em prol de individualidades.

Agora me vou, esta na hora da lavoura.

Cumprimentos.

passal
30-09-16, 13:42
Eu avançava para a fidelização de utilizadores:

1 Disco SSD de 250GB - 6 Meses
1 Disco SSD de 500GB - 12 Meses

Eu assinaria logo por 12 meses ehehe :D :D :D :D :D

Minion
30-09-16, 14:11
Boa tarde,

LPC pareces um pastor evangélico com essa do rebanho. Credo não tarda o fórum vai ter ligações á igreja do Reino de Deus e vamos ter missa todos os dias com pessoas a relatarem como a fé as salvou de vidas trágicas (parto me a rir quando estou a conduzir e no zapping das rádios vou parar a essa). :D

Só para concluir, observo que este é o tópico do "vamos divulgar o Portugal-Tech" e não o do "vamos detonar o Portugal-Tech", por isso mais uma vez desejo que durante esta tarde, até o meu retorno, que não se afiem facas por cá mas sim que se produzam trocas de ideias produtivas para o fórum como um todo e não em prol de individualidades.

Agora me vou, esta na hora da lavoura.

Cumprimentos.


http://i.imgur.com/GDCsSFG.jpg

tiran
30-09-16, 15:44
Todos sois o meu rebanho... mesmo os que se tresmalham pelo caminho...


Desculpa mas não me considero carneiro nem parte do rebanho de ninguém... ;)

Não percebo a tua preocupação com um troll que nunca até hoje deu a cara, é um retardado, até há retardadices engraçadas mas a dele não é... Lá está continuo a achar que é alguém a representar um papel... Pouco engraçado... Para mim até prova em contrário é um troll da net não uma pessoa...
Mas hey tu é que sabes...

LPC
30-09-16, 16:24
Desculpa mas não me considero carneiro nem parte do rebanho de ninguém... ;)

Não percebo a tua preocupação com um troll que nunca até hoje deu a cara, é um retardado, até há retardadices engraçadas mas a dele não é... Lá está continuo a achar que é alguém a representar um papel... Pouco engraçado... Para mim até prova em contrário é um troll da net não uma pessoa...
Mas hey tu é que sabes...

Tu és o gajo mais tresmalhado do grupo! :P
Eu tenho preocupação por todos os utilizadores.

Todos temos o direito de errar e falhar... seja ele, seja a irmã, seja a prima, etc...
Isto aqui não é o estado islâmico, onde se corta logo a cabeça ao gajo e pronto, problema resolvido.

Eu acredito que todos podem dar um contributo saudável ao fórum... o turtos inclusive. A idade trás-nos também mais experiência e calma. Pelo que eu acredito que o Turtos vai cumprir o que me prometeu.
Agora agradeço é que parem com os ataques constantes a ele.
Apela-se que ele é troll e tal, mas depois estou constantemente a ver provocações cada vez que ele escreve algo.

Deixem o rapaz respirar um pouco... O resto deixem comigo! :)
Como se diz lá nos "merica"... "In god we trust..."

Cumprimentos,

LPC

Zavtekirou
30-09-16, 19:33
Boa tarde,

Finalmente, estou aqui, para ver se em conjunto e em comunhão arrumamos o assunto. Mais uma vez, vejo um ataque, do Tiran, que não é a primeira vez que o faz, já é reincidente. Mais uma vez, um ataque com palavras feias e chega a ser ofensivo. Nem sequer estive presente e fui atacado na mesma, nem sequer disse nada.

Bem, a minha estadia neste fórum já é longa. Vem desde a fundação do fórum. Fui dos primeiros a registar-me logo, mal soube que o fórum ia ser criado, através do fórum da PcDiga, na altura que rebentaram umas bombas por lá. Comecei por vir com o nickname Turtolius (que parece que marcou eternamente muita gente, mudei de nick já faz um ano sensivelmente e nunca me tratam pelo nick atual). Logo desde o início assisti ao nascer de um pequeno grupo residente de utilizadores, todos sensivelmente com os mesmos gostos, todos sensivelmente com as mesmas tendências, tudo muito homogéneo.

Parecia tudo perfeito não é? Nada melhor que todos pensarem o mesmo, gostarem do mesmo, dizerem o mesmo, etc? Errado. Completamente errado. É anti-diversidade, anti o que um fórum deve ser. Um fórum existe para ter pessoas de vários quadrantes sociais, idades, locais, etc. Com gostos, preferências, ideias, maneiras de pensar, etc, diferentes! E é da diferença das pessoas que se deve fazer forte um fórum. A diferença serve para tornar o fórum mais plural, mais coeso, mais completo. A igualdade existe para tornar o fórum um local cinzento, monocromático, como um mar sem ondas, sempre a mesma coisa, um conjunto de água impávida e serena mas sem vida, sem qualquer substância viva, uma vastidão de nada. No fundo foi nisso que o Portugal-Tech se tornou.

E porquê? Porque meia dúzia de utilizadores fizeram do fórum um local seu, invés de ser uma comunidade aberta e plural, que se queria da maior expressão possível. Assim o fórum nasceu com meia dúzia, com meia dúzia continuou e com meia dúzia está ainda. Agora ainda menos, porque assim que algo de diferente aparece, é como uma pedrada no lago sereno e sem ondas. De repente vem logo uma tempestade. Porque o pequeno grupo de users que fizeram do fórum um local seu não tolera a opinião diferente, a maneira de estar diferente, não distingue brincadeira de provocação séria e toma como ameaça qualquer iniciativa que seja diferente da sua maneira de estar, de ver, de pensar, de agir e que não se enquadre nos seus gostos e ou preferências. Torna-se um incómodo para este grupo ter de tolerar e conviver com alguém assim, porque obriga a contra argumentar (o que dá trabalho), porque obriga a sair da toca para fazer algo diferente do que dizer "sim também concordo", basicamente porque obriga a sair da rotina que instalaram neste fórum e que para eles é excelente mas que para o fórum é a principal ameaça á sua sobrevivência. Isto porque quem vê o que acabei de descrever rapidamente se apercebe que as coisas funcionam assim e abstém-se de participar, ou vem apenas ver ou no caso mais extremo, deixa mesmo de sequer olhar para isto.

Eu sempre vim para este fórum com uma postura desportiva e para me divertir. Mas isso não queria dizer que eu viesse para dizer amém e fazer parte de um rebanho só porque assim evitava problemas e tudo funcionava melhor. Se tenho uma opinião contrária ao que dizem, digo. O fórum é mesmo isso. Se tenho um gosto diferente do que outros têm, digo. Se não concordo com algo que alguém diz sobre um assunto que me interessa, digo. Um fórum é para troca de ideias, não para formar grupos de positivismo através do "sim" constante. Também não existe para haver batalhas campais como se tem assistido ultimamente. Porque isto é outro defeito que aponto ao grupo que tentou (porque na minha opinião não conseguiram) dominar o fórum. O 8 ou 80. É outro defeito que se aponta a quem não está habituado a conviver com a diferença. Rapidamente tentam impor a sua vontade, visão, opinião, etc, á força para despachar o assunto o mais depressa e assim tudo voltar de novo á passividade destruidora do fórum, que só é positiva para este pequeno grupo, que assim vive feliz e sem oposição nas suas ideias e convicções.

Na minha opinião este fórum, que já tem algum tempo, já passou por várias fases. A do aparecimento, que quando algo é novidade tudo é perfeito. A do aparecerem novos membros fora do grupo habitual e fundador do fórum. Mas depois, veio o pior. Os novos nomes que apareciam registados e que davam a ilusão do fórum estar em crescimento vieram confirmar precisamente o contrário. O fórum não estava a crescer mas sim a definhar. O registo de mais e mais pessoas e a sua não participação mostrava que não valia a pena vir tentar fazer parte do fórum. Ou todos os que se registaram e nunca disseram nada estavam mal? São todos... burros? Fizeram essa opção por mero acaso? Todos? De todos os que se registaram e pouco ou nada participaram com certeza que não houve apenas uma razão mas sim várias. E com toda a certeza que, não sendo eu o centro do mundo para tudo o que acontece de bem, também não o sou para o que acontece de mal! Ou um fórum inteiro caiu na situação que caiu por ação de apenas e só um individuo? Que poder o meu então, caramba, por causa de mim e só de mim, arrisco me a dizer, que centenas de pessoas se afastaram de um fórum. Isto tem algum cabimento? Ou tem mais cabimento dizer que foi por ação de vários indivíduos que isto aconteceu? Qual das duas opções tem mais viabilidade? Cada um pensará para si sobre isso.

O meu comportamento neste fórum sempre se pautou pelo respeito e educação, mesmo quando as coisas estavam a ficar mais feias. Sempre tive de me autocontrolar para não descarrilar num chorrilho de asneiras. Sempre... até que aconteceu! Caramba, um contra um grupo de uns quantos, durante quase dois anos... eu não fiz nenhum filme chamado Homem de Ferro para aguentar tudo! De vez em quando tinha de ser (passar-me) porque era simplesmente insuportável ser continuamente incitado e atacado mesmo quando não tinha dito nada, alguém se lembrava de ir buscar o meu nick.

As pseudo-discussões em torno da Microsoft, que inicialmente foram o ponto de disputa de um grupo inteiro contra mim, mostraram em absoluto que o que disse atrás (sobre não quererem alguém que pensa e vê diferente). Nunca levei essas discussões a peito (como alguns acabavam por levar) e para mim nunca foram discussões (por isso disse pseudo lá atras), mas para quem ia contra argumentar, a sua atitude era de discutir a sério mesmo, ou seja, eu estava numa postura muito mais branda e defensiva que outros. Apenas mantinha era a minha ideia e a defendia e contra argumentava contra o que me tinham dito. E isso enervava o grupo, porque não os deixava levar a razão, porque tinham de continuar a ter a razão (coisa que é difícil é ter razão em alguma coisa a 100% na vida, daí que eu nunca tenha procurado esse género de vitórias), para poderem voltar de novo para a tal passividade, para a paz, em que um dizia que o céu era laranja e os outros diziam que sim e ainda aplaudiam e todos ficavam felizes (mero exemplo extrapolado da minha parte).

Passando agora para uma fase mais recente. Os meus bans. Já aconteceram diversas vezes. Não nego isso. Nem tenho problema de o dizer. Caramba, não matei ninguém! E não me tornaram em alguém contagioso, para gerar este discurso de ataque e ódio desmedidos, que só levaram os atacantes a perder a razão que procuravam. E virem agora tentar remediar essa situação é cair no ridículo. Eu nunca tive e nunca terei razão a 100% em algo e com certeza tinham razão em várias coisas acerca de mim, mas com as atitudes desmedidas dignas de pessoas sem a idade que realmente têm, perderam totalmente a razão. Foram longe de mais. Mais do que me atingir a mim, fizeram o fórum passar por um lugar de guerras, intrigas, ódio, procura da destruição pessoal de outrem, etc. Isso, feito por vários indivíduos em conjunto sem que um tivesse a consciência de dizer aos outros que aquilo estava errado, é do mais grave que há. Mostra um conjunto de pessoas fora de si, que é muito pior do que apenas um parolo a mandar bitaites (que é o que me chamam mas com palavras muito mais fortes). Se diziam que eu era um problema para o fórum por certas e determinadas razões, acho que o problema que eu pudesse ser para o fórum (o tamanho do problema que eu representava) é muito mais pequeno que aquele que acabaram por criar todos em conjunto, isto porque, num pensamento meramente racional, vários indivíduos a provocar o caus é muito mais grave que apenas um.

Para finalizar, o mais grave de tudo, ainda pior do que estas atitudes destrutivas que este grupo de pessoas teve, foi a dissimulação usada. A tentativa de me usar como a causa de todos os males, disfarçando assim as suas próprias falhas, tentar manipular a verdade com isto, saindo vitoriosos incautos das suas falhas e com a razão de me apontar as minhas. Isto é de uma gravidade tremenda. Tentaram fazer isto passar perante o líder do fórum, para o fazerem tomar as decisões que queriam que fossem tomadas. Chama-se manipulação. É de uma gravidade atroz. Quem tão bem falava do homem que sustém o fórum acabar a tentar ludribiá-lo. Querendo ser simpático, o melhor que posso dizer sobre isso é, nojento. Mais ainda, dentro do grupo alguns tentaram (e conseguiram) servir-se do fórum para "financiar" (no termo lato da expressão) iniciativas próprias, mascarando isso com a minha pessoa e chegando a fazer chantagem que sairiam definitivamente do fórum caso eu não fosse expulso de novo, para disfarçarem a sua retirada lenta do fórum por estarem cada vez mais ocupados com as suas iniciativas próprias, iniciativas essas que fundaram, publicitaram e até se serviram do fórum para as fazer crescer. Na minha opinião a gravidade dos atos de uma meia dúzia, que acabei de descrever atrás, tornam a sua presença incomportável neste fórum. Acho que o melhor que têm a fazer é saírem pelo próprio pé, para não ser mais embaraçoso do que já é. Porque saírem por ordem de outros é ficarem ainda pior na foto, porque bem já não ficam, visto que o que lhes apontei os deixa marcados para sempre neste fórum e lhes retira as condições para estarem no fórum e serem vistos com imparcialidade e sem haver desconfianças. Não é possível continuar a confiar em quem levou este fórum a esta situação de "casa a arder" como está e que se recusa a mudar a sua postura em prol da melhoria do fórum, só para alimentarem o seu ego de razão e vitória moral. Eu não sendo isento de culpas, sendo que sou apenas um também tenho menos culpas no cartório e já por diversas vezes cumpri castigos pelo que fiz de errado, já o grupo em questão, esse sim sempre viveu incólume a qualquer castigo, mas ainda têm a lata de dizer que eu vivo impune. No fim, eu o mau e razão de todos os males é que estou aqui a ver se ajudo o fórum a encontrar o seu próximo passo, enquanto o grupo não arreda pé da sua atitude de sempre, o que só prova que estou correto no que afirmei atrás. É incomportável manter este grupo aqui e o fórum precisa de se libertar do seu peso para novos membros aderirem e participarem sem pressões, ataques, etc, por perto, assim como a moderação não estar sujeita a manipulações. Acho que não se pode confiar mais neste grupo de pessoas. Acabou para eles.

Com isto encerro o meu discurso, que apesar de longo pode não conter tudo (é tanta coisa que algo pode estar a escapar). Quem quiser é completamente livre de contra-argumentar.

Cumprimentos.

tiran
30-09-16, 20:12
Ofensivo?

É isso tudo ó retardado...

Fica aqui para quem quiser se rir, e julgar o nível da pessoa em questão...

http://i.imgur.com/QWaNMkq.png

ps. Manda beijo à irmã...

JayDz
30-09-16, 20:15
Boa tarde,

Finalmente, estou aqui, para ver se em conjunto e em comunhão arrumamos o assunto. Mais uma vez, vejo um ataque, do Tiran, que não é a primeira vez que o faz, já é reincidente. Mais uma vez, um ataque com palavras feias e chega a ser ofensivo. Nem sequer estive presente e fui atacado na mesma, nem sequer disse nada.

Bem, a minha estadia neste fórum já é longa. Vem desde a fundação do fórum. Fui dos primeiros a registar-me logo, mal soube que o fórum ia ser criado, através do fórum da PcDiga, na altura que rebentaram umas bombas por lá. Comecei por vir com o nickname Turtolius (que parece que marcou eternamente muita gente, mudei de nick já faz um ano sensivelmente e nunca me tratam pelo nick atual). Logo desde o início assisti ao nascer de um pequeno grupo residente de utilizadores, todos sensivelmente com os mesmos gostos, todos sensivelmente com as mesmas tendências, tudo muito homogéneo.

Parecia tudo perfeito não é? Nada melhor que todos pensarem o mesmo, gostarem do mesmo, dizerem o mesmo, etc? Errado. Completamente errado. É anti-diversidade, anti o que um fórum deve ser. Um fórum existe para ter pessoas de vários quadrantes sociais, idades, locais, etc. Com gostos, preferências, ideias, maneiras de pensar, etc, diferentes! E é da diferença das pessoas que se deve fazer forte um fórum. A diferença serve para tornar o fórum mais plural, mais coeso, mais completo. A igualdade existe para tornar o fórum um local cinzento, monocromático, como um mar sem ondas, sempre a mesma coisa, um conjunto de água impávida e serena mas sem vida, sem qualquer substância viva, uma vastidão de nada. No fundo foi nisso que o Portugal-Tech se tornou.

E porquê? Porque meia dúzia de utilizadores fizeram do fórum um local seu, invés de ser uma comunidade aberta e plural, que se queria da maior expressão possível. Assim o fórum nasceu com meia dúzia, com meia dúzia continuou e com meia dúzia está ainda. Agora ainda menos, porque assim que algo de diferente aparece, é como uma pedrada no lago sereno e sem ondas. De repente vem logo uma tempestade. Porque o pequeno grupo de users que fizeram do fórum um local seu não tolera a opinião diferente, a maneira de estar diferente, não distingue brincadeira de provocação séria e toma como ameaça qualquer iniciativa que seja diferente da sua maneira de estar, de ver, de pensar, de agir e que não se enquadre nos seus gostos e ou preferências. Torna-se um incómodo para este grupo ter de tolerar e conviver com alguém assim, porque obriga a contra argumentar (o que dá trabalho), porque obriga a sair da toca para fazer algo diferente do que dizer "sim também concordo", basicamente porque obriga a sair da rotina que instalaram neste fórum e que para eles é excelente mas que para o fórum é a principal ameaça á sua sobrevivência. Isto porque quem vê o que acabei de descrever rapidamente se apercebe que as coisas funcionam assim e abstém-se de participar, ou vem apenas ver ou no caso mais extremo, deixa mesmo de sequer olhar para isto.

Eu sempre vim para este fórum com uma postura desportiva e para me divertir. Mas isso não queria dizer que eu viesse para dizer amém e fazer parte de um rebanho só porque assim evitava problemas e tudo funcionava melhor. Se tenho uma opinião contrária ao que dizem, digo. O fórum é mesmo isso. Se tenho um gosto diferente do que outros têm, digo. Se não concordo com algo que alguém diz sobre um assunto que me interessa, digo. Um fórum é para troca de ideias, não para formar grupos de positivismo através do "sim" constante. Também não existe para haver batalhas campais como se tem assistido ultimamente. Porque isto é outro defeito que aponto ao grupo que tentou (porque na minha opinião não conseguiram) dominar o fórum. O 8 ou 80. É outro defeito que se aponta a quem não está habituado a conviver com a diferença. Rapidamente tentam impor a sua vontade, visão, opinião, etc, á força para despachar o assunto o mais depressa e assim tudo voltar de novo á passividade destruidora do fórum, que só é positiva para este pequeno grupo, que assim vive feliz e sem oposição nas suas ideias e convicções.

Na minha opinião este fórum, que já tem algum tempo, já passou por várias fases. A do aparecimento, que quando algo é novidade tudo é perfeito. A do aparecerem novos membros fora do grupo habitual e fundador do fórum. Mas depois, veio o pior. Os novos nomes que apareciam registados e que davam a ilusão do fórum estar em crescimento vieram confirmar precisamente o contrário. O fórum não estava a crescer mas sim a definhar. O registo de mais e mais pessoas e a sua não participação mostrava que não valia a pena vir tentar fazer parte do fórum. Ou todos os que se registaram e nunca disseram nada estavam mal? São todos... burros? Fizeram essa opção por mero acaso? Todos? De todos os que se registaram e pouco ou nada participaram com certeza que não houve apenas uma razão mas sim várias. E com toda a certeza que, não sendo eu o centro do mundo para tudo o que acontece de bem, também não o sou para o que acontece de mal! Ou um fórum inteiro caiu na situação que caiu por ação de apenas e só um individuo? Que poder o meu então, caramba, por causa de mim e só de mim, arrisco me a dizer, que centenas de pessoas se afastaram de um fórum. Isto tem algum cabimento? Ou tem mais cabimento dizer que foi por ação de vários indivíduos que isto aconteceu? Qual das duas opções tem mais viabilidade? Cada um pensará para si sobre isso.

O meu comportamento neste fórum sempre se pautou pelo respeito e educação, mesmo quando as coisas estavam a ficar mais feias. Sempre tive de me autocontrolar para não descarrilar num chorrilho de asneiras. Sempre... até que aconteceu! Caramba, um contra um grupo de uns quantos, durante quase dois anos... eu não fiz nenhum filme chamado Homem de Ferro para aguentar tudo! De vez em quando tinha de ser (passar-me) porque era simplesmente insuportável ser continuamente incitado e atacado mesmo quando não tinha dito nada, alguém se lembrava de ir buscar o meu nick.

As pseudo-discussões em torno da Microsoft, que inicialmente foram o ponto de disputa de um grupo inteiro contra mim, mostraram em absoluto que o que disse atrás (sobre não quererem alguém que pensa e vê diferente). Nunca levei essas discussões a peito (como alguns acabavam por levar) e para mim nunca foram discussões (por isso disse pseudo lá atras), mas para quem ia contra argumentar, a sua atitude era de discutir a sério mesmo, ou seja, eu estava numa postura muito mais branda e defensiva que outros. Apenas mantinha era a minha ideia e a defendia e contra argumentava contra o que me tinham dito. E isso enervava o grupo, porque não os deixava levar a razão, porque tinham de continuar a ter a razão (coisa que é difícil é ter razão em alguma coisa a 100% na vida, daí que eu nunca tenha procurado esse género de vitórias), para poderem voltar de novo para a tal passividade, para a paz, em que um dizia que o céu era laranja e os outros diziam que sim e ainda aplaudiam e todos ficavam felizes (mero exemplo extrapolado da minha parte).

Passando agora para uma fase mais recente. Os meus bans. Já aconteceram diversas vezes. Não nego isso. Nem tenho problema de o dizer. Caramba, não matei ninguém! E não me tornaram em alguém contagioso, para gerar este discurso de ataque e ódio desmedidos, que só levaram os atacantes a perder a razão que procuravam. E virem agora tentar remediar essa situação é cair no ridículo. Eu nunca tive e nunca terei razão a 100% em algo e com certeza tinham razão em várias coisas acerca de mim, mas com as atitudes desmedidas dignas de pessoas sem a idade que realmente têm, perderam totalmente a razão. Foram longe de mais. Mais do que me atingir a mim, fizeram o fórum passar por um lugar de guerras, intrigas, ódio, procura da destruição pessoal de outrem, etc. Isso, feito por vários indivíduos em conjunto sem que um tivesse a consciência de dizer aos outros que aquilo estava errado, é do mais grave que há. Mostra um conjunto de pessoas fora de si, que é muito pior do que apenas um parolo a mandar bitaites (que é o que me chamam mas com palavras muito mais fortes). Se diziam que eu era um problema para o fórum por certas e determinadas razões, acho que o problema que eu pudesse ser para o fórum (o tamanho do problema que eu representava) é muito mais pequeno que aquele que acabaram por criar todos em conjunto, isto porque, num pensamento meramente racional, vários indivíduos a provocar o caus é muito mais grave que apenas um.

Para finalizar, o mais grave de tudo, ainda pior do que estas atitudes destrutivas que este grupo de pessoas teve, foi a dissimulação usada. A tentativa de me usar como a causa de todos os males, disfarçando assim as suas próprias falhas, tentar manipular a verdade com isto, saindo vitoriosos incautos das suas falhas e com a razão de me apontar as minhas. Isto é de uma gravidade tremenda. Tentaram fazer isto passar perante o líder do fórum, para o fazerem tomar as decisões que queriam que fossem tomadas. Chama-se manipulação. É de uma gravidade atroz. Quem tão bem falava do homem que sustém o fórum acabar a tentar ludribiá-lo. Querendo ser simpático, o melhor que posso dizer sobre isso é, nojento. Mais ainda, dentro do grupo alguns tentaram (e conseguiram) servir-se do fórum para "financiar" (no termo lato da expressão) iniciativas próprias, mascarando isso com a minha pessoa e chegando a fazer chantagem que sairiam definitivamente do fórum caso eu não fosse expulso de novo, para disfarçarem a sua retirada lenta do fórum por estarem cada vez mais ocupados com as suas iniciativas próprias, iniciativas essas que fundaram, publicitaram e até se serviram do fórum para as fazer crescer. Na minha opinião a gravidade dos atos de uma meia dúzia, que acabei de descrever atrás, tornam a sua presença incomportável neste fórum. Acho que o melhor que têm a fazer é saírem pelo próprio pé, para não ser mais embaraçoso do que já é. Porque saírem por ordem de outros é ficarem ainda pior na foto, porque bem já não ficam, visto que o que lhes apontei os deixa marcados para sempre neste fórum e lhes retira as condições para estarem no fórum e serem vistos com imparcialidade e sem haver desconfianças. Não é possível continuar a confiar em quem levou este fórum a esta situação de "casa a arder" como está e que se recusa a mudar a sua postura em prol da melhoria do fórum, só para alimentarem o seu ego de razão e vitória moral. Eu não sendo isento de culpas, sendo que sou apenas um também tenho menos culpas no cartório e já por diversas vezes cumpri castigos pelo que fiz de errado, já o grupo em questão, esse sim sempre viveu incólume a qualquer castigo, mas ainda têm a lata de dizer que eu vivo impune. No fim, eu o mau e razão de todos os males é que estou aqui a ver se ajudo o fórum a encontrar o seu próximo passo, enquanto o grupo não arreda pé da sua atitude de sempre, o que só prova que estou correto no que afirmei atrás. É incomportável manter este grupo aqui e o fórum precisa de se libertar do seu peso para novos membros aderirem e participarem sem pressões, ataques, etc, por perto, assim como a moderação não estar sujeita a manipulações. Acho que não se pode confiar mais neste grupo de pessoas. Acabou para eles.

Com isto encerro o meu discurso, que apesar de longo pode não conter tudo (é tanta coisa que algo pode estar a escapar). Quem quiser é completamente livre de contra-argumentar.

Cumprimentos.
Vou te resumir isto em poucas palavras, porque sou sincero nem li o teu "livro" todo, porque uma tenho mais que fazer e outra estou me a c.....

Vai ver como era o fórum antes de tu cá estares e ve quando apareces, não preciso de dizer mais nada.

Nunca inicias te nenhuma discussão seria ? A sério? Não ... Não mas a sério mesmo que disseste isso?
Em 10 utilizadores, estão todos errados, es o único certo, epa até vou ao dar te a palmadinha nas costas que tanto mereces.

Zavtekirou
30-09-16, 20:16
Boa noite,

Tiran, continuas na mesma linha ofensiva e sem nexo. Eu disse e volto a dizer que a minha irmã teve acesso ao meu PC! Eu vi tudo o que se passou, vi os posts, as mensagens privadas, etc. Tu achas que te iria chamar "fofinho"? Caramba estou em fóruns desde 2009 aproximadamente e nunca em todos esses anos tratei ninguém por "fofinho" ou "fofinha" ou coisa que se fosse parecer. Ia agora tratar-te a ti, logo a ti, por esse género de nomes? Poupa-me. Mas tu acreditas se quiseres, não acreditas se não quiseres, e não vamos estar aqui a marrar nesse assunto, nada vai mudar se nenhum assim não o quiser.

Cumprimentos.

Zavtekirou
30-09-16, 20:20
Vou te resumir isto em poucas palavras, porque sou sincero nem li o teu "livro" todo, porque uma tenho mais que fazer e outra estou me a c.....

Vai ver como era o fórum antes de tu cá estares e ve quando apareces, não preciso de dizer mais nada.

Nunca inicias te nenhuma discussão seria ? A sério? Não ... Não mas a sério mesmo que disseste isso?
Em 10 utilizadores, estão todos errados, es o único certo, epa até vou ao dar te a palmadinha nas costas que tanto mereces.

Boa noite,

Sim, antes de eu aparecer o fórum era um paraíso. Era passarinhos a cantar e tudo! Pára de ocultar a verdade, eu voltei á dois ou três dias, aquando de (mais uma) conversa sobre a cada vez mais fraca participação de membros no fórum, assim como do afastamento de outros que eram habituais. E isso estava a ser debatido porquê? Porque eu afastei as pessoas quando passei meses banido? Aliás, se juntar-mos todas as vezes que fui banido, estive fora do fórum se calhar metade ou mais do tempo de vida dele. Ou seja, durante esse tempo todo não tive participação, influência, etc, sobre o que fosse que se passava no fórum. E no entanto o fórum chegou a este ponto. Culpa de quem está dentro ou fora?

Cumprimentos.

LPC
30-09-16, 20:21
Boas!

Vamos fazer o seguinte... Eu arranjo um ringue virtual para voces resolverem os problemas... ok?
Agora vamos por favor enterrar esta sujeira toda e andar para a frente...

Dou uma dica e conselho para a boa convivência conjunta...
Existe um botão de adicionar utilizador á lista de ignorados...

Adicionem-se voces os 2 á lista de ignorados de cada um.
E o assunto fica resolvido.

Agora não quero nem vou continuar a assistir á troca de mimos entre voces...
Tudo o que vier daqui para a frente se for para continuar a guerra será moderado.

Cumprimentos,

LPC

Nirvana91
30-09-16, 20:27
Well, life goes on.

Zavtekirou
30-09-16, 20:33
Boa noite,

Lamento imenso o estado atual das coisas LPC, mas infelizmente, é o fórum que temos, os membros que temos. É uma situação triste sem dúvida e não abona em nada a favor do fórum mas quando apenas uma parte admite as suas falhas e a outra não, nada se pode fazer. Apenas as pessoas têm a capacidade de se mudar a si próprias e este discurso de odio e ataque apenas quem o profere o pode parar. É mau viver assim, em raiva contra alguém. O fórum não precisa disto.

Em vez de ambas partes darem o braço a torcer e se procurar entendimentos, uma dá o braço a torcer e a outra insiste no ataque e na mesma postura. Assim o fórum continua afundado num clima de guerra e hostilidade que afasta tanto os que já cá estão como os que potencialmente cá podiam vir. Quem tem interesse em manter as coisas deste jeito tem interesse em estar a prejudicar o fórum e não faz falta.

Cumprimentos.

LPC
30-09-16, 20:55
Boas!
Kyztic,

Já se percebeu a situação e penso que ficou claro no teu "mega post" que fizeste a falar sobre este assunto.
Eu também já disse o que tinha a dizer sobre este assunto... Já me começo a cansar de ter que repetir as mesmas coisas...

Ninguem é obrigado a falar com ninguém... no entanto agradeço que não comecem com as baixarias e posts inflamatórios.
Irei ter olho de lince nestas situações e irei moderar todo e qualquer post que seja para começar uma "Flame War".

Relaxem todos... Somos tão poucos... dá para viver tudo junto sem stresses...

Porra... um gajo fica mesmo fodido com estas merdas... não existe motivos para andarmos todos aqui ás cabeçadas...
O kyztic terá a sua oportunidade de merecer o seu lugar na comunidade... Mas se vamos sempre atacar tudo o que ele diz... será complicado assim mostrar valor certo?

Vá, paz para todos e fraternidade!

Cumprimentos,

LPC

SleepyFilipy
30-09-16, 22:21
http://i.imgur.com/gY6ArUj.jpg

http://i.imgur.com/8GZosDs.jpg

https://media.giphy.com/media/137YalZjSjb6eI/giphy.gif


Permanente
,
adj.
Que permanece; duradoiro; contínuo; ininterrupto.
(Lat. permanens)

A desculpa da "irmã" não cola... Aliás LPC, puxa pela inteligência, lê direitinho os posts do Kyztic, e vais encontrar as inconsistências. E ainda que fosse verdade, então é assim? "Foi a minha irmã" e está tudo resolvido? Para mim é-me indiferente, a irmã só não gostou do meu projecto, mas para os outros afectados (no surto mais recente que aconteceu na conta Kyztic, porque pelos vistos, não há controle de quem a usa, pode ser o Pedro, a "irmã", São Judas Tadeu, ou o Charles Manson).

Não sei como é nessa família, mas mandam os bons costumes que seja apresentado um sincero pedido de desculpas pelo sucedido, não concordas? Em vez disso o que se vê é posts intermináveis de autêntica palha de "sou um incompreendido, todos contra mim, os outros são pulhas e eu sou o Dom Sebastião montado no cavalo branco para resgatar o fórum".

E o mais inacreditável é que nem te pronuncias a respeito dessas insinuações sobre pessoas que muito te ajudaram quando estavas praticamente ausente deste fórum, pessoas essas que o Sr. veneno aí está a tentar denegrir subtilmente... Mas quem sabe, até concordas com essa noção ridícula, como quem cala consente. Se assim for, tenho para mim que tu e o Kyztic são os únicos neste fórum a partilhar essa opinião.

Zavtekirou
30-09-16, 22:36
Boa noite,

Eu disse e repito, que admito que nem sempre fui perfeito na minha estadia no fórum. Estou com isso a admitir erros. Claro que lamento os meus erros (entre os quais não se enquadra o que a minha irmã fez em meu nome mas que lamento obviamente também) e sempre que voltei de um ban admiti que fui punido com razão (exceptuando esta da minha irmã que foi a coisa mais fora de controlo que sucedeu de todas, que lamento mas que não posso vir acartar as culpas de algo que não fiz).

Dito isto, acho que o que o LPC fez por mim faria por qualquer um. Sei que tive benesses que mais ninguém teve mas acho que caso mais alguém tivesse que as ter ele as dava. Não acho que eu seja o menina querido de ninguém e acho que ataca-lo é injusto.

Cumprimentos.

LPC
30-09-16, 22:47
http://i.imgur.com/gY6ArUj.jpg

http://i.imgur.com/8GZosDs.jpg

https://media.giphy.com/media/137YalZjSjb6eI/giphy.gif



A desculpa da "irmã" não cola... Aliás LPC, puxa pela inteligência, lê direitinho os posts do Kyztic, e vais encontrar as inconsistências. E ainda que fosse verdade, então é assim? "Foi a minha irmã" e está tudo resolvido? Para mim é-me indiferente, a irmã só não gostou do meu projecto, mas para os outros afectados (no surto mais recente que aconteceu na conta Kyztic (porque pelos vistos, não há controle de quem a usa, pode ser o Pedro, a "irmã", São Judas Tadeu, ou o Charles Manson).

Não sei como é nessa família, mas mandam os bons costumes que seja apresentado um sincero pedido de desculpas pelo sucedido, não concordas? Em vez disso o que se vê é posts intermináveis de autêntica palha de "sou um incompreendido, todos contra mim, os outros são pulhas e eu sou o Dom Sebastião montado no cavalo branco para resgatar o fórum".

E o mais inacreditável é que nem te pronuncias a respeito dessas insinuações sobre pessoas que muito te ajudaram quando estavas praticamente ausente deste fórum, pessoas essas que o Sr. veneno aí está a tentar denegrir subtilmente... Mas quem sabe, até concordas com essa noção ridícula, como quem cala consente. Se assim for, tenho para mim que tu e o Kyztic são os únicos neste fórum a partilhar essa opinião.

Boas!
Como podes ver eu nem sequer comentei nada sobre a história da "irmã", porque sinceramente nem quero saber se foi ele ou mesmo a irmã que fizeram as asneiradas que se passaram no passado.
E como sabes e todos sabem, ele pagou a punição por ter feito a merda que fez. Foi inicialmente suspenso, depois voltou a fazer asneiras, foi banido...
Clonou-se, e foi novamente penalizado e foi de férias arrefecer as ideias.

Esteve perto de um ano sem meter cá os pés, tempo suficiente a meu ver para reflectir sobre o que fez e o que andava a fazer.
Surgiu a oportunidade para ele poder voltar, apresentou-se no fórum.
Eu falei com ele por PM, ele mostrou-se disposto a se redimir e a mostrar que merece um nova oportunidade. Deixou para trás o antigo Nick, numa tentativa de seguir em frente e poder refazer a sua prestação no fórum.

Não acredito em penas perpétuas ou penas de morte, mas sim que todos merecem sempre uma última oportunidade de se reabilitarem. Teria feito o mesmo se fosse um qualquer outro utilizador.
Não é porque é ele (apesar dele ser um caso excepcional devido ao que se passou).

Aqui a questão que devemos ter em conta é... Será que os erros do passado devem ser para sempre recordados e tipo como se fez noutras épocas marcar-lhe na testa um símbolo de troll do passado?
Ou devemos ter a compaixão e compreensão necessária para sermos superiores a isso, e seguirmos em frente dando a oportunidade, que gostávamos que nos dessem se tivéssemos por algum motivo errado e agido de forma menos correcta?

Dizes que ele deveria apresentar um pedido de desculpas á comunidade. Eu pergunto... Será que quem ofende e ataca só porque sim merece um pedido de desculpas?
É partindo logo para o ataque que se resolvem as coisas?
Muito sinceramente eu acredito que se ele tivesse sido recebido de outra forma que de certeza teria pedido desculpas ao pessoal... Mas da forma como tem sido as coisas... como pode ele fazer mais do que se defender?

Será que ele já não teve pancadas suficientes? Será justo continuar a bater no ceguinho?
Se calhar sou eu que sou demasiado optimista e tento sempre ver o melhor nas pessoas e quero mais do que tudo que todos se dêem bem e que possam ter dentro de cada opinião o respeito para se entenderem todos.
Não podemos concordar em discordar?

Eu sinceramente estou triste e até desiludido, por não conseguir fazer passar esta mensagem para o resto do pessoal... Que viu no retorno do Kyztic, o retorno do mau ambiente e dos trollanços, não dando sequer a hipótese que desta vez poderia ser diferente.
Senti que não tiveram a confiança em mim e no melhor do projecto... Que poderiam ter dado o benefício da dúvida e pensar assim... "vamos ver o que vai dar".

Dizes que não me pronunciou sobre o que vem sido dito sobre algumas pessoas... No entanto o que queres que eu diga... Eu vejo exactamente o que foi dito... Ele apareceu o resto do pessoal desapareceu porque não concordou com o retorno!
Vou dizer que agiram bem? Que foi uma postura adulta e madura? É melhor nem começar a puxar por ai... Essas pessoas participaram no projecto porque acreditavam nele e que sabiam que existia um bom ambiente por aqui...
Assumiram a meu ver erradamente que com o volta do kyztic, tudo ficaria uma merda... Mas na verdade e tirando as picardias que tem havido, não tenho nada a apontar á postura ou prestação do Kyztic...

O tempo o dirá se tomei ou não a decisão correcta...
Eu vou dormir hoje de consciência tranquila, sabendo que tomei a meu ver a decisão correcta e que quem não quiser partilhar de uma comunidade que partilha dos valores da humanidade, compaixão e solidariedade para com o próximo, está aqui a perder o seu tempo.

Com os meus melhores cumprimentos,

LPC

LPC
30-09-16, 22:53
Boa noite,

Eu disse e repito, que admito que nem sempre fui perfeito na minha estadia no fórum. Estou com isso a admitir erros. Claro que lamento os meus erros (entre os quais não se enquadra o que a minha irmã fez em meu nome mas que lamento obviamente também) e sempre que voltei de um ban admiti que fui punido com razão (exceptuando esta da minha irmã que foi a coisa mais fora de controlo que sucedeu de todas, que lamento mas que não posso vir acartar as culpas de algo que não fiz).

Dito isto, acho que o que o LPC fez por mim faria por qualquer um. Sei que tive benesses que mais ninguém teve mas acho que caso mais alguém tivesse que as ter ele as dava. Não acho que eu seja o menina querido de ninguém e acho que ataca-lo é injusto.

Cumprimentos.

Boas!
As culpas terás sempre que assumir a partir do momento que usam os teus acessos e teu utilizador para fazer o que foi feito.
O pessoal não quer saber se foi a tua prima, a tua irmã ou se foste tu num descargo de raiva pelas injustiças da vida.

E consigo compreender depois de ler o que eu li, nos posts do Tiran, porque é que ele está bem chateado contigo.

Penso que se queres apaziguar as opiniões que existem aqui contra ti, deves sim dar o primeiro passo e assumires sendo sincero que não agiste correctamente com algumas pessoas e que pedes desculpa, indicando que não irá mais acontecer aquele tipo de situação lamentável.

Podemos sempre perdoar e seguir em frente, no entanto é sempre bom nunca esquecer o passado, para não repetirmos os erros no futuro...

Cumprimentos,

LPC

Zavtekirou
30-09-16, 23:07
Boa noite,Posso confirmar que as ultimas coisas que fui eu a escrever aqui antes do ultimo ban foram sobre aquela pseudo loja de informática que me fartei de avisar que era scam e acabei atacado por isso. Depois sai e o que veio a seguir é o que se sabe. No entanto no que eu falava (sobre a loja ser scam) estava absolutamente correto e fui muito atacado por dizer isso maa acabaram por chegar á mesma conclusão que eu já apregoava. Ou seja era atacado injustamente.Cumprimentos.

SleepyFilipy
30-09-16, 23:20
Boas!
As culpas terás sempre que assumir a partir do momento que usam os teus acessos e teu utilizador para fazer o que foi feito.
O pessoal não quer saber se foi a tua prima, a tua irmã ou se foste tu num descargo de raiva pelas injustiças da vida.

E consigo compreender depois de ler o que eu li, nos posts do Tiran, porque é que ele está bem chateado contigo.

Penso que se queres apaziguar as opiniões que existem aqui contra ti, deves sim dar o primeiro passo e assumires sendo sincero que não agiste correctamente com algumas pessoas e que pedes desculpa, indicando que não irá mais acontecer aquele tipo de situação lamentável.

Podemos sempre perdoar e seguir em frente, no entanto é sempre bom nunca esquecer o passado, para não repetirmos os erros no futuro...

Cumprimentos,

LPC

Tens razão, eu bem vejo a intenção dele em se reconciliar com todos. Olha só a reconciliação que o Sr. Veneno pretende, ou leste na diagonal, "olhos de lince"?


Para finalizar, o mais grave de tudo, ainda pior do que estas atitudes destrutivas que este grupo de pessoas teve, foi a dissimulação usada. A tentativa de me usar como a causa de todos os males, disfarçando assim as suas próprias falhas, tentar manipular a verdade com isto, saindo vitoriosos incautos das suas falhas e com a razão de me apontar as minhas. Isto é de uma gravidade tremenda. Tentaram fazer isto passar perante o líder do fórum, para o fazerem tomar as decisões que queriam que fossem tomadas. Chama-se manipulação. É de uma gravidade atroz. Quem tão bem falava do homem que sustém o fórum acabar a tentar ludribiá-lo. Querendo ser simpático, o melhor que posso dizer sobre isso é, nojento. Mais ainda, dentro do grupo alguns tentaram (e conseguiram) servir-se do fórum para "financiar" (no termo lato da expressão) iniciativas próprias, mascarando isso com a minha pessoa e chegando a fazer chantagem que sairiam definitivamente do fórum caso eu não fosse expulso de novo, para disfarçarem a sua retirada lenta do fórum por estarem cada vez mais ocupados com as suas iniciativas próprias, iniciativas essas que fundaram, publicitaram e até se serviram do fórum para as fazer crescer. Na minha opinião a gravidade dos atos de uma meia dúzia, que acabei de descrever atrás, tornam a sua presença incomportável neste fórum. Acho que o melhor que têm a fazer é saírem pelo próprio pé, para não ser mais embaraçoso do que já é. Porque saírem por ordem de outros é ficarem ainda pior na foto, porque bem já não ficam, visto que o que lhes apontei os deixa marcados para sempre neste fórum e lhes retira as condições para estarem no fórum e serem vistos com imparcialidade e sem haver desconfianças. Não é possível continuar a confiar em quem levou este fórum a esta situação de "casa a arder" como está e que se recusa a mudar a sua postura em prol da melhoria do fórum, só para alimentarem o seu ego de razão e vitória moral. Eu não sendo isento de culpas, sendo que sou apenas um também tenho menos culpas no cartório e já por diversas vezes cumpri castigos pelo que fiz de errado, já o grupo em questão, esse sim sempre viveu incólume a qualquer castigo, mas ainda têm a lata de dizer que eu vivo impune. No fim, eu o mau e razão de todos os males é que estou aqui a ver se ajudo o fórum a encontrar o seu próximo passo, enquanto o grupo não arreda pé da sua atitude de sempre, o que só prova que estou correto no que afirmei atrás. É incomportável manter este grupo aqui e o fórum precisa de se libertar do seu peso para novos membros aderirem e participarem sem pressões, ataques, etc, por perto, assim como a moderação não estar sujeita a manipulações. Acho que não se pode confiar mais neste grupo de pessoas. Acabou para eles.

Yap, reconciliação em altas, ao estilo do "saiam todos que eu voltei!"

E não querendo entrar muito em conversa com o Sr. Veneno, acho no entanto que no intuito de melhorar o fórum através da transparência e igualdade para todos, como tanto apregoa, deveria "dar nomes aos bois" para que cada um se possa pronunciar, em vez de mandar essas larachas à "moda do parlamento".

Mas ouve, o fórum é teu e administras do jeito que quiseres, e se no teu entender é benéfico teres esse user activo aqui, okapa, estás no teu direito, como quem não gosta, está no direito de não querer conviver, como tu próprio muito bem disseste anteriormente, e como já acontece como bem podes ver.

http://i.imgur.com/iwTOJKc.jpg

Os bans "permanentes" do Rogfan e outros que ameaçaram o Enzo, do Blackcorsair que foi "atacado" pelas ideias revolucionárias do projecto dele e teve um lapso de bom senso a fazer o que fez, também são temporários? É que todos são reabilitáveis e merecem segundas chances, não é verdade? É só injustiças e falta de compreensão aqui, mas não há problema, o D. Sebastião vai resolver e daqui a uns tempos devem estar todos de volta a cantar kumbaya de mãos dadas.

LPC, se há aqui alguém que tem obrigação de promover a paz e o bem estar, esse alguém sou eu, e sabes muito bem do que falo, levo isso com a maior seriedade que há em mim. Mas também tenho a obrigação de recorrer à inteligência, e em função disso, não posso pactuar com esta charada promovida por alguém que já fez o mesmo por diversas vezes, e na qual insistes em cair.

Sardo
30-09-16, 23:30
Boa noite.

Em relação ao verdadeiro assunto do tópico, fico satisfeito por saber que já andas a estudar maneiras de tornar o fórum mais visível a motores de busca e nas redes sociais. Realmente penso que será um melhor investimento que em give aways.

No entanto, já que impera o offtopic, acho interessante que a pessoa que mais destaca a importância de colaborar com o fórum numa "altura de necessidade" investe um quantidade considerável de tempo (deu até ideia que andou o dia todo a matutar no que escrever), para no fim colaborar ZERO!, BOLA!, com ideias para tornar o fórum mais apelativo. O seu "maior contributo" foi por-se à disposição para o lugar de moderador, o que para um user que veio de um "BAN permanente" demonstra, na minha opinião, a seriedade com que este user voltou ao fórum. Tirando isso, a sua única sugestão foi de não criticar o doente terminal pelos males que este tenha feito em vida. No mínimo caricato, dado que ao mesmo tempo que se faz de vítima e user mal amado, não perde a oportunidade para expressar a sua opinião negativa sobre outros users por meio de insinuações e meias palavras.

A administração pede ajuda para tornar este fórum melhor e de certo há aqui muito boa gente disposta a colaborar. A pergunta que a fica é a seguinte, com que é que podem contar os users de aqui para a frente? Para ser mais concreto, caso o user Kyztic tenha o mesmo tipo de comportamentos ou de negligência que teve com outros nicks, qual será o desfecho da situação? Quantas vezes seremos obrigados a perdoar e fingir que nada aconteceu? Que foi um devaneio da "adolescência" e que ele voltar mais sábio e mais maduro?

LPC
30-09-16, 23:30
Boas!
Neste momento não vejo motivos para banir ou penalizar o Kyztic, porque em nome da igualdade de tratamento teria que penalizar outras pessoas primeiro.
Já se falou e se disse muitas coisas...

Eu mesmo já me justifiquei demais sobre este assunto e não tenho muito mais a adicionar ao mesmo.
Volto a dizer que neste fórum todos os utilizadores são livres de participar se assim o desejarem.
Podem participar construtivamente para a mudança e ser uma parte do projecto e da solução...

Neste momento e porque este tópico pelos vistos já serviu o seu objectivo (e mais do que isso até), vai ser suspenso.

Será reaberto quando houver novidades sobre o assunto original do mesmo.

Com os meus melhores cumprimentos,

LPC

LPC
30-09-16, 23:41
Boa noite.

Em relação ao verdadeiro assunto do tópico, fico satisfeito por saber que já andas a estudar maneiras de tornar o fórum mais visível a motores de busca e nas redes sociais. Realmente penso que será um melhor investimento que em give aways.

No entanto, já que impera o offtopic, acho interessante que a pessoa que mais destaca a importância de colaborar com o fórum numa "altura de necessidade" investe um quantidade considerável de tempo (deu até ideia que andou o dia todo a matutar no que escrever), para no fim colaborar ZERO!, BOLA!, com ideias para tornar o fórum mais apelativo. O seu "maior contributo" foi por-se à disposição para o lugar de moderador, o que para um user que veio de um "BAN permanente" demonstra, na minha opinião, a seriedade com que este user voltou ao fórum. Tirando isso, a sua única sugestão foi de não criticar o doente terminal pelos males que este tenha feito em vida. No mínimo caricato, dado que ao mesmo tempo que se faz de vítima e user mal amado, não perde a oportunidade para expressar a sua opinião negativa sobre outros users por meio de insinuações e meias palavras.

A administração pede ajuda para tornar este fórum melhor e de certo há aqui muito boa gente disposta a colaborar. A pergunta que a fica é a seguinte, com que é que podem contar os users de aqui para a frente? Para ser mais concreto, caso o user Kyztic tenha o mesmo tipo de comportamentos ou de negligência que teve com outros nicks, qual será o desfecho da situação? Quantas vezes seremos obrigados a perdoar e fingir que nada aconteceu? Que foi um devaneio da "adolescência" e que ele voltar mais sábio e mais maduro?

Boas,
Visto que tinha escrito o meu post antes de ver o teu, penso que mereces uma resposta ás questões que colocaste.

Sim tenho estado já á algum tempo a pensar no que fazer para aumentar a divulgação do projecto. E serão feitas as coisas que enumerei para aumentar a visibilidade do fórum.
Irão ser feitos melhoramentos durante os próximos meses no funcionamento do fórum e no projecto em si.

Em relação á aplicação das regras do fórum (que é o que no fundo me estás a perguntar), serão claro aplicadas caso seja necessário., no entanto com a diferença que desta vez serão aplicadas de forma imparcial para todos os utilizadores.
No passado existiram situações onde se cometeram excessos e que efectivamente falhei na aplicação de uma correcta penalização para quem fez e para que incitava ás confusões. Isso será corrigido para futuro.
Portanto o Kyztic sabe o que está em jogo com a sua volta e o que poderá acontecer se não cumprir com o que foi assumido e que no fundo é o que se espera de todos os utilizadores sem excepção.
Não precisamos de fingir... Perdoar não é o mesmo que esquecer, no entanto dar uma nova oportunidade não é ser menos ou mais correcto. É o que se espera de uma sociedade justa, solidária e humana.

Com os meus melhores cumprimentos,

LPC