PDA

View Full Version : Macbook Pro 2011 nao carrega a bateria



floridor
20-02-22, 15:59
Boa tarde.
Macbook Pro 2011 nao carrega a bateria. talvez seja a placa-mãe. Alguém sabe onde pode fazer um diagnóstico preciso, descobrir a causa e reparar-lo? Eu não quero mudar a placa-mãe completamente. provavelmente pode ser reparado. Obrigado

DuarteM
20-02-22, 17:03
Boa tarde.
Macbook Pro 2011 nao carrega a bateria. talvez seja a placa-mãe. Alguém sabe onde pode fazer um diagnóstico preciso, descobrir a causa e reparar-lo? Eu não quero mudar a placa-mãe completamente. provavelmente pode ser reparado. Obrigado

Já foi verificado o carregador?

floridor
20-02-22, 18:08
verificou o carregador. não é original, mas funciona bem há três anos
Já foi verificado o carregador?

passal
20-02-22, 22:53
Tem aqui um guia que poderá ajudar a resolver essa questão, essencialmente o passo 3 - Redefina o SMC


https://blogdosuperapple.com.br/bateria-do-macbook-nao-carrega/


Senão também poderá ser do carregador, apesar de estar a funcionar há 3 anos... Como dizem, qualquer aparelho eletrónico para avariar basta estar a funcionar :thumbsup:

floridor
20-02-22, 23:13
obrigado. Já fiz todas as manipulações possíveis que a Apple aconselha. não trouxe nenhum resultado. portanto, acho que o problema está na placa-mãe e estou procurando uma pessoa que entenda esse tópico ou um serviço que determine com precisão a causa e a corrija.

passal
20-02-22, 23:17
A pcclinic julgo que poderá fazer esse tipo de diagnóstico no entanto poderá ter um custo pelo diagnóstico se não optar pela reparação do equipamento. Sendo equipamento Apple poderá ser puxado o orçamento.

Tente também nas clinicas da fnac ou Worten para verificar outras opiniões.

Não tem mesmo forma de experimentar com outro carregador?

Poderá ser problema na entrada de energia na placa principal e não carregar a bateria. Mas isto são suposições...

floridor
21-02-22, 10:03
obrigado, vou perguntar no pcclinic. ja tentei com otros carregadores. o mesmo coisa. tambem acho que problema na entrada de energia na placa mae
A pcclinic julgo que poderá fazer esse tipo de diagnóstico no entanto poderá ter um custo pelo diagnóstico se não optar pela reparação do equipamento. Sendo equipamento Apple poderá ser puxado o orçamento.

Tente também nas clinicas da fnac ou Worten para verificar outras opiniões.

Não tem mesmo forma de experimentar com outro carregador?

Poderá ser problema na entrada de energia na placa principal e não carregar a bateria. Mas isto são suposições...

passal
21-02-22, 11:20
Na Pcclinic eventualmente terão de fazer o diagnóstico no laboratório de eletrónica. Orçamento acima de 100€ para tentativa de reparação.

floridor
21-02-22, 14:01
obrigado
Na Pcclinic eventualmente terão de fazer o diagnóstico no laboratório de eletrónica. Orçamento acima de 100€ para tentativa de reparação.

passal
21-02-22, 14:22
Pelo menos em 2018 era assim, mas como agora pertence a fnac poderá ser diferente. No site deles tem até modelos de 2017, que são os modelos que tem suporte oficial da marca.

É uma questão de passar por lá para obter informações.