PDA

View Full Version : Sony lança Xperia Tablet Z no mundo inteiro, menos no Brasil



JayDz
21-05-13, 10:52
A Sony acaba de lançar oficialmente o Xperia Tablet Z, de acordo com um comunicado oficial divulgado hoje (20) pela assessoria de imprensa da marca. Conforme o anúncio, o tablet top de linha inspirado no smartphone Xperia Z já está disponível em lojas ao redor do mundo inteiro(ate em Moçambique ,um dos países mais pobres do mundo) - contudo, aparentemente, só o Brasil ficou de fora mais uma vez.

O gadget foi anunciado há quatro meses e chama a atenção por ser o tablet de 10 polegadas mais fino e leve disponível no mercado - o dispositivo possui somente 6,9 mm de espessura e pesa apenas 495 gramas. Relembre as especificações detalhadas do aparelho:

Processador Qualcomm Snapdragon S4 Pro de 1,5 GHz;
2 GB de memória RAM;
16 GB ou 32 GB de armazenamento interno (expansível com cartão micro SD);
Display TFT LCD de 10,1 polegada com 1920x1200 de resolução e exclusiva tecnologia Mobile BRAVIA Engine 2;
Sistema operacional Android 4.1.2 Jelly Bean;
Câmera traseira de 8,1 MP e frontal de 2,2 MP (ambas com sensor CMOS Exmor R);
WiFi IEEE 802.11a/b/g/n, LTE (4G), Bluetooth 4.0, micro USB, HDMI;
Bateria de 6000 mAh;
Totalmente à prova d'água, assim como o Xperia Z.
A versão com 16 GB de armazenamento tem o preço sugerido de US$ 499, enquanto a edição com 32 GB custa cerca de US$ 599

http://img254.imageshack.us/img254/1804/xperiatabletzheroblacks.png

http://img153.imageshack.us/img153/8256/2xperiatabletzunparalle.jpg

http://img811.imageshack.us/img811/9846/sonyxperiatabletzwallpa.jpg

Fonte: http://www.gamevicio.com/i/noticias/162/162161-sony-lanca-xperia-tablet-z-no-mundo-inteiro-menos-no-brasil/index.html


Mais um bom brinquedo da parte da sony , que ate pode dar muito jeito na praia com um destes tal como o telemovél :thumbsup:

LPC
21-05-13, 22:20
Boas!
Por acaso é bem bonito o tablet!

Algum motivo em especial para não ter ido para Brasil?

Cumprimentos,

LPC

Dape_1904
21-05-13, 23:24
Look fixe, hardware mais do mesmo. Ser á prova de água também é bom. Assim lava-se de vez em quando. Mas não vem apresentar nenhuma novidade revolucionária, fora a espessura e o peso.

TOPCAT
21-05-13, 23:30
ta giro sim sr a ver se lhe ponho os dedos em cima

Sonas
22-05-13, 09:10
Look fixe, hardware mais do mesmo. Ser á prova de água também é bom. Assim lava-se de vez em quando. Mas não vem apresentar nenhuma novidade revolucionária, fora a espessura e o peso.

Amigo conseguiste dar exemplo de 3 novidades e ao mesmo tempo dizes mais do mesmo... realmente à coisas que não bem certo.....:/

Tens de me dizer umas coisas:
- quantos tem aquela espessura?
- quantos sao ha prova de agua?
- quantos levam cartao microSD?
- quantos de 10" pesam 495gr?

Realmente ainda gostava de saber o que para ti e' bom.... bem para além da miséria que a M$ lança.... :/ realmente... e' que tudo o que não seja M$ para ti e' mau...

JayDz
22-05-13, 09:20
LPC ,não há informações acerca do porque de não ir para o Brasil ,mas já nvez que a Sony lança produtos menos ao Brasil não percebo porque .

Em relação ao tablet, eu acho o tablet muito bonito ,é praticamente o Xperia Z em modo Grande . E eu por acaso não sou muito virado para tablet's mas penso que não muitos com as especificações deste ,eu achei interessante .

Sonas
22-05-13, 14:31
LPC ,não há informações acerca do porque de não ir para o Brasil ,mas já nvez que a Sony lança produtos menos ao Brasil não percebo porque .

Em relação ao tablet, eu acho o tablet muito bonito ,é praticamente o Xperia Z em modo Grande . E eu por acaso não sou muito virado para tablet's mas penso que não muitos com as especificações deste ,eu achei interessante .

Com o que referi em cima penso que nenhum :) eheheheheh
A sony está a entrar bem no mercado ;) a entrar com o que ninguem tem ainda ;)

French
22-05-13, 21:38
Atenção com isso do há prova de água, eles só dão garantia/ cobertura se for água de torneira/ engarrafada, podem ver no manual, tive um cliente meu que me mostrou no manual do Xperia Z e tinha lá a dizer isso.

Dape_1904
23-05-13, 15:27
Hahaha boa maneira de vender mais...good sony, good. LOL. Seja microsoft, sony, o que for, só querem o nosso dinheiro. Esta de ser há prova de agua e depois ser só agua engarrafada e estar escondido no manual...enfim.

JayDz
23-05-13, 15:34
Atenção com isso do há prova de água, eles só dão garantia/ cobertura se for água de torneira/ engarrafada, podem ver no manual, tive um cliente meu que me mostrou no manual do Xperia Z e tinha lá a dizer isso.

Parti - me a rir com isso da água engarrafa e da torneira . Posso ser um bocado ignorante no que vou questionar mas então por exemplo caso vamos na rua e deixa - se cair o tablet numa poça de água e caso avarie a garantia nao cobra isso ? Que saiba água é tudo ,seja engarrafada ,torneira, mar ,rio etc etc é tudo água .

French
23-05-13, 18:49
Parti - me a rir com isso da água engarrafa e da torneira . Posso ser um bocado ignorante no que vou questionar mas então por exemplo caso vamos na rua e deixa - se cair o tablet numa poça de água e caso avarie a garantia nao cobra isso ? Que saiba água é tudo ,seja engarrafada ,torneira, mar ,rio etc etc é tudo água .

Vou tentar arranjar uma cópia do manual do Z, para deixar aqui a imagem a mostrar que não sou eu a inventar, assim não há mais dúvidas, nem diz que disse...


Informações importantes
Folheto de informações importantes
Antes de utilizar o dispositivo, leia o folheto de
Informações importantes
fornecido
com o assistente de configuração no dispositivo ou na embalagem.
Aceder ao assistente de configuração manualmente
1
A partir do
Ecrã inicial
, toque rapidamente em
.
2
Toque rapidamente em
Definições
>
Guia de configuração
.
Limitações dos serviços e funcionalidades
Alguns dos serviços e funcionalidades descritos neste manual do utilizador não são
suportados em todos os países/regiões ou por todas as redes e/ou fornecedores de serviços
em todas as áreas. Entre outros, isto aplica-se ao Número de Emergência Internacional GSM
112. Contacte o seu operador de rede ou fornecedor de serviços para determinar a
disponibilidade de qualquer serviço ou funcionalidade específicos e se está sujeito à aplicação
de taxas de acesso ou de utilização adicionais.
A utilização de determinadas funcionalidades e aplicações descritas neste manual
poderão requerer acesso à Internet. Podem ocorrer despesas de ligação de dados
quando ligar à Internet através do telemóvel. Contacte o seu fornecedor de serviços sem
fios para obter mais informações.
Resistência à água
Para que o dispositivo seja resistente à água, as tampas da porta micro USB, do cartão
micro SD, do cartão micro SIM e do conector do auricular têm de estar sempre bem
encaixadas.
Evite expor o dispositivo a ambientes com excesso de pó ou humidade. O desgaste
normal e quaisquer danos causados ao dispositivo podem reduzir a respectiva
capacidade de resistência ao pó ou à humidade. Não utilize o dispositivo nestas
condições:
Água do mar
Piscina
Mergulho
Água quente
Areia/lama
Outros químicos
líquidos
Nunca mergulhe o dispositivo, a porta micro USB, o cartão micro SD, o cartão micro
SIM ou o conector do auricular na água, não exponha o dispositivo a químicos líquidos,
nem exponha o dispositivo a ambientes húmidos com temperaturas extremamente altas
ou baixas. Se entrar água ou outro líquido na porta micro USB, no cartão micro SD, no
cartão micro SIM e no conector do auricular, seque-os com um pano seco. A resistência
à água da porta micro USB, do cartão micro SD, do cartão micro SIM e do conector do
auricular não é garantida em todos os ambientes ou condições.
Se entrar água no altifalante, deixe-o secar durante aproximadamente três horas antes
de voltar a utilizá-lo.

Esta é uma versão Internet desta publicação. © Imprima apenas para uso privado.
Todos os acessórios compatíveis (incluindo baterias, carregadores, dispositivos mãos
livres, cabos micro USB, cartões micro SIM e cartões microSD™) não são por si
mesmos resistentes à água e ao pó.
A garantia não abrange os danos ou defeitos causados por uso indevido ou incorrecto
do dispositivo. Se tiver mais alguma questão acerca da utilização dos produtos, recorra
à ajuda do serviço de Apoio ao Cliente.
Classificação IP (protecção contra entrada)
O dispositivo tem uma classificação IP, o que significa que foi submetido a testes de
certificação para medir os respectivos níveis de resistência ao pó e à água. O primeiro
dígito da classificação IP de dois dígitos indica o nível de protecção contra objectos
sólidos, incluindo o pó. O segundo dígito indica o nível de resistência à água. Quanto
mais alto for cada um destes valores, mais elevado será o nível de protecção
correspondente.
As classificações IP do seu dispositivo são IPX5, IPX7 e IP5X. Isto significa que o
dispositivo é resistente ao pó e está protegido contra os efeitos da imersão e dum fluxo
de água a baixa pressão. Ou seja, pode utilizar o dispositivo em condições
meteorológicas extremas, como, por exemplo, quando está a nevar ou a chover, ou em
locais com elevados níveis de humidade. Pode igualmente utilizar o dispositivo em
ambientes poeirentos ou arenosos, e com os dedos molhados. Consulte a tabela para
obter informações mais detalhadas.
Resistência contra objectos sólidos e pó
Resistência à água
IP0X. Nenhuma protecção especial
IPX0. Nenhuma protecção especial
IP1X. Protecção contra objectos sólidos > 50 mm de
diâmetro
IPX1. Protecção contra água a pingar
IP2X. Protecção contra objectos sólidos > 12.5 mm
de diâmetro
IPX2. Protecção contra água a pingar quando
inclinado até 15 graus relativamente à posição
normal
IP3X. Protecção contra objectos sólidos > 2,5 mm de
diâmetro
IPX3. Protecção contra água aspergida
IP4X. Protecção contra objectos sólidos > 1 mm de
diâmetro
IPX4. Protecção contra respingos de água
IP5X. Protecção contra o pó; entrada limitada (sem
deposição nociva)
IPX5. Protecção contra jactos de água
IP6X. Resistência ao pó
IPX6. Protecção contra jactos de água fortes

IPX7. Protecção contra os efeitos da imersão

IPX8. Protecção contra submersão
Informações legais
Sony C6603/C6602
Este manual do utilizador é publicado pela Sony Mobile Communications AB ou pela respectiva empresa local
afiliada, sem qualquer garantia. Quaisquer aperfeiçoamentos e alterações a este manual do utilizador que se
revelem necessários devido a erros tipográficos, a uma eventual inexactidão das informações actualmente
prestadas ou a melhoramentos em programas e/ou equipamento, poderão ser efectuados pela Sony Mobile
Communications AB a qualquer momento e sem aviso prévio. No entanto, essas alterações serão incorporadas
em novas edições deste manual do utilizador.
©Sony Mobile Communications AB, 2012.
Todos os direitos reservados.
Número de publicação:
1273-1803.2
O seu dispositivo móvel tem a capacidade de transferir, armazenar e reencaminhar conteúdos adicionais como,
por exemplo, toques. A utilização destes conteúdos poderá ser restringida ou proibida por direitos de terceiros,
incluindo, entre outros, restrições ao abrigo das leis de direitos de autor aplicáveis. O utilizador, e não a Sony, é
inteiramente responsável por conteúdos adicionais transferidos para o dispositivo e reencaminhados a partir deste.
Antes de utilizar conteúdos adicionais, verifique se a utilização a que se destina está correctamente licenciada ou
autorizada. A Sony não garante a exactidão, a integridade ou a qualidade de conteúdos adicionais ou de
conteúdos de terceiros. A Sony não se responsabiliza, em caso algum, pela utilização inadequada de conteúdos
adicionais ou de conteúdos de terceiros.
Este manual do utilizador pode fazer referência a serviços ou aplicações fornecidos por terceiros. A utilização
desses programas ou serviços pode exigir um registo separado junto do respectivo fornecedor e pode estar sujeita




link do manual, vejam a página 136/137. (http://www-support-downloads.sonymobile.com/c6602/userguide_PT_C6603_C6602_3_Android4.1.pdf)

JayDz
23-05-13, 18:53
Vou tentar arranjar uma cópia do manual do Z, para deixar aqui a imagem a mostrar que não sou eu a inventar, assim não há mais dúvidas, nem diz que disse...

Atenção ! Eu não tou a dizer que isso é mentira ,apenas achei piada nisso do manual do Xperia Z dizer isso , que a garantia só cobrir a garantia a água engarrafada ou torneira ,que eu saiba água é tudo .

French
23-05-13, 19:12
Atenção ! Eu não tou a dizer que isso é mentira ,apenas achei piada nisso do manual do Xperia Z dizer isso , que a garantia só cobrir a garantia a água engarrafada ou torneira ,que eu saiba água é tudo .

Boas, nada disso, não disse isso nesse sentido, apenas falei para verificarem para se ter atenção, que a publicidade que andam aí a fazer ao telemóvel, a mergulhar entre outros testes é tudo muito que se lhe diga.

Dape_1904
24-05-13, 17:05
Olhando com atenção, se calhar não cobrem a água do mar por esta ser salgada, o facto de ter sal pode afetar o telemóvel de algum modo... sei lá.

JayDz
24-05-13, 17:09
Sim a água do mar até percebo ,agora sem ser água do mar penso que é tudo água .

Dape_1904
24-05-13, 17:28
Enfim, é um golpe baixo contra o consumidor.

LPC
24-05-13, 19:51
Hummmm.....
Então quer dizer que não posso mijar para cima da tablete?

Ai ai ai... Aquilo é também h2o moços da Sony!!!

Cumprimentos,

LPC

Dape_1904
25-05-13, 14:22
Mijar para cima do tablet? Meu deus, que odor que ia ficar nele hehehe