PDA

View Full Version : PlayStation 4 Vs Xbox One



Racpu_
11-06-13, 22:40
Ou bem me parece ou a Sony este ano irá ganhar e bem face a consola da Microsoft...

Vejam aqui: http://bgamer.sapo.pt/index.php/noticias/article/12560-playstation-4-vs-xbox-one

:thumbsup:

jotinha17
11-06-13, 22:43
Ai vem com o kinect incluido ? Então o preço é totalmente aceitavel, alias mais que aceitavel ;)

Racpu_
11-06-13, 22:46
Sim, mas o Kinect ja esta a dar muito que falar, no que toca a privacidade, e a meu ver eu como jogador de consolas que sou.

Ja tive Kinect, move's e perde a piada depois de um tempo, logo para mim isso não é importante alias devia ser como sempre foi um acessório e não uma funcionalidade que tem que se pagar, mesmo para quem não utiliza.

jotinha17
11-06-13, 22:47
Sim, mas o Kinect ja esta a dar muito que falar, no que toca a privacidade, e a meu ver eu como jogador de consolas que sou.

Ja tive Kinect, move's e perde a piada depois de um tempo, logo para mim isso não é importante alias devia ser como sempre foi um acessório e não uma funcionalidade que tem que se pagar, mesmo para quem não utiliza.

Mas ja muda totalmente a historia de que a PS4 está muito à frente devido ao preço, é normal a xbox inclui kinect, a xbox agora faz um preço sem kinect sem qualquer problema e a historia muda.
Mas é como digo isto ainda tem muita agua para correr.

Racpu_
11-06-13, 22:48
Assim como o estar sempre ligado a net e os jogos em segunda mão não darem para empréstimo.

jotinha17
11-06-13, 22:49
Assim como o estar sempre ligado a net e os jogos em segunda mão não darem para empréstimo.

Ja é certo ? Nessa pagina nao é totalmente certo.

Racpu_
11-06-13, 22:54
É quase como certo...

Dape_1904
11-06-13, 22:56
Rapcu... crias-te um tópico que pode gerar confusão. Já se sabe como são os fanboys. Para já não creio que vá dar confusão que o fórum é pequeno e o pessoal da-se bem e ninguem entra a matar, mas se o forum crescer, este topico vai ser uma fogueira.

jotinha17
11-06-13, 22:59
Eu a certo ponto entendo a Xbox do ligar a xbox uma vez por dia à net, simplesmente é para tentar combater a pirataria, so vai dar mais trabalho a quem tenta esquivar-se de tal, mas eles conseguem.

Dape_1904
11-06-13, 23:02
Uma pessoa honesta que pague aquilo que quer ter, não tem nada a temer. Se eu compro o jogo, o facto de ter de ligar a net para ver se e original não me afeta em nada e o ter net, toda a gente tem.

jotinha17
11-06-13, 23:03
Uma pessoa honesta que pague aquilo que quer ter, não tem nada a temer. Se eu compro o jogo, o facto de ter de ligar a net para ver se e original não me afeta em nada e o ter net, toda a gente tem.

nem mais, um gajo que tem 500€ para uma consola é quase certo ter net em casa e nao tendo apanha a do primo ou da casa ao lado so para fazer ligação, estão a entrar num total exagero mas ja é totalmente normal, sempre foi assim e vai continuar a ser.

JayDz
11-06-13, 23:05
Venha quem vier o PC dá 10 - 0 ambas as consolas por isso . Eu fico - me pelo PC (H.)

Eles que vão chular ao c....

Racpu_
11-06-13, 23:06
Rapcu... crias-te um tópico que pode gerar confusão. Já se sabe como são os fanboys. Para já não creio que vá dar confusão que o fórum é pequeno e o pessoal da-se bem e ninguem entra a matar, mas se o forum crescer, este topico vai ser uma fogueira.

Não me parece, estamos num forum pequeno, mas mesmo que fosse grande uma boa discussão é sempre boa, apesar do que esta pode levar... mas é bom partilhar as duas vertentes e gostos e saber qual a escolher...

jotinha17
11-06-13, 23:11
Mesmo depois de ontem ainda se tem tanta coisa para se saber, eu ontem durante a E3 vi a consola a passar-se enquanto corria um jogo que tiveram de parar o gameplay a meio, fui o unico ? Depois durante um jogo exclusivo ja nao me lembro qual eles tiveram uns dois breaks a jogar dizia o gajo que era o jogo a fazer save LOL

Mas falta saber as tempes de cada uma, o seu ruido, etc etc, so depois de umas reviews é que se decide.
Ja para nao falar no preço dos jogos ...

Dape_1904
11-06-13, 23:32
Para falar de fails a da Microsoft teve lá uns problemas de som engraçados também LOL. Mas que me lembre não foi da consola. As primeiras versões das consolas são sempre as mais caras e as que avariam mais, por problemas de aquecimento e afins. Mais vale comprar quando ela já estiver numa fase mais madura, tanto de fabrico, como construção, adopção de mercado e preço.

reiszink
12-06-13, 00:09
Mas ja muda totalmente a historia de que a PS4 está muito à frente devido ao preço, é normal a xbox inclui kinect, a xbox agora faz um preço sem kinect sem qualquer problema e a historia muda.
Mas é como digo isto ainda tem muita agua para correr.

Não pode fazer um preço sem kinect, porque a Xbox One sem o Kinect não passa de um pisa papéis caro. O Kinect tem de estar permanentemente ligado à consola, sem isso, é tão boa como um bloco de cimento.

E é nisso que o pessoal também está contra, estão a impingir o Kinect mesmo a quem não o quer, e pior ainda, obrigam as pessoas a terem aquilo ligado à consola.

jotinha17
12-06-13, 00:12
Não pode fazer um preço sem kinect, porque a Xbox One sem o Kinect não passa de um pisa papéis caro. O Kinect tem de estar permanentemente ligado à consola, sem isso, é tão boa como um bloco de cimento.

E é nisso que o pessoal também está contra, estão a impingir o Kinect mesmo a quem não o quer, e pior ainda, obrigam as pessoas a terem aquilo ligado à consola.

Bem depois de ler isto dou como fim a minha defesa perante a xbox...

reiszink
12-06-13, 00:22
Já surgiram por aí rumores de que o Kinect vai poder ser desligado (mas ficando na mesma ligado à consola), de forma independente. Mas, mesmo a confirmar-se isso, o problema mantém-se, quem não o quer tem de gramar na mesma com ele, seja no acto da compra, como depois tê-lo ligado à consola, independentemente de estar a funcionar ou não.

Xbox One Will Not Function Without Kinect Attached

(http://uk.ign.com/articles/2013/05/21/xbox-one-will-not-function-without-kinect-attached)

jotinha17
12-06-13, 00:23
Pode ser que ate la isso tudo mude, mas eu ja me calei perante esta vergonha.

Dape_1904
12-06-13, 01:35
Eu, se comprar, sera a One. Estou numa de ecossistema Microsoft e atualmente tenho a 360 e um lumia 820 wp8. Estou a espera da chance para me mudar para o Surface primeiro e depois numa altura que a consola estara mais madura, avançar para ela. Não digo que não venha a ter a ps4 tambem, visto que vale sempre a pena pelos exclusivos que tem e podera vir a ter.

jotinha17
12-06-13, 02:18
Não invistas num pc como deve ser que não é preciso.

Sonas
12-06-13, 11:57
Não invistas num pc como deve ser que não é preciso.
lol... pois.. e' que perante o que foi dito e depois de ver que a XBOX one terá para ai 70% das suas funções desligadas pois nao estas nos EUA só compra quem e' mesmo...... bem nem quero ofender ;) um gajo comprar para ter "ecossistema" para isso muda-te para a Amazónia.... ;)

jotinha17
12-06-13, 12:17
Eu cada vez sou menos a favor das consolas, cada vez mais caras ja deixa de existir aquela coisa que um pc é bem mais caro, isso é mentira, um gajo agora vai gastar 500€ numa consola mais 500€ num pc dá os 1000€ com isto monta-se um grande pc que joga tudo, não tem exclusivos ? Que se dane, não vou morrer por não jogar super mario ou o noddy.

É o meu ponto de vista, consola é dar lucros a quem não os merece, pc é um mundo totalmente aberta que temos tanta coisa para explorar, a qualidade dos jogos é outra, tanto jogas jogos de 1990 como jogas de 2020, ao fim de uns anos vendes a placa grafica metes mais 50€ e ja tens pc para mais uns valentes anos, e ja nao falo em jogar tudo a 60 FPS pois as consolas não o vao conseguir fazer nem tão perto.
É o que acho.

JayDz
12-06-13, 12:50
Não tem internet? Compra um Xbox 360 que resolve teu problema diz microsoft

"Não tem internet? Compra uma Xbox 360 que resolve o teu problema" foi o que disse o executivo da Microsoft Don Mattrick numa entrevista aos gametrailers - ou seja, nem ligaram pra quem criticou o uso do Xbox One, que só vai ser possível jogar se estiver conectado a internet.

"Temos um produto para pessoas que não são capazes de obter algum tipo de conectividade, que é chamado de Xbox 360", disse ele.

Mattrick disse que Xbox One foi "criado para gamers, por gamers" e que os comentaristas precisam ver como ela funciona antes de julgá-la.

"Eu acho que, a longo prazo, nós vamos construir um produto líder global que as pessoas vão amar e abraçar", disse ele.

Fonte (http://www.gamevicio.com/i/noticias/164/164198-nao-tem-internet-compra-um-xbox-360-que-resolve-teu-problema-diz-microsoft/index.html)


Eu pergunto - me ,onde é que estes gajos têm a cabeça ? Ou são burros ou fazem - se LOL



http://www.youtube.com/watch?v=POM2nfTihRM&feature=player_embedded

LOOOOOOOOOOOOOOL !

Dape_1904
13-06-13, 17:39
A diferença é que no pc pagas 1000 para jogar ao nivel da consola. E depois, o pc em pouco tempo perde performance ou estas sempre a esturrar dinheiro nele para manter a performance enquanto na consola a prformance mantm se do primeiro ao ultimo dia dela, normalmente as consolas duram entre 5 a 10 anos.

Morais-GT
13-06-13, 18:19
A diferença é que no pc pagas 1000 para jogar ao nivel da consola. E depois, o pc em pouco tempo perde performance ou estas sempre a esturrar dinheiro nele para manter a performance enquanto na consola a prformance mantm se do primeiro ao ultimo dia dela, normalmente as consolas duram entre 5 a 10 anos.

Tu para jogares num pc com a qualidade que jogas na consola não precisas de gastar metade desses 1000€.

Depois é claro pode-se investir muito num pc mas depois compara a qualidade visual dos jogos que tens nas consolas com os que tens no pc. É que não existe comparação possível.

jotinha17
13-06-13, 19:35
A diferença é que no pc pagas 1000 para jogar ao nivel da consola. E depois, o pc em pouco tempo perde performance ou estas sempre a esturrar dinheiro nele para manter a performance enquanto na consola a prformance mantm se do primeiro ao ultimo dia dela, normalmente as consolas duram entre 5 a 10 anos.

Pagas 1000€ ? Hey não esperava este disparate vindo de ti Turtolius, a PS4/Xbox One vão correr os jogos a 30FPS e em 720p, tu com 600€ montas um pc a fazer isso, basta meteres um FX-6100 e uma HD7870 XT e está feito.

Dape_1904
13-06-13, 20:34
Supostamente vão correr jogos a 60fps. Porque dizes que é a 30fps?

jotinha17
13-06-13, 20:43
Supostamente vão correr jogos a 60fps. Porque dizes que é a 30fps?

Não vão nada correr a 60FPS nem a 1080p ;)

Dape_1904
13-06-13, 20:54
Então porque todo aquele aparato dos 60fps na apresentação do BF4? Ou mesmo do cod. Parece ser fogo de artificio só.

reiszink
13-06-13, 21:04
Alguns jogos vão correr a 60fps, outros não.

jotinha17
13-06-13, 21:13
Então porque todo aquele aparato dos 60fps na apresentação do BF4? Ou mesmo do cod. Parece ser fogo de artificio só.

Como foi dito "Alguns" e não é em 1080p.
Nada como ter um pc, agora que a consola é mais pratica, tem exclusivos etc é verdade

Dape_1904
13-06-13, 21:20
A consola é uma plataforma mais estável e com um periodo de vida mais longo, não requer um gasto tão grande como o pc na constante atualização das peças e possiveis erros de software e incompatibilidades de hardware. É meter o cd e jogar. E agora com o digital em força nem isso. É o mais conveniente para as massas.

jotinha17
13-06-13, 21:23
O PC so atualizas se assim quiseres, a consola tambem nao vai jogar sempre a 50/40FPS ao longo dos anos eles vao baixando.

Sonas
13-06-13, 21:24
para mim a consola e porreira para jogar fifa ou pes com amigos ;) e jogos de simulação ou arcade! pelos menos eu pra jogar fps preciso de teclado e rato ;) old school eheeh

Sent from my GT-S5660 using Tapatalk 2

Dape_1904
13-06-13, 21:27
E quem disse que não podes jogar com rato e teclado numa consola? Principalmente numa Xbox, com a app Xbox Smartglass em que controlas a consola através de outro dispositivo (por exemplo o tablet) ao qual podes ter um teclado e um rato conectados por bluetooth. A questão dos fps, para a população em geral, não conta e é o grosso da população que interessa para as empresas pois reflete o grosso da faturação.

Dape_1904
13-06-13, 22:08
Ja agora, tambem se pode jogar com teclado e rato com fios nas consolas. Não sei se estas irão incorporar o bluetooth mas caso o tenham nem se precisa de um segundo dispositivo para se usar teclado e rato por bluetooth.

JayDz
13-06-13, 22:49
A consola é uma plataforma mais estável e com um periodo de vida mais longo, não requer um gasto tão grande como o pc na constante atualização das peças e possiveis erros de software e incompatibilidades de hardware. É meter o cd e jogar. E agora com o digital em força nem isso. É o mais conveniente para as massas.

Tu com um pc também podes ter durante anos e anos sem atualizar nada e roda - te tudo nas mil maravilhas , por exemplo uma gtx 460 ( obvio que não é só a gráfica que conta é só um exmeplo ) que já tem uns anitos ainda roda muitos jogos hoje em dia .

E consola para mim depois da PS2 morreu . Consolas já não eram o que eram . E nem jogos como PES nem FIFA nem nada, um bom computador a meu ver é melhor 1000x do que consolas ,liga - se uns ccomandos no pc e toca a jogar pes com amigos etc . Então jogos FPS nas consolas , dasse joguei uma vez o COD na Ps3 detestei como tudo LOL

Dape_1904
14-06-13, 12:48
Eu não sei se compro um deaktop ou um all in one para ter na secretaria. Se for para o all in one deixo os jogos pra consola. Se for para o deaktop, devo desfazer-me das consolas. Pena que apenas agora com o windows 8 os all in one tenham chegado ao windows. A apple andou demasiado tempo a competir sozinha nessa fatia de mercado.

reiszink
14-06-13, 14:31
A grande vantagem das consolas são os exclusivos. Quem não tiver consola, passa ao lado de grandes títulos todos os anos.

Claro que, quem só gostar de jogar COD, BF, NFS e companhia, pouca relevância terá.

Dape_1904
15-06-13, 19:57
Quero ver a cara de algumas pessoas depois de verem o DRM existir na PS4 pela mão das produtoras. Sim, porque se na Xbox existe porque a Microsoft assim o decidiu, na PS4 a Sony dá a liberdade de colocar DRM nos jogos a cada produtora. E believe me, they will do it.

Racpu_
17-06-13, 14:50
Xbox usou computadores Windows 7 para fazer demonstrações da nova consola (http://tek.sapo.pt/noticias/computadores/xbox_usou_computadores_windows_7_para_fazer_d_1322 646.html)

jotinha17
17-06-13, 15:26
E mais uma facada no windows 8.

Racpu_
17-06-13, 15:38
E mais uma facada no windows 8.

E não só... ate o nome da xbox esta em causa, e neste caso a ONE

jotinha17
17-06-13, 15:42
E não só... ate o nome da xbox esta em causa, e neste caso a ONE

A maior faca para mim foi mesmo perante o windows 8, que tanto obrigaram a malta a usar e nem eles proprios o usam.
A PS4 tambem teve ali uns problemas a correr os jogos, bloqueou varias vezes ao ponto de o gameplay ficar a meio e passarem para o seguinte e no seguinte o mesmo se passou e o comentario do gajo so foi "É a fazer checkpoint"..

Mas isto ainda vai correr tanta agua...

JayDz
17-06-13, 16:25
Eu já tinha postado isso no tópico da Xbox .

ora bem ,quantas facadas é que isto já vai ? Tchii ... Já perdi a conta .

1º Eles falam tanto do W8 ,e obrigam o pessoal a usar e nem eles o usam . Mais uma vez Windows 7 WIN's !
2º Ter a consola obrigatoriamente ligada há internet para poder jogar .
3º Pagar taxas para poder jogar jogos usados .
4º Obrigar o pessoal a usar o Kinect ,porque ? Porque sem Kinect a Consola não funciona .
5º Xbox ONE ? Nome sem sentido nenhum ...

Penso que não me esqueci de mais nehuma . A Xbox está a ser gozada fortemente de diferentes maneiras e com razão .
Está consola para mim isto atenção , se realemnte ela vier com estas politicas ,é um FAIL de consola de todo o tamanho LOL

jotinha17
17-06-13, 16:26
Para concluir so compra quem quer :D

Dape_1904
17-06-13, 18:15
Basta o mercado nos states nao aceitar a consola e das duas uma, ou remedeiam os erros ou a xbox acaba.

jotinha17
17-06-13, 18:20
Basta o mercado nos states nao aceitar a consola e das duas uma, ou remedeiam os erros ou a xbox acaba.

Eu so não entendo como quem faz a consola não consegue ver estes erros, eles comem palha ? É que bastou eles abrirem a boca para a malta ficar chocada, como é que eles têm as bolas no sitio para vir fazer o que fizeram ? É ridiculo, eu não sei como quem manda ali na equipa deixa que façam algo assim, ate eu la fazia coisa melhor :facepalm:

JayDz
17-06-13, 18:30
Eu digo - te o que eles querem . Dinheiro ...

jotinha17
17-06-13, 18:31
Eu digo - te o que eles querem . Dinheiro ...

Eu tambem o quero ( muito ), não é por isso que tenho estas ideias ridiculas.
Isto era claro como a agua que ia dar barraca.

Dape_1904
18-06-13, 22:42
Bem, segundo o Major Nelson, a XB One é uma consola virada para o futuro, com uma aposta na internet clara. A ver vamos... o que o futuro nos reserva, tanto a nós consumidores como a eles indústria.