PDA

View Full Version : Huawei considera comprar a Nokia



JayDz
19-06-13, 12:08
Huawei considera comprar a Nokia (http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/mercados/2013-06-19-huawei-considera-comprar-a-nokia)

O gigante chinês dos smartphones está recetivo à ideia de comprar a Nokia. A compra pode ajudar a Huawei a aumentar a sua presença nos mercados europeu e norte-americano.

«Estamos a considerar este tipo de aquisições (…), mas tudo depende da vontade da Nokia (…) Estamos de mente aberta», afirmou Richard Yu, presidente da unidade de consumo da Huawei. A Huawei está em terceiro lugar no mercado chinês e parece estar interessada em afastar-se dos modelos mais básicos e apostar no segmento dos smartphones.
Nesta fase, tudo indica que os chineses podem mesmo esperar por uma decisão da administração finlandesa, noticia a Cnet. No entanto, nada impede que possam partir para uma operação de compra hostil, uma vez que os investidores da Nokia começam a mostrar indícios de insatisfação com a estratégia da empresa.
Se for comprada pela Huawei, a Nokia dos próximos tempos pode vir a abandonar a parceria com a Microsoft e o Windows Phone e passar a ter apenas dispositivos com Android.
Um porta-voz da Nokia afirmou que a empresa não comenta «especulações de mercado». Recorde-se que, só no último ano, saíram rumores de que a Intel, a Microsoft ou a Lenovo poderiam estar interessados em comprar a Nokia.

http://images.cdn.impresa.pt/exameinformatica/2013-01-28-huawei_ascend_d1-quad-xl.jpg?v=w620h395

LPC
19-06-13, 13:46
Boas Notícias...

Já que a Nokia, fez a maior burrice da sua vida, ao juntar-se á microsoft em exclusivo...

É largar o peso morto o quanto antes, e meter-se no android...
Sempre tive como referencia a qualidade dos produtos da Nokia... Exceptuando quando eles mudaram-se para o Windows Phone...

Espero que se isto for para a frente... a Nokia possa encontra-se novamente com o mundo...

Cumprimentos,

LPC

Racpu_
19-06-13, 14:15
Ora, já era sem tempo... a nokia já devia ter sido vendida a muito tempo...

JayDz
19-06-13, 14:43
Ainda me lembro da Nokia há uns anos ser muito boa marca alias era uma das melhores marcas .

Mas hoje está o contrario de melhor :facepalm:

reiszink
19-06-13, 16:03
Ainda me lembro da Nokia há uns anos ser muito boa marca alias era uma das melhores marcas .

Mas hoje está o contrario de melhor :facepalm:

A Nokia ainda continua a ser uma marca bastante boa, o único problema chama-se Windows Phone, porque os equipamentos em si têm muita qualidade.

Os Lumias com Android vendiam 3 ou 4 vezes mais, assim com o WP são desde logo colocados de parte pela grande maioria das pessoas. Aliás, o problema recente da Nokia sempre foi o software, se não tivesse insistido teimosamente em SOs proprietários, a situação da empresa seguramente estaria bem melhor.

JayDz
19-06-13, 17:16
Sim , mas por exemplo a nivél de avarias têm havido muita queixa ,eu proprio conheço alguns amigos e familiares que tiveram nokias e aquilo estava constantemente avariar ...

Dape_1904
19-06-13, 18:39
Noooooo....chinesada na nokia? Noooo

JayDz
19-06-13, 18:55
Noooooo....chinesada na nokia? Noooo

Mas é esta chinesada que pode tirar a Nokia do buraco que se meteu :D

Dape_1904
19-06-13, 20:58
A China serve-se da Huawei para espiar os outros paises como os EUA se servem de Microsoft, Google e Apple. É a ascenção comunista!

minizero
19-06-13, 23:00
Lol, essa é óptima! Digna dos US no tempo do McCarthy.

Até porque de comunismo a china de hoje em dia tem pouco. Resta saber quem melhor nos espia...

Dape_1904
19-06-13, 23:06
Tem pouco de comunismo a não ser o regime ditaturial em que quem pia leva umas vardascadas pela espinha abaixo. Ha, e ja agora, o partido no poder e o pcp. Tambem nao ha direitos humanos...ordenado minimo...nada dessas "paneleirices"....

LPC
19-06-13, 23:30
Boas!
O comunismo/marxismo, como ideia de sociedade é boa...

Apenas é utópica por causa da natureza corrupta do ser humano...

1000x comunismo, do que neo-liberalismo/capitalismo selvagem, onde vale tudo pela angariação de riqueza....

Cumprimentos,

LPC

Dape_1904
20-06-13, 00:02
A huawei ja e a 3 maior e caminha para ser a maior. A china ja e a 2 segunda maior economia e caminha para ser a primeira. A europa afunda se e os states vao sobrevivendo. A europa se quer sobreviver tem de fazer um embargo aos produtos chineses e passar a produzir dentro de si propria para si propria. E ja agora, o euro tem de acabar. Ou entao os paises europeus fundirem se num so pais, tipo estados unidos da europa. Estamos num meio termo que nem somos estados unidos da europa nem somos paises individuais. Somos varios paises com a mesma moeda e com necessidades e problemas diferentes. Assim nao da.

jotinha17
20-06-13, 00:33
A Nokia nos dias de hoje é uma marca "morta", conheço quem ja la trabalhou e aquilo estava nas ruinas.
Maior central do Norte encerrou, por alguma razão o foi ( ele trabalhava la )...

A qualidade ja foi boa, agora não é tão boa quanto isso, a meu ver seria uma excelente noticia.

minizero
20-06-13, 02:34
A huawei ja e a 3 maior e caminha para ser a maior. A china ja e a 2 segunda maior economia e caminha para ser a primeira. A europa afunda se e os states vao sobrevivendo. A europa se quer sobreviver tem de fazer um embargo aos produtos chineses e passar a produzir dentro de si propria para si propria. E ja agora, o euro tem de acabar. Ou entao os paises europeus fundirem se num so pais, tipo estados unidos da europa. Estamos num meio termo que nem somos estados unidos da europa nem somos paises individuais. Somos varios paises com a mesma moeda e com necessidades e problemas diferentes. Assim nao da.

A china - para mim - já é a maior economia do mundo. Em "números", os US ainda são os maiores, mas se se considerar que também têm a maior dívida externa, e que quem a comprou foi a china... está tudo dito.

Quanto à europa, se bem se lembram, foi constituida para fazer frente ao bloco americano, e teria de haver uma paridade dólar/euro para isso funcionar. Basta ver o câmbio de hoje para perceber que falhou redondamente.

Outra: no dia 21 de setembro de 2001, o célebre dia do ataque às torres gémeas, foi assinado um acordo entre a china e os US para o fim do "embargo" até aí existente - melhor dizendo protecção alfandegária - às importações de produtos chineses, contra a abertura dos mercados a exportações ocidentais. Passou, como dá para perceber pelas notícias mais importantes à data - completamente despercebido. Pouco tempo depois a europa, como de costume a reboque da américa, validou o acordo.

Portanto, nada disto é novo. Mais, atrevo-me a dizer que é planeado. A invasão da china já começou há muito tempo. Se olharem bem para a coisa, também o japão começou por copiar produtos ocidentais, depois melhorou-os, no fim ultrapassou-os. Não tinham era a conjectura política que a china tem. Nem 1/4 da população da terra, hoje em dia...

Preparem-se. O melhor mesmo é começarmos a aprender chinês. Que, já agora, são duas línguas, mandarim e cantonês. Não sei qual é que vale mais, ou vai valer no futuro, mas mais valioso que o alemão não tenho dúvida de que vai ser...

Dape_1904
20-06-13, 03:42
Os states vao bem enquanto a china lhes comprar divida. No dia que a china feche a torneira eles afundam-se nas suas proprias dividas. A china ira dominar o mundo. Sem duvida. Matematica e com eles.

tiran
20-06-13, 09:51
Antes conquistava-se países a cavalo e com exércitos, agora é através da economia...A China está cada vez mais forte e mais presente em todo o mundo... Nós já estamos parcialmente ocupados pelos chineses...se eles quiserem ficamos as escuras! :D

reiszink
20-06-13, 16:56
Microsoft poderá comprar unidade de telemóveis da Nokia (http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/tecnologias/detalhe/microsoft_podera_comprar_unidade_de_telemoveis_da_ nokia.html)

JayDz
20-06-13, 17:00
Microsoft poderá comprar unidade de telemóveis da Nokia (http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/tecnologias/detalhe/microsoft_podera_comprar_unidade_de_telemoveis_da_ nokia.html)

Sinceramente preferia ve - los juntos com a Huawei ,é que com a microsoft vai continuar no mesmo buraco que está LOL :facepalm:

LPC
20-06-13, 18:39
Boas!
Terrivel notícia, e para mim é a morte do artista...

Alias toda a administração da NOKIA devia ser processada pelos seus investidores... Foi a associação com a Microsoft que deixou a empresa no mau estado em que está...
Agora ser comprada por truta e meia pela Microsoft é só rir...


1000x a chinesada que os americanos...

Cumprimentos,

LPC

Dape_1904
20-06-13, 19:15
A Nokia já se encontrava muito mal quando se juntou com a Microsoft. E diga-se de passagem, a Nokia não vendia 5 milhões de topos de linha como vende agora. Mais ainda, a Microsoft já anda a injetar dinheiro na Nokia faz anos, este ano é mais um bilião.

JayDz
20-06-13, 19:18
A Nokia já se encontrava muito mal quando se juntou com a Microsoft. E diga-se de passagem, a Nokia não vendia 5 milhões de topos de linha como vende agora. Mais ainda, a Microsoft já anda a injetar dinheiro na Nokia faz anos, este ano é mais um bilião.

E a microsoft vai comprar a Nokia para que exatamente ?

Dape_1904
20-06-13, 19:19
Talvez avançar para algo tipo como a Apple faz. Um telemóvel próprio.

Dape_1904
24-06-13, 21:40
Diga se de passagem. A Microsoft também está de olho na Nokia.

Dape_1904
03-09-13, 20:11
Este tópico deixa de fazer sentido agora, a Microsoft acabou mesmo por comprar a Nokia. Qual chinesices qual que!

LPC
03-09-13, 22:09
Este tópico deixa de fazer sentido agora, a Microsoft acabou mesmo por comprar a Nokia. Qual chinesices qual que!

Boas!
Antes tivesse sido...

Cumprimentos,

LPC

Dape_1904
03-09-13, 22:16
Agora venha de lá a BlackBerry! Essa ainda fica mais barato que a Nokia.

Dape_1904
17-09-13, 22:32
Por acaso, no mundo Android, digam-me, fora a Samsung que reina, as outras vendem assim tão bem como a Samsung? Creio que a quota da Samsung está a esmagar as outras empresas mesmo com Android...

MAXLD
19-09-13, 21:49
Por acaso, no mundo Android, digam-me, fora a Samsung que reina, as outras vendem assim tão bem como a Samsung? Creio que a quota da Samsung está a esmagar as outras empresas mesmo com Android...

Sony também tem tido boas vendas com os vários modelos Xperia. Eu mesmo que detestava Sony há uns anos, tenho um desses. Muito porreiros, e não têm aquele SWAG da treta dos Galaxy S.

reiszink
19-09-13, 23:17
Samsung tem o mercado na mão, só ela e a Apple têm actualmente quase 50% de quota de mercado nos smartphones. De qualquer forma, para mim os Galaxy S começam a enjoar, em qualquer esquina há um Galaxy, tornou-se num terminal banal, apesar de ser um artigo de luxo.

Prefiro um Xperia Z, um HTC One ou um iPhone do que um Galaxy. São equipamentos com personalidade e que detêm um pouco mais de exclusividade que o Samsung. Os Galaxy S apesar de caros, tornaram-se smartphones corriqueiros. Claro que, isto para quem vende é óptimo, significa mais vendas.

Ainda recentemente jantei com um grupo de amigos que já não via há bastante tempo, e quando puxei pelo Xperia Z para atender uma chamada, a curiosidade foi imensa perante o equipamento. Este tipo de reacção já dificilmente acontece com um Galaxy S.

tiran
21-09-13, 22:53
Iphone é pinta, é status... :) Ainda agora estou aqui na mesa do café 3 pessoas, 3 samsungs... Nexus S... Galaxy Nexus... Galaxy S2... :D

Plebes... :D


Update : chegou mais um samsung... :D

Dape_1904
21-09-13, 23:01
Mas isso do iphone está para acabar. O WP vem cada vez mais a recolher pessoas do iOS, aquelas pessoas que não querem os engasgos do Android mas não tem dinheiro para ter um sistema fluido como o iOS. A escolha vai para o Lumia 520. O iOS não chega aos preços mais baixos e o Android nessa faixa de preço é só engasgos. O WP é a solução. Já tiveram 20% de mercado e já vai em 13%... Da lhe mais algum tempo e o iOS ficara atras do WP.

tiran
21-09-13, 23:57
Hmmm não sei... Não fica tão bem na mesa do café, nem na foto para o facebook como um iphone... Lol

Dape_1904
22-09-13, 00:46
Sim claro, já me esquecia disso lol o show off lol

Sardo
28-10-13, 19:12
No segmento alto deixo isso para quem experimentou, mas numa parte concordo com Turtolius. Android nos segmentos baixos tem muitos soluços, então quando se passou do 2.X para o 4.X e algumas marcas começaram a fazer actualizações de software sem os aparelhos terem hardware para aquilo - desesperante! Eu tento contornar isto usando custom roms e aplicando tweaks, mas tenho que admitir que chega a ser desesperante conseguir isto em condições. Mesmo por andar farto disto, ando seriamente a pensar mudar para um Lumia 520. Do que já pude experimentar, gosto muito.