PDA

View Full Version : Dúvidas - Situação profissional



Nirvana91
28-07-13, 11:18
Bons dias,

Vou fazer 27 anos em Dezembro e encontro-me com umas dúvidas quase existênciais.

No meu percurso académico sempre fui muito "deixa andar"...

Entrei em Eng. Mecânica mas o meu pai - que é eng. mecânico de formação - sempre me disse "nunca vais conseguir, nunca vais conseguir"... Lá desisti, ia no 1º semestre.

A seguir, cometi o pior erro da minha vida, que foi tirar uma licenciatura em Marketing. Algo que para além de não gostar, não tenho qualquer apetência (apesar de ser divertido / extrovertido).

Licenciei-me com 23 anos e passados uns 5 meses arranjei um trabalho como técnico de vendas numa empresa de audiovisuais.. O contrato era de 8 meses mas passados 6 meses rescindi pois já não aguentava mais a pressão e mandei tudo para o caralh* a bem dizer.

A seguir a isso tive uma pequena experiência como vendedor de rua da Zon, escusado será dizer que pouco tempo estive lá (1 semana?).

Seguiu-se 1 ano e 6 meses de desemprego. Sinto-me neste encruzilhada, só tenho habilitações para Marketing/Vendas que é precisamente o que mais odeio!!!

Neste momento estou como responsável de um parque de diversões, trago para casa à volta de 1000€ (muito bom considerando a realidade deste país) mas o contrato acaba em Fevereiro de 2014. Poderei ter a hipótese de renovar... mas será que faz sentido continuar numa área (MKT / gestão / vendas) na qual não gosto?

O meu trabalho resume-se a gerir o Parque de Diversões, aturar miúdos (não é fácil... mas às vezes os pais são 100x piores..), ter apenas 1 folga por semana (que não dá para descansar!!), trabalhar Sábados/Domingos...

A minha dúvida, no fundo, é o que fazer visto que já conto com quase 27 anos... Tirar uma nova licenciatura, um curso profissional, o quê?

Diogo28
28-07-13, 13:59