PDA

View Full Version : Ajuda



ziggry
08-08-13, 22:47
Boas,

Tenho o seguinte material

Caixa R2
Fonte corsair 650 w m.
Coller H100I.
16 gb 1600 MHZ.
Duas hd 6950.
Dois SSD um para So outro para alguns jogos.
I TB


Falta-me Board & Cpu.

Para o uso que dou quase nada, estou a montar só por montar não preciso de torre para nada mas tenho que ter, porque se tenho é porque tenho se não tenho é porque não tenho crazy...

A minha duvida 3570 K Mais uma Z77 GD 55 tudo fica-me +/- 335€
Ou um 4670k uma board da msi para dual gráficas são bem mais caras que a GD 55 porque uma board 8X8 são caras para o 1150, não há nada relação preço qualidade
Fica entre os 380€-400€.

Ou um Amd 6300 e uma board preço qualidade fica nos 230€, para eventualmente jogar esse cpu puxa por duas graficas ou terie no caso de amd um 3820 ou um 3850, fica ao preço ou quase que um 3570k com uma gd 55.


Não sei mesmo nada o que comprar, para puxar por duas gráficas, caso seja necessário cual a melhor opção.

É notória a diferença de um sistema 357OK Vs 4670K, com duas graficas , justifica os 70/ 80 paus de diferença .


Irei de ferias, para o inicio de setembro queria comprar board e cpu e montar e estou a papeis.

http://imageshack.us/a/img203/8004/mfn1.jpg


http://imageshack.us/a/img17/9759/i7qy.jpg





1- Qual ou quais componentes queres comprar ?

Board e cpu

2- Qual o orçamento disponível ?

Maximo 350€ para ambos

3- Quando pensas comprar ?




5- Que tipo de uso terá o computador ?


Nenhum, comprar só por comprar e ver o que ha diferente por ai.
Correr um bech de um ou outro jogo, mas tenho que começar a jogar.


a- Para jogar, por favor referir a que resolução estas a pensar jogar e que jogo/s

Monitor que tenho é 1080p

6- Pensas em fazer overclock ?
uma vez ou duas para ver o que dá
Só em caso de ser processador ou gráfica.


graficas não compro sempre aos pares oc para ganr 2 frames ou 3 por jogo na.

7- Tens preferência por loja ? Ou zona do país ?

Fisica.

8- Sabes montar o sistema ?

lol


cump obg

jotinha17
08-08-13, 22:51
Processador Intel i5 3570K 3.40GHz 6MB Skt 1155 Box (http://www.alientech.pt/product_info.php?cPath=180_1_227&products_id=17397)

ASRock Z77 Extreme3

LPC
09-08-13, 00:33
Boas!
Como o jotinha disse e bem, esquece o 4570k... se conseguires ir para o 3750k é melhor aposta e mais em conta (quer o cpu, quer a plataforma Z77).

Em relação á board, apesar daquela ASRock ser muito boa para o preço, se puderes compra a MSI Z77 GD-65 Gamming.
É muito boa para o preço e dá para fazer o CF que pretendes realizar...

Tudo o resto é suportado...

Cumprimentos,

LPC

jotinha17
09-08-13, 00:53
Boas,

Ja agora bela caixa, essa Arc Midi R2 está TOP, essa lateral ficou um mimo na fractal...

Eu iria para a Asrock Z77 Extreme4 (http://www.alientech.pt/product_info.php?manufacturers_id=&products_id=16153), dá para o CF, alta capacidade de overclock e com um aspeto excelente.
Hoje ainda bato com a cabeça na parede porque vendi a minha, mas queria M-ATX pronto ;-\

ziggry
09-08-13, 07:45
Boas

Ja vi que são adeptos da Asrock, mas na minha zona a caras ...

A minha duvida vejo review de AMD 6300 com 3 4 frame s de diferença em relação a 3570k 4670k, com um a grafica só agora com duas graficas nunca vi bench para ver a diferença, se puxa pela segunda ou não.

?


Cump

LPC
09-08-13, 10:54
Boas

Ja vi que são adeptos da Asrock, mas na minha zona a caras ...

A minha duvida vejo review de AMD 6300 com 3 4 frame s de diferença em relação a 3570k 4670k, com um a grafica só agora com duas graficas nunca vi bench para ver a diferença, se puxa pela segunda ou não.

?


Cump

Boas!
A limitação do CPU vai ser sempre algo que irá estar relacionado com as placas que tens e a resolução/filtros que uses....

Por exemplo, se jogares a 1080p com tudo no máximo e filtros AA, a placa vai ter muito que processar e nestes casos o cpu acaba por sempre esperar pela gráfica... Dai que nos testes normalmente dizemos que as cpu está limitado pela gráfica, pelo que seja um cpu a 5ghz ou um a 3ghz não se nota nada...
Com duas placas a coisa pode mudar, já que o trabalho é despachado com o dobro da velocidade, pelo que ai poderás ficar limitado pelo cpu, que o mesmo não consiga fornecer as instruções suficientemente depressa para acompanhar o resto do sistema...

Sou-te sincero, o CPU é algo que se for realmente bom (como os 2500k, 2600k e 3750k (este ultimo com suporte para pci-e 3.0), e com um bom OC em cima (digamos 4.2ghz que todos fazem na boa), tens cpu para vários anos (repara que os Core I7 920 da primeira geração ainda andam ai para as voltas!).
Aposta num desses cpus e numa board Z77 (não interessa qual, desde que tenha as funcionalidades que procuras...).

Pessoalmente gosto de:

- ASROCK
- MSI
- Gigabyte
e
- Asus (cá para o fim)

Sendo que já tive Z77 das 3 grandes marcas e apesar de ter gostado bastante da ASROCK, acabei por comprar a MSI, quer pelo preço, quer pelas funcionalidade e claro pelo seu excelente aspecto.
Aposta nessa plataforma e não lhes mais para trás...

Cumprimentos,

LPC

jotinha17
09-08-13, 11:06
Boas,

Se vais fazer CF não leves o 6300, no minimo mete um FX-8320 que ja encontras a baixo dos 150€ e board gastas uns 100€, com isto ja aguenta o CF.
Mas venha quem vier, dêm as voltas que derem um FX não chega perto de um I5, claro em jogos com single GPU são ela por ela, mas a vida não se resume a jogos, mas se quiseres leva que é um excelente processador para o preço ;)

tiran
09-08-13, 14:30
Sinceramente nesta altura do campeonato apostar no 3570k é naquela, a não ser que seja negocio...

Eu ia para o 4670k se estivesses numa de gastar pasta, agora se for para usar de vez em quando e quisesses poupar, metia-me em amd...já tens um h100 espetas um oc no bixo e tá a andar...

LPC
09-08-13, 16:19
Sinceramente nesta altura do campeonato apostar no 3570k é naquela, a não ser que seja negocio...

Eu ia para o 4670k se estivesses numa de gastar pasta, agora se for para usar de vez em quando e quisesses poupar, metia-me em amd...já tens um h100 espetas um oc no bixo e tá a andar...

Boas!
Se é para ficar para alguns anos, tens que pensar se não ficas limitado pelo CPU (já disseste que vais fazer CF), se não fosses fazer era ela por ela...

Mas assim opta por um da intel... 3570k ou 4570k...

Deixo-te um link de uma compra flash que está a acontecer agora:

- http://www.pixmania.com/pt/pt/11764446/art/intel/core-i5-ivy-bridge-3570k.html

Cumprimentos,

LPC

tiran
09-08-13, 16:44
Para isso por mais 23€ mete o 4670k...

asrock z87 xtreme 4 mais o 4670k...371,90€ numa conhecida loja do porto...

ziggry
09-08-13, 23:35
Boas a todos,

Bem ja vi que um 6300 esta fora de questão, agora tudo se vai limitar ao preço tenho euro mas estou farto de gastar para depois vender a perder sem dar uso esta doença tem que acabar queira ver se mantinha uma maquina pelo menos um ano ou dois, porque se ainda tivesse uma das maquinas que tinha em 98 ainda estava para as curvas e para o uso que doucom um q9650 y 3 sli 9800gtx +.

Pelo que vejo amd vs intel é ela por ela em single card o meu problema é amd tem pernas com duas graficas vs intel com duas graficas?

Quero ter duas graficas já uso duas graficas ou mais desde 2003, nem que seja por aspecto visual só. Olhar para um torre com uma grafica só parece que falta algo.

Desde já obg a todos.

LPC
10-08-13, 00:06
Boas a todos,

Bem ja vi que um 6300 esta fora de questão, agora tudo se vai limitar ao preço tenho euro mas estou farto de gastar para depois vender a perder sem dar uso esta doença tem que acabar queira ver se mantinha uma maquina pelo menos um ano ou dois, porque se ainda tivesse uma das maquinas que tinha em 98 ainda estava para as curvas e para o uso que doucom um q9650 y 3 sli 9800gtx +.

Pelo que vejo amd vs intel é ela por ela em single card o meu problema é amd tem pernas com duas graficas vs intel com duas graficas?

Quero ter duas graficas já uso duas graficas ou mais desde 2003, nem que seja por aspecto visual só. Olhar para um torre com uma grafica só parece que falta algo.

Desde já obg a todos.

Boas!
Nesse caso mete o intel, o AMD simplesmente perde em termos de performance para um Intel á mesma frequencia...
Se queres poupar mete o que te foi sido dito da intel...

E depois metes as gráficas em Crossfire.
E depois de tudo colocado e montado, tentas usufruir do que ai tens, em vez de estares sempre a vender e a comprar e a perder guito sem tirares prazar das coisas...

Cumprimentos,

LPC

Toofarloss
11-08-13, 14:28
Intel é superior em benchmarks single-thread e consumos.

O único problema sobre a AMD em sistemas dual-gpu é se estiver a ser usado o chipset 970, que não tem largura de banda suficiente para 2 ou mais Gpus, este chipset é usado nas boards AMD budget, qualquer board com condições com o chipset 990, não limita de forma alguma a performance multi-gpu.

Em termos reais, não se nota diferença rigorosamente nenhuma entre Intel e AMD.

Diferenças notam-se em alguns benchs single-thread, na esmagadora maioria dos benchmarks que fazem uso de mais de 1 core, os FX 8320/8350 vencem claramente os cpus Intel.

É tudo uma questão de ponderarem se nos tempos que correm, compensa pagar + de 40% acima do valor do sistema AMD por Intel, quando as diferenças reais são nulas.

ziggry
13-08-13, 10:50
Boas,

O único problema sobre a AMD em sistemas dual-gpu é se estiver a ser usado o chipset 970, que não tem largura de banda suficiente para 2 ou mais Gpus, este chipset é usado nas boards AMD budget, qualquer board com condições com o chipset 990, não limita de forma alguma a performance multi-gpu.


Então um Cpu Amd com um board claro só iria comprar um 990 com duas graficas terei o mesmo desepenho que um intel com duas graficas Ambos a 4,2 ?


CUMP

Toofarloss
13-08-13, 11:35
Se for um FX8320/8350 (são o mesmo chip), a performance vai ser a mesma.

4200mhz é um valor muito conservador para um FX 8320/8350, podes esperar atingir mais de 4500mhz, a maioria bate nos 4.8/5.0, desde que tenhas cooling apropriado, ou seja, um cooler de topo.

Intel, atingir um valor superior a 4300mhz, especialmente nesta nova revisão, não é fácil.

jotinha17
13-08-13, 11:50
Se for um FX8320/8350 (são o mesmo chip), a performance vai ser a mesma.

4200mhz é um valor muito conservador para um FX 8320/8350, podes esperar atingir mais de 4500mhz, a maioria bate nos 4.8/5.0, desde que tenhas cooling apropriado, ou seja, um cooler de topo.

Intel, atingir um valor superior a 4300mhz, especialmente nesta nova revisão, não é fácil.

É tudo muito lindo mas para meter um FX a 4.8 por exemplo a voltagem ja tem de subir bastante e um FX a 4.5 e um Intel a 4.0, um FX não vai ter mais performance.
Intel é Intel e tão cedo não estou a ver a mudar, alem que gostava bastante.

Com isto quero dizer que se tiveres dinheiro para Intel leva o Intel, se não tiveres leva um AMD que ficas muito bem servido tambem.

Toofarloss
13-08-13, 17:28
É tudo muito lindo mas para meter um FX a 4.8 por exemplo a voltagem ja tem de subir bastante e um FX a 4.5 e um Intel a 4.0, um FX não vai ter mais performance.
Intel é Intel e tão cedo não estou a ver a mudar, alem que gostava bastante.

Com isto quero dizer que se tiveres dinheiro para Intel leva o Intel, se não tiveres leva um AMD que ficas muito bem servido tambem.

Um FX a 4.8 com 1.5 aquece o mesmo que um Intel a 4.5 com 1.25, não é por ai, são arquitecturas diferentes, consumos diferentes.

1.5 no FX é perfeitamente normal desde que exista cooling apropriado, 1.5 num Intel é para morrer em 5min.

Intel é Intel, e por isso mesmo estamos a olhar para diferenças de "peanuts", são uma empresa gananciosa, completamente centrada no marketing agressivo e que muito pouco ou nada tem feito para além de recolher lucros.

Vive a "competir" com a AMD, uma empresa que nem 5% da valor da Intel possui.

jotinha17
13-08-13, 21:43
Com 1.5V num bom processador da Intel consegues dar mais de 5GHz que esmaga totalmente um FX.
Ja para não falar dos consumos de um AMD para um Intel.
Arquitetura de boards etc etc etc....

Mas no fim está o custo e a AMD nisso está à frente, menos 60€ pelo processador, mas não tentem comparar gama alta da Intel com gama alta de AMD, porque AMD so compete com a media baixa/media da intel....

tiran
13-08-13, 23:16
E a dúvida aqui é na gama média... Pessoalmente daria o extra e iria para o Intel...

Agora não digam que ele fica pior servido com o amd porque não fica, ainda para mais num pc que é para jogar... A questão dos consumos tem a ver com o uso, se ele for jogar 4 a 5 horas por dia ainda acredito que na factura da EDP a poupança do AMD se perca...

Toofarloss
14-08-13, 00:06
Com 1.5V num bom processador da Intel consegues dar mais de 5GHz que esmaga totalmente um FX.
Ja para não falar dos consumos de um AMD para um Intel.
Arquitetura de boards etc etc etc....

Mas no fim está o custo e a AMD nisso está à frente, menos 60€ pelo processador, mas não tentem comparar gama alta da Intel com gama alta de AMD, porque AMD so compete com a media baixa/media da intel....

Nenhum processador Intel consegue levar com 1.5 sem cooling extremo, completamente inutilizável para 24/7.

Há muitos 83xx a 5000mhz 24/7 em coolers de 60€.

Não esmaga totalmente em lado nenhum tirando benchmarks single-thread, em jogos a diferença de 4000 para 5000mhz são 1/2fps.

São dois bons produtos, a diferença só se nota na carteira.

MR
14-08-13, 05:18
São dois bons produtos, a diferença só se nota na carteira.

É verdade, notas isso na hora de pagar, agora como alguém já disse e bem, um AMD FX puxado ao máximo e utilizado umas 5h por dia vai acabar por perder o investimento ao fim de uns 2 anos.

Resumindo, compensa levar AMD para quem não tem orçamento mas como se vê com Intel não há por onde perder se pensarmos como um investimento.

jotinha17
14-08-13, 10:35
Nenhum processador Intel consegue levar com 1.5 sem cooling extremo, completamente inutilizável para 24/7.

Há muitos 83xx a 5000mhz 24/7 em coolers de 60€.

Não esmaga totalmente em lado nenhum tirando benchmarks single-thread, em jogos a diferença de 4000 para 5000mhz são 1/2fps.

São dois bons produtos, a diferença só se nota na carteira.

Que é para ti cooling extremo ? Um H100 trata do caso, bons processadores fazem isso, mas volto a dizer "bons processadores".

LPC
14-08-13, 10:42
Bons Dias!

Acabo por ter que concordar...

Gosto batante da AMD, e sou um daqueles que aposta numa plataforma se vir que a mesma oferece mais valias sobre outra...
No entanto é verdade... os Bulldozer Gen2, apesar de melhorados, não conseguem efecitivamente competir contra os I5 da Intel...
Quer em consumos, quer em performance por core e por mhz... O que é uma pena, pois a vantagem desses AMD´s encontra-se no multitasking (acima dos 4 cores claro)...

O que é muito limitado actualmente em termos de softwares...
O consumo e aquecimento é bastante considerável, e como já foi dito é obrigatório um bom sistema de cooling para manter tudo em ordem...

O mais interessante é que as diferenças de performance perdem-se em altas resoluções e jogos mais exigentes, já que a "bola" passa para o campo do gpu... No entanto não se iludam...
Os FPS mínimos são mais baixos nos AMD que nos INTEL, e o problema pode aparecer, quando trocamos de GPU, por um mais potente e passa a ser o CPU a limitar a performance do GPU.

Em jeito de conclusão digo o seguinte...

Se ambas as plataformas fossem muito diferentes em termos de preço, ou seja uma diferença real de mais de 100€ entre ambas, penso que faria sentido a plataforma AMD...
Agora com boards INTEL á volta dos 110 a 120€, e o cpu por volta dos 200€, não me parece que faça sentido dar um pouco menos por um sistema inferior da AMD...

Cumprimentos,

LPC

Toofarloss
14-08-13, 11:22
Que é para ti cooling extremo ? Um H100 trata do caso, bons processadores fazem isso, mas volto a dizer "bons processadores".

1.5 no 4670k só com NL2 ou H100/equivalente com 100 fans como fez o tipo do OC3D.

LPC,

Estás enganado no que diz respeito ao investimento.

Com 200€ montas um sistema AMD de topo (8320 + board)

200€ custa apenas o 4670k.

Portanto, são à volta de 100€ a poupança que se pode realizar.

Os FX aquecem menos, muito menos que os 4670k em OC, mesmo com 1.5.

LPC
14-08-13, 11:41
1.5 no 4670k só com NL2 ou H100/equivalente com 100 fans como fez o tipo do OC3D.

LPC,

Estás enganado no que diz respeito ao investimento.

Com 200€ montas um sistema AMD de topo (8320 + board)

200€ custa apenas o 4670k.

Portanto, são à volta de 100€ a poupança que se pode realizar.

Os FX aquecem menos, muito menos que os 4670k em OC, mesmo com 1.5.

Boas!
Eu não me enganei nas contas, os valores são meramente referencia.
Nio entanto penso que temos que ser honestos nas opções de compra...

Eu comparo um 3570k ou um 4570k a um FX 8350 Black Ediition e esse custa perto de 200€...

- http://nanochip.pt/pt-PT/p/41225/AMD-Piledriver-FX-8350-8-Core-40GHz-Socket-AM3-BOX_AMDFX8350BOX.htm

A board podemos arranjar em ambos os lados boas boards...
Para dar um exemplo:

Para AMD (para mim a melhor board amd do momento):

Asus Sabertooth R2.0 (e já saiu a revisão com PCI-E gen 3)... 160€

- http://nanochip.pt/pt-PT/p/41734/ASUS-SABERTOOTH-990FX-R20_ASUSSABERTO990FXR2.htm

Para Intel... Algo bom e semelhante:

MSI Z77A-G45 Gaming - 155€

- http://nanochip.pt/pt-PT/p/44453/MSI-Z77A-G45-Gaming_MSIZ77AGD45GAMING.htm

Ou para os novos cpus da Intel:

MSI Z87-G45 Gaming - 147€

- http://nanochip.pt/pt-PT/p/45034/MSI-Z87-G45-Gaming_MSIZ87GD45GAMING.htm

Em relação á questão das temps, sabemos o que se passa actualmente com os Haswell (e também nos ivy), o problema das temperaturas, deriva do mau contacto entre o die e o heatspreader, no caso dos AMD´s, o mesmo é soldado ao heatspreader (como os Sandy e anteriores) e como deveria ser sempre...
Se fizeres um "delid" e recolocares pasta em condições vais ver as temperaturas que tens quer nos Haswell, quer no Ivy.

Dito, isto, considero os Haswell, apenas um passo para o lado, já que não trouxe nada de novo e obriga a uma nova plataforma e board... Não comprei por isso mesmo, não vi qualquer ganho na mudança... Pelo que esta é a altura certa da AMD lançar algo diferente e melhorado para o mercado...
O que me leva a outro artigo e link que deixei aqui e que poderás consultar aqui:

- http://www.portugal-tech.pt/showthread.php?t=909&p=9905#post9905

Com os meus melhores cumprimentos,

LPC

Toofarloss
14-08-13, 13:10
Essa questão da pasta, é uma não questão, não vale a pena referir, dado que mudas a pasta, perdes a garantia, são CPUS quentíssimos em OC por culpa própria, portanto, só demonstra a ganancia da empresa.

O Cpu mais vendido da AMD, é o FX 8320, precisamente por ser o mesmo chip do 8350.

Quem está numa indecisão sobre Intel vs AMD, adquire o FX 8320 para justificar ainda mais o investimento dado a diferença de preço.

O FX 8350 é para quem à partida pretende comprar AMD.

Sobre as boards, a GIGABYTE oferece boards de topo a preço a rondar os 80€, mais fases do que a concorrência.

Para single-gpu, o 970 é o mesmo que o 990.

Logo, a poupança são sempre 100€, sendo a performance igual.

A AMD não está longe da Intel, a Intel é que está próxima da AMD, o que revela a total falta de carácter evolutivo da marca, com uma perspectiva apenas centrada no lucro de massas, veja-se a "evolução" dos Haswell.

LPC
14-08-13, 13:47
Essa questão da pasta, é uma não questão, não vale a pena referir, dado que mudas a pasta, perdes a garantia, são CPUS quentíssimos em OC por culpa própria, portanto, só demonstra a ganancia da empresa.

O Cpu mais vendido da AMD, é o FX 8320, precisamente por ser o mesmo chip do 8350.

Quem está numa indecisão sobre Intel vs AMD, adquire o FX 8320 para justificar ainda mais o investimento dado a diferença de preço.

O FX 8350 é para quem à partida pretende comprar AMD.

Sobre as boards, a GIGABYTE oferece boards de topo a preço a rondar os 80€, mais fases do que a concorrência.

Para single-gpu, o 970 é o mesmo que o 990.

Logo, a poupança são sempre 100€, sendo a performance igual.

A AMD não está longe da Intel, a Intel é que está próxima da AMD, o que revela a total falta de carácter evolutivo da marca, com uma perspectiva apenas centrada no lucro de massas, veja-se a "evolução" dos Haswell.

Boas Tardes,
No geral concordo com o que foi dito...

Se formos a ver nessa perspectiva faz sentido fazer essa selecção de componentes...
No entanto se falarmos de performance pura a Intel sai á frente da AMD isso é inegável...

No entanto a verdade é que quem domina um mercado, faz dele o que quiser... e no final quem paga é o consumidor...
E nada disto é mais verdade que na nova plataforma haswell... Boards mais caras para o que oferecem e cpu mais caro que a geração anterior...

Vamos a ver se a AMD responde a esta situação...

Cumprimentos,

LPC

Toofarloss
14-08-13, 14:20
A AMD, não tem orçamento para andar a brincar ao hype.

Portanto, só podem lançar produtos quando existe realmente algo a acrescentar ao mercado, logicamente o FX 9590 é uma excepção entusiasta que não se pode enquadrar.

Mas veja-se o segmento dos APU´s, a evolução FX face aos Phenom´s, etc.

Neste momento o que conta, é a carteira, neste sentido, no que oferece pelo dinheiro, a AMD vence a Intel em todas as gamas.

Mesmo em performance, se tiverem dois sistemas lado a lado, não se nota rigorosamente nada, a diferença está demasiado exagerada devido ao marketing pago.

ziggry
25-09-13, 13:01
Boas,




Acho que me decidi


Estava com tretas AMD etc...Mas depois com um crossfirex poderia me sentir ( ******** devias ter comprado intel)
Estava numa de montar um sistema intel com 3570k e uma GD45 thunther, ficaria na casa dos 330€ depois que boardzinha e um 3570k ha tipo sei que não irei dar 10% do uso mas quando ligar quero tirar partido das duas graficas ao maximo!


Pensei compro o novo socket 1150 o 1155 morreu, e quando comrpares compra o que vires e gostares vi vi a Z87 GD65 GAMING compro um 4650k , deposi pensei se comprares uma 4770k sabes que não ha nada acima tiras o partido que tirares nunca iras ficas na duvida se comprares o 4770k, com um 4650k nas mãos poderia pensar estou não esta a puxar o que devia se tivesse um 4770k era melhor.
330
Assim com um Z87 e um 4770k não ficarei com aquele sentimento devia ter comprado melhor claro que sao 500€ vs 330€ 3570k e uma GD45 thunther que sei que chega e sobra para o uso que dou, e se pensar 500€ ja dei isso quase só por um board, que porra.


Mas pronto acho que vou avançar para Z87 e um 4770k.




Fiz bem? Se fosse o vosso €, o que fariam compravam o sistema de 330€ e ficavam sempre opa podias ter comprado melhor, ou compravam o sistema de 500€ e ficaram a pensar o 330€ faz o mesmo mas ligeiramente inferior...


cump

JayDz
25-09-13, 13:21
Vou ser sincero, se eu tivesse os €€€ para dar para a Z87 e 4770k eu dava ,além que um i5 4670k chega - te e sobra ,era a unica coisinha que mudava . Poupavas uns €€€ ...

Agora como os €€€ são teus é outra conversa . Mas eu ia para Z87

Sonas
25-09-13, 14:24
Vais fazer ediçao de imagens e filmes ao mesmo tempo que jogas e num segundo ecrã queres ver porno sem bloqueios na hora da gaja se vir? *\*\*\*\*\*\*\ se a resposta e' nao compra o i5 4670k com uma Z87 GD65 GAMING que nao irás ficar de nada arrependido!

Eu acho que ficava arrependido se desse 500 e tal € por um sistema e pensar... fogo com 300€ fazia a mesma merda e ainda ficas com €€€ no bolso!

tiran
25-09-13, 14:54
Se eu não tivesse onde gastar 200€ ia para i7... se não te fizerem falta força...

ziggry
25-09-13, 16:41
Boas camaradas,




O problema a meu ver é eu com um sistema com duas gráficas tenho a panca de duas..., há diferenças entre um i5 vs i7 no que toca a mesma configuração de gráficas e boards menos cpus, vi alguras diferenças de 8 por vezes quase 20 frames, se pensar irei gastar 500€ com duas graficas saco x frames, quando a pessoal com configurações tipo AMD ou i5 om gráficas superiores ( terão o mesmos frames) ou seja pagaram menos pela board ou cpu mais pela gráfica eu pago mais pelo cpu menos pelas gráficas e temos o mesmo desempenho, por exemplo 8 a 10 frames por vesses paga-se bem caro em jogo bem pessados por exemplo Metro jogar com xx frames com uma 7870 e ter uma 7970 joga com mais 8 frames quanto se pagou por esses 8 frames, o mesmo com a nvidia uma ´gtx 770 jogar um Max payne 3 com 45 frames e jogar com uma Gtx780 a 54 frames são 9 frames de diferença muito bem pagos no mínimo 200€ a mais pela GTX 780, não sei se me entendem, pena não haver por ai comparações de crossfire com as mesmas boards, graficas mas i5 vs i7, vi algura uma comparação de um FX3850 single card vs um I7 single card ambos com a mesma graficas, em single quase todos sabemos que a diferença era mínima mas no que tocava a escallar com duas grafias havia diferenca de 20,30 frames de um Fx3850 crossfire vs um i7 4770k crossfire.


Percebem onde quero chegar não a muita informação de se vale a pena ter um i5 em cross vs um i7 em cross.

Compro um I5 com duas hd 7950 gasto menos no cpu e acabo por gastar mais nas graficas, e segundo vi nos jogos pesados a diferenca de 8 12 frames, vs um I7 Com duas hd 7870, irei sacar quase ou os mesmos frames, e tenho um cpu que nem que seja para a mulher ligar o AutoCAD ( Se bem que prefere trabalhar no portatil), com a possibilidade de vir a colocar as mesmas hd 7950 terei ainda mais frames para o futuro.


Não ando a nadar em dinheiro são que 200€ que não é nada e ao mesmo tempo é muito, por exemplo da para pagar duas prestações da casa.
Se fiquerei mais rico não mas pobre acho que não, por vezes gasto 200€ em cumbustivél para ir trabalahr e umas voltas num mes apenas.

A minha duvida é AMD com ma comfiguração em crossfire escala muito menos, por isso AMD nop , agora um i5 a escalar um cross vs um i7 em cross só encontrei uma review de dava diferenças de 8, 20 frames etc...

Cump o obg pelas dicas

tiran
25-09-13, 17:41
Se és daquele tipo de pessoa que depois fica a remoer no assunto e não vais andar apertado por causa da diferença de preço...força eu ia pelo i7...

LPC
25-09-13, 18:24
Boas!
Se é para comprar novo e podes pagar pelo Z87 e por um CPU 4770k, penso que deves optar...
Ficarás sempre mais descansado que compraste o que de topo havia para a plataforma!

Tens excelentes boards Z87! Pessoalmente gosto bastante das boards das seguintes marcas:

- ASRock
- MSI

Em especial as Extreme 6 e 9 da ASRock e as MSI Power Max e as Gamming!

Escolhe uma dessas boards com o 4700k e sê feliz com o CF ou SLI!

Um abraço,

LPC

Sonas
26-09-13, 08:27
Isso do ficar descansado em informática e' relativo...
Fica agora mas depois lançam um CPU superior daqui a 3/4 meses e puff....
Eu acho (e a idade ajudou-me nisto) a malta tem de pensar no que precisa para o dia a dia e nao para a "tesão do mijo" e mostrar em foruns (ateção nao digo que e' o que se passa aqui).

Eu se fosse comigo comprava o i5 e com os 200€ juntava mais outro tanto e colocava 2xGTX 760 e ai tinhas um sistema muitooooo superior ao i7 ao qual se nao vais fazer edição de video e imagem nao tiras qualquer partido dos 8 cores.

Just my 2 cents...
Abraços!

jotinha17
26-09-13, 09:04
Isso do ficar descansado em informática e' relativo...
Fica agora mas depois lançam um CPU superior daqui a 3/4 meses e puff....
Eu acho (e a idade ajudou-me nisto) a malta tem de pensar no que precisa para o dia a dia e nao para a "tesão do mijo" e mostrar em foruns (ateção nao digo que e' o que se passa aqui).

Eu se fosse comigo comprava o i5 e com os 200€ juntava mais outro tanto e colocava 2xGTX 760 e ai tinhas um sistema muitooooo superior ao i7 ao qual se nao vais fazer edição de video e imagem nao tiras qualquer partido dos 8 cores.

Just my 2 cents...
Abraços!

Tudo dito neste post, se não vão dar uso à maquina porque gastar dinheiro por gastar ? Pensem e gastem apenas no que precisam se um i3 for mais que suficiente fiquem-se pelo i3.

LPC
26-09-13, 12:32
Isso do ficar descansado em informática e' relativo...
Fica agora mas depois lançam um CPU superior daqui a 3/4 meses e puff....
Eu acho (e a idade ajudou-me nisto) a malta tem de pensar no que precisa para o dia a dia e nao para a "tesão do mijo" e mostrar em foruns (ateção nao digo que e' o que se passa aqui).

Eu se fosse comigo comprava o i5 e com os 200€ juntava mais outro tanto e colocava 2xGTX 760 e ai tinhas um sistema muitooooo superior ao i7 ao qual se nao vais fazer edição de video e imagem nao tiras qualquer partido dos 8 cores.

Just my 2 cents...
Abraços!

Boas!
Isso fazia também eu... Mas ele diz que não consegue ficar descansado...
Logo compra o melhor e mantém-se, quando sair melhor logo actualiza...

Se o dinheiro não for problema não vejo mal em meter mais bling na coisa...
Fazem isso todos os dias lá fora... basta andar pelos fóruns internacionais para ver com cada sistema mais lindo e caro...

Cumprimentos,

LPC

Sonas
26-09-13, 12:35
Boas!
Isso fazia também eu... Mas ele diz que não consegue ficar descansado...
Logo compra o melhor e mantém-se, quando sair melhor logo actualiza...

Se o dinheiro não for problema não vejo mal em meter mais bling na coisa...
Fazem isso todos os dias lá fora... basta andar pelos fóruns internacionais para ver com cada sistema mais lindo e caro...

Cumprimentos,

LPC

Se o €€€ não faz falta para outra coisa siga... ele e' que sabe :) eu não o faria :)
Alias eu era para comprar um desktop e comprei um portatil :) pois como gosto de viajar o €€€ que poupei dá para muita coisa :) para além de ter mobilidade!

Contudo com o i5 ou i7 acho que ninguem fica "a pensar nisso" digo eu... tanta merda má no mundo... quem me dera que este fosse a minha unica preocupaçao eheheh :D

ziggry
03-10-13, 07:21
Bom dia a todos, Tiran "Se és daquele tipo de pessoa que depois fica a remoer no assunto e não vais andar apertado por causa da diferença de preço...força eu ia pelo i7... " Sim sou mesmo desse tipo e acho que 180€ de diferença da board e cpu, se comprasse o i5 e uma board mais económica iria me morder sempre que liga-se a maquina devias ter comprado melhor a diferença é pouca. acho que vale apena é como ter um carro com 110 cv, por uma % bem peuqena de € a mais não comprar um com 130 cv, o 110 cv chega para qualquer tipo de pessoa mas os 130 cv quando forem necessários estão lá. Só ireri pensar podia ter poupado que fazia o mesmo efeito...


Loard "
Escolhe uma dessas boards Com o 4700k e sê feliz com o CF ou SLI!"

O meu problema ´mesmo esse ter Cf e tirar o máximo partido do que tenho.

Sonas " malta tem de pensar no que precisa para o dia-a-dia e não para a "tesão do mijo" e mostrar em foruns "

Muito verdade tenho a certeza que 90% tem maquinas que chega e sobre, é um pouco de mais mostrar no foruns, eu como não me ira fazer diferença esses 180€comprei mas se me fizesse falta era um Fx6300 que comprava com uma board ate 100€ paus cm uma grafica atté para mim isso servia mas posso ter o melhor é para ai que vou.

jOTINHA 17 ,Loard, zonas, tiran, jaydz obrigado a todos pelas vossas opiniões foram muito bem aceites.

Já comprei a board e um 4770k a prai uma semana ainda não tive tempo para a montar mas esta quase, da board pelas fotos não faz justiça ao que é ao vivo , linda mesmo e trás um display a indicar os erros algo novo na msi algo que nem me tida dado conta que vinha. pelo que anda por ai acho a meu ver que relação preço qualidade é a melhor! Mais uma vez muito obrigado, Abç