Registar

User Tag List

Likes Likes:  22
Página 491 de 502 PrimeiroPrimeiro ... 391441481489490491492493501 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 7,351 a 7,365 de 7528
  1. #7351
    Moderador Avatar de Winjer
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Santo Tirso
    Posts
    12,672
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    208
    Avaliação
    4 (100%)
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de MTPS Ver Post
    Os teus exemplos...RDR2-que avalias em 5/10. Agora falas-me do Cyberpunk como se as consolas tivessem alguma coisa a ver com o jogo ser um lixo completo em termos de optimização.

    PC é fixe para quem tem TEMPO e DINHEIRO para DERRETER.
    Sim, dei o exemplo do RDR2 que não gosto. Listei vários que não gosto, mas que outras pessoas gostam e compram.
    O CP 2077 foi usado como exemplo de um jogo mal optimizado nas consolas. No PC, pelo menos com a patch 1.20 correu muito bem no meu PC, especialmente com DLSS 2.0

    Apesar de PC ser mais caro, não implica derreter dinheiro.
    Agora pode ser uma má época para comprar GPUs, mas eventualmente, o mercado vai normalizar.
    De qualquer das formas, tenho um GPU tão potente como uma PS5 em rasterização, mas muito mais potente em ray-tracing. E com DLSS, a diferença aumenta muito.
    Por isso, não estou mal de todo.
    Ryzen R5 3700X / Noctua NH-D15 / B550 AORUS ELITE V2 / Cooler Master H500 Mesh / 16Gb DDR4 @ 3800mhz CL16 / Gigabyte RTX 2070 Super / Seasonic Focus GX 750W / Sabrent Q Rocket 2 TB / Crucial MX300 500Gb + Samsung 250Evo 500Gb / Edifier R1700BT


  2. #7352
    Tech Membro
    Registo
    Oct 2017
    Posts
    874
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    22
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    O custo-benificio é outro assunto.
    O custo-benificio no pc atualmente é extremamente mau, o pior que existe no mundo dos jogos.

  3. #7353
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,915
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Continuo a dizer que é uma questão de mindset.

    Ainda no ano passado andei uns meses com uma 1060, e pah não esperava grande coisa daquilo por isso não me importava de andar a baixar settings. Mesma coisa com uma PS4.

    Hoje com uma 6900XT se um jogo correr mal (menos de 60fps) claro que fico fucked.

    Mas esta discussão tem bom remédio, é ir aos drivers, limitar a 30fps e pronto. Jogamos com a rapidez de uma consoa mas com melhores gráficos e tudo.

  4. #7354
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,281
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    24
    Avaliação
    9 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Isto da malta dizer que qualidade na consola é melhor é realmente mau!
    Se jogares num of com gráfica onboard sim… agora quero ver qual é a consola que tem melhores gráficos e jogabilidade que o meu pc com uma 3090?

    Até digo que qq pc com uma 1660 super para cima já roda bem qq jogo a 1080p e com uma 3070 para cima 2k/4K!

    A malta passa a vida a falar no custo e afins… irrita um pouco já visto que eu cresci a ouvir, “não tens € não tens vícios” ponto!

    Não há guito jogas no tlm e pronto…
    A malta que passa a vida a contar tostões penso que tenha mais preocupações que comprar uma consola por ser “mais barata”

    Abraços


    Sent from my iPhone using Tapatalk

  5. Likes Winjer Gostou do Post
  6. #7355
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Sonas Ver Post
    Isto da malta dizer que qualidade na consola é melhor é realmente mau!
    Se jogares num of com gráfica onboard sim… agora quero ver qual é a consola que tem melhores gráficos e jogabilidade que o meu pc com uma 3090?

    Até digo que qq pc com uma 1660 super para cima já roda bem qq jogo a 1080p e com uma 3070 para cima 2k/4K!

    A malta passa a vida a falar no custo e afins… irrita um pouco já visto que eu cresci a ouvir, “não tens € não tens vícios” ponto!

    Não há guito jogas no tlm e pronto…
    A malta que passa a vida a contar tostões penso que tenha mais preocupações que comprar uma consola por ser “mais barata”

    Abraços


    Sent from my iPhone using Tapatalk
    Para mim não será bem assim. E penso que para uma parte significativa, também não.

    Vou-te explicar porquê: As consolas não jogam sozinhas. Entre a PS5, comandos, headset, TV "gaming", sofá "gaming"...bom...torrei...let me check...2000€? E vale a pena falar no SIM para jogar apenas e só GT Sport? Nem vou entrar por ai...

    Penso que com este valor compraria um PC jeitoso!

    Mas guess what...prefiro o conforto, plug n play e otimização garantida que uma consola dá!

    Tirando os putos que estão limitados "ao que os pais dão", a malta adulta não anda nas consolas por não ter dinheiro...anda nas consolas por não ter TEMPO para andar nas trocas e baldrocas e procurar o CONFORTO de chegar a casa, esticar-se no sofá, fazer "pi" e aproveitar os minutos que sobram de um dia já ele muitas das vezes passado numa cadeira, a trabalhar de teclado e rato!

    A verdade é esta. Malta adulta que prefere consolas não tem nada a ver com dinheiro...
    Última edição de MTPS : 03-05-21 às 11:39

  7. #7356
    Tech Novato
    Registo
    May 2018
    Posts
    109
    Likes (Dados)
    2
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Sonas Ver Post
    Isto da malta dizer que qualidade na consola é melhor é realmente mau!
    Se jogares num of com gráfica onboard sim… agora quero ver qual é a consola que tem melhores gráficos e jogabilidade que o meu pc com uma 3090?

    Até digo que qq pc com uma 1660 super para cima já roda bem qq jogo a 1080p e com uma 3070 para cima 2k/4K!

    A malta passa a vida a falar no custo e afins… irrita um pouco já visto que eu cresci a ouvir, “não tens € não tens vícios” ponto!

    Não há guito jogas no tlm e pronto…
    A malta que passa a vida a contar tostões penso que tenha mais preocupações que comprar uma consola por ser “mais barata”

    Abraços


    Sent from my iPhone using Tapatalk
    A quando vejo comparações de Tesla’s em qualidade a carros alemães e até Ferraris. Não me estranha a comparação entre ps5 e um pc


    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

  8. #7357
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Sonas Ver Post
    Isto da malta dizer que qualidade na consola é melhor é realmente mau!
    Se jogares num of com gráfica onboard sim… agora quero ver qual é a consola que tem melhores gráficos e jogabilidade que o meu pc com uma 3090?

    Até digo que qq pc com uma 1660 super para cima já roda bem qq jogo a 1080p e com uma 3070 para cima 2k/4K!

    A malta passa a vida a falar no custo e afins… irrita um pouco já visto que eu cresci a ouvir, “não tens € não tens vícios” ponto!

    Não há guito jogas no tlm e pronto…
    A malta que passa a vida a contar tostões penso que tenha mais preocupações que comprar uma consola por ser “mais barata”

    Abraços


    Sent from my iPhone using Tapatalk
    Boas Sonas...

    Não só é mau, como é um choque nos sistemas...

    Imagina o que é dares 1500€ por uma gráfica, e depois vês ao lado uma consola de 500€ a dar 90% da qualidade da tua placa de 1500€!
    Sure, não terá Raytracing e 4k Nativo, mas tem 2 coisas importantes... Rapidez (60 ou 120fps) e ser totalmente plug and play (sabendo que está optimizado para o produto).

    Sabemos que também existem más optimizações e diversos problemas (que são em parte mascarados pelo VRR), mas essencialmente é isso.

    Actualmente é complicadíssmo teres o um pc com uma gráfica de gama média a um preço aceitável...
    Alias eu mesmo comecei a fazer contas ao meu investimento e achei que estaria a mandar guito para o lixo (ainda para mais o que eu jogo).

    Relativamente aos custos e benefícios... Percebo que possas ter passado uma juventude difícil e como tal percebo que agora que podes não te limites.
    Eu percebo bem isso porque na verdade passei pelo mesmo e tive que me aguentar até poder trabalhar para finalmente começar a ter as coisas que tanto queria.

    Mas neste momento e com uma crise brutal por todo o lado, os preços altíssimos e o lançamento das consolas de nova geração, a pergunta acaba por se impor...
    Uma consola capaz para as jogatanas, mais um pc para trabalho... Ou não ter a possibilidade sequer de montar um PC porque uma gráfica custa mais que uma consola?

    Não percebo o teu comentário de não tens guito jogas no telemóvel...
    Então os que ganham menos não são pessoas? Não podem ter direito ao entretenimento?

    Existe malta que anda meses e meses a juntar tostões que lhes sobram do que ganham para fazer um investimento que para eles é um investimento de meia decada...
    E para esses esta é uma solução bem viável... um pc para trabalhar e uma consola para jogar...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  9. Likes MTPS Gostou do Post
  10. #7358
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de carlosmelimac Ver Post
    A quando vejo comparações de Tesla’s em qualidade a carros alemães e até Ferraris. Não me estranha a comparação entre ps5 e um pc


    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

    Boas Carlos,

    Quando comparas produtos de preços semelhantes é normal que as coisas acabem por se ter que comprar (neste caso falo dos carros).

    A questão nas consolas é ainda mais interessante, pois tens hoje um paradigma que é...

    O que compras no espaço PC que consigas jogar com 500€?
    O que é não consegues jogar com uma PS5 de 500€?

    Esta é a questão...

    Se tivéssemos placas de gama média nos 300€ e um PC completo por 600€ por exemplo...
    Já estaríamos a falar de outra maneira...

    Mas assim tenho que ser realista... quem tem já um PC porreiro que o mantenha... Mas quem não tiver...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  11. #7359
    Tech Membro
    Registo
    Oct 2017
    Posts
    874
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    22
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    A malta gosta de complicar quando a meneira de ver as coisas é simples.

    Desempenho: PC é que oferece o melhor se o dinheiro não for problema.
    Relação preço/performance: Consola oferece melhor, com uma esmagadora diferença.

    Uma 6700XT (que deve oferecer o mesmo ou pouco mais que uma consola) custa hoje cerca de 700-900 euros, depois ainda tem de levar disco, memoria, cpu, etc.....
    Uma consola custa 500!

    Como dizia o outro.....é fazer as contas.

    No tempo da ps1 e ps2 lembro-me que o dinheiro das consolas investido num pc valia bem a pena, hoje não.

  12. #7360
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de DuarteM Ver Post
    A malta gosta de complicar quando a meneira de ver as coisas é simples.

    Desempenho: PC é que oferece o melhor se o dinheiro não for problema.
    Relação preço/performance: Consola oferece melhor, com uma esmagadora diferença.

    Uma 6700XT (que deve oferecer o mesmo ou pouco mais que uma consola) custa hoje cerca de 700-900 euros, depois ainda tem de levar disco, memoria, cpu, etc.....
    Uma consola custa 500!

    Como dizia o outro.....é fazer as contas.

    No tempo da ps1 e ps2 lembro-me que o dinheiro das consolas investido num pc valia bem a pena, hoje não.
    Mas o desempenho é um fator. O que me interessa ter um PC de 5000€ com o "desempenho máximo" se aquilo que eu quero jogar, está na consola?

    Meh. Eu nem com um PC de 5000€ e um monitor de 2000 o preferia ao setup de consola que tenho...

  13. #7361
    Tech Membro
    Registo
    Oct 2017
    Posts
    874
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    22
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de MTPS Ver Post
    Mas o desempenho é um fator. O que me interessa ter um PC de 5000€ com o "desempenho máximo" se aquilo que eu quero jogar, está na consola?

    Meh. Eu nem com um PC de 5000€ e um monitor de 2000 o preferia ao setup de consola que tenho...
    Depende do que se quer, isso vai de cada um. Se queres jogar tudo no máximo potêncial tens de ir para pc. Se queres jogar exclusivos sony tens de ir para a ps5.
    Os monitores gaming sempre foram das maiores roubalheiras que existem.
    Última edição de DuarteM : 03-05-21 às 12:42

  14. #7362
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de DuarteM Ver Post
    Depende do que se quer, isso vai de cada um. Se queres jogar tudo no máximo potêncial tens de ir para pc. Se queres jogar exclusivos sony tens de ir para a ps5.
    Os monitores gaming sempre foram das maiores roubalheiras que existem.
    Exato. Depende do que cada um valoriza. A malta que gosta de andar nas trocas, benchmarks, jogar alguns jogos com tudo maxed out, ainda que acabe por sofrer de alguma falta de otimização seja qual for o hardware e que passe sem jogar o leque de exclusivos que dá a Sony, bem como goste de MP FPS, simuladores, indies e tal, o PC faz sentido.

    Para quem gosta puramente de jogos e quer qualidade de títulos acima de tudo, a PS5 é algo de extraordinário!

    Se um gajo passar sem exclusivos e quiser ter uma plataforma também ela brutal por um custo simpático, a XBOX X!

    Eu pelo conforto e melhor aproveitamento do tempo, penso que a ultimate decision é: ter uma TVzorra 120HZ, uma PS5, uma XBOX X e deixar o PC para trabalho...

  15. #7363
    Moderador Avatar de Winjer
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Santo Tirso
    Posts
    12,672
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    208
    Avaliação
    4 (100%)
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Mais um mito da optimização das consolas ser muito melhor do que no PC.
    Isso é apenas verdade numa mão cheia de títulos first party.
    A maioria dos jogos nas consolas têm problemas de frame pacing, muitos com quebras para baixo dos 30 ou 60 fps, texturas que demoram vários segundos a carregar, etc.
    Coisas como resolução dinâmica ajudam a mitigar quebras, mas apenas até certo ponto.
    O PC agora também tem APIs low level, como o DirectX12 e Vulkan, que ajudou bastante em reduzir esta diferença.

    Sim, a PS5 tem alguns exclusivos de qualidade, que não existem em mais nenhuma plataforma.
    Mas a Xbox também tem os seus exclusivos de qualidade e o PC também.
    A questão é que tipo de exclusivos querem.
    Há muita gente no PC que quer os Total War, Microsoft Simulator, Civilization, Humankind, Crusader King, etc.
    E claro, vários jogos são apenas exclusivos de consola. Onde a MS ou Sony pagam a um estúdio para não lançar o jogo na outra consola, mas o jogo continua a vir para o PC.

    Mas maioria dos jogos não são exclusivos. Um dos efeitos de as consolas serem basicamente PCs com um OS fechado, desde a geração da PS4 e X1, é termos muitos jogos de PC a irem para as consolas e jogos de consolas e irem para o PC.
    No entanto, o PC tem quase sempre a melhor versão, com frame rates muito mais elevados e estáveis, latência mais baixa e controlos mais precisos, melhores gráficos, mais ray-tracing, DLSS, texturas de alta resolução, etc.

    A Series X pelo menos tem suporte para Variable refresh rate, o que significa que com uma TV ou monitor com Freesync, pode-se usufruir de um frame rate desbloqueado, ou com quebras, sem problemas de v-sync ou sccreen-tearing.
    A PS5 não tem suporte para isto e praticamente todos os jogos que correm a 120 fps, têm quebras constantes para baixo dos 100 fps. Sem VRR, isto significa screen tearing e uma experiência muito menos suave.

    O PC tem outra vantagem que para mim é muito importante. O poder desligar lixo como film grain, motion blur, chromatic aberration, depth of field, lens flares e afins.
    No PC existe quase sempre uma opção para desligar coisas deste tipo. Mas mesmo que não seja possível desligar dentro do jogo, dá sempre para desligar configurando um ini.

    Outra vantagem enorme é a possibilidade de usar mods. Muitas vezes consegue transformar um jogo mediano em algo especial.
    Um dos melhores exemplos é o Skyrim. Um jogo que tem problemas com muitos bugs, gráficos de má qualidade, uma UI terrível, etc.
    Mas com os mods certos, fica um jogo quase perfeito.
    E para quem quer, até podem fazer um jogo á sua medida, seja para o disparate ou para algo mais realista e sério.

    O PC oferece um nível de flexibilidade e controlo impossível de ter numa consola.
    Para quem tem um pouco de paciência, é possível ter resultados fantásticos.
    Ryzen R5 3700X / Noctua NH-D15 / B550 AORUS ELITE V2 / Cooler Master H500 Mesh / 16Gb DDR4 @ 3800mhz CL16 / Gigabyte RTX 2070 Super / Seasonic Focus GX 750W / Sabrent Q Rocket 2 TB / Crucial MX300 500Gb + Samsung 250Evo 500Gb / Edifier R1700BT


  16. #7364
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Pois. Eu quando não trabalhava nem vivia com a minha maria também gostava de andar nos mods. No Assetto Corsa passei mais tempo a testar mods que a jogar. Insurgency idem.

    Cumprem propósitos diferentes, ninguém diz o contrário.

  17. #7365
    Tech Membro
    Registo
    Oct 2017
    Posts
    874
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    22
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de MTPS Ver Post
    Eu pelo conforto e melhor aproveitamento do tempo, penso que a ultimate decision é: ter uma TVzorra 120HZ, uma PS5, uma XBOX X e deixar o PC para trabalho...
    2000 euros tudo (ps5+XSX+OLED 55)
    O que se consegue com 2000 euros num PC?

    Em todo o caso se eu podesse e o dinheiro não fosse problema, eu iria sempre para um pc high-end.
    Última edição de DuarteM : 03-05-21 às 14:06

 

 
Página 491 de 502 PrimeiroPrimeiro ... 391441481489490491492493501 ... ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 7 users a ver esta thread. (0 membros e 7 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •